[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

So pra tirar uma duvida, eu tenho uma GTX 980Ti Kingpin Edition... de 74% asic. o que na epoca custava 900 dolares.

Eu to achando que a placa ta começando a dar artefatos, tenho uma nota da performance solutions, caixa tudo completo dela.

Qual vga eles devem enviar caso precise ser trocada ? porque pelo preço, deveria vir uma 1080Ti e agora com lançamento da Titan XP, poderia enviar uma Titan X ?
 
@Führer Soyo Titan sem chance, só a própria nVidia faz, o PCB não é liberado para parceiros venderem. 1080ti improvável, além do upgrade complicado* estão sem estoque pra demanda. Até as FE estão voando do site, as PCB custom então (Superclocked, FTW3) nem se fala.

*Complicado pq além de artefato normalmente ser uma coisa relativamente simples de consertar (um componente como memória ou mais comumente dos responsáveis pelo controle de energia), a 980ti não está nem perto do fim do ciclo de vida e a sua em particular ainda tem o "agravante" de ser Kingping que usa chips selecionados (binned), para alguns mesmo um modelo superior sem essa característica não seria uma troca aceitável. Baseado na ciência do achismo, vc receberia a sua VGA consertada ou com sorte uma nova mas idêntica.

Em tempo, minha 980ti SC tb mostra artefato mas no meu caso nem passa do P.O.S.T. pq um dos controladores de tensão da memória queimou. Abri o chamado na quinta e ontem me encaminharam para o RMA, estou só esperando a análise da Nota Fiscal para as instruções de envio.
 
@Führer Soyo Titan sem chance, só a própria nVidia faz, o PCB não é liberado para parceiros venderem. 1080ti improvável, além do upgrade complicado* estão sem estoque pra demanda. Até as FE estão voando do site, as PCB custom então (Superclocked, FTW3) nem se fala.

*Complicado pq além de artefato normalmente ser uma coisa relativamente simples de consertar (um componente como memória ou mais comumente dos responsáveis pelo controle de energia), a 980ti não está nem perto do fim do ciclo de vida e a sua em particular ainda tem o "agravante" de ser Kingping que usa chips selecionados (binned), para alguns mesmo um modelo superior sem essa característica não seria uma troca aceitável. Baseado na ciência do achismo, vc receberia a sua VGA consertada ou com sorte uma nova mas idêntica.

Em tempo, minha 980ti SC tb mostra artefato mas no meu caso nem passa do P.O.S.T. pq um dos controladores de tensão da memória queimou. Abri o chamado na quinta e ontem me encaminharam para o RMA, estou só esperando a análise da Nota Fiscal para as instruções de envio.

Entendi, eu to estranhando porque essa placa nunca passou de 1500mhz, mesmo setando o maximo de voltagem do msi afterburner, o que é ridiculo pra uma vga, 50mv não são suficientes pra danificar ela... e como nunca ficou 100% estavel, abri mão... ontem eu notei que no dark souls III alguns edificios atrás um pouco do cenário, tinham pontinhos azuis muito pequenos brilhando, o mesmo ocorre no the witcher 3, so que vermelhos, nas arvores...
GTA V apresenta uns pontos amarelos no ceu, dependendo do angulo...

Quanto a troca, eu nao me importo de receber nem que seja uma 1080 Classified, menos a DT, obvio... mas acredito que pelo valor pago 900 dolares, deveriam enviar uma 1080Ti que custa um pouco menos que isso creio eu...

Edit, já troquei o driver, parece até que aumentou KKK


EDIT NUMERO DOIS, os glitchs eram devido o MALDITO cabo DVI que por algum motivo estava frouxo no monitor.
VGA segue firme e forte.
 
Última edição:
Atualização 06/04/2017
Em relação ao envio se era para o Rio de janeiro ou EUA, o pessoal da EVGA me respondeu para envia pro RIO (parece realmente que esse agora é o procedimento) que é pra considera a etiqueta enviada por e-mail e não a que recebemos do site no arquivo PDF é gerado automaticamente assim que o RMA é aprovado.
Enviei hoje o produto para o Rio vamos ver quanto tempo para chegar lá via SEDEX de brasília.
Atualização 10/04/2017
A placa já chegou no RIO (Chegou na realidade na sexta-feira, um dia depois de ter enviado), aguardando o pessoal me comunicar sobre o envio da mesma para o EUA.
 
Pode ate alguma coisa no tópico mas poxa 50 paginas :/

Alguem sabe como funciona a garantia da EVGA quando voce compra a placa no Paraguai? Aquela nota vagabunda deles serve para alguma coisa?

Valeu galera :bat:
 
Pode ate alguma coisa no tópico mas poxa 50 paginas :/

Alguem sabe como funciona a garantia da EVGA quando voce compra a placa no Paraguai? Aquela nota vagabunda deles serve para alguma coisa?

Valeu galera :bat:

Mano, minha placa foi comprada lá. Coloquei a nota e foi tranquilo no site da EVGA. Aquele papel deles apesar de tosco servi sim como nota.
 
Atualização 06/04/2017
Em relação ao envio se era para o Rio de janeiro ou EUA, o pessoal da EVGA me respondeu para envia pro RIO (parece realmente que esse agora é o procedimento) que é pra considera a etiqueta enviada por e-mail e não a que recebemos do site no arquivo PDF é gerado automaticamente assim que o RMA é aprovado.
Enviei hoje o produto para o Rio vamos ver quanto tempo para chegar lá via SEDEX de brasília.
Ué, acabei de receber o e-mail de RMA aprovado ("etapa 2 de 2" no assunto) e o destino de envio tanto no corpo do e-mail quanto no PDF da etiqueta em arquivo anexo é para os EUA. :hmm:
 
Ué, acabei de receber o e-mail de RMA aprovado ("etapa 2 de 2" no assunto) e o destino de envio tanto no corpo do e-mail quanto no PDF da etiqueta em arquivo anexo é para os EUA. :hmm:
Falei com a EVGA (Plabo Nascimento) e ele confirmou que no meu caso é pro RIO mesmo. Pensei que esse seria o procedimento padrão, mas parece que cada caso é um caso.
 
Vou fazer uma follow-up pra saber o porquê disso, se sua VGA fosse nacional daria pra entender a diferenciação. Mas pelo que entendi do histórico de mensagens, é importada como a minha.

Mandar a bichinha lá pra fora vai adicionar quase 200 dinheiros ao processo :money:, enquanto frete pro RJ seria bem mais barato (dependendo de onde for poderia até levar pessoalmente :lol2:).
 
Exatamente, por isso achei que seria um processo padrão a partir de agora. Enviando para o Brasil sempre vai ser mais barato do que enviar para fora.
 
Última edição:
Deixando update sobre a confusão de envio.
@Randson parece que você deu "sorte" (desconsiderando a parte da placa dar problema e precisar fazer RMA)
No momento, estamos apenas processando RMAs para a GTX 1080s / 1070s devido à emissão de almofada térmica / bios. Peço desculpas pelo inconveniente, mas todas as outras unidades têm de ser processadas através da nossa localização regular na Califórnia.
:okay:
 
Deixando update sobre a confusão de envio.
@Randson parece que você deu "sorte" (desconsiderando a parte da placa dar problema e precisar fazer RMA)

:okay:

Que pena a correria lá deve estar grande. Isso explica essa discrepância no tratamento dos RMAs.
 
Voltando ao topico.

A EVGA solicitou o invoice, mandei a foto do documento que comprova a compra e tudo mais, parece que aceitaram, quando respondem assim é que foi autorizado o RMA ?


Your Answer:
Hello,
I've now created a ticket for your RMA. Submit your RMA here >> http://www.evga.com/support/rma.asp; your ticket will show up automatically. Please make sure that your information is correct before you submit it.
 
Algo nessa linha, subi a nota assim que registrei o produto, quando o suporte encaminhou para RMA abri o pedido e pediram 2 dias úteis para validar a NF, quando confirmaram que estava tudo certo recebi o e-mail com o procedimento para envio.

Fiquei com a boa impressão que o suporte não simplesmente copia e cola respostas de um roteiro nos tickets. :)
 
Algo nessa linha, subi a nota assim que registrei o produto, quando o suporte encaminhou para RMA abri o pedido e pediram 2 dias úteis para validar a NF, quando confirmaram que estava tudo certo recebi o e-mail com o procedimento para envio.

Fiquei com a boa impressão que o suporte não simplesmente copia e cola respostas de um roteiro nos tickets. :)
Eu ja tinha enviado o comprovante de compra, antes de ir ao RMA... mas vamos ver, se aprovam ou não, espero e muito que sim...

Agora fico na duvida o que podem sugerir como substituição já que é uma placa de 900 dolares.
 
Eu ja tinha enviado o comprovante de compra, antes de ir ao RMA... mas vamos ver, se aprovam ou não, espero e muito que sim...

Agora fico na duvida o que podem sugerir como substituição já que é uma placa de 900 dolares.
Acredito que vão te enviar de volta a tua placa consertada ou uma nova identica, ou mesmo uma 1080. Não levam muito em conta a questão do valor pago e sim o desempenho, pelo que andei notando.
 
Acredito que vão te enviar de volta a tua placa consertada ou uma nova identica, ou mesmo uma 1080. Não levam muito em conta a questão do valor pago e sim o desempenho, pelo que andei notando.
A minha reparada não vale a pena fazer rma, o custo pra consertar o fan é menor aqui... se aprovarem vou solicitar uma 1080 ICX ou pelo menos uma 1080 Classified, o custo de 900 dolares tem que ser compensado de alguma forma.
 
Por parte de quem?
Se for deles já deixei meu achismo, a mesma placa. Seja uma nova do mesmo modelo ou a sua consertada.

RMA é pra arrumar sua peça, não fazer upgrade :cereal:
Se tiver como, consertam. Se não tiver conserto, trocam a peça toda (placa nova ou remanufaturada). Caso as opções anteriores se esgotem (placa ainda na garantia e sem disponibilidade no mercado / modelo descontinuado), aí sim têm que te dar um modelo mais novo de desempenho similar. Note que preço e o modelo não influenciam, se uma 1080 SC for melhor ou similar que sua 980ti Kingpin, é valido.
---
Ninjado :ninja:

o custo de 900 dolares tem que ser compensado de alguma forma.
Não, não tem. Infelizmente
 
Por parte de quem?
Se for deles já deixei meu achismo, a mesma placa. Seja uma nova do mesmo modelo ou a sua consertada.

RMA é pra arrumar sua peça, não fazer upgrade :cereal:
Se tiver como, consertam. Se não tiver conserto, trocam a peça toda (placa nova ou remanufaturada). Caso as opções anteriores se esgotem (placa ainda na garantia e sem disponibilidade no mercado / modelo descontinuado), aí sim têm que te dar um modelo mais novo de desempenho similar. Note que preço e o modelo não influenciam, se uma 1080 SC for melhor ou similar que sua 980ti Kingpin, é valido.
---
Ninjado :ninja:

Não, não tem. Infelizmente
Ainda mais que custou 900$ há tempos atras, hoje não vale muita coisa... Não vai me surpreender se mandarem uma 1060 sc pra ele se a placa não tiver reparo kkkk
 
Por parte de quem?
Se for deles já deixei meu achismo, a mesma placa. Seja uma nova do mesmo modelo ou a sua consertada.

RMA é pra arrumar sua peça, não fazer upgrade :cereal:
Se tiver como, consertam. Se não tiver conserto, trocam a peça toda (placa nova ou remanufaturada). Caso as opções anteriores se esgotem (placa ainda na garantia e sem disponibilidade no mercado / modelo descontinuado), aí sim têm que te dar um modelo mais novo de desempenho similar. Note que preço e o modelo não influenciam, se uma 1080 SC for melhor ou similar que sua 980ti Kingpin, é valido.
---
Ninjado :ph34r:

Eu sei disso, mas o custo de enviar a placa, eu troco o fan aqui mesmo, o lance do valor é que a kingpin era vendida por ASIC quality... e o range da minha fica no valor de 900 dolares, eles tem que levar isso em consideração.
O que espero é que me enviem outra vga igual pelo menos.

1080 FTW eu acho justo KKKK SC é muita escrotice KKKK
 
Ainda mais que custou 900$ há tempos atras, hoje não vale muita coisa... Não vai me surpreender se mandarem uma 1060 sc pra ele se a placa não tiver reparo kkkk
HAHAHA nem fodendo aceito uma 1060.

É uma Kingpin, modelo mais top da empresa, com custo elevado, o menor que eles podem oferecer é uma igual OU uma 1080FTW.
 
Cara, se é só o FAN não tem motivo pra troca nenhuma. Vão no máximo colocar um heatsink novo "de brinde" pra não terem o trabalho de desmontar a estrutura de fans dos fins e heatpipes :haha:
 
Eu sei disso, mas o custo de enviar a placa, eu troco o fan aqui mesmo, o lance do valor é que a kingpin era vendida por ASIC quality... e o range da minha fica no valor de 900 dolares, eles tem que levar isso em consideração.
O que espero é que me enviem outra vga igual pelo menos.

1080 FTW eu acho justo KKKK SC é muita escrotice KKKK
 

HAHAHA nem fodendo aceito uma 1060.

É uma Kingpin, modelo mais top da empresa, com custo elevado, o menor que eles podem oferecer é uma igual OU uma 1080FTW.
A questão nao é voce aceitar ou não aceitar. Eles mandam a que quiserem, só tem a obrigação de enviar uma com desempenho igual ou superior.
Uma kingpin com 5000% de asic nao é superior a uma 1070, e sendo só o fan, é pior ainda, o maximo que vai acontecer é eles trocarem o fan ou mesmo trocarem o cooler e te enviarem a placa de volta kkk
 
Eu sei disso, mas o custo de enviar a placa, eu troco o fan aqui mesmo, o lance do valor é que a kingpin era vendida por ASIC quality... e o range da minha fica no valor de 900 dolares, eles tem que levar isso em consideração.
O que espero é que me enviem outra vga igual pelo menos.

1080 FTW eu acho justo KKKK SC é muita escrotice KKKK
 

HAHAHA nem fodendo aceito uma 1060.

É uma Kingpin, modelo mais top da empresa, com custo elevado, o menor que eles podem oferecer é uma igual OU uma 1080FTW.

Mano na boa é melhor tu baixar teu nível de espectativa, pelo histórico aqui dá galera ninguém teve esse tipo de troca e eles são bem claros no RMA eles levam em consideração desempenho não preço . RMA não quer disser que vão te dar uma melhor que a sua.
 
A questão nao é voce aceitar ou não aceitar. Eles mandam a que quiserem, só tem a obrigação de enviar uma com desempenho igual ou superior.
Uma kingpin com 5000% de asic nao é superior a uma 1070, e sendo só o fan, é pior ainda, o maximo que vai acontecer é eles trocarem o fan ou mesmo trocarem o cooler e te enviarem a placa de volta kkk
Ai tu viajou hein, falar que uma 980Ti é pior que uma 1070... tive 3 980Ti + 2 1070... e de longe a 1070 é mais fraca que uma 980Ti.
Tanto eu quanto o Abilio do PC facts tinha a mesma config, na ordem inversa, ele com 980Ti e eu com 1070, ele trocou pra uma 1070 e eu pra uma 980Ti e deu pra notar que a minha pontuação subiu e a dele baixou.
 
Alguém já solicitou RMA de fonte? A minha da assinatura foi pro espaço. Já abri o pedido de RMA. Queria saber se vou ter mesmo que enviar pra california e quanto saíria o prejuízo. Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo