Pessoal, consegui colocar a minha ONT em Bridge mas de uma outra forma, quero deixar aqui o relato para talvez ajudar outros usuários, já aproveitando mais uma vez para agradecer os envolvidos nesse tópico pois as informações foram essenciais.
Minha ONT é uma HG8245Q2 e meu provedor é a Copel Telecom.
Eu já havia conseguido um usuário e senha que acredito ser equivalente a esse usuário superadmin citado nesse tópico. Talvez a minha operadora altere essa configuração por padrão e com esse usuário e senha "master" rolando pela internet acabou liberando a configuração de Bridge sem necessitar rodar o arquivo de script que tem aqui no tópico.
O usuário é telecomadmin e a senha é telecomc0p3l . Ao entrar com esse usuário consegui criar uma nova conexão WAN, em modo Bridge. Como essa opção ficava habilitada resolvi testar antes de rodar o arquivo do tópico aqui e acabou dando certo.
Após criar a conexão WAN Bridge foi só configurar o meu roteador para fazer a discagem PPPoE e aparentemente está tudo funcionando corretamente.
Alguns detalhes para quem tiver o mesmo provedor e quiser tentar dessa maneira também:
O MRU colocado deve ser 1492 e o VLAN ID 10
O usuário e senha do PPPoE deve ficar da seguinte maneira (agradecimento ao
@RiX que me forneceu essa informação):
Usuário: nú
merodoseucontrato@copeltelecom.com
Senha: númerodoseucontrato
Para que não sabe a informação do número do contrato (como era o meu caso), ao acessar o painel da ONT na conexão WAN em modo Route essa informação estará lá, então é só copiar.
Obs.: A senha não pode ser copiada por questões de criptografia, mas é o mesmo número do contrato que vem no e-mail do usuário.
Agora tenho duas dúvidas que não consegui esclarecer:
1 - Não mexi na segunda configuração que o script desse tópico altera, a configuração de desabilitar o TR-069, que confesso não fazer ideia do que se trata. Será que isso pode dar algum problema futuramente? Já reiniciei a ONT algumas vezes e estou a mais de 2 horas com a configuração ok.
2 - Não consigo acessar o painel da ONT após essas configurações. Mesmo o DHCP Server estando ativo. Já tentei setar o IP LAN do meu roteador dentro do range do dhcp server da ONT mas mesmo assim sem sucesso. Só consigo acessar conectando na conexão wi-fi da ONT que ainda deixei ativa apenas para testes. Existe uma forma de alterar isso? Queria poder acessar o painel da ONT pelos dispositivos conectados na conexão direta do meu roteador, aí desativaria o wi-fi da ONT e acredito que seria 100% sucesso.
Qualquer novidade eu posto aqui, e quem puder ajudar nessas duas questões que ficaram pendentes eu agradeço desde já..
Abraços a todos...