[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

a questão toda é que eu fiz alguns testes e o problema está meio que resolvido, mais vou explicar o motivo, pois de nada adiantaria eu enviar a placa para pichau, se os caras la colocam ela para teste, ela não iria dar problema nos primeiros minutos de teste, só depois de horas e horas afim.
eu acabaria por perder tempo meu e deles, mesmo sabendo que o problema existe, então desconfiei de algo e vou relatar oque eu fiz.

percebi que o problema ocorria sempre quando eu estava a jogar com ar condicionado ligado e com temperatura bem baixas, eu sei que devem ta pensando mais isso é ótimo não é ? ai que entra a charada do negocio.
com a temperatura ambiente baixa, o perfil dos fan do meu gabinete automaticamente diminui o fluxo de ar, e por eu estar jogando bf1@80fps por conta de ser o limite do meu monitor, a placa nunca era utilizada a 100%.
ai que entra uma coisa que não havia notado, a temp da GPU sempre ficava variando entre 59 a 65, mais sempre mais baixo pois nos mapas o uso da gpu fica com muita oscilação e inclusive com clocks variando bastante.
foi ai que fiz um seguinte calculo, falta fluxo de ar no restante da VGA, deve ser exatamente esse problema, está aquecendo alguma área que os ventiladores não conseguem ou não estão com fluxo suficiente para refrigerar.

resumindo, ativer o perfil do fan do MSI Afterbunner e deixei o FAN com uma modo mais agressivo digamos assim, agindo ja com baixas temperaturas, e agora com isso a temp baixou mais ainda, ficando algo entre 50@60 no maximo
alterei o perfil tambem de 3 fans do gabinete para um maior fluxo de ar mesmo com baixa temperatura e justamente na região onde fica a VGA instalada.

Feito isso fui para os testes, joguei por quase 3 horas e nada de dar o problema, deixei o pc rodando loop do 3dmark e nada de dar algum problema, até o momento é oque tenho a dizer ao Senhores. Problema parcialmente resolvido
a questão toda é, sera que os termalpads vão mesmo fazer toda a diferença ? e outra coisa por que não deixaram o perfil do fan mais agressivo, pois acreditem que mesmo com perfil alterado, os ventiladores são muitos silenciosos e foi
esse uns dos motivos de eu não ter ficado chateado.

vou aguardar por mais algum tempo e ver se vai apresentar novamente o problema, pois se eu for enviar a placa para o RMA que ela esteja realmente necessitando de reparos.
 
Espera os novos.. FTW2 e SC2...
 
Pede ajuda ao Pablo ( @PNascimentoEVGA ). Suporte EVGA.
Parece ter sido entregue em 02/01/2017... (Proof of delievery ).. ou deu recusa e retornou.
 
Pede ajuda ao Pablo ( @PNascimentoEVGA ). Suporte EVGA.
Parece ter sido entregue em 02/01/2017... (Proof of delievery ).. ou deu recusa e retornou.

Mas não faz sentido pois nesse dia o RMA ainda estava em recesso de final de ano e voltou só dia 4, a chegada da minha placa nos EUA foi reportada dia 5 e enviada para mim dia 6.(enviaram todos os emails).
 
Pede ajuda ao Pablo ( @PNascimentoEVGA ). Suporte EVGA.
Parece ter sido entregue em 02/01/2017... (Proof of delievery ).. ou deu recusa e retornou.

Os dados direto do site da EVGA

RMA ID: //////

Número de RMA: /////

RMA Recebido: Recebido em: 1/4/2017

Enviado pela EVGA: Enviado em: 1/6/2017 - Código de rastreio:




Opção de envio selecionado: Skynet

Part Number Enviado://////

Próximo passo: RMA completo
 
Como disse, pede ajuda ao Pablo. Quem sabe não é nem o seu pacote... podem ter passado o código de outro.
 
Sem falar que o sistema da Skynet costuma "embaralhar" as coisas...rs... e mais.. Sai da Skynet/SP para você via Sedex. então, conte com "eficiência" da ECT.
 
Olá pessoal, minha 980 ti sc veio a óbito, bom entrei com o processo de RMA, já foi aprovado e tals, bom colei a etiqueta que a evga mandou, fui no correios e vua-la, mandaram eu fazer uma pre postagem no site e depois ir com código lá, moça de lá falou que mudou a regras e tem que fazer a pre-postagem antes, bom fui no site fazer a maldita pré-postagem, mas estou confuso com esse treco, sempre no seguro fala que botei o valor errado e bla bla... alguém ai poderia me ajudar ?
 
Eu tô numa zica com hardware ultimamente, que pqp. Ontem jogando o beta do Wildlands, tela preta e no signal. Todo mundo que teve esse problema, teve que mandar pro RMA? Eu realmente não queria ficar 1 mês (ou mais) sem placa.
 
Mandei uma 970 pra lá, mas não entendo pela página se vão trocar ou não...


RMA Type: Stand RMA

Part Number: 04G-P4-2974-KR

Part Desc: EVGA GeForce GTX 970 SC GAMING ACX 2.0

Place Purchased: MASTER 10

Purchase Date: 12/09/2015

Date Registered: 1/3/2017 1:02:21 PM
RMA Received: Received On: 2/6/2017

Shipped From EVGA: Pending

signature required: False


Shipping Out Option Selected: UPS Ground

Part Number Out: 04G-P4-2974-KR

Status: Pending

Preparing to Ship Product
 
Ué, aparentemente sim, estão preparando pra enviar de volta. Pelo que eu vi aqui, se autorizaram o RMA eles só não trocam/consertam caso a placa chegue lá danificada, mas eles avisam.

Eu enviei a minha na quarta-feira, quando terminar o processo vou fazer um post aqui pra ajudar quem precisa fazer hoje em dia. Incrível como o pessoal dos correios não sabe fazer envio. Como pedi pra minha namorada enviar, ela deixou passar uns pequenos detalhes, mas até agora parece que não teve nenhum problema, já tá a caminho dos EUA.
 
Boa noite galera.

Fiz o processo de RMA da minha GTX 980 SC, já está autorizado, colei a etiqueta que vem por email da EVGA, embalei bem numa caixa e fui até os correios, chegando lá o sistema estava travando em alguma parte que recebem os dados da moeda internacional. Acabei não conseguindo fazer, porém o sistema mudou, não se usa mais a Guia que preenchia manualmente AWB (AIRWAY BILL). Agora é Online a atendente que vai preenchendo os campos. Estava com dúvida quanto a declaração, teria a opção de Presente e Outros, fui indicado para colocar "Outros" pelo Pablo da EVGA. Porém depois dessa escolha abre mais um campo onde tem varias opções, ele indicou colocar RMA, mas acredito que não tenha uma especifica com esse nome, mas dá pra colocar em observações que se trata de um RMA em garantia, enfim, tem que falar e explicar pra atendente, por que se deixar fazem do jeito deles.

Vou na segunda feira fazer uma nova tentativa, eles querem insistir também em fazer a "Exportação Temporária" coisa que a EVGA é bem rígida, e diz para não enviar dessa forma.

Outra coisa que eles dizem é que como está enviando de pessoa física para jurídica, a NF deve ser enviada e declarado o valor da NF de compra da peça. Nem precisa disso mas eles insistem em enviar junto, vou dizer na segunda que não tenho a NF, vamos ver se passa. Não vi relatos recentes de pessoas que foram taxadas, acho que o sistema de RMA da EVGA deve ter algum contrato para isso.

Vi muitas pessoas mandando como Presente (Gift) também, e deram certo. Só acho meio contraditório enviar como presente de pessoa física para jurídica, e declarar um valor alto, mais de $50, por causa do seguro dos correios.
 
RMA Recebido: Recebido em: "6/2/2017"

Enviado pela EVGA: Enviado em: "10/2/2017" - Código de rastreio:


Opção de envio selecionado: Skynet

Part Number Enviado: 04G-P4-2974-KR

Próximo passo: RMA completo
***
Agora acho que vem..
Enviei pra lá dia 25/1, até que por enquanto tá "rápido"

Nos correios aqui, como estou sempre vendendo no ML, pessoal já é amigo, dai levei uns 15 min. lá e me ajudaram.
Questão de enviar, foi para PJ, não tive problemas, mesmo mandando sem Nota, nem tinha nota.
Tipo de envio, tem uma opção que é para "reparo".
O complicado foi cadastrar a opção tipo de produto, pois não tinha nada parecido com hardware, placa de video, componente de computador, então ficou no "outros" .
Agora vamos ver se na volta vai dar BO com a receita.
Eu acho que exportação temporária pode dar problema, pois em casos de eles mandarem modelos diferentes, é outro produto que você está recebendo, dai a receita cai de pau.
 
Minha 980ti SC tb bateu as botas (queimou um transistor duplo regulador de tensão :nerd: sem OC além do de fábrica :mas:), lá vamos nós pra aventura do RMA :peasant:
Tenho basicamente duas dúvidas
  1. Minha VGA foi comprada lá fora, mesmos procedimentos com NF gringa? :hmm:
  2. Tb tenho a possibilidade de alguém levar pra lá (se baratear a facada do frete :salario:) mas não trazer de volta, posso enviar de um endereço nos EUA e a EVGA "retornar" para cá ou dá treta na alfândega com a volta do que não foi? :chan:
 
Mandei uma evga micro 2 pra eles no dia 21 via ems, chegou hoje e o status ja foi alterado

RMA Status

RMA Type: Stand RMA

Part Desc: EVGA X99 Micro2

Place Purchased: EBAY

Purchase Date: 04/07/2016

Date Registered: 3/11/2017 6:14:20 AM


RMA Received: Received On: 3/27/2017

Shipped From EVGA: Pending

signature required: False




Shipping Out Option Selected: UPS Ground

Part Number Out: 131-HE-E095-KR

Status: Pending


Next Step: Preparing to Ship Product
 
Fala rapaziada, infelizmente estou entrando no grupo de pessoas que necessitam/necessitaram fazer RMA da placa de video.
Minha situação e a seguinte, comprei uma EVGA GTX 1080 FTW DT a +- uns 8 meses fora do pais. Tudo caminhava muito bem até o dia 29/03/2017, onde após alguns horas jogando(overwatch) a tela ficou toda preta e deu uma mensagem própria do monitor dizendo que estava sem sinal, não conseguia fazer a tela volta de maneira alguma, único jeito que consegui foi reiniciando o pc. Quando reiniciei e tentei jogar novamente aconteceu a mesma coisa. Tentei trocar de monitor, cabo, fiz formatação e troquei a fonte, mesmo assim o problema persistiu.
Por fim abri um RMA na EVGA, pois depois de vários testes e pesquisas na web vi que em alguns modelos da serie GTX 1XXX, a EVGA estava tendo "black screen" justamente o que acontecia comigo.
Abri meu chamado na manhã do sábado 01/04/2017 e no mesmo dia pediram para abrir o RMA. Agora estou aguardando a liberação do pedido, espero sinceramente não ter dor de cabeça com o RMA, além claro de não poder jogar:bua:.
Assim que tiver uma atualização no status do meu RMA vou informando aqui.

Edit 1 - Atualização 06/04/2017
Em relação ao envio se era para o Rio de janeiro ou EUA, o pessoal da EVGA me respondeu para envia pro RIO (parece realmente que esse agora é o procedimento) que é pra considera a etiqueta enviada por e-mail e não a que recebemos do site no arquivo PDF é gerado automaticamente assim que o RMA é aprovado.
Enviei hoje o produto para o Rio vamos ver quanto tempo para chegar lá via SEDEX de brasília.

Edit 2 - Atualização 10/04/2017
A placa já chegou no RIO (Chegou na realidade na sexta-feira, um dia depois de ter enviado), aguardando o pessoal me comunicar sobre o envio da mesma para o EUA.
 
Última edição:
@Randson vc abriu o processo pelo portal Latam ou EUA da EVGA?
Como minha placa tb foi comprada fora, queria saber se faz alguma diferença
 
Em janeiro enviei para a EVGA duas GTX 1080 FTW, devido ao aquecimento dos VRMs. Os RMAs ocorreram bem, mas fiquei sem entender porque algumas pessoas receberam o reembolso do frete de ida e outras como eu não receberam.

Entrei em contato com o @RBarbosaEVGA e perguntei se podiam me reembolsar, um dos e-mails enviei na época e o outro faz poucos dias, mas não recebi sequer uma resposta.
Complicado receber um atendimento desigual, todos tinham que receber o reembolso nesse caso em específico, até porque a falha foi da própria EVGA, nada mais justo que ter o reembolso do frete.

EVGA%20Without%20Refund_zpskqrc9f6b.jpg
 
@Randson vc abriu o processo pelo portal Latam ou EUA da EVGA?
Como minha placa tb foi comprada fora, queria saber se faz alguma diferença
Começei o processo pelo EVGA BR pela página de suporte abrindo um ticket.
 
Galera to achando meio devagar processo do pessoal da EVGA para aprovar meu RMA, alguém passando pelo mesmo processo atualmente?
 
Não rolava um RMA direto com a loja?



A sua foi enviada para o Rio de Janeiro?

Faço das suas palavras as minhas. Pessoal que envio a placa nesses últimos meses esta enviando para o Rio de Janeiro ou direto para o EUA?
 
Fala rapaziada, infelizmente estou entrando no grupo de pessoas que necessitam/necessitaram fazer RMA da placa de video.
Minha situação e a seguinte, comprei uma EVGA GTX 1080 FTW DT a +- uns 8 meses fora do pais. Tudo caminhava muito bem até o dia 29/03/2017, onde após alguns horas jogando(overwatch) a tela ficou toda preta e deu uma mensagem própria do monitor dizendo que estava sem sinal, não conseguia fazer a tela volta de maneira alguma, único jeito que consegui foi reiniciando o pc. Quando reiniciei e tentei jogar novamente aconteceu a mesma coisa. Tentei trocar de monitor, cabo, fiz formatação e troquei a fonte, mesmo assim o problema persistiu.
Por fim abri um RMA na EVGA, pois depois de vários testes e pesquisas na web vi que em alguns modelos da serie GTX 1XXX, a EVGA estava tendo "black screen" justamente o que acontecia comigo.
Abri meu chamado na manhã do sábado 01/04/2017 e no mesmo dia pediram para abrir o RMA. Agora estou aguardando a liberação do pedido, espero sinceramente não ter dor de cabeça com o RMA, além claro de não poder jogar:bua:.
Assim que tiver uma atualização no status do meu RMA vou informando aqui.

Edit 1 - Atualização 06/04/2017
Em relação ao envio se era para o Rio de janeiro ou EUA, o pessoal da EVGA me respondeu para envia pro RIO (parece realmente que esse agora é o procedimento) que é pra considera a etiqueta enviada por e-mail e não a que recebemos do site no arquivo PDF é gerado automaticamente assim que o RMA é aprovado.
Enviei hoje o produto para o Rio vamos ver quanto tempo para chegar lá via SEDEX de brasília.


Atualização 06/04/2017
Em relação ao envio se era para o Rio de janeiro ou EUA, o pessoal da EVGA me respondeu para envia pro RIO (parece realmente que esse agora é o procedimento) que é pra considera a etiqueta enviada por e-mail e não a que recebemos do site no arquivo PDF é gerado automaticamente assim que o RMA é aprovado.
Enviei hoje o produto para o Rio vamos ver quanto tempo para chegar lá via SEDEX de brasília.
 
Vou ficar acompanhando os posts. Minha evga 1070 está com uma fan fazendo mais barulho que a outra. Antes só era possível ouvir jogando, agora até em idle dá pra escutar. Já troquei as thermal pads mas tô desanimando da placa, se o barulho persistir vou mandar pro rma. Sabem dizer se o rma para placas de vídeo está no BR ou nos EUA? Alguém mandou placa de vídeo recentemente poderia me dar uma atualizada de como está os procedimentos e prazos para ir e voltar a placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo