[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Conseguiram o Firmwere pra desbloquear a ont EG8145V5- V2?
Aqui ainda não consegui com os que foram disponibilizados aqui no forum.
 
Pessoal chegou o debloqueio da HG8145V5-V2

Basta clicar aqui para seguir para o passo a passo.
 
Editado por um moderador:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado, vou testar jajá e dou o feedback se deu certo.
 
Eu verifiquei primeiramente o vídeo antes de fazer qualquer procedimento, e nele percebi que a firmware fica na versão azul, diferente dos outros desbloqueios que tem aqui nos modelos de ONTs que permanecem com a firmware da oi fibra, nao sei como ficaria na questão de configuração do voip nesta versão azul. Alguém conseguiu?
 
Procedimento realizado com sucesso no HG8245W5-6T tudo funcionando durante 2 meses, wan ppoe port 1 e bridge porta 2.
Tinha um arquivo dessa configuração salvo de backup, resolvi fuçar nas configuracoes simples do tipo dhcp dns portas ect e quando fui voltar as configurações anterior carregando o arquivo de backup meu HG8245W5-6T nao conecta mais ao servidor ppoe.
Dei reset de fabrica inumeras vezes mais o problema desconhecido nao resolve. qnd carreguei o arquivo de backup o HG8245W5-6T voltou para o padrao da oi, foço o desbloqueio de novo e nada acontece. estranho que mesmo resetando e apos desbloqueio na aba de carregar configurações anterior, aparece varias datas para carregar.
alguem me ajuda pelo amor de deus!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procedimento realizado com sucesso no HG8245W5-6T tudo funcionando durante 2 meses, wan ppoe port 1 e bridge porta 2.
Tinha um arquivo dessa configuração salvo de backup, resolvi fuçar nas configuracoes simples do tipo dhcp dns portas ect e quando fui voltar as configurações anterior carregando o arquivo de backup meu HG8245W5-6T nao conecta mais ao servidor ppoe.
Dei reset de fabrica inumeras vezes mais o problema desconhecido nao resolve. qnd carreguei o arquivo de backup o HG8245W5-6T voltou para o padrao da oi, foço o desbloqueio de novo e nada acontece. estranho que mesmo resetando e apos desbloqueio na aba de carregar configurações anterior, aparece varias datas para carregar.
alguem me ajuda pelo amor de deus!
tem algum arquivo que volta ele para o padrao de fabrica?
 
Procedimento realizado com sucesso no HG8245W5-6T tudo funcionando durante 2 meses, wan ppoe port 1 e bridge porta 2.
Tinha um arquivo dessa configuração salvo de backup, resolvi fuçar nas configuracoes simples do tipo dhcp dns portas ect e quando fui voltar as configurações anterior carregando o arquivo de backup meu HG8245W5-6T nao conecta mais ao servidor ppoe.
Dei reset de fabrica inumeras vezes mais o problema desconhecido nao resolve. qnd carreguei o arquivo de backup o HG8245W5-6T voltou para o padrao da oi, foço o desbloqueio de novo e nada acontece. estranho que mesmo resetando e apos desbloqueio na aba de carregar configurações anterior, aparece varias datas para carregar.
alguem me ajuda pelo amor de deus!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem algum arquivo que volta ele para o padrao de fabrica?
A Oi não utiliza PPPoE.
 
Boa tarde, @titikof obrigado pelo link, fiz o procedimento aqui e conseguir desbloquear.
No caso tem que habilitar o Telnet client no windows.

Outra coisa, modificação para o modelo HG8145V5-V2 xpon vc tem?
Ou alguém sabe como fazer pra ficar epon ou xpon?
 
Pessoal, sei que o tópico é mais para informações sobre desbloqueio e afins, mas uso um dos modelos do tópico, EG8145V5, tenho dúvidas como configuro ipv6 nesse modelo. Meu provedor é a mob, qual a forma correta de configurar ipv6 nele?

Consegui configurar uma vez que deu certo, mas não lembro como fiz, pois uso ele em bridge, mas estava cogitando a voltar a usar ele em router, mas antes quero o ipv6 funcionando. Agradeceria se vcs puderem me ajudar, acho esse sistema da huawei chato demais para configurar.
 
Pessoal, sei que o tópico é mais para informações sobre desbloqueio e afins, mas uso um dos modelos do tópico, EG8145V5, tenho dúvidas como configuro ipv6 nesse modelo. Meu provedor é a mob, qual a forma correta de configurar ipv6 nele?

Consegui configurar uma vez que deu certo, mas não lembro como fiz, pois uso ele em bridge, mas estava cogitando a voltar a usar ele em router, mas antes quero o ipv6 funcionando. Agradeceria se vcs puderem me ajudar, acho esse sistema da huawei chato demais para configurar.
Para configurar o IPv6 em modo Router:
  1. Acesse a página de gerenciamento da ONT (padrões 192.168.100.1 - 192.168.18.1)
  2. Navegue na aba WAN > WAN Configuration.
  3. Em Basic Information > Protocol Type selecione IPv4/IPv6 para habilitar o roteamento IPv6.
  4. Em WAN Mode selecione Route WAN
  5. Em IPv6 Information selecione o tipo de conexão IPv6 Prefix Acquisition Mode: DHCPv6-PD, IP Acquisition Mode: Automatic.
  6. Na aba IPv6 > Default Route Configuration, ative e selecione a WAN que configurou o IPv6 como conexão default.
  7. Na aba IPv6 > LAN Address Configuration > Resource Allocation Information ative as opções Enable Route Advertisement e Enable DHCPv6 Server.
Para configurar o IPv6 em modo Bridge:
  1. Navegue na aba WAN > WAN Configuration.
  2. Em Basic Information > Protocol Type selecione IPv4/IPv6 para habilitar o roteamento IPv6.
  3. Em WAN Mode selecione Bridge WAN
  4. As demais configurações de ativação do IPv6 precisaram ser configuradas no roteador na qual está gerenciando sua conexão bridge.
 
Para configurar o IPv6 em modo Router:
  1. Acesse a página de gerenciamento da ONT (padrões 192.168.100.1 - 192.168.18.1)
  2. Navegue na aba WAN > WAN Configuration.
  3. Em Basic Information > Protocol Type selecione IPv4/IPv6 para habilitar o roteamento IPv6.
  4. Em WAN Mode selecione Route WAN
  5. Em IPv6 Information selecione o tipo de conexão IPv6 Prefix Acquisition Mode: DHCPv6-PD, IP Acquisition Mode: Automatic.
  6. Na aba IPv6 > Default Route Configuration, ative e selecione a WAN que configurou o IPv6 como conexão default.
  7. Na aba IPv6 > LAN Address Configuration > Resource Allocation Information ative as opções Enable Route Advertisement e Enable DHCPv6 Server.
Para configurar o IPv6 em modo Bridge:
  1. Navegue na aba WAN > WAN Configuration.
  2. Em Basic Information > Protocol Type selecione IPv4/IPv6 para habilitar o roteamento IPv6.
  3. Em WAN Mode selecione Bridge WAN
  4. As demais configurações de ativação do IPv6 precisaram ser configuradas no roteador na qual está gerenciando sua conexão bridge.
Obrigado @FelipeSS, deu certo, agora tenho ipv6 funcional no modo router, e ainda utilizando o dns do nextdns, te agradeço muito pela ajuda, valeu amigo 👍
 
@FelipeSS vc saberia me informar se é possível desabilitar os logs user e debug? Creio eu que desabilitando esses logs reduziria e muito a carga da onu. E outra, qual a forma ideal de configurar o EG8145V5 para tirar o máximo de performance dele?

Usei as configurações ipv6 que vc me passou no seu comentário anterior, estão funcionando a contento. Agora preciso entender também é como configuro meu roteador para conversar 100% com o EG8145V5, no caso um rt-ac68u v3, da asus.

Deixando o ac68u em ip automático, noto que o upnp dele não funciona, isso entra a questão de nat sobre nat? Não entendo muito desse assunto, por isso se não for te atrapalhar, qual a forma ideal de configurar o ac68u para que funcione corretamente, que receba perfeitamente o upnp da onu?
 
@FelipeSS vc saberia me informar se é possível desabilitar os logs user e debug? Creio eu que desabilitando esses logs reduziria e muito a carga da onu. E outra, qual a forma ideal de configurar o EG8145V5 para tirar o máximo de performance dele?
Não tem como desabilitar os logs, porém se quiser aproveitar uma melhor performance, desativando a opção "Enable Energy Saving" ele fica mais responsivo.

Deixando o ac68u em ip automático, noto que o upnp dele não funciona, isso entra a questão de nat sobre nat? Não entendo muito desse assunto, por isso se não for te atrapalhar, qual a forma ideal de configurar o ac68u para que funcione corretamente, que receba perfeitamente o upnp da onu?
Se a ONT estiver em bridge, o responsável pelo funcionamento do UPnP é o seu ac68u, logo ele está apenas está convertendo o sinal da fibra.
 
Não tem como desabilitar os logs, porém se quiser aproveitar uma melhor performance, desativando a opção "Enable Energy Saving" ele fica mais responsivo.


Se a ONT estiver em bridge, o responsável pelo funcionamento do UPnP é o seu ac68u, logo ele está apenas está convertendo o sinal da fibra.
Não achei a opção Enable Energy Saving, procurei em todas as opções do eg8145v5, mas não a encontrei. Ela existe nas opções de wifi? É a única opção que não verifiquei, pois não utilizo o wifi do eg8145v5, uso o ac68u como ap no lugar.
 
Última edição:
Não achei a opção Enable Energy Saving, procurei em todas as opções do eg8145v5, mas não a encontrei. Ela existe nas opções de wifi? É a única opção que não verifiquei, pois não utilizo o wifi do eg8145v5, uso o ac68u como ap no lugar.
A opção fica em System Tools > Advanced Power Management
 
Bom dia! @FelipeSS, tenho apenas mais 2 dúvidas finais sobre o eg8145v5, se vc puder me esclarecer elas fico satisfeito e muito agradecido amigo. Meu provedor é a mob telecom, lider mundial em atendimento e suporte podres, nem a brisanet foi tão ruim como pe com a mob.

Algo que preciso é cortar qualquer acesso da mob a minha rede, que tirar qualquer acesso deles a onu, se isso for possível. A forma de interação deles é via TR-069, correto? Nessa onu é possível desabilitar essa opção definidamente? Fiz um backup das configurações antes, para no caso de ser necessário suporte deles. Uma coisa que notei, o eg8145v5 tem dois modelos de firmware, um azul e outro vermelho, é isso mesmo? Os dois aqui são do tipo azul.

A outra dúvida é: tenho outro eg8145v5 parado aqui a anos, está totalemente funcional. Esse eg8145v5 foi disponibilizado para mim pelo primeiro provedor de fibra que surgiu no meu bairro, a vantagem é que eles forneciam a onu totalmente original, firmware stock, sem nenhuma alteração, tanto que o usuário e senha de acesso a onu é a padrão.

Eu uso a onu da mob em bridge, nesse caso eu conseguiria usar meu eg8145v5 no lugar? Daria certo a conexão, ele conseguiria conectar? O mesmo continuaria em bridge, pois prefiro meu ac68u fazendo o roteamento, é mais poderoso e possui mais opções de segurança, privacidade e etc. Agradeço se vc puder me esclarecer essas dúvidas finais sobre o eg8145v5.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo