[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Se não me engano tem um amigo aqui no tópico mesmo, que vez o RMA da fonte dele. Aparentemente foi tudo ok e parece que ele ele fez o envio para fora direto.
 
Sendo aprovado o RMA tem que enviar pra lá mesmo, só estão lidando diretamente aqui no Brasil com as GTX 1070 e 1080.
Sobre o quanto, pode fazer a estimativa no próprio site dos correios
 
Poeira pode ser considerado mau uso? Se a fonte tiver poeira na parte de dentro, eles podem considerar que isso causou a perda da fonte?
 
Poeira pode ser considerado mau uso? Se a fonte tiver poeira na parte de dentro, eles podem considerar que isso causou a perda da fonte?
Duvido muito. Poeira é algo completamente normal de se alojar numa fonte, e mesmo assim, tu pode usar um aspirador ou soprador de ar pra tirar uns 90% dela antes de mandar pro RMA.
 
  • Curtir
Reações: c.a
Duvido muito. Poeira é algo completamente normal de se alojar numa fonte, e mesmo assim, tu pode usar um aspirador ou soprador de ar pra tirar uns 90% dela antes de mandar pro RMA.

Eu dei uma limpada antes de mandar, mas sempre fica alguma coisa. Fonte é muito ruim de limpar, mesmo com ar comprimido.

A minha já tem 2 anos de uso, então acumulou em alguns cantos impossíveis de limpar.
 
Eu dei uma limpada antes de mandar, mas sempre fica alguma coisa. Fonte é muito ruim de limpar, mesmo com ar comprimido.

A minha já tem 2 anos de uso, então acumulou em alguns cantos impossíveis de limpar.
Eu não sei se a evga tira a garantia se você retirar o selo quando se trata de fontes. Com gpus é de boa. Se não desse problema nenhum, eu abriria e daria uma geral.
 
Eu não sei se a evga tira a garantia se você retirar o selo quando se trata de fontes. Com gpus é de boa. Se não desse problema nenhum, eu abriria e daria uma geral.
Tem um aviso no parafuso: void if removed. Preferi não mexer.

Acabei de embalar pra já enviar amanhã. Agora esperar pra ver.
 
Ai tu viajou hein, falar que uma 980Ti é pior que uma 1070... tive 3 980Ti + 2 1070... e de longe a 1070 é mais fraca que uma 980Ti.
Tanto eu quanto o Abilio do PC facts tinha a mesma config, na ordem inversa, ele com 980Ti e eu com 1070, ele trocou pra uma 1070 e eu pra uma 980Ti e deu pra notar que a minha pontuação subiu e a dele baixou.

Sei la. Se eu tivesse uma 980ti e me oferecessem uma 1070 do nipe da FTW, eu aceitaria na hora...
Inclusive, eh esse nipe de VGA que eu acho que ofereceriam... acho que nem a 1080FE faz sentido eles oferecerem.
Mas, torço para que te oferecam uma 1080ti FTW3 Kinpin Classified Black Edition. Seria um bom sinal por parte da empresa...
 
Ainda é possível solicitar a troca da 1070 sem os pads? Pedi para trocar e nunca recebi, não queria ficar sem placa, mas agora é uma hora aceitável de ficar sem jogar uns dias.. caso seja possível, envia pro rj, correto?
 
Sei la. Se eu tivesse uma 980ti e me oferecessem uma 1070 do nipe da FTW, eu aceitaria na hora...
Inclusive, eh esse nipe de VGA que eu acho que ofereceriam... acho que nem a 1080FE faz sentido eles oferecerem.
Mas, torço para que te oferecam uma 1080ti FTW3 Kinpin Classified Black Edition. Seria um bom sinal por parte da empresa...
KKKK

1070 nao ta no mesmo nivel da 980Ti, experiencia propria, alem disso o custo da vga nesse caso eu acho que impactaria, nao vejo sentido me oferecerem um produto que custa menos da metade do meu, apenas porque possui performance similar...
Hoje recebi a autorização pra enviar a vga, o que é um bom sinal, mostra que minha vga realmente ta na garantia :haha:
Agora, como proceder ? onde fica as infos pra encaminhar pra eles ?
 
Pessoal, depois de enviar o e-mail com o rastreio dos correios, eu devo esperar alguma resposta da Evga ou eles só vão se manifestar quando a Fonte chegar lá?
 
Pessoal, depois de enviar o e-mail com o rastreio dos correios, eu devo esperar alguma resposta da Evga ou eles só vão se manifestar quando a Fonte chegar lá?

explica ai como tu fez, eu recebi o ID de rma, mas nem sei o que fazer mais... nao achei o endereço nem nada, pelo que li so manda a vga em si e mais nada né ?
 
Pessoal, depois de enviar o e-mail com o rastreio dos correios, eu devo esperar alguma resposta da Evga ou eles só vão se manifestar quando a Fonte chegar lá?
Amigo tem de esperar estou nesse mesmo processo.

explica ai como tu fez, eu recebi o ID de rma, mas nem sei o que fazer mais... nao achei o endereço nem nada, pelo que li so manda a vga em si e mais nada né ?
No seu caso eles vão te enviar ainda um e-mail com os dados para você enviar a placa.
 
explica ai como tu fez, eu recebi o ID de rma, mas nem sei o que fazer mais... nao achei o endereço nem nada, pelo que li so manda a vga em si e mais nada né ?

Como tá o status de rma? Se estiver em aguardando autorização, tem que esperar um outro e-mail. Nesse e-mail explica certinho como enviar. Nele já vem uma etiqueta com remetente e destinatário, basta colar essa etiqueta em cima da caixa.

Envia somente a VGA, porque eles só enviam de volta a VGA. Eles inclusive sugerem que você nem mande a caixa original, já que ela não volta.

Amigo tem de esperar estou nesse mesmo processo.

Você já enviou há quantos dias o e-mail com os dados? Eles não responderam nada?
 
Última edição:
Como tá o status de rma? Se estiver em aguardando autorização, tem que esperar um outro e-mail. Nesse e-mail explica certinho como enviar. Nele já vem uma etiqueta com remetente e destinatário, basta colar essa etiqueta em cima da caixa.

Envia somente a VGA, porque eles só enviam de volta a VGA. Eles inclusive sugerem que você nem mande a caixa original, já que ela não volta.



Você já enviou há quantos dias o e-mail com os dados? Eles não responderam nada?

Cara mandei tem uns 8 dias, eles mandaram um e-mail dizendo que tinha chegado no RIO (no meu caso). Daí depois pediram para esperar....
 
Cara mandei tem uns 8 dias, eles mandaram um e-mail dizendo que tinha chegado no RIO (no meu caso). Daí depois pediram para esperar....

Acabaram de responder ao e-mail dizendo que vão atualizar o status.

Só um desabafo, a minha próxima fonte vai ser corsair. Paguei 156 reais pra enviar pra garantia, além de ter sido a encomenda que mais me deu dor de cabeça de enviar. Tive até que procurar a NCM de fonte. Além de os Correios não saberem como enviar, porque eles acharam que deveria ser por exportação temporária, até eu advertir que a Evga pede que não seja.

Enfim, a Evga tem um RMA até que bem responsivo e ágil, mas o fato de ser fora do país complica muito.
 
gente quanto rma de placa top como gtx 1070,1080... to querendo pegar uma 1080 evga mas to preocupado agora... por mais que o rma seja bom prefiro nao fazer ue, e vendo esse topico me parece que o rma é até bom mas a chance de ter que fazer rma tambem é alta.. sera que compensa pegar evga 1080?
 
Queria compartilhar minha experiencia com o RMA da EVGA, a um tempo atras vendi uma GTX960 SC 4GB, modelo single fan a um amigo, apresentou listras verdes depois de 14 meses de uso, dos quais 6 comigo e restante com esse meu amigo. Como a nota e a placa estava registrada no meu nome na EVGA, ele pediu para que eu ajudasse ele com o RMA.

Entrei com o pedido de RMA, dois dias depois recebi o ticket para envio da placa, enviei dia 15/03/17, dia 05/04 a placa foi recebida. Dia 16/04 enviaram uma nova placa, dia 24/04/2017 chegou. Frete para envio custou 117 reais, enviado como GIFT. Antes de enviarem a placa, recebi um e-mail para confirmar meus dados para a EVGA cuidar dos impostos alfandegários.

Mandaram uma outra placa, numero de série diferente, mas exatamente o mesmo modelo. Veio impecável, extremamente limpa e bem embalada. O processo ao todo demorou 41 dias, ponto positivo para EVGA, mostra respeito em prestar um serviço de qualidade e 3 anos de garantia real. Continuarei cliente da marca, sinceramente pelo menos para mim, garantia de 3 anos e que funciona bem, é um fator determinante na hora de escolher uma placa de vídeo.

Tive varias experiencias ruins no passado, tive uma Gigabyte R9 280, morreu com 13 meses. Garantia de apenas 01 ano, virou peso de papel. No começo do ano um Water cooler Corsair H45, ainda com garantia de 01 ano pela loja Pithau, pedem que envie por PAC, quase 20 dias para os correios entregarem, mais 30 dias para a loja me avisar que não tinha em estoque produto igual e que iriam me fornecer um vale compra. Poderiam ter feito isso antes, mas esperaram os 30 dias definidos pelo código de defesa do consumidor, e ainda me enrolaram quase dez dias para oferecer o desconto. Total falta de respeito pelo consumidor.
 
gente quanto rma de placa top como gtx 1070,1080... to querendo pegar uma 1080 evga mas to preocupado agora... por mais que o rma seja bom prefiro nao fazer ue, e vendo esse topico me parece que o rma é até bom mas a chance de ter que fazer rma tambem é alta.. sera que compensa pegar evga 1080?

Compensar acho que compensa, realmente essas primeiras 1080 da EVGA tiveram alguns problemas, mas a partir da segunda leva deu uma melhorada e não vi muita gente reclamando. Você esta vendo esse tópico pois a EVGA e uma das poucas empresas que da a garantia de 3 anos e a questão de ter muitos RMA ao meu ver so diz que podemos confiar no RMA da empresa apesar da demora e frete que temos de pagar. Da uma pesquisa que vera um número grande de RMA das outras empresas também.

Queria compartilhar minha experiencia com o RMA da EVGA, a um tempo atras vendi uma GTX960 SC 4GB, modelo single fan a um amigo, apresentou listras verdes depois de 14 meses de uso, dos quais 6 comigo e restante com esse meu amigo. Como a nota e a placa estava registrada no meu nome na EVGA, ele pediu para que eu ajudasse ele com o RMA.

Entrei com o pedido de RMA, dois dias depois recebi o ticket para envio da placa, enviei dia 15/03/17, dia 05/04 a placa foi recebida. Dia 16/04 enviaram uma nova placa, dia 24/04/2017 chegou. Frete para envio custou 117 reais, enviado como GIFT. Antes de enviarem a placa, recebi um e-mail para confirmar meus dados para a EVGA cuidar dos impostos alfandegários.

Mandaram uma outra placa, numero de série diferente, mas exatamente o mesmo modelo. Veio impecável, extremamente limpa e bem embalada. O processo ao todo demorou 41 dias, ponto positivo para EVGA, mostra respeito em prestar um serviço de qualidade e 3 anos de garantia real. Continuarei cliente da marca, sinceramente pelo menos para mim, garantia de 3 anos e que funciona bem, é um fator determinante na hora de escolher uma placa de vídeo.

Tive varias experiencias ruins no passado, tive uma Gigabyte R9 280, morreu com 13 meses. Garantia de apenas 01 ano, virou peso de papel. No começo do ano um Water cooler Corsair H45, ainda com garantia de 01 ano pela loja Pithau, pedem que envie por PAC, quase 20 dias para os correios entregarem, mais 30 dias para a loja me avisar que não tinha em estoque produto igual e que iriam me fornecer um vale compra. Poderiam ter feito isso antes, mas esperaram os 30 dias definidos pelo código de defesa do consumidor, e ainda me enrolaram quase dez dias para oferecer o desconto. Total falta de respeito pelo consumidor.

Pois é amigo vejo que até o momento o RMA da EVGA funciona, mas por exemplo no meu caso os caras pecam muito na informações referente a placa enviada. Enviei a placa no dia 08/04, mas até hoje não sei exatamente onde a placa esta, pois todas as vezes que tento essa informação tenho sempre respostas superficiais.
 
Vc tem rastreado a placa pelo Codigo de rastreio dos correios? No meu caso somente após Dois dias que a placa foi entregue que alterou o status do rma no site da Evga como recebida. Chato que demora para chegar ate eles, porem quando eles enviam de Volta vem mais rapido, enviam pela skynet, mas chegou pelo correios como sedex mesmo! :D
 
Vc tem rastreado a placa pelo Codigo de rastreio dos correios? No meu caso somente após Dois dias que a placa foi entregue que alterou o status do rma no site da Evga como recebida. Chato que demora para chegar ate eles, porem quando eles enviam de Volta vem mais rapido, enviam pela skynet, mas chegou pelo correios como sedex mesmo! :D
Amigo no meu caso enviei o produto para o Rio de Janeiro via Sedex demorou um dia para chegar lá após o envio, a partir daí o pessoal da EVGA ficou responsável por enviar a minha placa para o EUA. O Status la no site da RMA não foi atualizado no meu caso, alias lá consta como RMA expirado, mas o @PNascimentoEVGA falou que a placa já havia sido enviada e que eu deveria aguardar.
No final o que me deixa indignado não é esperar, e sim essa falta de informação real que não me passam.
 
Última edição:
vendo esse topico me parece que o rma é até bom mas a chance de ter que fazer rma tambem é alta
Não use esse tópico ou outros do gênero como parâmetro para essa conclusão, ninguém vem só pra dizer que a placa está funcionando 100% e nunca teve problema (nem deveria, off-topic), o objetivo aqui é compartilhar experiências e ajuda exatamente para quando se tem problema com alguma peça da marca.
 
Alguém tem o e-mail do represetante da Evga aqui no Brasil? Se não me engano o nome dele aqui é PNascimento.

Tô tendo dor de cabeça, enviei a fonte e agora o RMA tá aparecendo como expirado. Sendo que ainda nem chegou lá.
 
Alguém tem o e-mail do represetante da Evga aqui no Brasil? Se não me engano o nome dele aqui é PNascimento.

Tô tendo dor de cabeça, enviei a fonte e agora o RMA tá aparecendo como expirado. Sendo que ainda nem chegou lá.

Mano minha situação é a mesma, no site consta como expirado. Entrei em contato com a EVGA pelo pnascimento@evga.com e soporte@evga.com fui informado que meu produto foi enviado e que tenho de aguarda :bua::bua:. Essa falta de informação atualizada e o que realmente mata o RMA da EVGA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo