[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos FelipeSS
  • Data de Início Data de Início
Fala parceiro . Fiz o seu tutorial certinho mas o programa la que envia o arquivo pro roteador . Só fica no status de ENVIAR . nao fica PRONTO. acho que falta algo sobre o meu roteador . Poderia me ajudar?
files.fm

20211119_132908

Visit this link to download: 20211119_132908
files.fm
files.fm

Fala parceiro . Fiz o seu tutorial certinho mas o programa la que envia o arquivo pro roteador . Só fica no status de ENVIAR . nao fica PRONTO. acho que falta algo sobre o meu roteador . Poderia me ajudar?
files.fm

20211119_132908

Visit this link to download: 20211119_132908
files.fm
files.fm
A ONT piscas as luzes e reinicia? Se sim, tentou acessar com usuário a senha conforme o OP do topico? Não precisa aparecer pronto para que o processo funcione, é que para alguns modelos a ferramenta informa pronto, já para a 6T não, porém, o processo funciona do mesmo jeito.

Aqui deu muito certo no 6t . Mesmo não mostrando o PRONTO no aplicativo . Quando parou de piscar eu parei . E entrei com o superadmin

recebi um EG8145V5 pela operadora de fibra Sumicity, o aparelho é totalmente bloqueado (não posso nem acessar a página principal do roteador, quanto mais mexer em alguma configuração), só da pra trocar a senha da wifi pelo site dos caras ou pelo app deles mesmos... alguma maneira de desbloquear para deixar eu ter acesso ao roteador? ou esse app ai já faz isso?

Eu tenho uma EG8145V5 genérica que usei pra fazer uns testes e o patch desbloqueio do HG8145V5 chegou a funcionar aqui, faça o teste ai e veja se funciona também.

Eu tenho um EG8145V5 tbm, o rolê da sumicity é que eles bloqueiam o acesso via firewall do aparelho. Não sei como funciona o arquivo .bin que foi disponibilizado, mas se incluisse essa configuração seria top.

No arquivo de configuração padrão, a cofiguração que trata disso é a seguinte:

<AclServices HTTPLanEnable="1" HTTPWanEnable="0" FTPLanEnable="1" FTPWanEnable="0" TELNETLanEnable="1" TELNETWanEnable="0" SSHLanEnable="1" SSHWanEnable="0" HTTPPORT="80" FTPPORT="21" TELNETPORT="23" SSHPORT="22" HTTPWifiEnable="1" TELNETWifiEnable="0" HTTPSWanEnable="0">
<AccessControl AccessControlListEnable="0" AccessControlListNumberOfEntries="0"/>
</AclServices>

Show de bola o tutorial acabei de instalar internet da oi aqui em casa e ja fiz o desbloqueio deu tudo certo, um detalhe é que a Oi parou de usar pppoe agora é IPoE ai não discava pppoe fui e resetei pra ver as configs e percebi que é dhcp cliente ai bindei a ether1 e ja subiu dhcp v4 e v6 na hora.

opa tenho a ONU HG8145V5 de um provedor local, tenho acesso a pagina de configuração dela, porem não tenho a senha de autenticação do usuário PPPOE, alguém sabe uma forma de pegar ? Obrigado

opa tenho a ONU HG8145V5 de um provedor local, tenho acesso a pagina de configuração dela, porem não tenho a senha de autenticação do usuário PPPOE, alguém sabe uma forma de pegar ? Obrigado
Eu mesmo encontrei aqui gist.github.com/staaldraad/605a5e40abaaa5915bc7#gistcomment-3680575 colocar o https

Eu tenho um EG8145V5 tbm, o rolê da sumicity é que eles bloqueiam o acesso via firewall do aparelho. Não sei como funciona o arquivo .bin que foi disponibilizado, mas se incluisse essa configuração seria top.

No arquivo de configuração padrão, a cofiguração que trata disso é a seguinte:

<AclServices HTTPLanEnable="1" HTTPWanEnable="0" FTPLanEnable="1" FTPWanEnable="0" TELNETLanEnable="1" TELNETWanEnable="0" SSHLanEnable="1" SSHWanEnable="0" HTTPPORT="80" FTPPORT="21" TELNETPORT="23" SSHPORT="22" HTTPWifiEnable="1" TELNETWifiEnable="0" HTTPSWanEnable="0">
<AccessControl AccessControlListEnable="0" AccessControlListNumberOfEntries="0"/>
</AclServices>

não sei bem se entendi, mas alguma chance de desbloquear essa b*sta? não da pra acessar nada, só trocar a senha de wifi desses cornos.

não sei bem se entendi, mas alguma chance de desbloquear essa b*sta? não da pra acessar nada, só trocar a senha de wifi desses cornos.

Então, uma forma de desbloquear seria enviar aquela configuração pra ONT, e eu acho que a ferramentra que o FelipeSS compartilhou pode ser util pra isso. Eu só não sei como inserir a configuração no arquivo bin que ele disponibilizou.

Por onde você troca a senha do Wifi? é direto no Huawei ou no site do provedor, app?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, uma forma de desbloquear seria enviar aquela configuração pra ONT, e eu acho que a ferramentra que o FelipeSS compartilhou pode ser util pra isso. Eu só não sei como inserir a configuração no arquivo bin que ele disponibilizou.
O Arquivo bin não é igual ao XML da ONT

</AclServices>
Na configuração do XML que você está mostrando, basta remover a penúltima linha pra reativar o firewall

Última edição:
Por onde você troca a senha do Wifi? é direto no Huawei ou no site do provedor, app?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Arquivo bin não é igual ao XML da ONT

Na configuração do XML que você está mostrando, basta remover a penúltima linha pra reativar o firewall
Então, eu to ligado em como fazer no xml, o problema é que eu não tenho acesso nenhum as conf da ONT. O unico acesso que consegui até hoje foi com a ferramenta disponibilizada aqui, por isso acho que incluir as configuraçoes de firewall no arquivo bin daria certo pra gente

infelizmente só pelo site dos caras ou pelo app do smartphone... é uma bosta completa, totalmente bloqueado, apenas dizem que é para "segurança" deles...

Fiz o procedimento no HG8245W5-6T, desbloqueado com sucesso mas não consigo configurar PPOE a oi só disponibiliza IPOE. como proceder?

Fiz o procedimento no HG8245W5-6T, desbloqueado com sucesso mas não consigo configurar PPOE a oi só disponibiliza IPOE. como proceder?
A Oi Fibra só usa IPoE, a única configuração que precisa fazer é setar a vlan pra 210 e colocar em bridge
Coloque seu roteador pra conectar via DHCP e receba o IP público.

O desbloqueio da HG8245W5-6T poderia ser aplicado na HG8245W5-6T-V2, da Claro?

Tô tentando usar a IPTV da operadora com o modem em bridge, mas se alterar o modo de operação pra bridge o modem da bind nas 4 LANs com a VLAN da internet.

O desbloqueio da HG8245W5-6T poderia ser aplicado na HG8245W5-6T-V2, da Claro?

Tô tentando usar a IPTV da operadora com o modem em bridge, mas se alterar o modo de operação pra bridge o modem da bind nas 4 LANs com a VLAN da internet.
Creio que não irá funcionar devido ser hardware diferente, mas você pode tentar testar por sua conta e risco.

A Oi Fibra só usa IPoE, a única configuração que precisa fazer é setar a vlan pra 210 e colocar em bridge
Coloque seu roteador pra conectar via DHCP e receba o IP público.
Felipe o que VC fez de diferente do tutorial pra funcionatr no HG8245W5-6T? No meu caso é oi.

Users who are viewing this thread

Voltar