[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

se der pau de nhovo, ao menos já virá uma 1180... :sefu:.. sério, boa sorte aí cara! ninguém merece isso!
 
acabou a garantia da primeira placa correto?

sobre essa que voce recebeu voce tem mais 90 dias.
Sério? Opa, então tá beleza, tem chance ainda msm de uma 1180 kkkkk
 
Deu ruim pra mim, o Thiago me respondeu agora pouco e disse que por causa da oxidação a EVGA não vai cobrir a garantia:ohgod::nooo:
s!Ar3aDlKieW8jhKJUNYynAdTuTpCIVw

editIMG_20180701_135723%20-%20Copia.jpg

Será que foi justo?
Claro que foi justo, qualquer marca cobre defeito e não mal uso/descuido. Nem uma vga fica assim com o tempo em condições normais e cuidados se morar perto do litoral.
 
Uma semana trocando mensagens com o pessoal do suporte da evga sobre problema com o cooler que ao jogar vai a 100% e o barulho é muito alto
Sugestão deles dois links pra comprar o ventilador ou RMA
Bora fazer o RMA
Que comece o processo!
 
Claro que foi justo, qualquer marca cobre defeito e não mal uso/descuido. Nem uma vga fica assim com o tempo em condições normais e cuidados se morar perto do litoral.
Vem pro litoral do NE fiinho.. ver o cancão piar. Eu sempre tive cuidado.. limpeza, etc.. e tive RMA recusado por oxidação que eu não vi em inspeção visual antes de enviar... coisa de laboratório pra acusar. Mas, há casos.. e casos.
Retruquei que eles não poderiam/deveriam mais vender os produtos deles para áreas litorâneas ou de atmosfera agressiva, haja vista, não a suportavam em seu período de garantia, ainda que "bem tratados". Desde então, passei a 'banhar' todos os meus componentes com CorrosionX.
Certa vez, Kabum quis recusar uma placa "oleosa" no RMA... Eu respondi: "vamos ao juizado então... e o juiz decide o que é pior: produtos que não suportam nossa atmosfera ou uma proteção usada pela US Army.

.
 
Vem pro litoral do NE fiinho.. ver o cancão piar. Eu sempre tive cuidado.. limpeza, etc.. e tive RMA recusado por oxidação que eu não vi em inspeção visual antes de enviar... coisa de laboratório pra acusar. Mas, há casos.. e casos.
Retruquei que eles não poderiam/deveriam mais vender os produtos deles para áreas litorâneas ou de atmosfera agressiva, haja vista, não a suportavam em seu período de garantia, ainda que "bem tratados". Desde então, passei a 'banhar' todos os meus componentes com CorrosionX.
Certa vez, Kabum quis recusar uma placa "oleosa" no RMA... Eu respondi: "vamos ao juizado então... e o juiz decide o que é pior: produtos que não suportam nossa atmosfera ou uma proteção usada pela US Army.

.
Nunca vi ninguém ser obrigado a comprar hardware. Quem vende sao as lojas e não a evga no caso, as lojas compram de distribuidores. Ferrugem como no caso que cotei não é defeito então o rma não cobre.
 
Claro que foi justo, qualquer marca cobre defeito e não mal uso/descuido. Nem uma vga fica assim com o tempo em condições normais e cuidados se morar perto do litoral.
Ao meu ver e com essa mentalidade é mais fácil deixar a placa guardada na caixa do que utilizar , usa como decorativo! Porque desde que coloquei essa VGA no meu gabinete em 2016 eu só mexi duas vezes nela. Mas ai tu pode argumentar que deveria olhar todo santo dia.... interessante que todas as outras peças do meu PC continuam funcionando perfeitamente, inclusive placas anteriores, meu PS4 também não precisei abri-lo desde quando comprei, Só a bendita VGA que precisa de "cuidados especiais....". Muito conveniente fazer um produto que enferruje rápido para depois negar suporte, ao invés de fazer algo contra isso, porque se fosse um problema de "mau uso", meu processador deveria estar no lixo agora pois desde 2014 nunca foi mexido.
 
Manutenção de vez em quando faz bem. Já perdi VGA por bobeira assim, descuidei na limpeza e os tufos foram acumulando, com eles cehios de umidade da maresia já viu, um belo dia *PUF* :vish: ... Dali em diante tenho dado preferência a VGAs com backplate e feito aquela limpeza esperta quando vejo que está começando a acumular sujeira. Nunca mais tive foco de oxidação :banderas:
 
Ao meu ver e com essa mentalidade é mais fácil deixar a placa guardada na caixa do que utilizar , usa como decorativo! Porque desde que coloquei essa VGA no meu gabinete em 2016 eu só mexi duas vezes nela. Mas ai tu pode argumentar que deveria olhar todo santo dia.... interessante que todas as outras peças do meu PC continuam funcionando perfeitamente, inclusive placas anteriores, meu PS4 também não precisei abri-lo desde quando comprei, Só a bendita VGA que precisa de "cuidados especiais....". Muito conveniente fazer um produto que enferruje rápido para depois negar suporte, ao invés de fazer algo contra isso, porque se fosse um problema de "mau uso", meu processador deveria estar no lixo agora pois desde 2014 nunca foi mexido.
Ferrugem não é defeito na vga, e a garantia não cobre.
Posso desenhar se precisar.
 
Ferrugem não é defeito na vga, e a garantia não cobre.
Posso desenhar se precisar.
Concordo que a oxidação não faz parte da garantia, só discordo do fato de fazerem uma placa cara não ter proteções contra oxidação.

Tenho uma Gigabyte RX 260 desde 2014 utilizada nas mesmas condições e não me deu problema, nem enferrujou tanto quanto essa, também tenho uma xfx Gf 7300LE de 2008 sem problemas. Tive uma EVGA 560 que me deu problema em 2 anos, como um bom consumidor acreditei que eu era o culpado e confiei na marca novamente, afinal "a garantia é de 3 anos". Comprei a EVGA GTX 970 em maio de 2016 e novamente 2 anos depois sofro com a marca... Meu amigo comprou uma Galaxy dois meses antes de mim e esta inteira até hoje, ele nunca precisou fazer uma limpeza nela.

Só que ao invés de somente chorar como aparento, corri atras e consegui fazer ela voltar a vida, e pasmem era até um procedimento simples. Agora se a EVGA se disponibilizasse a fazer algo (não estou dizendo para trocar a placa) teriam me conquistado para o resto da vida, no entanto optaram por me culpar pelo fato da atmosfera terrestre ser composta de oxigênio e por morar no litoral.
Mas entendi o recado, da próxima vez vou me certificar de morar dentro de um bunker e que meu PC esteja totalmente isolado da nossa atmosfera antes de acionar a garantia:joia:.
 
Pessoal será que meu RMA foi aceito? Já entrei em contato por e-mail mais eles só mandam aguardar.
2a853b5.jpg
 
Sim. E foi enviado 1 dia após recebida a sua. Ao menos, foi inciado processo de envio..
 
Sim. E foi enviado 1 dia após recebida a sua. Ao menos, foi inciado processo de envio..
Opa amigo blz? Li praticamente todas as paginas, agradeço sua disposição em ter criado esse tópico e até hoje ainda estar respondendo, estou em processo de RMA "em fase final", so falta enviar o produto, me mandaram o email aprovado, o endereço tudo, so falta mesmo ir aos correios, tenho apenas uma duvida minha placa foi comprada no PARAGUAI na VISAOVIP tenho NF de lá, minha preocupação é ao enviar(vou enviar por EMS) eu preciso por NF do lado de fora da caixa? ou faço o processo de declaração pelo correio? meu medo é a RF pegar e taxar minha NF por ser do paraguai, poderia me auxiliar em como proceder na hora de postar no correio.
 
Na saída, não é taxado (mas, Brasil é uma caixinha de surpresas..). Faça a declaração dos CUrreios só. A NF certamente vc já fez upload pra EVGa, já que foi aprovado, então, não precisa enviar junto. EXCETO, se o e-mail diz ao contrário. LEIA-O atentamente!!
E não sou o criador... contribuo como posso. Mais importante são os feedbacks com detalhamento do processo/ocorrido que fazemos após concluído, pois, vai mantendo-nos atualizado em caso de 'novidades'. NÃO deixe de fazê-lo! Sucesso aí!
Tenha paciência e, em caso de dúvida, vá contatando o suporte-BR.

.
 
Na saída, não é taxado (mas, Brasil é uma caixinha de surpresas..). Faça a declaração dos CUrreios só. A NF certamente vc já fez upload pra EVGa, já que foi aprovado, então, não precisa enviar junto. EXCETO, se o e-mail diz ao contrário. LEIA-O atentamente!!
E não sou o criador... contribuo como posso. Mais importante são os feedbacks com detalhamento do processo/ocorrido que fazemos após concluído, pois, vai mantendo-nos atualizado em caso de 'novidades'. NÃO deixe de fazê-lo! Sucesso aí!
Tenha paciência e, em caso de dúvida, vá contatando o suporte-BR.

.
Isso ja fiz o upload da NF conforme eles solicitaram e tudo, pelo email não estão pedindo para enviar ela junto, então vou tentar enviar sem NF apenas vou preencher a declaração la para nao correr o risco de ser taxado, é RMA de uma 1080 na NF tá $875 dolar imagina o LEÃO resolve me taxar haha. Vou enviar hoje pelo correio após o fim do RMA volto para dar um feedback. Vou enviar por EMS, sem ser exportação temporaria, preencher ou formulario dos correios, tem mais alguma dica?
 
Pessoal que tem enviado mais recente é quem poderia dar mais dicas, mas, um detalhe que lembro...
Os atendentes dos CUrreios sempre insistem em Exp. temporária.. recuse. Procura outra agência.. mas, se não tiver jeito, tem de enviar ne?
Não sei quanto deu EMS e Econômico.. mas, tenho visto que diferença é de 4-5 dia entre eles. Veja se vale a pena pagar 4-5 dias a menos num processo que dura ~25-30.
Pra ir, costuma ser rápido... aprovar, enviar, redespachar leva mais tempo. Depende também da sua localidade, valer a pena o EMS. O bolso é seu.
 
Isso ja fiz o upload da NF conforme eles solicitaram e tudo, pelo email não estão pedindo para enviar ela junto, então vou tentar enviar sem NF apenas vou preencher a declaração la para nao correr o risco de ser taxado, é RMA de uma 1080 na NF tá $875 dolar imagina o LEÃO resolve me taxar haha. Vou enviar hoje pelo correio após o fim do RMA volto para dar um feedback. Vou enviar por EMS, sem ser exportação temporaria, preencher ou formulario dos correios, tem mais alguma dica?
Só para constar, eu fiz RMA de uma fonte da EVGA (pesada pra caramba) no final de 2016 ou começo de 2017, mas me foi solicitado que enviasse para o Rio de Janeiro. Tinha que preencher uma declaração e não enviar a nota, de lá eles despacharam para os EUA e recebi a nova em casa sem custos, eu questionei na época e me disseram que a responsabilidade sobre os custos seriam da EVGA.

Obs.: Não sei se eles está lá ainda, mas quem me atendeu e orientou aqui no BR foi o Pablo Nascimento, muito prestativo, te mantei o contato por MP.
 
Última edição:
Pessoal que tem enviado mais recente é quem poderia dar mais dicas, mas, um detalhe que lembro...
Os atendentes dos CUrreios sempre insistem em Exp. temporária.. recuse. Procura outra agência.. mas, se não tiver jeito, tem de enviar ne?
Não sei quanto deu EMS e Econômico.. mas, tenho visto que diferença é de 4-5 dia entre eles. Veja se vale a pena pagar 4-5 dias a menos num processo que dura ~25-30.
Pra ir, costuma ser rápido... aprovar, enviar, redespachar leva mais tempo. Depende também da sua localidade, valer a pena o EMS. O bolso é seu.

A EVGA no momento que você vai pedir o RMA lá no site ja diz que não é pra fazer exportação temporária!
Eles mandam pra cá e ja pagam o imposto.

Um amigo meu mandou como exportação temporária e faz 1 ano que ta indo na receita justificando, veio um boleto de 500 reais pra ele pagar
 
A EVGA no momento que você vai pedir o RMA lá no site ja diz que não é pra fazer exportação temporária!
Eles mandam pra cá e ja pagam o imposto.

Um amigo meu mandou como exportação temporária e faz 1 ano que ta indo na receita justificando, veio um boleto de 500 reais pra ele pagar
Agradecemos muito a informação!! Por isso é importante o feedback. :bat:

.
 
Agradecemos muito a informação!! Por isso é importante o feedback. :bat:

.

Acabei de receber o email aprovando meu RMA

  • Escreva o número de RMA na parte externa da caixa de transporte onde claramente pode ser lido.
  • NÃO DECLARE O PRODUTO COMO EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA.
  • Envie o seu produto para:

    EVGA RMA Department
    408 Saturn Street
    Brea, CA 92821
    USA
 
Uma dica na hora de enviar a VGA nos correios, diga pra atendente que além de ser um RMA a mesma placa não vai voltar e virá com um codigo de série diferente (serial number), acho que assim ela não fica tentando te empurrar exportação temporária, pelo menos comigo deu certo, foi como presente (Gift) e também foi na Econômica, sou de Curitiba, Paraná e chegou em 3 dias em SP dali foi encaminhado pra alfandega.
 
Pessoal que tem enviado mais recente é quem poderia dar mais dicas, mas, um detalhe que lembro...
Os atendentes dos CUrreios sempre insistem em Exp. temporária.. recuse. Procura outra agência.. mas, se não tiver jeito, tem de enviar ne?
Não sei quanto deu EMS e Econômico.. mas, tenho visto que diferença é de 4-5 dia entre eles. Veja se vale a pena pagar 4-5 dias a menos num processo que dura ~25-30.
Pra ir, costuma ser rápido... aprovar, enviar, redespachar leva mais tempo. Depende também da sua localidade, valer a pena o EMS. O bolso é seu.

Fui hoje nos correios e a diferença entre EMS e simples era de 10 reais!
Me foi um rim... então o que era um rim e mais 10 reais né?
Valor do envio ficou em R$ 173,00
 
Pessoal que tem enviado mais recente é quem poderia dar mais dicas, mas, um detalhe que lembro...
Os atendentes dos CUrreios sempre insistem em Exp. temporária.. recuse. Procura outra agência.. mas, se não tiver jeito, tem de enviar ne?
Não sei quanto deu EMS e Econômico.. mas, tenho visto que diferença é de 4-5 dia entre eles. Veja se vale a pena pagar 4-5 dias a menos num processo que dura ~25-30.
Pra ir, costuma ser rápido... aprovar, enviar, redespachar leva mais tempo. Depende também da sua localidade, valer a pena o EMS. O bolso é seu.

Fui hoje nos correios e a diferença entre EMS e simples era de 10 reais!
Me foi um rim... então o que era um rim e mais 10 reais né?
Valor do envio ficou em R$ 173,00


Uma dica na hora de enviar a VGA nos correios, diga pra atendente que além de ser um RMA a mesma placa não vai voltar e virá com um codigo de série diferente (serial number), acho que assim ela não fica tentando te empurrar exportação temporária, pelo menos comigo deu certo, foi como presente (Gift) e também foi na Econômica, sou de Curitiba, Paraná e chegou em 3 dias em SP dali foi encaminhado pra alfandega.


O meu também foi como presente
Olha eu tenho muita certeza que futuramente recebo um boleto da receita federal pra pagar imposto disso ai
Nos correios são mais perdidos que cachorro que caiu do caminhão de mudança
É tudo feito no achismo!
Por exemplo eles tem que por um código de tipo de produto que esta sendo enviado
Foi colocado um código nada a ver
 
Pra quem perdeu o prazo da garantia, está sem nota fiscal ou sem a numeração de série, eu indico a http://www.enthusiastgamer.com.br/.
São especializados nessas placas e tem muita experiência, recebem placa do Brasil inteiro, fica a dica.
Se eu tivesse colocado a minha no forno teria perdido.
 
O meu também foi como presente
Olha eu tenho muita certeza que futuramente recebo um boleto da receita federal pra pagar imposto disso ai
Nos correios são mais perdidos que cachorro que caiu do caminhão de mudança
É tudo feito no achismo!
Por exemplo eles tem que por um código de tipo de produto que esta sendo enviado
Foi colocado um código nada a ver

Meu também foi como presente já chegou lá e já tá voltando pela skynet, no dia do envio no correio, o cara tava até com preguiça de escrever o endereço do estados Unidos, ficou falando que não tinha o dever de saber como escreve e tal, isso pq eu tava ditando pra ele, e ainda colocou o zipcode errado, só percebi quando cheguei em casa, voltei lá e não tinha como alterar, mas ainda bem q coloquei a etiqueta que a evga mandou por email na caixa e chegou tudo certo lá.
 
Passando pra deixar minha experiencia...GTX 950 com quase dois anos de uso, moro no litoral do NE, uso com gabinete aberto, mas aceitaram(Não conferi muito bem porém já devia ter algum ferrugem nela).

RMA Recebido: Recebido em: 6/29/2018
Enviado pela EVGA: Enviado em: 7/2/2018

07/13/2018 04:19 PM IN CUSTOMS PROCESS SAO[...]
[...]07/11/2018 11:39 AM SKYBILL CREATED

Agora só esperar e torcer pra vir uma 1060 kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo