[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Galera, depois que envia os dados pra eles enviarem de volta, eles enviam mais alguma resposta?

Há 5 dias recebi o e-mail pra enviar os dados, mas depois disso não recebi mais qualquer resposta e o RMA sumiu de novo do site da evga. Agora é só esperar eles enviarem o rastreio?
 
Outro update, hoje (17/05) pediram confirmação dos meus dados para que possam "cuidar de impostos alfandegários e enviar o produto substituto" :bat:
Quando você respondeu ao e-mail, te mandaram mais alguma coisa? Respondi com os meus dados, mas já passaram 2 dias e não falaram nada, nem mudou o status do RMA.
Galera, depois que envia os dados pra eles enviarem de volta, eles enviam mais alguma resposta?
Há 5 dias recebi o e-mail pra enviar os dados, mas depois disso não recebi mais qualquer resposta e o RMA sumiu de novo do site da evga. Agora é só esperar eles enviarem o rastreio?
Depois de 5 dias corridos (3 úteis) fui conferir o status no site da EVGA já que não me deram nenhum retorno e acabei mais encucado. O status foi alterado para enviado e o RMA marcado como encerrado, o que seria uma ótima notícia se o campo que deveria descrever o código de rastreio não estivesse em branco. O tipo de envio tb foi alterado de Ground para WILL CALL, agora não sei se esse último é uma discrepância ente a versão BR do site e a internacional, visto que pelo portal br.evga.com não conseguia checar o status (timeout depois de confirmar o produto na página).
Ou seja, lá vamos nós mandar outro ticket pra ver se me explicam essa mudança de tipo de envio e rastreio. :jornal:
 
Depois de 5 dias corridos (3 úteis) fui conferir o status no site da EVGA já que não me deram nenhum retorno e acabei mais encucado. O status foi alterado para enviado e o RMA marcado como encerrado, o que seria uma ótima notícia se o campo que deveria descrever o código de rastreio não estivesse em branco. O tipo de envio tb foi alterado de Ground para WILL CALL, agora não sei se esse último é uma discrepância ente a versão BR do site e a internacional, visto que pelo portal br.evga.com não conseguia checar o status (timeout depois de confirmar o produto na página).
Ou seja, lá vamos nós mandar outro ticket pra ver se me explicam essa mudança de tipo de envio e rastreio. :jornal:

Estamos exatamente na mesma então. Eu não sei se demos azar, mas eu não estou gostando nem um pouco das informações durante o processo.

O RMA deveria ser mais informativo, durante o processo eu tive que enviar vários tickets, porque o status sumia o tempo todo, eles não confirmavam nenhuma informação que eu enviava e o status de RMA é bem ruim de entender o que tá acontecendo.
 
Estou com vcs dois!!! A 1 semana mais ou menos eu recebi o email pra confirmar os dados antes de enviarem... É aí sumiu o rma do site e nenhuma resposta, foda essa espera sem nenhuma informação...
 
Estamos exatamente na mesma então. Eu não sei se demos azar, mas eu não estou gostando nem um pouco das informações durante o processo.

O RMA deveria ser mais informativo, durante o processo eu tive que enviar vários tickets, porque o status sumia o tempo todo, eles não confirmavam nenhuma informação que eu enviava e o status de RMA é bem ruim de entender o que tá acontecendo.

Estou com vcs dois!!! A 1 semana mais ou menos eu recebi o email pra confirmar os dados antes de enviarem... É aí sumiu o rma do site e nenhuma resposta, foda essa espera sem nenhuma informação...

Nesse ponto a Equipe da EVGA RMA deixa muito a desejar, tive um problema na mesma linha. Acredito que eles precisam melhorar bastante essa parte de acompanhamento do RMA. Sempre difícil saber onde realmente o produto se encontra.
 
Só uma atualização. Responderam ao meu ticket, só vão me dar um número de rastreio quando chegar ao Brasil. Achei muito estranho isso.
UFrGf6k.jpg
 
Só uma atualização. Responderam ao meu ticket, só vão me dar um número de rastreio quando chegar ao Brasil. Achei muito estranho isso.
UFrGf6k.jpg
Isso não faz sentido, é diferente de todos os rmas que vimos aqui nesse post, bizarro, parece que só nos resta esperar...
 
Isso não faz sentido, é diferente de todos os rmas que vimos aqui nesse post, bizarro, parece que só nos resta esperar...

Pois é, por isso achei estranho. Vamos ver se alguém que já fez o RMA também foi assim.

De qualquer modo, apesar de ter tido o RMA atendido, eu estou bem insatisfeito com essa falta de informação.
 
Opa, EVGA Latam me enviou o número de rastreio, depois de uma certa insistência. Apesar de constar no site da EVGA que tinha sido enviado dia 19, pelo rastreio consta o envio como hoje.
A informação anterior não procedia 100%. Enfim, só lamento mesmo essa falta de informação e informações erradas, no mais o RMA funciona.
 
Opa, EVGA Latam me enviou o número de rastreio, depois de uma certa insistência. Apesar de constar no site da EVGA que tinha sido enviado dia 19, pelo rastreio consta o envio como hoje.
A informação anterior não procedia 100%. Enfim, só lamento mesmo essa falta de informação e informações erradas, no mais o RMA funciona.
me mandaram tb !!! a placa ta em miami ainda...
 
Depois de 5 dias corridos (3 úteis) fui conferir o status no site da EVGA já que não me deram nenhum retorno e acabei mais encucado. O status foi alterado para enviado e o RMA marcado como encerrado, o que seria uma ótima notícia se o campo que deveria descrever o código de rastreio não estivesse em branco. O tipo de envio tb foi alterado de Ground para WILL CALL, agora não sei se esse último é uma discrepância ente a versão BR do site e a internacional, visto que pelo portal br.evga.com não conseguia checar o status (timeout depois de confirmar o produto na página).
Ou seja, lá vamos nós mandar outro ticket pra ver se me explicam essa mudança de tipo de envio e rastreio. :jornal:
Opa, EVGA Latam me enviou o número de rastreio, depois de uma certa insistência. Apesar de constar no site da EVGA que tinha sido enviado dia 19, pelo rastreio consta o envio como hoje.
A informação anterior não procedia 100%. Enfim, só lamento mesmo essa falta de informação e informações erradas, no mais o RMA funciona.
Tamo junto @c.a , me enviaram o rastreio tb faz uns minutos. Acabei nem abrindo o ticket pra perguntar do status, como a placa não está me fazendo falta acabei esquecendo :vish:

Segue a minha timeline de eventos
06/04: Primeiro ticket de suporte
07/04: Resposta do ticket, encaminhamento para RMA e abertura do mesmo
10/04: Aprovação do RMA (recebimento de instruções para envio)
08/05: Envio da minha peça para a EVGA (perdi o prazo :problemo:, podia ter enviado dia 11/04)
12/05: Placa recebida pela EVGA
17/05: Confirmação de informações para envio de nova peça
25/05: Nova peça enviada, e-mail com rastreio
31/05: Nova peça recebida

Descontando quase um mês que fiquei enrolando para ir nos correios enviar a placa, acho que uns 20 dias até que foi relativamente rápido :doge:
 
Última edição:
Tamo junto @c.a , me enviaram o rastreio tb faz uns minutos. Acabei nem abrindo o ticket pra perguntar do status, como a placa não está me fazendo falta acabei esquecendo :vish:

O meu demorou porque dois dias depois que eu enviei, os Correios entraram em greve, acabou ficando muito tempo parada a caixa.

A SkyNet é bem rápida, já está em São Paulo na Alfândega.
 
Fala, galera! Infelizmente, rodei com minha gtx 970 sc ACX 2.0. Do nada, contemplado com o indesejável "no signal".

Enfim.. entrei em contato com a empresa, abri os tickets necessários e meu RMA foi aprovado. Ainda não enviei o produto. Penso em fazer isso na segunda, mas, apesar de ter lido o tópico inteiro, ainda persisto com algumas dúvidas. Podem me dar uma força?

- Basta, agora, colar a etiqueta enviada por e-mail? (Já vi que para o RJ só vão as 1070/1080...)

- Como esse procedimento é feito nos correios? Sei que não envio como exportação temporária, mas vai como "gift" ou "outros"? (obs: sou de São Paulo, Capital).

- Seguro no valor da nota? Aliás, tenho q enviar a nota junto ou não?
- E pra embalar essa parada, fizeram como? Não tenho mais o blister.. e o medo de danificar os conectores? :medo:

Obs: A EVGA tem que arcar com os custos de envio, obviamente. A garantia de três anos é global. Você compra o produto sabendo disso. Não tem que gastar mais com nada, se o vício surgiu dentro do prazo garantido. Já basta o descontentamento com a falha. É problema da EVGA se não faz a troca no Brasil. Se comercializa os produtos por aqui, tem que se adequar à legislação consumerista do país. A gente se contenta com muito pouco, pelo amor de Deus. De tão absurdo juridicamente, não vale a pena falar mais sobre o tema. Acabando esse processo de RMA, entro em contato pedindo o reembolso e, diante da recusa (que virá, obviamente), entro com a ação no JEC. Só não entro concomitantemente com medo de "melar" o procedimento. Vai saber...:mas:
 
Fala, galera! Infelizmente, rodei com minha gtx 970 sc ACX 2.0. Do nada, contemplado com o indesejável "no signal".

Enfim.. entrei em contato com a empresa, abri os tickets necessários e meu RMA foi aprovado. Ainda não enviei o produto. Penso em fazer isso na segunda, mas, apesar de ter lido o tópico inteiro, ainda persisto com algumas dúvidas. Podem me dar uma força?

- Basta, agora, colar a etiqueta enviada por e-mail? (Já vi que para o RJ só vão as 1070/1080...)

- Como esse procedimento é feito nos correios? Sei que não envio como exportação temporária, mas vai como "gift" ou "outros"? (obs: sou de São Paulo, Capital).

- Seguro no valor da nota? Aliás, tenho q enviar a nota junto ou não?
- E pra embalar essa parada, fizeram como? Não tenho mais o blister.. e o medo de danificar os conectores? :medo:

Obs: A EVGA tem que arcar com os custos de envio, obviamente. A garantia de três anos é global. Você compra o produto sabendo disso. Não tem que gastar mais com nada, se o vício surgiu dentro do prazo garantido. Já basta o descontentamento com a falha. É problema da EVGA se não faz a troca no Brasil. Se comercializa os produtos por aqui, tem que se adequar à legislação consumerista do país. A gente se contenta com muito pouco, pelo amor de Deus. De tão absurdo juridicamente, não vale a pena falar mais sobre o tema. Acabando esse processo de RMA, entro em contato pedindo o reembolso e, diante da recusa (que virá, obviamente), entro com a ação no JEC. Só não entro concomitantemente com medo de "melar" o procedimento. Vai saber...:mas:

Fala! a minha 970 ftw deu pau no comeco do mes, fiz os tickets td certinho, aprovaram, e ai me mandaram esse email :


EVGA RMA Aprovado - Etapa 2 de 2

Prezado Afonso Menezes

Seu pedido de garantia é válido por 10 dias. Se precisar de mais tempo para enviar o seu produto à EVGA, por favor contate o Suporte EVGA através do email Suporte@evga.com

  • Número de RMA: 5xxxxxx
  • Part Number do Produto: 04G-P4-2978-KR - EVGA GeForce GTX 970 FTW GAMING ACX 2.0
  • Serial Number do Produto: 1xxxxxxxxxxx
Como devolver o produto:
Seu produto PRECISA ser devolvido sem danos físicos e na condição original de fábrica. Se você tiver modificado o seu produto, atrasará o processamento do RMA e uma taxa será cobrada à você para restauração do produto para as condições de fábrica, como indicado em nossos termos de garantia.

Produtos com danos físicos não são cobertos pela garantia.

-NÃO ENVIE OS ACESSÓRIOS, você só vai receber o produto em troca.-

Por favor não envie: Cabos de energia, cabos de alimentação, pôsteres, jogos, T-shirts, I / O Shields, E / S Covers, adaptadores e suportes para CPU cooler, Ferramenta de ajustes, pesos, adaptadores DVI para VGA , adaptadores HDMI, cabos DMS, suportes low-profile, badges, backplates placa de vídeo que foram comprados separadamente como um acessório ou dadas através de uma promoção, etiquetas, manuais, CDs e embalagens caixa original.

Recomendamos que instale o protetor/capa do CPU Socket na a placa-mãe e proteger devidamente o socket na devolução. Produtos com danos físicos não são cobertos pela garantia.

Enviando o Produto:
  • Por favor envie o seu produto original em uma caixa resistente e bem embalado. Embale seu produto com, pelo menos, 6cm de altura em material de segurança para transporte em todos os lados para garantir que não ocorram danos causados durante o transporte. A EVGA recomenda a solicitação de seguro do seu pacote com o serviço postal de sua escolha no caso de ser danificado ou perdido no trânsito.
  • Não envie o seu produto em um envelope almofadado ou saco acolchoado. Ele será automaticamente rejeitado.
  • Escreva o número de RMA na parte externa da caixa de transporte onde claramente pode ser lido.
  • NÃO DECLARE O PRODUTO COMO EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA.
  • Envie o seu produto para:

    EVGA RMA Department
    408 Saturn Street
    Brea, CA 92821
    USARMA#: 5xxxxxxxxxx
  • Envie para suporte@evga.com um e-mail informando os campos abaixo::

    Titulo do email:
    Seu Número de RMA:

    No corpo do email (Mensagem):
    Número de RMA:
    Nome Completo:
    Código de Rastreio:

    Não EVGA não realiza coleta para receber qualquer RMA.:


A EVGA enviará a sua substituição no prazo de 4-6 semanas, assim que recebermos o produto original, para o seguinte endereço com base em informações do seu cadastro. Se o endereço abaixo não estiver correto ou se você precisa atualizá-lo por algum motivo, você pode alterar o endereço em seu perfil e ele atualizará automaticamente no nosso sistema. Isso deve ser feito ANTES do produto ser recebido para que a alteração tenha efeito no RMA.

O seu novo produto será enviado:

  • MEU ENDERECO...
Método de envio para substituição do produto: Standard Shipping

Uma vez que o produto é enviado, você receberá um número de rastreamento por e-mail.

Você pode verificar o status do seu RMA a qualquer momento em nossa Página de suporte ao RMA.


Caso tenha dúvida ou necessita suporte, por favor contate através do email suporte@evga.com ou ligue para 1-888-881-EVGA (3842).

---

depois disso, tirei o backplate da e as borrachinhas dos conectores e coloquei a placa no blister, por fora algumas camadas de plastico bolha e uma caixa de papelao por fora, o que vai escrito na caixa é só o endereco de destino e do remetente e o numero do rma
no caso RMA NUMBER : 5xxxxxxxxx, nos correios a mulher me ajudou bastante até, ela sabia que nao era pra enviar como exportacao temporaria, e ai eu acabei mandando como GIFT, eu nao fiz o seguro, o valor era coisa de 30 reais a mais e eu nao achei necessario, quanto o valor declarado na nota eu falei pra ela por 50 dolares, na parte que dizia oq contia na caixa ela colocou "COMPUTER PARTS WITH COOLING SYSTEM", e pronto deu 147 reais, em 5 dias chegou la, depois disso é só esperar, a placa foi substituida e ja mandaram de volta, esta aqui ja em SP na receita federal, creio que demore mais uma semana pra chegar aqui em Recife.

No teu caso compra uma caixa dos correios mesmo, se tiver como compra um plastico anti estática coloca dentro a placa e enrola com plastico bolha até preencher bem dentro da caixa para que nao fique solta, de resto é só ter paciencia mesmo, em relacao ao reembolso do frete eles nao quiseram me ressarcir, nao sei o que faco... tenho nota fiscal e comprovante de tudo...

espero ter ajudado, abs.
 
Fala! a minha 970 ftw deu pau no comeco do mes, fiz os tickets td certinho, aprovaram, e ai me mandaram esse email :


EVGA RMA Aprovado - Etapa 2 de 2

Prezado Afonso Menezes

Seu pedido de garantia é válido por 10 dias. Se precisar de mais tempo para enviar o seu produto à EVGA, por favor contate o Suporte EVGA através do email Suporte@evga.com

  • Número de RMA: 5xxxxxx
  • Part Number do Produto: 04G-P4-2978-KR - EVGA GeForce GTX 970 FTW GAMING ACX 2.0
  • Serial Number do Produto: 1xxxxxxxxxxx
Como devolver o produto:
Seu produto PRECISA ser devolvido sem danos físicos e na condição original de fábrica. Se você tiver modificado o seu produto, atrasará o processamento do RMA e uma taxa será cobrada à você para restauração do produto para as condições de fábrica, como indicado em nossos termos de garantia.

Produtos com danos físicos não são cobertos pela garantia.

-NÃO ENVIE OS ACESSÓRIOS, você só vai receber o produto em troca.-

Por favor não envie: Cabos de energia, cabos de alimentação, pôsteres, jogos, T-shirts, I / O Shields, E / S Covers, adaptadores e suportes para CPU cooler, Ferramenta de ajustes, pesos, adaptadores DVI para VGA , adaptadores HDMI, cabos DMS, suportes low-profile, badges, backplates placa de vídeo que foram comprados separadamente como um acessório ou dadas através de uma promoção, etiquetas, manuais, CDs e embalagens caixa original.

Recomendamos que instale o protetor/capa do CPU Socket na a placa-mãe e proteger devidamente o socket na devolução. Produtos com danos físicos não são cobertos pela garantia.

Enviando o Produto:
  • Por favor envie o seu produto original em uma caixa resistente e bem embalado. Embale seu produto com, pelo menos, 6cm de altura em material de segurança para transporte em todos os lados para garantir que não ocorram danos causados durante o transporte. A EVGA recomenda a solicitação de seguro do seu pacote com o serviço postal de sua escolha no caso de ser danificado ou perdido no trânsito.
  • Não envie o seu produto em um envelope almofadado ou saco acolchoado. Ele será automaticamente rejeitado.
  • Escreva o número de RMA na parte externa da caixa de transporte onde claramente pode ser lido.
  • NÃO DECLARE O PRODUTO COMO EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA.
  • Envie o seu produto para:

    EVGA RMA Department
    408 Saturn Street
    Brea, CA 92821
    USARMA#: 5xxxxxxxxxx
  • Envie para suporte@evga.com um e-mail informando os campos abaixo::

    Titulo do email:
    Seu Número de RMA:

    No corpo do email (Mensagem):
    Número de RMA:
    Nome Completo:
    Código de Rastreio:

    Não EVGA não realiza coleta para receber qualquer RMA.:


A EVGA enviará a sua substituição no prazo de 4-6 semanas, assim que recebermos o produto original, para o seguinte endereço com base em informações do seu cadastro. Se o endereço abaixo não estiver correto ou se você precisa atualizá-lo por algum motivo, você pode alterar o endereço em seu perfil e ele atualizará automaticamente no nosso sistema. Isso deve ser feito ANTES do produto ser recebido para que a alteração tenha efeito no RMA.

O seu novo produto será enviado:

  • MEU ENDERECO...
Método de envio para substituição do produto: Standard Shipping

Uma vez que o produto é enviado, você receberá um número de rastreamento por e-mail.

Você pode verificar o status do seu RMA a qualquer momento em nossa Página de suporte ao RMA.


Caso tenha dúvida ou necessita suporte, por favor contate através do email suporte@evga.com ou ligue para 1-888-881-EVGA (3842).

---

depois disso, tirei o backplate da e as borrachinhas dos conectores e coloquei a placa no blister, por fora algumas camadas de plastico bolha e uma caixa de papelao por fora, o que vai escrito na caixa é só o endereco de destino e do remetente e o numero do rma
no caso RMA NUMBER : 5xxxxxxxxx, nos correios a mulher me ajudou bastante até, ela sabia que nao era pra enviar como exportacao temporaria, e ai eu acabei mandando como GIFT, eu nao fiz o seguro, o valor era coisa de 30 reais a mais e eu nao achei necessario, quanto o valor declarado na nota eu falei pra ela por 50 dolares, na parte que dizia oq contia na caixa ela colocou "COMPUTER PARTS WITH COOLING SYSTEM", e pronto deu 147 reais, em 5 dias chegou la, depois disso é só esperar, a placa foi substituida e ja mandaram de volta, esta aqui ja em SP na receita federal, creio que demore mais uma semana pra chegar aqui em Recife.

No teu caso compra uma caixa dos correios mesmo, se tiver como compra um plastico anti estática coloca dentro a placa e enrola com plastico bolha até preencher bem dentro da caixa para que nao fique solta, de resto é só ter paciencia mesmo, em relacao ao reembolso do frete eles nao quiseram me ressarcir, nao sei o que faco... tenho nota fiscal e comprovante de tudo...

espero ter ajudado, abs.

Valeu, brother. Recebi esse mesmo e-mail.

Lendo aqui, vi que alguns foram orientados a declarar o valor que consta na nota fiscal mesmo. Será q não é menos arriscado que "chutar" um valor, como vc aparentemente fez?

Quanto ao valor que desembolsou para envio, sugiro que faça o mesmo e acione o judiciário. Vá ao Juizado Especial Cível mais próximo, relate os fatos... baita sacanagem desembolsar essa grana toda.
 
Fala, galera! Infelizmente, rodei com minha gtx 970 sc ACX 2.0. Do nada, contemplado com o indesejável "no signal".

Enfim.. entrei em contato com a empresa, abri os tickets necessários e meu RMA foi aprovado. Ainda não enviei o produto. Penso em fazer isso na segunda, mas, apesar de ter lido o tópico inteiro, ainda persisto com algumas dúvidas. Podem me dar uma força?

- Basta, agora, colar a etiqueta enviada por e-mail? (Já vi que para o RJ só vão as 1070/1080...)

- Como esse procedimento é feito nos correios? Sei que não envio como exportação temporária, mas vai como "gift" ou "outros"? (obs: sou de São Paulo, Capital).

- Seguro no valor da nota? Aliás, tenho q enviar a nota junto ou não?
- E pra embalar essa parada, fizeram como? Não tenho mais o blister.. e o medo de danificar os conectores? :medo:

Obs: A EVGA tem que arcar com os custos de envio, obviamente. A garantia de três anos é global. Você compra o produto sabendo disso. Não tem que gastar mais com nada, se o vício surgiu dentro do prazo garantido. Já basta o descontentamento com a falha. É problema da EVGA se não faz a troca no Brasil. Se comercializa os produtos por aqui, tem que se adequar à legislação consumerista do país. A gente se contenta com muito pouco, pelo amor de Deus. De tão absurdo juridicamente, não vale a pena falar mais sobre o tema. Acabando esse processo de RMA, entro em contato pedindo o reembolso e, diante da recusa (que virá, obviamente), entro com a ação no JEC. Só não entro concomitantemente com medo de "melar" o procedimento. Vai saber...:mas:
Bem-vindo ao fórum :mr2:
  • A atendente dos Correios colou a "etiqueta" que recebi por e-mail da EVGA com as informações de remetente e destinatário na caixa, e um adesivo correspondente às 12 vias de formulários assinados para os correios\alfândega de lá lidarem com o restante do processo.
  • Tenho quase certeza que a minha foi como gift tb. Até pq a sua placa (muito provavelmente) não volta, enviam outra.
  • A EVGA recomenda o seguro, mas no final das contas é opcional. Você faz no valor que quiser, não precisei mostrar e muito menos enviar a nota. Basta ter em mente que se der ruim no transporte, os Correios só vão te ressarcir de acordo com o valor segurado, se declarar muito abaixo não vai cobrir uma placa nova
  • Eu tb não tinha caixa, só a sacola anti-estática. Fiz exatamente como o @afonsomenezes descreveu, coloquei na sacola, comprei a caixa nos correios (como a 980ti é "taluda" :if: precisei de uma das maiores que têm disponível) e enrolei em muito plástico bolha (comprado em papelaria mesmo)

No meu entender eles são tão responsáveis quanto as lojas de varejo na venda, ou seja, frete por sua conta. A garantia cobre apenas os custos referentes ao reparo da peça (independe se trocam por outra).
Mantenha-nos atualizados sobre sua saga, inclusive eventual ressarcimento :joia:
 
Bem-vindo ao fórum :mr2:
  • A atendente dos Correios colou a "etiqueta" que recebi por e-mail da EVGA com as informações de remetente e destinatário na caixa, e um adesivo correspondente às 12 vias de formulários assinados para os correios\alfândega de lá lidarem com o restante do processo.
  • Tenho quase certeza que a minha foi como gift tb. Até pq a sua placa (muito provavelmente) não volta, enviam outra.
  • A EVGA recomenda o seguro, mas no final das contas é opcional. Você faz no valor que quiser, não precisei mostrar e muito menos enviar a nota. Basta ter em mente que se der ruim no transporte, os Correios só vão te ressarcir de acordo com o valor segurado, se declarar muito abaixo não vai cobrir uma placa nova
  • Eu tb não tinha caixa, só a sacola anti-estática. Fiz exatamente como o @afonsomenezes descreveu, coloquei na sacola, comprei a caixa nos correios (como a 980ti é "taluda" :if: precisei de uma das maiores que têm disponível) e enrolei em muito plástico bolha (comprado em papelaria mesmo)

No meu entender eles são tão responsáveis quanto as lojas de varejo na venda, ou seja, frete por sua conta. A garantia cobre apenas os custos referentes ao reparo da peça (independe se trocam por outra).
Mantenha-nos atualizados sobre sua saga, inclusive eventual ressarcimento :joia:

Opa, valeu, BrutuZ!

Farei como indicou. A sacola anti-estática eu ainda tenho a da gtx 460ssc+ (q tá funcionando q é uma beleza, diga-se de passagem :isso:)

Brutuz, respeitosamente, discordo. O produto é comercializado no Brasil. Já que não dispõem de condições para efetuar a troca por aqui, são incumbidos de providenciar o necessário para que ela aconteça. A garantia serve para te assegurar de usufruir do produto que pagou, sem desembolsar nenhum outro valor, pelo prazo estabelecido no momento da compra (o fato de darem um prazo muito maior que o mínimo obrigado por lei - 3 meses - não lhes dá a prerrogativa de abater determinados custos). Enfim, é assim que eu entenderia.

Atualizo, sim... só não garanto que faça mesmo, pq, dependendo de quanto eu gastar com o envio, sinceramente acho que vou - nos dizeres do nobre Jaiminho - "evitar a fadiga".

Muito bacana o fórum. Tentarei participar mais.

Abs
 
Opa, valeu, BrutuZ!

Farei como indicou. A sacola anti-estática eu ainda tenho a da gtx 460ssc+ (q tá funcionando q é uma beleza, diga-se de passagem :isso:)

Brutuz, respeitosamente, discordo. O produto é comercializado no Brasil. Já que não dispõem de condições para efetuar a troca por aqui, são incumbidos de providenciar o necessário para que ela aconteça. A garantia serve para te assegurar de usufruir do produto que pagou, sem desembolsar nenhum outro valor, pelo prazo estabelecido no momento da compra (o fato de darem um prazo muito maior que o mínimo obrigado por lei - 3 meses - não lhes dá a prerrogativa de abater determinados custos). Enfim, é assim que eu entenderia.

Atualizo, sim... só não garanto que faça mesmo, pq, dependendo de quanto eu gastar com o envio, sinceramente acho que vou - nos dizeres do nobre Jaiminho - "evitar a fadiga".

Muito bacana o fórum. Tentarei participar mais.

Abs

Eu gastei 150 pelo envio econômico.

Quanto ao teu entendimento, eu discordo.
Depois de 3 meses não existe mais garantia legal e sim garantia contratual. Essa garantia contratual é regida pelos termos do contrato. Se você der uma lida no contrato de garantia da Evga, vai ver que está tudo lá determinado.

O Brasil deveria determinar uma garantia legal bem maior.
 
Acabo de enviar a placa. Tive que comprar a caixa grande para atender à exigência de, no mínimo, 2" entre a placa e as extremidades da embalagem. Correios metendo a faca, como de costume (R$ 18,20 !!)

De resto, até que foi tranquilo.

Optei pelo Sedex Express, pois, apesar de pagar mais cerca de R$ 30,00, reduz substancialmente o tempo de transporte. Com seguro no valor da nota, gastei o total de R$ 199,98. :money:

A atendente também quis me empurrar a "exportação temporária", como alguns aqui já relataram. Mas, quando expliquei que a peça provavelmente seria substituída, e, portanto, retornaria com n° serial diferente, ela entendeu e parou de insistir.

Vou atualizando vocês sobre o andamento.

Eu gastei 150 pelo envio econômico.

Quanto ao teu entendimento, eu discordo.
Depois de 3 meses não existe mais garantia legal e sim garantia contratual. Essa garantia contratual é regida pelos termos do contrato. Se você der uma lida no contrato de garantia da Evga, vai ver que está tudo lá determinado.

O Brasil deveria determinar uma garantia legal bem maior.

c.a, acontece que direito do consumidor é bastante peculiar. Não se trata apenas do que está reduzido a termo (em qualquer relação contratual, aliás, existe limite legal do que pode ser previsto, mas em consumidor as restrições do que pode - e de como deve - ser compactuado são ainda maiores).

Neste caso, para que o disposto na garantia contratual, no sentido de que os custos de envio do produto são de incumbência do comprador (o que eu não vi no momento da compra. Ou seja, quando só tinha a informação de que havia garantia de 3 anos pelo fabricante), surta efeito, deve estra em destaque! É, claramente, norma que restringe os termos da garantia (que, por padrão, deve cobrir tudo). E, por ser norma restritiva, deve atender ao que dispõem os arts. 50, parágrafo único, e 54, §4º, ambos do CDC. Dê uma olhada.

Cara, é assim que eu entenderia. Não digo que geraria dano moral, mas o ressarcimento me parece ser devido. De qualquer forma, cada juiz pensa de um jeito, então n adianta estar certo de nada. :john:
 
c.a, acontece que direito do consumidor é bastante peculiar. Não se trata apenas do que está reduzido a termo (em qualquer relação contratual, aliás, existe limite legal do que pode ser previsto, mas em consumidor as restrições do que pode - e de como deve - ser compactuado são ainda maiores).

Neste caso, para que o disposto na garantia contratual, no sentido de que os custos de envio do produto são de incumbência do comprador (o que eu não vi no momento da compra. Ou seja, quando só tinha a informação de que havia garantia de 3 anos pelo fabricante), surta efeito, deve estra em destaque! É, claramente, norma que restringe os termos da garantia (que, por padrão, deve cobrir tudo). E, por ser norma restritiva, deve atender ao que dispõem os arts. 50, parágrafo único, e 54, §4º, ambos do CDC. Dê uma olhada.

Cara, é assim que eu entenderia. Não digo que geraria dano moral, mas o ressarcimento me parece ser devido. De qualquer forma, cada juiz pensa de um jeito, então n adianta estar certo de nada. :john:

Opa, como eu já tinha dito aqui, essa é uma grande desvantagem(RMA internacional) da Evga. Em uma próxima compra, eu provavelmente irei optar por marcas que dêem garantia nacional.

Quanto ao ônus do envio, volto a repetir, a EVGA se resguardou bem, no contrato de garantia consta tudo certinho. A legislação comporta vários entendimentos, mas eu me resguardo no entendimento dos Procons, talvez a entidade com maior especialidade na área.

Veja o que entende o Procon-SP:

Procon-SP disse:
7. Tenho que pagar para enviar o produto para conserto na assistência técnica?
Os custos pela remessa serão do fornecedor, sempre que o produto estiver na garantia legal e não existir assistência técnica na cidade.

Se o produto estiver no prazo da garantia contratual ou garantia estendida, deverá ser observado o que dispõe o termo de garantia.
A EVGA somente se responsabiliza pelo retorno do bem, e isso eles realmente cumprem, tanto que eles pagam os custos alfandegários. Em momento algum a EVGA se responsabiliza por ambos os envios.

Bom, se realmente decidir tentar, dá um feedback do que aconteceu, mas eu entendo que não cabe devolução dos valores, de acordo com os termos da garantia. Como eu já disse, de uma próxima vez eu vou preferir uma marca que me forneça essas garantias.
 
marcas que dêem garantia nacional.
Sem querer desvirtuar o tópico, apenas a nível de informação: tem marca com garantia nacional superior a 1 ano? :hmm:
 
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Reações: c.a
Sem querer desvirtuar o tópico, apenas a nível de informação: tem marca com garantia nacional superior a 1 ano? :hmm:

Sim, Zotac dá 2 anos no Brasil.

E a MSI começou a dar 3 anos nacional, eu confirmei por e-mail essa informação(Antes a única garantia era de 1 ano pela própria loja).
 
Opa, como eu já tinha dito aqui, essa é uma grande desvantagem(RMA internacional) da Evga. Em uma próxima compra, eu provavelmente irei optar por marcas que dêem garantia nacional.

Quanto ao ônus do envio, volto a repetir, a EVGA se resguardou bem, no contrato de garantia consta tudo certinho. A legislação comporta vários entendimentos, mas eu me resguardo no entendimento dos Procons, talvez a entidade com maior especialidade na área.

Veja o que entende o Procon-SP:


A EVGA somente se responsabiliza pelo retorno do bem, e isso eles realmente cumprem, tanto que eles pagam os custos alfandegários. Em momento algum a EVGA se responsabiliza por ambos os envios.

Bom, se realmente decidir tentar, dá um feedback do que aconteceu, mas eu entendo que não cabe devolução dos valores, de acordo com os termos da garantia. Como eu já disse, de uma próxima vez eu vou preferir uma marca que me forneça essas garantias.

É a melhor escolha, pra evitar dor de cabeça....

Bom saber, aliás, q existem marcas com garantia considerável aqui no Brasil... no meu caso, valeu a pena a EVGA.. pifou com cerca de 2 anos e meio de uso.

Quanto à mensagem do Procon, não fugiu do que eu disse. A garantia contratual tem vigência, desde que esteja tudo bem claro no momento em que CELEBRADO o contrato (momento da compra), consoante dos dispositivos legais que já mencionei. Esse é meu entendimento, mas não desprezo o seu, até pq certamente seria o mesmo utilizado em contestação.

Ademais, hoje em dia o Procon, infelizmente, perdeu bastante eficácia.. empresas grandes respeitam muito mais um "reclame aqui" da vida. Triste, mas é verdade. Cansei de ver descumprimento de acordo celebrado com o Procon quando estava no JEC.

Se eu for pra cima, conto aqui, sim! Pode deixar...
 
Posso enviar na caixa Original da placa de vídeo e enrola um papel bolha em volta + papel que costumam enviar em encomendas? Outra coisa o que eu preciso enviar para EVGA? só a placa, ou cabos,, etc; Tenho tudo guardado talvez só não tenha aquelas tampas que vem no fundo das saidas de vídeo, HDMI, DVI, Display Port etc.

Agradeço.
 
Posso enviar na caixa Original da placa de vídeo e enrola um papel bolha em volta + papel que costumam enviar em encomendas? Outra coisa o que eu preciso enviar para EVGA? só a placa, ou cabos,, etc; Tenho tudo guardado talvez só não tenha aquelas tampas que vem no fundo das saidas de vídeo, HDMI, DVI, Display Port etc.

Agradeço.

Opa. Tudo bom?

Não precisa. Só a placa. A EVGA é bem clara nesse sentido. Não te devolve nada de acessório.
 

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