• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

E olha que é bem provável terem algumas para reposição
Sim, nao adianta ficar chorando sem saber o que vai acontecer, se receber uma igual vai ser qual argumento pra achar ruim? Se recebesse uma placa melhor, mais atual, mais fria e que consome menos acham ruim...entao fica com uma 2080ti igual usada ou reparada.
 
Estou pra receber uma placa da EVGA que mandei para eles mas desde o dia 23/05 só fica nesse status quando entro no site da PHX cargo:

23/05/2022 05:25:00 p.m. - CLA - Inicio do Processo de Liberação

Alguém sabe se demora mesmo essa etapa?

EDIT: Foi só postar aqui que deu liberada. Obrigado fiscal que acompanha o fórum!
 
Última edição:
para mim enviaram um placa usada com conectores oxidados, e pior, ainda por cima não funcionava.
Tive que abrir o processo novamente e estou aguardando como estão enviando a mesma placa tudo indica que mais uma vez é uma placa refurbished.
 
para mim enviaram um placa usada com conectores oxidados, e pior, ainda por cima não funcionava.
Tive que abrir o processo novamente e estou aguardando como estão enviando a mesma placa tudo indica que mais uma vez é uma placa refurbished.
KKKKK pensava que só a Zotac fazia isso. A galera sempre falou 1001 maravilhas da EVGA
 
Pessoal enviei minha placa de video EVGA para o RMA pelos correios, porém o produto ficou preso por questões aduaneiras, sendo que comprei no Brasil. Aconteceu algo assim com alguém aqui? Obrigado desde já!

EMS EXPORTAÇÃO


Problemas na documentação do objeto

SAO PAULO - SP

Procure a agência de postagem em até 2 dias úteis

24/06/2022 07:35


Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação

SAO PAULO - SP

23/06/2022 06:22
 
Alguém aqui sabe se eu enviar uma RTX 2060, por exemplo, (sabendo que ela não tem problema e apenas pra receber um upgrade), eles mandam uma RTX 3060? Kkkkkk

Tipo eu alegar que fiz testes e apontar que o problema foi a GPU
 
Pessoal enviei minha placa de video EVGA para o RMA pelos correios, porém o produto ficou preso por questões aduaneiras, sendo que comprei no Brasil. Aconteceu algo assim com alguém aqui? Obrigado desde já!

EMS EXPORTAÇÃO


Problemas na documentação do objeto

SAO PAULO - SP

Procure a agência de postagem em até 2 dias úteis

24/06/2022 07:35


Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação

SAO PAULO - SP

23/06/2022 06:22
Quando voce mandou pelos correios, qual motivo colocou na remessa?
Alguém aqui sabe se eu enviar uma RTX 2060, por exemplo, (sabendo que ela não tem problema e apenas pra receber um upgrade), eles mandam uma RTX 3060? Kkkkkk

Tipo eu alegar que fiz testes e apontar que o problema foi a GPU
Tomara que mandem outra 2060 igual toda fudida, só pela ma fé
 
Alguém aqui sabe se eu enviar uma RTX 2060, por exemplo, (sabendo que ela não tem problema e apenas pra receber um upgrade), eles mandam uma RTX 3060? Kkkkkk

Tipo eu alegar que fiz testes e apontar que o problema foi a GPU

os caras testam na hora, acho praticamente impossivel te mandarem a rxt 3060, na verdade é como o amigo acima disse, é mais fácil te mandarem uma rxt 2060 toda remendada e ficaram com a sua que esta boazinha
 
@Vein182
@anderson_act
@Daktadin
@Dianbr

as notas fiscais estavam em seus nomes ou em nomes de outras pessoas ? será que se a pessoa tiver a nota fiscal em nome de outra pessoa ela consegue acionar essa garantia da evge sem problema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pedem teus dados pra fazer desembaraço aduaneiro.....A placa vem por transportadora pro BR e quando é liberada, mandam pelos correios.

Se as medidas de restrições apertaram ou teve alguma greve na RF onde chega os itens dessa transportadora, isso reflete em demora.....

Sobre "melhor rma" se vc tivesse lido esse post antes, saberia que o "melhor" que o pessoal considera pq se não tem a placa igual, eles entregam uma melhor da mesma "linha" (mandei 970, recebi 1070) e tbm por não fazer distinção se a placa é comprada do revendedor oficial ou no "exterior". Mas se voltar pra pagina 60~70 desse tópico vc teria visto relatos problemáticos do pessoal (meu tbm ta lá)

Desse outro fabricante ai, se não tiverem placa em estoque te pagam o valor da NF....Simples assim, se vc comprou quando os preços não eram "malucos", receber esse valor é complicado atualmente. Ah, e só o COMPRADOR ORIGINAL da placa pode fazer o procedimento, se vc vender/comprar usada e precisar do RMA vai ser um pé no saco pra resolver

No meu post acima tem o tópico de rma, lá tem os links pros termos de alguns fabricantes

a evge aceita nota fiscal no nome de outra pessoa , não é ? quem comprou usado de um amigo por exemplo se deu bem né ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bora mandei a placa para o EUA gastei R$ 450,00 de postagem de uma RTX2080TI FTW se me manderem RTX 3070TI qualquer uma entro com processo
Se mandarem RTX3080 principalmente se não for FTW irei reclamar.
O certo seriam mandar uma RTX 3080TI FTW vamos ver oque ocorre, estou pouco esperançoso pelo teor da conversa com um representante deles aqui, e foda que fiquei 1 ano com ela parcialmente funcionando para ter acesso ao RMA visto que a Kabum não tinha a placa e comprei antes do estouro de preços.

essa placa pesa mais de 2gb né? olhei aqui e no site dos correios não passa de 250 reais o frete para ate 2kg
 
Última edição:
Pessoal enviei minha placa de video EVGA para o RMA pelos correios, porém o produto ficou preso por questões aduaneiras, sendo que comprei no Brasil. Aconteceu algo assim com alguém aqui? Obrigado desde já!
A minha deu isso, minha prima trabalha nos correios e segundo ela o pessoal dos correios de SP achou que era um produto que eu tava exportando. Aí o pessoal dos correios aqui da minha cidade mandou email pra eles informando que se tratava de um produto indo pra garantia e assim liberaram cerca de 7 dias depois.

as notas fiscais estavam em seus nomes ou em nomes de outras pessoas ? será que se a pessoa tiver a nota fiscal em nome de outra pessoa ela consegue acionar essa garantia da evge sem problema ?
eu acho q tava no meu nome ou no da minha esposa, mas vc precisa registrar a placa no site deles, então creio que o q deve valer na verdade é quem vai registrar a placa. No caso o registro no site fiz com meu nome e email e anexei a NF. Sendo assim a placa ficou registrada no meu cadastro.
 
Alguem já acionou garantia na compra de uma placa de vídeo EVGA de segunda mão? To considerando bem o mercado de usados para uma 3070, mas o site da EVGA já diz que a garantia é intransferível:
Queria saber se alguem já tentou e como foi.
 
Alguem já acionou garantia na compra de uma placa de vídeo EVGA de segunda mão? To considerando bem o mercado de usados para uma 3070, mas o site da EVGA já diz que a garantia é intransferível:
Queria saber se alguem já tentou e como foi.
Nesse caso, é melhor que essa pessoa acione a garantia pra você. Não recomendo comprar usados porque podem terem sido desgastadas pra mineração
 
Relato do meu RMA após 5 meses e receber a primeira placa sem funcionar e com os conectores oxidados mais de 3 meses depois recebo outra placa, dessa vez chega com o PCB com manchas de Óleo e aparentemente usada, a principio a placa funcionou com Windows, mas não testei em jogos, mas fica claro que terei problemas com essa placa no futuro.
Muito frustrado com esse RMA demorou mais de 5 meses e ainda gastei quase R$ 1000,00 de envios.
Muito decepcionado com a marca, não irei mais comprar produtos EVGA, e era exatamente a marca que mais consumia de fontes e placas de vídeo, tenho mais de 20 placas registradas no site.
Enfim extremamente frustrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vein182
@anderson_act
@Daktadin
@Dianbr

as notas fiscais estavam em seus nomes ou em nomes de outras pessoas ? será que se a pessoa tiver a nota fiscal em nome de outra pessoa ela consegue acionar essa garantia da evge sem problema ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



a evge aceita nota fiscal no nome de outra pessoa , não é ? quem comprou usado de um amigo por exemplo se deu bem né ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



essa placa pesa mais de 2gb né? olhei aqui e no site dos correios não passa de 250 reais o frete para ate 2kg

A minha estava em meu nome mesmo!
 
Relato do meu RMA após 5 meses e receber a primeira placa sem funcionar e com os conectores oxidados mais de 3 meses depois recebo outra placa, dessa vez chega com o PCB com manchas de Óleo e aparentemente usada, a principio a placa funcionou com Windows, mas não testei em jogos, mas fica claro que terei problemas com essa placa no futuro.
Muito frustrado com esse RMA demorou mais de 5 meses e ainda gastei quase R$ 1000,00 de envios.
Muito decepcionado com a marca, não irei mais comprar produtos EVGA, e era exatamente a marca que mais consumia de fontes e placas de vídeo, tenho mais de 20 placas registradas no site.
Enfim extremamente frustrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A minha estava em meu nome mesmo!
pcb ou backplate manchado? é nomal essas manchas, são do silicone que vazam dos thermal pads. Por que fica claro que terá problemas no futuro?

Quando a placa chegou com problemas, vc devia ter pedido um cross shipping (eles mandam uma nova placa e voce devolve a 1º placa quando te entregarem a 2ª) ou então o endereço no rio de janeiro que eles aceitam mandar depois que já deu problema com o envio para fora.

1000 reais de frete? 2x500?
 
pcb ou backplate manchado? é nomal essas manchas, são do silicone que vazam dos thermal pads. Por que fica claro que terá problemas no futuro?

Quando a placa chegou com problemas, vc devia ter pedido um cross shipping (eles mandam uma nova placa e voce devolve a 1º placa quando te entregarem a 2ª) ou então o endereço no rio de janeiro que eles aceitam mandar depois que já deu problema com o envio para fora.

1000 reais de frete? 2x500?

vc que manja

o que seria esse lugar aí no Rio de Janeiro ? seria tipo o escritório deles ?

a conta do frete que o amigo fez esta certo ? calculei aqui no site dos correios e deu 200 reais até 2kg porém como ele disse que gastou 1000 reais me deixou cabreiro

será que aceitam se que colocar a nota fiscal em nome de outra pessoa ?
 
pcb ou backplate manchado? é nomal essas manchas, são do silicone que vazam dos thermal pads. Por que fica claro que terá problemas no futuro?

Digo pq ambas vieram com corrosão nos conectores a primeira muito mesmo, e nem funcionou e essa está mais amena a situação.
Só não tive tempo de jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em relação ao valor eu declarei um valor da nota fiscal e mandei expresso, pensando que resolveriam rapidamente, oque não ocorreu.
 
vc que manja

o que seria esse lugar aí no Rio de Janeiro ? seria tipo o escritório deles ?

a conta do frete que o amigo fez esta certo ? calculei aqui no site dos correios e deu 200 reais até 2kg porém como ele disse que gastou 1000 reais me deixou cabreiro

será que aceitam se que colocar a nota fiscal em nome de outra pessoa ?
eu acredito que esse endereço no rio seja do que restou da representação no Brasil. Sim, a evga já teve representação nacional. Eles não aceitam o envio pra lá, mas sei de casos de gpu que vieram com problema do rma, eles deram esse endereço no rio para envio.

Eu tive o problema da caixa vir avariada e a placa veio com o pcb trincado. Nesse caso eu consegui que a EVGA me mandasse uma gpu sem que eu tivesse que mandar novamente pra fora. Eu entreguei a gpu avariada para a empresa de logistica quando vieram me entregar a 2º gpu.

fotos
caixa-2070.jpg

2070-pcb.jpg

Não sei sobre a questão da nota fiscal
Digo pq ambas vieram com corrosão nos conectores a primeira muito mesmo, e nem funcionou e essa está mais amena a situação.
Só não tive tempo de jogar.
corrosão nos conectores de energia? que merda hein mano... tenta bater o pé para te enviarem outra no mesmo método que me enviaram. Ou então brigar por mais tempo de garantia.
 
Relato do meu RMA após 5 meses e receber a primeira placa sem funcionar e com os conectores oxidados mais de 3 meses depois recebo outra placa, dessa vez chega com o PCB com manchas de Óleo e aparentemente usada, a principio a placa funcionou com Windows, mas não testei em jogos, mas fica claro que terei problemas com essa placa no futuro.
Muito frustrado com esse RMA demorou mais de 5 meses e ainda gastei quase R$ 1000,00 de envios.
Muito decepcionado com a marca, não irei mais comprar produtos EVGA, e era exatamente a marca que mais consumia de fontes e placas de vídeo, tenho mais de 20 placas registradas no site.
Enfim extremamente frustrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A minha estava em meu nome mesmo!
Triste ler isso hein amigo? A galera aqui aceita numa boa essa de mandar pro EUA sem saber dos riscos e não veem problema nisso. Comprar produto com NF no Brasil e mandar pros EUA é o mesmo que importar por fora. Nem o CDC te protege se der algo errado lá nos EUA, só pra avisar.

O certo é entrar no PROCON (ou na Justiça, se for urgente) para a loja ou o importador que vendeu pra ela te dar o suporte técnico local e eles fazerem o envio pra você, reembolsarem ou oferecerem produto igual.

Podem me criticar à vontade, mas a verdade é uma só: fabricante estrangeira de hardware que não tem nem CNPJ por aqui, tá cagando e andando pro consumidor brasileiro.

Isso abre margem para que marcas chinesas (Zotac e Afox), que já foram denunciadas pela Chipart e Teclab, violem as leis brasileiras e lesem centenas de pessoas.
 
Última edição:
Triste ler isso hein amigo? A galera aqui aceita numa boa essa de mandar pro EUA sem saber dos riscos e não veem problema nisso. Comprar produto com NF no Brasil e mandar pros EUA é o mesmo que importar por fora. Nem o CDC te protege se der algo errado lá nos EUA, só pra avisar.

O certo é entrar no PROCON (ou na Justiça, se for urgente) para a loja ou o importador que vendeu pra ela te dar o suporte técnico local e eles fazerem o envio pra você, reembolsarem ou oferecerem produto igual.

Podem me criticar à vontade, mas a verdade é uma só: fabricante estrangeira de hardware que não tem nem CNPJ por aqui, tá cagando e andando pro consumidor brasileiro.

Isso abre margem para que marcas chinesas (EVGA e Afox), que já foram denunciadas pela Chipart e Teclab, violem as leis brasileiras e lesem centenas de pessoas.
Se a marca não tem representação nacional nem entra na minha lista de possibilidades. Questão de princípios, BR tem que aprender a valorizar marcas que respeitam nossa lei e que estão por aqui pra arcar com as consequências.

EVGA, Afox, Powercollor, Zotac, Gainward e por aí vai, não pego nenhuma. A menos que a Loja cubra um prazo razoável de garantia própria e o valor seja condizente. Pagar 100 conto a menos numa placa dessas e deixar de pegar uma marca de abrangência nacional é burrice. Mais burrice ainda é pegar uma EVGA que em geral é mais cara que as concorrentes diretas e ainda ter que mandar pra fora e ficar totalmente sujeito a boa vontade dos caras, com zero suporte legal sobre a compra.

Mas o dinheiro é de cada um e cada um que coloque onde achar melhor.
 
Vou deixar registrado aqui a minha experiência com o RMA da EVGA até o momento, mas digo de antemão que sempre ouvi muitas coisas positivas a respeito deles, tanto das placas quanto do serviço de pós-compra. Mas até agora só tenho tido dor de cabeça com o serviço meia boca prestado por eles.

A começar pela necessidade de enviar as coisas para os EUA. Quando enviei minha placa, paguei mais de 300 reais de frete + seguro já que eles jogam na sua mão a responsabilidade sobre algo que é dever deles fornecer ao cliente sem custos. Passei mais de 2 meses sem placa, sem poder trabalhar no meu computador, o que por si só já me causou um rombo enorme no meu bolso.

Enfim recebi minha unidade de substituição de mesmo modelo (ás cegas, pois o rastreio deles não funciona e a SkyNet é um lixo), instalei e passei exatamente uma semana usando a placa até ela começar a morrer em jogos e posteriormente até com o Chrome aberto, tornando impossível de usar o PC. Novamente acionei o RMA, pediram pra fazer trocentos testes e tarefas inúteis até aprovarem o RMA do RMA.

Agora pediram pra enviar a placa para o Rio de Janeiro em uma empresa parceira da EVGA. A questão é: Por que não fizeram isso logo na primeira vez? E o problema, querem que eu arque NOVAMENTE com os custos de frete e seguro, que dará algo entorno de 150 reais, por um erro do controle de qualidade horrível deles. Isso sem contar com o prejuízo de ficar novamente sem poder trabalhar no PC por pelo menos mais um mês.

E se a próxima placa também for uma bosta toda remendada de reballing? Vou ficar nesse ciclo até quando? Sem poder trabalhar direito e tendo que gastar dinheiro atoa pra eles não resolverem o problema e o pior: SEM REEMBOLSO DE NADA.

Sério, como que indica uma empresa com um serviço tão lamentável desses? Nos fóruns aqui no Brasil e na gringa o que não faltam são relatos assim (como vários aqui nessa thread), até relatos de funcionários da EVGA danificando placas e culpando os clientes tem. Uma verdadeira lástima o que a EVGA se tornou.

Vou atualizando aqui conforme essa história for se desenrolando.
 
Eu tenho uma fonte g2 que queimou do nada agora com 9 anos de uso. Fiquei feliz quando vi que a garantia são de 10, mas lendo os relatos aqui já estou na dúvida se não é melhor abrir e ver o que queimou. Complicado....
 
Eu tenho uma fonte g2 que queimou do nada agora com 9 anos de uso. Fiquei feliz quando vi que a garantia são de 10, mas lendo os relatos aqui já estou na dúvida se não é melhor abrir e ver o que queimou. Complicado....
É pq o relato de VGA assusta mesmo....Fora o valor de vc enviar uma fonte pros EUA

Como VGA é o "forte" deles, é mais provável que eles tenham vgas "reparadas".......Achava que por ser projeto de OEM, eles não iriam reparar......Mas nos termos de garantia de fonte, ta lá que eles podem reparar ou trocar por outra


Ideal seria pesquisar aqui ou em algum outro lugar, como foi o RMA de fontes..........

E se a próxima placa também for uma bosta toda remendada de reballing? Vou ficar nesse ciclo até quando? Sem poder trabalhar direito e tendo que gastar dinheiro atoa pra eles não resolverem o problema e o pior: SEM REEMBOLSO DE NADA.

É lamentável eles ainda precisarem de RMA de RMA 4 anos depois do que relatei.............Sobre o envio, na hora que vc abriu o RMA e pediu o endereço no BR, deveria ter batido o pé pra eles pagarem o envio

Eles podem argumentar que "o cliente paga o envio", mas o mesmo termo de garantia diz que vc receberia uma "vga recertificada" ou seja, que foi testada e não deveria ter defeito
 
É lamentável eles ainda precisarem de RMA de RMA 4 anos depois do que relatei.............Sobre o envio, na hora que vc abriu o RMA e pediu o endereço no BR, deveria ter batido o pé pra eles pagarem o envio

Eles podem argumentar que "o cliente paga o envio", mas o mesmo termo de garantia diz que vc receberia uma "vga recertificada" ou seja, que foi testada e não deveria ter defeito

Foi o que eu fiz, troquei vários emails com o Thiago, disse que além de não concordar com isso, ainda estava impossibilitado de desembolsar esse valor. Todas as vezes recebi a mesma resposta: “O custo de envio é por sua conta”. Me irritou bastante, mas não vou dizer que é culpa dele, provavelmente é o foi instruído a fazer.

Como percebi que não ia conseguir nada falando com o suporte no Brasil, fui falar com o suporte lá dos EUA. Mandei um email para o diretor de marketing e expliquei toda a situação e praticamente implorei para que cobrissem os custos (humilhação do krl) e recebi uma resposta dizendo que: nas palavras deles, fariam essa “cortesia uma única vez” de cobrir com os custos de ambos os lados. Me foi dito que receberia uma etiqueta de envio pré paga, mas acho que isso só vale nos EUA. Alguns dias depois o Thiago me mandou um email dizendo que o suporte havia aprovado reembolsar meus custos de envio. Então tive que ir na agência dos Correios e pagar com cartão de crédito o envio da placa com seguro para o RJ. Assim que enviei as informações para o Thiago, na mesma hora já recebi um pix com o reembolso do envio que deu algo entorno de 150 reais. Pelo menos dessa vez não fiquei no prejuízo. A placa foi entregue lá na Mach IV no RJ em menos de um dia também, Correios quando trabalha é uma beleza.

O problema agora é: pelo que consta no site, está vindo uma placa igual, de novo. A mesma placa que mandei no início e a mesma que recebi com defeito, mais uma vez. Vou dizer que o furebis não passa nem agulha com medo desse troço vir com problema de novo. Vai ser muita sacanagem e falta de sorte, mas agora é aguardar mais um mês pra ver.

Me conta também como foi o seu caso com o RMA do RMA, como resolveu tudo? A segunda placa funcionou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo