O cara ta se baseando em garantias no BR......Já rolou comigo com a Motorola, não tinha mais do modelo e mandaram outro, que era melhor, com uma nova NF e uma nova garantia contando pela data da nova NF
Agora se ele considera RMA de loja como RMA da EVGA ai ele ta enganado......Normalmente a loja fica com o item com defeito e te manda um novo.....A loja depois que corre atrás de trocar no fornecedor
Por isso muita loja/representante prefere pagar o valor da nota e pronto.....Ainda mais agora com o dólar na pqp (é mais barato pagar assim e/ou mais dificil de adquirir uma vga nova pra troca)
RMA da EVGA é quase todo fora (só o contato do suporte é feito localmente)......No máximo vc consegue um envio pro BR, mas a VGA substituta vem de fora
Vindo de fora, não tem NF....Ainda se mantém o período restante da garantia que sobrou da placa com defeito, infelizmente td isso ESTÁ NO REGULAMENTO DA EVGA
Graphics Cards
br.evga.com
Assim, acho meio merda eles mandarem itens reparados......Já passei por RMA de RMA com eles e foi uma merda.....Se vc não brigar logo no começo pra que eles paguem o envio da vga defeituosa, dificilmente podem fazer algo depois.
Voltando pra "renovação de garantia, em 2012 fiz um RMA de fonte da XFX, garantia de 5 anos e ela tinha 4 anos de uso.........Recebi fonte a nova, numa caixa genérica (quem a EVGA manda)
Em 2016 ela morreu, mandei um email e me responderam:
"Desculpe, mas a garantia não é renovada no novo produto, infelizmente não podemos fazer nada pelo senhor"
Pelo que lembro, a única marca que tem RMA no exterior e renova as garantias é a Logitech