[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

cd /mnt/jffs2
mkdir bak


cp -f /mnt/jffs2/hw_ctree.xml /mnt/jffs2/bak/hw_ctree_bak.xml
cp -f /mnt/jffs2/hw_boardinfo /mnt/jffs2/bak/hw_boardinfo_bak
cp -f /mnt/jffs2/hw_boardinfo.bak /mnt/jffs2/bak/hw_boardinfo.bak_bak


decrypt_boardinfo -s /mnt/jffs2/hw_boardinfo -d /mnt/jffs2/hw_boardinfo
decrypt_boardinfo -s /mnt/jffs2/hw_boardinfo.bak -d /mnt/jffs2/hw_boardinfo.bak


vi /mnt/jffs2/hw_boardinfo


COMANDO PRA DISCRIPTOGRAGAR ARQUIVO HW_boardinfo quem souber mais avisa ai
 
ola gente passando pra informar que conseguir um pouco e um amigo me arrumou um arquivo .bin para desbloqueio do hg8145v5-v2
 
Alguém consegue me orientar desbloquio da ONT HUAWEI HG8245W5-6T...Queria colocar ela pra rodar em xpon.
 
Galera alguém já teve problemas pra patchear a HG8245W5-6T? Aqui acontece tudo como o script da primeira página e depois que todas as luzes se apagam e somente a power fica acesa eu dou parar e o OnT iniciar normal mas o superadmin não funciona. Só funciona a senha default root / admin.
Desde já obrigado!
Estou com mesmo problema nesse modelo, só um detalhe consigo realizar o processo no modelo HG8145V5 com sucesso.
Galera alguém já teve problemas pra patchear a HG8245W5-6T? Aqui acontece tudo como o script da primeira página e depois que todas as luzes se apagam e somente a power fica acesa eu dou parar e o OnT iniciar normal mas o superadmin não funciona. Só funciona a senha default root / admin.
Desde já obrigado!
 
Mais alguém está baixando e está dando msg de corrompido?
sim, acredito que está corrompido também, pois da erro e a ONT fica com os leds piscando sem parar e aparece a mensagem de erro no canto acima direito. Tentei fazer o procedimento descrito no bloco de notas e o MOBAXTERM mostra que os comandos nao foram encontrados. @kleitonbarros , você conseguiu desbloquear? Fez algum vídeo do procedimento?
 
Última edição:
mudei de operadora tem alguns meses, cansei dos problemas de rota, e a oi não veio buscar o roteador... alguem sabe se como da alguma utilidade para o HG8145V5 ?
 
mudei de operadora tem alguns meses, cansei dos problemas de rota, e a oi não veio buscar o roteador... alguem sabe se como da alguma utilidade para o HG8145V5 ?
Pode trocar o S/N dele e tentar usar em outro provedor, porém isso vai depender da sorte se a OLT vai aceita-lo.
 
Boa noite Galera,
Alguém te o firmware de limpeza ou o Preset do EG e HG8145V5 que possa compartilhar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela volta com usuario telecomadmin e interface azul?
Poderia me falar como fazer esse procedimento? É para o modelo hg8145v5 interface vermelha?
Ou somente a Eg8145v5?
Com esse comando fica com o firmware original de fabrica ou o que a oi instalou nele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olá luckbesson, como vai?, boa noite, jovem eu posso te ajudar com isso sim
oque você precisa nao configuraçoes voip?
qual operadora pretende usar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


existe sim uma forma de ser premanente, posso te encinar como ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esta ont tem suporte sim no mundo, acho que pode ter cido algm erro, e eu posso te ajudar
Pode passar como faz?
 
Última edição:
Amigo bom dia, antes de mais nada, muito obrigado por compartilhar o conhecimento.

Tenho o modelo HG8145V5 e tentei usando o bin disponível, segui todas as etapas corretamente

Acesso o meu modem pelo 192.168.100.1
Entro lá, removi o cabo da fibra dele, reiniciei
Com o programa aberto, marquei em aceitar os termos, a placa de rede já tinha sido escolhida, o bin escolhido também e então
Obtive um erro (2 ou 3) segundos depois de ver a função 'enviar' ser acionada
O modem pisca todas as luzes, e não liga mais a não ser que eu desligue e ligue manualmente.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

Segue em anexo as informações do meu modem.
 
Amigo bom dia, antes de mais nada, muito obrigado por compartilhar o conhecimento.

Tenho o modelo HG8145V5 e tentei usando o bin disponível, segui todas as etapas corretamente

Acesso o meu modem pelo 192.168.100.1
Entro lá, removi o cabo da fibra dele, reiniciei
Com o programa aberto, marquei em aceitar os termos, a placa de rede já tinha sido escolhida, o bin escolhido também e então
Obtive um erro (2 ou 3) segundos depois de ver a função 'enviar' ser acionada
O modem pisca todas as luzes, e não liga mais a não ser que eu desligue e ligue manualmente.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

Segue em anexo as informações do meu modem.

Boa tarde, essa eh a HG8145V5-V2?
 
Amigo bom dia, antes de mais nada, muito obrigado por compartilhar o conhecimento.

Tenho o modelo HG8145V5 e tentei usando o bin disponível, segui todas as etapas corretamente

Acesso o meu modem pelo 192.168.100.1
Entro lá, removi o cabo da fibra dele, reiniciei
Com o programa aberto, marquei em aceitar os termos, a placa de rede já tinha sido escolhida, o bin escolhido também e então
Obtive um erro (2 ou 3) segundos depois de ver a função 'enviar' ser acionada
O modem pisca todas as luzes, e não liga mais a não ser que eu desligue e ligue manualmente.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

Segue em anexo as informações do meu modem.

Essa é a V2, teste esse patch abaixo e me diga se funcionou.
HG8145V5-V2-desbloqueio.zip
 
Última edição:
Obrigado pelo apoio amigo, fiz o teste com esse novo arquivo V2, porem o erro persiste, mesmo sintoma. Será que ainda conseguimos? Se puder ajudar lhe agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim é o V2 segue a foto.


Teste esse outro aqui então
HG8145V5-V2-desbloqueio2.zip
 
Boa tarde pessoal;
Tenho uma HG8145V5 que a Oi não veio buscar tem 2 anos, hj eu uso VIVO mas o modem é muito ruim.
Alguém pode me ajudar a configurar o roteador?
 
Infelizmente o erro continua.
Como eu não tenho acesso físico a esse modelo, não há o que eu possa fazer por enquanto.


Boa tarde pessoal;
Tenho uma HG8145V5 que a Oi não veio buscar tem 2 anos, hj eu uso VIVO mas o modem é muito ruim.
Alguém pode me ajudar a configurar o roteador?

A configuração é bem fácil, porém dependendo da compatibilidade da OLT da Vivo, pode ser que não funcione.

Para configura, basta copiar o S/N do HGU da Vivo e colocar na ONT Huawei para fazer a autenticação GPON em System Tools > ONT Authentication
Depois copie as info Vlan/PPPoE que está configurado na HGU da Vivo e coloque-as em Wan > WAN Configuration

O pessoal do tópico da Vivo tem mais informações sobre essa ultima parte.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal;
Tenho uma HG8145V5 que a Oi não veio buscar tem 2 anos, hj eu uso VIVO mas o modem é muito ruim.

Como eu não tenho acesso físico a esse modelo, não há o que eu possa fazer por enquanto.




A configuração é bem fácil, porém dependendo da compatibilidade da OLT da Vivo, pode ser que não funcione.

Para configura, basta copiar o S/N do HGU da Vivo e colocar na ONT Huawei para fazer a autenticação GPON em System Tools > ONT Authentication
Depois copie as info Vlan/PPPoE que está configurado na HGU da Vivo e coloque-as em Wan > WAN Configuration

O pessoal do tópico da Vivo tem mais informações sobre essa ultima parte.
cara, sou muito leigo. não encontrei esse s/n
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo