[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Depois de 1 ano e meio minha GTX1080 FTW parou de dar sinal de vídeo...

Abri uma conversa com o Thiago Padrão, na mesma hora ele já abriu o processo de RMA e me orientou como fazer tudo. Enviei a placa por EMS Expresso, 233,00 reais pra enviar do interior de SP, bem caro né? Coloquei seguro de 3000,00. Enviei a placa dia 05/02 e hoje dia 09/02 foi entregue pra EVGA na Califórnia. Pelo menos foi rápido...

No meu RMA já consta desde a abertura o retorno de uma FTW2 no lugar da minha. Pelo que eu andei lendo aqui eles não demoram muito pra processar a troca né? Acredito que até o começo da semana que vem me enviem outra placa de volta...

O problema é na volta. Quem dera os correios funcionassem bem aqui também e levasse só 5 dias como levou pra ir né?
 
Era um erro da EVGA.
Ao invés de me enviarem a GTX 1070, o sistema computou como GTX 970.

Agora sim, vão me enviar a GTX 1070.
Acho q ninguém nunca passou por isso :mj:

kBAyF4ZgeRmWSmz2YsIlpyZiT9c-7S-S_glhyaZWX4SuoIDLSlueuBhGu6kn9nftNoQQyW8EuWfXxHBApFRncnqu-Te1khjCOrxeKHbuPXUtlqWFt0kk7BbXLfKFHyb6ubQKbfIwJXuwmP_DrJqWUchYVwylQau8vCSyG5BeiEgpPJeKYhQeazXqJ5Nvl67n-V4RwZeb-vANL1cmHlZGLIUPF3W_gTmSNVa_fKDt8rXw8xeLOpBrbFP4Ke5FRH4TVRHhtqRSgeDjXSbFtlfN9-y87ou4ghCF4ifuiSHc_0Cx9-2TCnLLr9rJbCOlrXNOl61pMShmj6hj_5_BuXCZ9TbLSuuzhLDftnThaDpUmAK3MzaRcbcxXFo64_01fVuPH6scNH21tGttbnYyxX6PUpOtpGRUO2odpLrWkt-7qB1AH080PkPoGWtOKloxmt_ZMW2QGP6n4FgybX00o773bjbp_0YvsnUKMuqdVmVY6l8APiVkd_J3MoDID0sHF9DF8uzbUqYfVbGmXyAvXK7eagoLMQMOYcIQ-lZdiwobq_neM4_A0Mpo4Z2zUUJVGM-mH9XtmSXjNcj-c2DpE2xXj3EynFfFNh2spoUCry8=w684-h221-no
 
Última edição:
Pessoal... hoje domingo de carnaval os correios sairam pra entregar a minha placa.

Nem acredito.
 
E tem carnaval aí?? :mj::banderas::clo: ... qual veio??

@Off : Essa Viper aí é qual, 4 ou elite? 1R ou 2R?.. tentou subir clock??
 
@cesarkalel
 
Aqui tentam fazer com q tenha. Hahahaha.

A placa chegou. Vou testar.

Quanto tempo da postagem da EVGA até chegar?

Minha placa chegou pra eles sexta. Agora tá lá que o próximo passo é preparar o envio.
 
Quanto tempo da postagem da EVGA até chegar?

Minha placa chegou pra eles sexta. Agora tá lá que o próximo passo é preparar o envio.

O meu caso demorou 2 meses por conta de má fé da kabum. O seu sera menos mas o pessoal da receita estao em greve entao pode ser q demore mais q o normal.
 
Acabei de receber um email do Thiago Padrão pedindo pra confirmar os dados pro envio da nova placa.

05/02 Envio minha placa pra EVGA
09/02 EVGA recebe minha placa
12/02 EVGA entra em contato pro envio da nova placa.
 
Pessoal, o que chegou para mim foi uma 1070 SC ICX. A principio me assustei por um FAN nao rodar enquanto a o outro sim. Mas logo que comecei a jogar as 2 giravam normamente. Há um controlador independente para cada FAN na placa.

No mais, tudo tranquilo até agora.
 
Editado.
 
Última edição:
Mudaram o status do meu RMA pra completo e marcaram como enviado hoje. O SKU da placa enviada continuou o mesmo, uma GTX 1080 FTW2 (Tinha enviado uma FTW do modelo antigo).

Eles atualizam pra gente saber o rastreamento da skynet ou tenho que perguntar pro suporte? No site não tem nada depois do rastreio...

RMA Recebido: Recebido em: 2/9/2018
Enviado pela EVGA: Enviado em: 2/13/2018 - Código de rastreio:
Opção de envio selecionado: Skynet
Part Number Enviado: 08G-P4-6686-KR
Próximo passo: RMA completo
 
Leva um tempo aí. Mas, fala com o Thiago, do suporte. Assim que despacharem, ele passa o rastreio. Quando chega aqui, ele informa tbm do CUrreios, se for o caso. Acho que tem siso assim ultimamente.
 
Pessoal... hoje domingo de carnaval os correios sairam pra entregar a minha placa.

Nem acredito.

Porra da hora, a minha segundo a sky disse na sexta chega hoje......

to é ficando doido já q essa merda não chega logo...
 
EVGA ainda é a melhor marca para comprar fora correto? acho q é a unica que o suporte funciona 100% internacional.
 
Orra Finalmente... hoje quando eu chegar em casa e estará lá

02/15/2018 08:58 AM OUT FOR DELIVERY SAO

Um breve resumo cronológico pra quem tem interesse:
No meio do meu processo teve Natal/Ano Novo, 3 dias de paralisia do governo dos EUA e Carnaval

12/12/2017 - Postado nos Correios (Mercadoria Leve o nome do produto no correios)
06/01/2018 - Chegou na EVGA
09/01/2018 - Evga Liberou a nova placa pra Despacho
17/01/2018 - Recebo o Rastreio da SkyNet
15/02/2018 - Placa entregue (assim espero pq não cheguei em casa ainda) kkk
 
Mais um update do meu. Desde de ontem já constava que havia chegado ao centro de distribuicao, ao ligar na skynet me informaram que ja havia sido postado na agencia de correios e estava a caminho, mas não possuíam o código. Agora ao ligar novamente pra pedir o código, fui acompanhar pelo site do correios e o mesmo só foi postado as 16h de hoje...
 
Sistema de malote. ECT coletou e só depois que chega no centro é que gera o código. No ML, vc gera a etiqueta, mas, só aparece rastreio quando lido na agência (leitura de entrada/postagem).
É mesma coisa.
 
Galera, uma dúvida!
A garantia das placas de vídeo são de 3 ou 2 anos?
No primeiro ano se aciona a garantia com o revendedor ou é sempre com a EVGA diretamente?

Pelos relatos aí, tem que mandar pros USA , custo do frete + seguro deve ser salgado :/
 
Gente me tira uma dúvida. Eu fiz o pedido de RMA, falei com o Thiago por email etc. Foi aprovado blz.
Fiz o envio da placa e já chegou lá, e antes disso tinha respondido outro email com o rastreio dela pra EVGA.

Agora eu tenho que fazer alguma coisa? Já faz alguns dias que a placa chegou e não tive nenhuma resposta.
Eu preciso enviar email pra alguém ou tem algum lugar no site que eu posso acompanhar o processo? Vlw.
 
Galera, uma dúvida!
A garantia das placas de vídeo são de 3 ou 2 anos?
No primeiro ano se aciona a garantia com o revendedor ou é sempre com a EVGA diretamente?

Pelos relatos aí, tem que mandar pros USA , custo do frete + seguro deve ser salgado :/

EVGA são 3 anos. No primeiro ano eles vão fazer você abrir a troca com o revendedor, a partir do segundo é enviando pra EVGA nos EUA.

Gente me tira uma dúvida. Eu fiz o pedido de RMA, falei com o Thiago por email etc. Foi aprovado blz.
Fiz o envio da placa e já chegou lá, e antes disso tinha respondido outro email com o rastreio dela pra EVGA.

Agora eu tenho que fazer alguma coisa? Já faz alguns dias que a placa chegou e não tive nenhuma resposta.
Eu preciso enviar email pra alguém ou tem algum lugar no site que eu posso acompanhar o processo? Vlw.

Não precisa fazer nada. Logo eles devem atualizar o status do seu RMA. Minha placa chegou lá dia 9 e dia 13 atualizaram que já tinham enviado a placa nova. Depois disso leva em torno de 1 semana pra enviarem o rastreio pela SkyNet e daí pra frente depende da boa vontade da aduana brasileira e dos correios.
 
Não precisa fazer nada. Logo eles devem atualizar o status do seu RMA. Minha placa chegou lá dia 9 e dia 13 atualizaram que já tinham enviado a placa nova. Depois disso leva em torno de 1 semana pra enviarem o rastreio pela SkyNet e daí pra frente depende da boa vontade da aduana brasileira e dos correios.

Então isso que eu queria saber, o status no caso eu vou receber um email né? Pq pelo site aqui eu não vi nada pra acompanhar meu RMA.
 
Galera, menos ansiedade! O troço funciona! No que depende da EVGA, sim.. é só ter paciência (não sou advogado de ninguém!).
é só contatar o Thaigo e perguntar pelo próximo passo, seguir e aguardar.
 
Falar direto com o Thiago pra mim já é ansiedade, resolvi tudo numa boa só trocando mensagens pelo formulário do site :haha3:
Só pq responder os e-mails direto não deixava registrado no site. Apesar de reponderem certinho queria tudo aparecendo no acompanhamento do pedido. :melior:
 
Falar direto com o Thiago pra mim já é ansiedade, resolvi tudo numa boa só trocando mensagens pelo formulário do site :haha3:
Só pq responder os e-mails direto não deixava registrado no site. Apesar de reponderem certinho queria tudo aparecendo no acompanhamento do pedido. :melior:

Isso que eu queria saber, no site tem a opção de acompanhar o processo? Eu já procurei e não achei.

Estou somente respondendo os e-mails que o Thiago manda.
 
Falar direto com o Thiago pra mim já é ansiedade, resolvi tudo numa boa só trocando mensagens pelo formulário do site :haha3:
Só pq responder os e-mails direto não deixava registrado no site. Apesar de reponderem certinho queria tudo aparecendo no acompanhamento do pedido. :melior:
Isso é o ideal. Como faz tempo que usei o serviço, não sabia que no site havia melhorado. Na época, era meio travado e o contato se dava melhor com o Pablo e o Rubens, inclusive, ambos participavam do tópico como representantes da EVGA.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo