• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Amanhã farei a postagem nos correios de uma EVGA 1080ti (assinatura) que tá falhando, pelo o que eu estou acompanhando do tópico o frete vai ficar em torno de R$200. Estive olhando o site da EVGA e lá não consta mais catálogo das 1080ti, nessa situação bateu a dúvida, será que vou receber uma RTX 2080ti que é a sua sucessora direta? Confesso que se eu receber uma 2080 (mesmo na prática sendo equivalentes) vou ficar meio frustrado, o que me conforta nesse caso é o DLSS.

Cara, leve em conta, caso receba a 2080, que é uma placa bem mais cara. Você poderia vendê-la, pegar outra 1080ti e ainda ficar no lucro. Se fosse comigo, ficaria plenamente satisfeito.
 
Brasileiro sempre querendo levar vantagem.. "se receber uma igual ficarei frustrado" .. tenso ..
 
Brasileiro sempre querendo levar vantagem.. "se receber uma igual ficarei frustrado" .. tenso ..
Não é levar na vantagem, eu mesmo se fosse pra escolher prefiro receber uma 1080ti e não a rtx 2080. No caso da rtx o que me deixaria um pouco animado é o DLLS (mas a implantação nos games pode demorar bastante), mas perco 3GB de memória. 8 vs 11GB hoje em dia não faz diferença, mas quem sabe no futuro... Não tenho pretensão de trocar de hardware tão cedo.
 
Minha 1080 FTW morreu tb. Era da primeira versão. Cheguei a solicitar os thermal pads p ela no início de 2017 e fazer o mod eu mesmo.

Tô no meio do processo do RMA, já enviei p eles. Ainda vai demorar mais alguns dias para chegar lá na California.

Alguém, q já passou pelo processo, teve q pagar imposto ao receber a placa nova no Brasil?
 
Minha 1080 FTW morreu tb. Era da primeira versão. Cheguei a solicitar os thermal pads p ela no início de 2017 e fazer o mod eu mesmo.

Tô no meio do processo do RMA, já enviei p eles. Ainda vai demorar mais alguns dias para chegar lá na California.

Alguém, q já passou pelo processo, teve q pagar imposto ao receber a placa nova no Brasil?

Acho que a EVGA manda com os impostos pagos. Acho.
Tenho essa VGA tbm e solicitei os thermal pads, a EVGA brasil me mandou e apliquei com sucesso.
 
Minha 1080 FTW morreu tb. Era da primeira versão. Cheguei a solicitar os thermal pads p ela no início de 2017 e fazer o mod eu mesmo.

Tô no meio do processo do RMA, já enviei p eles. Ainda vai demorar mais alguns dias para chegar lá na California.

Alguém, q já passou pelo processo, teve q pagar imposto ao receber a placa nova no Brasil?
ja mandam tudo certo! só pra abrir a caixa e usar a placa, a minha era uma 970, mandaram uma 1070 zero
 
Minha 1080 FTW morreu tb. Era da primeira versão. Cheguei a solicitar os thermal pads p ela no início de 2017 e fazer o mod eu mesmo.

Tô no meio do processo do RMA, já enviei p eles. Ainda vai demorar mais alguns dias para chegar lá na California.

Alguém, q já passou pelo processo, teve q pagar imposto ao receber a placa nova no Brasil?
Pelo relato do pessoa aqui no tópico, quanto ao envio da EVGA você irá receber a substituta sem precisar se preocupar com impostos. (Como também não consta mais no site da EVGA os modelos 1080, acredito que irá receber uma peça da série nova 2070 ou 80)
No meu caso, o Thiago entrou em contato 26/12/2018 pedindo pra confirmar os dados para cuidar de impostos alfandegários. Agora acho que é só aguardar a nova peça chegar.
 
Galera, uma pergunta. Estou aqui nos EUA e tô pensando em comprar uma RTX 2080 Ti direto do site da EVGA. Ao chegar com ela aqui no BR, eu terei que declarar ela na alfândega para que se ela der defeito eu posso fazer o RMA dela?
 
Por regra sim, mas, se ela passar na cota ou ou 'nada a declarar', não influi em nada num casual envio para RMA. Pegue sem medo e aperte o verde.
 
Por regra sim, mas, se ela passar na cota ou ou 'nada a declarar', não influi em nada num casual envio para RMA. Pegue sem medo e aperte o verde.

Sim, entendo. A placa custa $1100. No caso, estarei passando $600 da cota ao trazer ela para cá. Se eu não declarar ela e algum dia ela a vir a dar um problema, precisando mandar ela para o RMA e a EVGA me mandar uma nova placa, a receita iria me multar em $600 por não ter comprovante de declaração dela de entrada dela no país ou como é um produto de troca eles não multariam?
 
Sim, entendo. A placa custa $1100. No caso, estarei passando $600 da cota ao trazer ela para cá. Se eu não declarar ela e algum dia ela a vir a dar um problema, precisando mandar ela para o RMA e a EVGA me mandar uma nova placa, a receita iria me multar em $600 por não ter comprovante de declaração dela de entrada dela no país ou como é um produto de troca eles não multariam?
Quanto ao envio para o RMA nos EUA, acredito não ter nenhum problema. Não sei como funciona direito, mas quando enviado como "presente" eles não abrem a caixa pra verificar. Nos correios pode declarar como placa de vídeo, envio para garantia, e seguro poe o valor em real. Foi o que a maioria fez, inclusive eu e não tivemos problemas.
Mas quem manja mesmo é o Dalai Brahma, já já ele te ajuda rs.
 
Minha 1080 FTW morreu tb. Era da primeira versão. Cheguei a solicitar os thermal pads p ela no início de 2017 e fazer o mod eu mesmo.

Tô no meio do processo do RMA, já enviei p eles. Ainda vai demorar mais alguns dias para chegar lá na California.

Alguém, q já passou pelo processo, teve q pagar imposto ao receber a placa nova no Brasil?


não paga para receber, eles fazem uma documentação antes de enviar para os EUA, uma que você assina dizendo que o produto é para garantia e não para venda.

as duas vezes que usei veio a UPS ate aqui em casa, a outra SkyNet trouxe ate o RJ e postou nos Correios do RJ por Sedex, só paguei o Envio para eles no RJ, eles fizeram todo processo seguinte, a unica coisa que me pediram foi que envia-se a placa por sedex.
 
Amanhã farei a postagem nos correios de uma EVGA 1080ti (assinatura) que tá falhando, pelo o que eu estou acompanhando do tópico o frete vai ficar em torno de R$200. Estive olhando o site da EVGA e lá não consta mais catálogo das 1080ti, nessa situação bateu a dúvida, será que vou receber uma RTX 2080ti que é a sua sucessora direta? Confesso que se eu receber uma 2080 (mesmo na prática sendo equivalentes) vou ficar meio frustrado, o que me conforta nesse caso é o DLSS.


Se eles tem um modelo igual no estoque disponível é essa que vão enviar, caso isso não seja possivel será feito o envio do modelo atual similar, nunca inferior ao seu atual.

agora por que você ficaria frustado recebendo um produto mais moderno e com desempenho superior ao seu e de bônus ainda custa mais, isso eu realmente não entendi.


A garantia da EVGA é incrível, a placa foi para os EUA e voltou em menos tempo do que quando precisei utilizar o rma da pichau para um placa da Gigabyte, na pichau ficou 29dias na mesa de teste deles.
 
agora por que você ficaria frustado recebendo um produto mais moderno e com desempenho superior ao seu e de bônus ainda custa mais, isso eu realmente não entendi.
8GB vram pode ser um gargalo nos próximos AAA, como tenho o objetivo de ficar muito tempo sem atualizar o pc, me preocupa um pouco. Só isso, talvez tenha exagerado um pouco em descrever como frustração.
 
Pelo relato do pessoa aqui no tópico, quanto ao envio da EVGA você irá receber a substituta sem precisar se preocupar com impostos. (Como também não consta mais no site da EVGA os modelos 1080, acredito que irá receber uma peça da série nova 2070 ou 80)
No meu caso, o Thiago entrou em contato 26/12/2018 pedindo pra confirmar os dados para cuidar de impostos alfandegários. Agora acho que é só aguardar a nova peça chegar.
Tava vendo isso. 1070ti, 1080 e 1080 saíram do catálogo deles. Vamos ver se saio no lucro!
 
Sim, entendo. A placa custa $1100. No caso, estarei passando $600 da cota ao trazer ela para cá. Se eu não declarar ela e algum dia ela a vir a dar um problema, precisando mandar ela para o RMA e a EVGA me mandar uma nova placa, a receita iria me multar em $600 por não ter comprovante de declaração dela de entrada dela no país ou como é um produto de troca eles não multariam?
Meu caso é exatamente esse. No caso comprei a minha placa na Amazon quando eu tava fora.
Estou fazendo o RMA nesse momento.
Sobre o imposto, em um eventual RMA, a EVGA tem que declarar novamente e pagar o imposto novamente por se tratar de uma nova peça com outro S/N. Eles mesmo arcam com esse encargo no envio da peça.
 
Cara, vc tem que usar essa etiqueta sim, mas o envio fica por sua conta.......No ML por exemplo, ele gera a etiqueta de envio pronto com valores pagos......Essa da EVGA mesmo se fosse no BR o envio é por sua conta

Moro em Manaus, que tem voo direto pra Miami....Mesmo assim quando mandei minha 970 pra Califórnia via EMS, foi pra São Paulo antes de ir pros EUA. Nos envios mais baratos tbm deve ir pra SP.

http://www.muambator.com.br/pacotes/EB131545028BR/detalhes/

Quando enviei, peguei uma caixa um pouco maior que aquele plástico que a VGA vem, ou vc pode comprar lá na hora nos correios..........Mas a caixa dos correios ou é muito pequena ou muito grande......Em todo caso, compre/consiga plástico bolha.

RMA no BR, normalmente só quando pede lá na hora de abrir o ticket.........No caso do Leonardo, pode ser que por ser uma 1070, provavelmente foi uma das afetadas pelos problemas de thermalpad eles vão analisar por aqui e se não tiver jeito, vai vir uma de fora.



Acabei fazendo das duas formas, mandar uma 970 pros EUA e receber um 1070 com defeito e pedir pra ser feito no BR, e receber outra 1070 vinda dos EUA.

EDIT: E o preço do Sedex MAO-RJ foi o mesmo preço que o envio mais barato pro USA.


- Amigo, eu moro em Manaus também, vou enviar a minha GTX970, quanto você pagou no envio?
- Qual tipo de envio você mandou?
- Você comprou todo o pacote / caixa dos correios? Quanto custou?
- Você colocou seguro protegido?
- O que seria EMS?

A minha placa esta com o mosfet queimado, acredito eu. porque ela não liga o PC quando alimento-a com energia.
 
- Amigo, eu moro em Manaus também, vou enviar a minha GTX970, quanto você pagou no envio?
- Qual tipo de envio você mandou?
- Você comprou todo o pacote / caixa dos correios? Quanto custou?
- Você colocou seguro protegido?
- O que seria EMS?

A minha placa esta com o mosfet queimado, acredito eu. porque ela não liga o PC quando alimento-a com energia.

Acho que minha 970 tava na mesma, as vezes dava vídeo, mas aparecia uma mensagem pedido pra ligar os cabos de energia, mas eles já estavam ligados.

-O preço vc pode consultar no site dos Correios, não tem como te passar uma base pq foi antes do aumento dos fretes
-Mandei via EMS no 1º RMA pq foi pra fora, mas como a VGA veio morta, bati o PÉ pra que fosse no BR achando que seria mais barato...... Enviei via SEDEX e era o mesmo preço do envio mais básico pros EUA
-No 1º eu arranjei uma caixa, só comprei um rolo de plástico bolha (esse comprei no "Queiroz" perto da agencia), mas na segunda a caixa que caberia a VGA custa uns 13 a 15 reais na agencia, comprei mais 1 rolo de plástico bolha (Segundo a EVGA, eles pedem que o item seja bem protegido)
-Sempre mande com seguro, pode deixar mais caro o envio.....Mas é o preço a se pagar em caso de extravio pelos correios BR, e o ressarcimento é feito pra quem envia
-EMS = Express Mail Service.........Basicamente um "SEDEX Internacional", mas não é "SEDEX Mundi"....O EMS é meio que um "envio expresso internacional" comum dos correios de vários países

Aqui o link pra vc consultar o frete.......A cidade do RMA da EVGA é Brea-California

Aqui uma estimativa usando um CEP aleatório de Manaus

JPQiKXM.png
 
- Amigo, eu moro em Manaus também, vou enviar a minha GTX970, quanto você pagou no envio?
- Qual tipo de envio você mandou?
- Você comprou todo o pacote / caixa dos correios? Quanto custou?
- Você colocou seguro protegido?
- O que seria EMS?

A minha placa esta com o mosfet queimado, acredito eu. porque ela não liga o PC quando alimento-a com energia.
entra em contato com o thiago do suporta da EVGA, cara super profissional e vai te explicar passo a passo, muito simples e são super gente boa ! por isso dou preferencia a EVGA sempre ! nao sou vendedor, apenas um cliente satisfeito
 
Enviei no inicio de dezembro uma gtx 1070 SC (08G-P4-5173), e esta chegando por esses dias uma nova 1070 SC2 (08G-P4-6573-KR). Nao posso reclamar, acabei ganhando refrigeracao icx e leds na vga (nao que este ultimo importe).
 
Enviei no inicio de dezembro uma gtx 1070 SC (08G-P4-5173), e esta chegando por esses dias uma nova 1070 SC2 (08G-P4-6573-KR). Nao posso reclamar, acabei ganhando refrigeracao icx e leds na vga (nao que este ultimo importe).
Estou pra receber uma exatamente igual a que enviei, segundo o Thiago não é uma peça recertificada :bat:
Sobre todo o processo, é tudo muito rápido. EVGA sempre será minha primeira opção quanto a VGA :joia:
 
Acho que minha 970 tava na mesma, as vezes dava vídeo, mas aparecia uma mensagem pedido pra ligar os cabos de energia, mas eles já estavam ligados.

-O preço vc pode consultar no site dos Correios, não tem como te passar uma base pq foi antes do aumento dos fretes
-Mandei via EMS no 1º RMA pq foi pra fora, mas como a VGA veio morta, bati o PÉ pra que fosse no BR achando que seria mais barato...... Enviei via SEDEX e era o mesmo preço do envio mais básico pros EUA
-No 1º eu arranjei uma caixa, só comprei um rolo de plástico bolha (esse comprei no "Queiroz" perto da agencia), mas na segunda a caixa que caberia a VGA custa uns 13 a 15 reais na agencia, comprei mais 1 rolo de plástico bolha (Segundo a EVGA, eles pedem que o item seja bem protegido)
-Sempre mande com seguro, pode deixar mais caro o envio.....Mas é o preço a se pagar em caso de extravio pelos correios BR, e o ressarcimento é feito pra quem envia
-EMS = Express Mail Service.........Basicamente um "SEDEX Internacional", mas não é "SEDEX Mundi"....O EMS é meio que um "envio expresso internacional" comum dos correios de vários países

Aqui o link pra vc consultar o frete.......A cidade do RMA da EVGA é Brea-California

Aqui uma estimativa usando um CEP aleatório de Manaus

JPQiKXM.png
Caramba, 191 + 200 do seguro?

mas acara, acho que a placa não pesa nem 1kg... mas caramba! achei bem caro esse que você me mandou!

Enfim, consultei com o link que você mandou e coloquei as medidas da minha caixa, que eu mesmo fiz. (trabalho numa industria de papelão rss) fiz conforme eles informaram, com 6 cm em todos os lados. embalei com bastante saco bolha e ficou super leve. coloquei 1kg ai na simulação, juro que na percepção, acho que não passa disso.

mas enfim, ficou isso aqui:

screenshot_1-jpg-b8ac9aa6-ede8-4b5a-9b67-27a433c0e401


m2o24g

 
entra em contato com o thiago do suporta da EVGA, cara super profissional e vai te explicar passo a passo, muito simples e são super gente boa ! por isso dou preferencia a EVGA sempre ! nao sou vendedor, apenas um cliente satisfeito
Qual o contato dele?
 
Caramba, 191 + 200 do seguro?

mas acara, acho que a placa não pesa nem 1kg... mas caramba! achei bem caro esse que você me mandou!

Enfim, consultei com o link que você mandou e coloquei as medidas da minha caixa, que eu mesmo fiz. (trabalho numa industria de papelão rss) fiz conforme eles informaram, com 6 cm em todos os lados. embalei com bastante saco bolha e ficou super leve. coloquei 1kg ai na simulação, juro que na percepção, acho que não passa disso.

mas enfim, ficou isso aqui:

screenshot_1-jpg-b8ac9aa6-ede8-4b5a-9b67-27a433c0e401


m2o24g

 

Qual o contato dele?
tpadrao@evga.com
 
Caramba, 191 + 200 do seguro?

mas acara, acho que a placa não pesa nem 1kg... mas caramba! achei bem caro esse que você me mandou!

Enfim, consultei com o link que você mandou e coloquei as medidas da minha caixa, que eu mesmo fiz. (trabalho numa industria de papelão rss) fiz conforme eles informaram, com 6 cm em todos os lados. embalei com bastante saco bolha e ficou super leve. coloquei 1kg ai na simulação, juro que na percepção, acho que não passa disso.

mas enfim, ficou isso aqui:

screenshot_1-jpg-b8ac9aa6-ede8-4b5a-9b67-27a433c0e401


m2o24g

 

Qual o contato dele?
191 é o valor que você paga com o seguro de um produto de até 200 reais.
No meu caso paguei 191 e declarei o seguro da peça de 3800 bonoros, paguei uma taxa de 54 reais. 191+54 = 245.
 
Caramba, 191 + 200 do seguro?

mas acara, acho que a placa não pesa nem 1kg... mas caramba! achei bem caro esse que você me mandou!

Enfim, consultei com o link que você mandou e coloquei as medidas da minha caixa, que eu mesmo fiz. (trabalho numa industria de papelão rss) fiz conforme eles informaram, com 6 cm em todos os lados. embalei com bastante saco bolha e ficou super leve. coloquei 1kg ai na simulação, juro que na percepção, acho que não passa disso.

Cara, as duas embalagens dos 2 rmas deram uns 1,2 e 1,4...Paguei por 2kg..... E outra, caixa grande com pouco peso engana pra caramba

Mas o calculo é:
-Até 300 gramas
-Até 1kg
-Até 2kg

Na firma ai não tem uma balança perto não? Ou o tio do "mercadinho da esquina", ai vc tem a real noção.

Vi aqui no pacote da EVGA de retorno da 1070....1,450 gramas.....Isso pq eles mandam sem plástico bolha

gtUVAXR.jpg

191 é o valor que você paga com o seguro de um produto de até 200 reais.
No meu caso paguei 191 e declarei o seguro da peça de 3800 bonoros, paguei uma taxa de 54 reais. 191+54 = 245.

Pior que na época que consultei quando precisei, tinha campo de "Valor do Item"............. Nem lembrava, como era caro esse seguro (fora o frete que subiu pra krl)

Em 2017 paguei uns 220 no EMS com seguro de uns 2k.....No segundo envio, foi de SEDEX pro RJ, deu uns 160 tbm incluindo o seguro de 2k (o envio barato pros EUA era quase isso)
 
Cara, as duas embalagens dos 2 rmas deram uns 1,2 e 1,4...Paguei por 2kg..... E outra, caixa grande com pouco peso engana pra caramba

Mas o calculo é:
-Até 300 gramas
-Até 1kg
-Até 2kg

Na firma ai não tem uma balança perto não? Ou o tio do "mercadinho da esquina", ai vc tem a real noção.

Vi aqui no pacote da EVGA de retorno da 1070....1,450 gramas.....Isso pq eles mandam sem plástico bolha

gtUVAXR.jpg



Pior que na época que consultei quando precisei, tinha campo de "Valor do Item"............. Nem lembrava, como era caro esse seguro (fora o frete que subiu pra krl)

Em 2017 paguei uns 220 no EMS com seguro de uns 2k.....No segundo envio, foi de SEDEX pro RJ, deu uns 160 tbm incluindo o seguro de 2k (o envio barato pros EUA era quase isso)



Pois é, vou já ali na taberna do vizinho kkk

mas então deve ser isso mesmo, em torno de 1kg e acho que vou pagar uns R$200, vou descobrir amanhã quando eu for nos Correios!
 
Não tem como 1070 com a embalagem solicitada ficar < 1KG. nem enchendo as bolhas do plástico com He2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo