[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Entre a Samsung 43 RU7100 e a LG 43 UM7500, qual das duas vcs preferem?
As duas estão na mesma faixa de preço.
 
1) Panasonic FX800B:

Vantagens: o local dimming é incrível, vi alguns vídeos de teste e fiquei impressionado.
Brilho e contraste são fabulosos.

Desvantagens: O painel é IPS. Isso não é um grande problema para nós pois sempre assistimos com a luz acessa.
Ela é 120Hz, porém com input aceita somente 60Hz (meu pai já não conseguiria desfrutar da F1 a 120Hz).
O sistema não é o aprimorado do mundo.
Tem um pequeno vazamento na parte inferior da tela.

Meu entendimento é que a gravação da corrida chegará na sua TV a 60 frames por segundo (seja por sinal de TV aberta ou paga), então a FX800B poderá exibir a 60hz normalmente ou fazer a interpolação de frames transformando o input de 60hz em 120hz se você quiser. Filmes e séries costumam ser gravados a 24 frames por segundo (aqui é que percebemos a real vantagem de o aparelho ter output de 120hz nativo, pois a imagem em movimento fica melhor do que a de uma tela de 60hz nativa exibindo conteúdo de 24hz).

Basicamente a única situação em que você fornece input de 120 frames por segundo para a TV é em jogos no PC/consoles modernos (ou talvez em vídeos bem específicos no YouTube).
 
@Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ Qual TV tu aconselha comprar nessa Black FALD? Ou melhor esperar passar a black FALD? To pensando em comprar a Sony 905F de 55", tem alguma no mercado condizente a ela que seja melhor? ou ela é realmente uma das tops do mercado quando se trata de 4k(qualidade de imagem)? As baratas da Samsung pega bera com ela ou ela é realmente superior por conta de imagem e sistema Android?

Obrigado e Sucesso.
 
Meu entendimento é que a gravação da corrida chegará na sua TV a 60 frames por segundo (seja por sinal de TV aberta ou paga), então a FX800B poderá exibir a 60hz normalmente ou fazer a interpolação de frames transformando o input de 60hz em 120hz se você quiser. Filmes e séries costumam ser gravados a 24 frames por segundo (aqui é que percebemos a real vantagem de o aparelho ter output de 120hz nativo, pois a imagem em movimento fica melhor do que a de uma tela de 60hz nativa exibindo conteúdo de 24hz).

Basicamente a única situação em que você fornece input de 120 frames por segundo para a TV é em jogos no PC/consoles modernos (ou talvez em vídeos bem específicos no YouTube).
Na verdade a TV é 120hz nativo. Já por input apenas 60hz.
 
Cara, pode me explicar isso? Não tô entendendo como funciona.

FX800B: Não importa se seu PC ou console parrudo consegue rodar Witcher 3 no ultra em 4k à 200 frames por segundo, a TV só vai aceitar exibir 60fps. Por isso o pessoal estava sugerindo a Samsung Q60 como alternativa a esse modelo no caso de o seu foco ser games, pois ela conseguiria exibir o jogo a 120fps e ainda possui a tecnologia FreeSync da AMD.

Mas e se seu foco é assistir na TV (Netflix, discos blueray, etc.)? Aí, em termos de exibição de frames por segundo, tanto faz uma ou outra (pois os vídeos já vem em no máximo 60fps), mas em termos de imagem o modelo da Panasonic é dito por muitos como superior.

Então de que serve a FX800B conseguir exibir 120fps nativamente? (dizemos "nativamente" pois muitas tv's conseguem apenas simular uma frequência alta, por exemplo, diz q é 480hz mas o painel só consegue exibir a 60hz) Isso ajuda na exibição de conteúdo a 24hz (maioria dos filmes e séries) e melhor qualidade na interpolação de frames (por exemplo, quando a TV pega esse conteúdo de 24fps, cria frames intermediários e o transforma em 60fps).
 
Prezados, qual a melhor opção em qualidade de imagem em 49/50 polegadas (infelizmente não tenho espaço para uma maior) com WiFi 5GHz e que não seja LG? Orçamento de até R$ 3.000,00.
 
Prezados, qual a melhor opção em qualidade de imagem em 49/50 polegadas (infelizmente não tenho espaço para uma maior) com WiFi 5GHz e que não seja LG? Orçamento de até R$ 3.000,00.

Não serve 55? Se servir, Panasonic 55FX800B

https://www.americanas.com.br/produ...mi-2-usb-wi-fi-60hz-prata?franq=AFL-03-231608 esse modelo da Philips por R$ 1649 vale a pena ou é muito inferior a RU7100?

Philips e Philco você deve manter distância.

FX800B: Não importa se seu PC ou console parrudo consegue rodar Witcher 3 no ultra em 4k à 200 frames por segundo, a TV só vai aceitar exibir 60fps. Por isso o pessoal estava sugerindo a Samsung Q60 como alternativa a esse modelo no caso de o seu foco ser games, pois ela conseguiria exibir o jogo a 120fps e ainda possui a tecnologia FreeSync da AMD.

Mas e se seu foco é assistir na TV (Netflix, discos blueray, etc.)? Aí, em termos de exibição de frames por segundo, tanto faz uma ou outra (pois os vídeos já vem em no máximo 60fps), mas em termos de imagem o modelo da Panasonic é dito por muitos como superior.

Então de que serve a FX800B conseguir exibir 120fps nativamente? (dizemos "nativamente" pois muitas tv's conseguem apenas simular uma frequência alta, por exemplo, diz q é 480hz mas o painel só consegue exibir a 60hz) Isso ajuda na exibição de conteúdo a 24hz (maioria dos filmes e séries) e melhor qualidade na interpolação de frames (por exemplo, quando a TV pega esse conteúdo de 24fps, cria frames intermediários e o transforma em 60fps).

No caso dos consoles os 120hz de input então são inúteis, pois os consoles são travados nos 60hz. Isso serve pro PS4 Pro e One X.

Até pq eles já se cagam pra rodar 1080p 60fps ou 4k 30fps
 
Não serve 55? Se servir, Panasonic 55FX800B



Philips e Philco você deve manter distância.



No caso dos consoles os 120hz de input então são inúteis, pois os consoles são travados nos 60hz. Isso serve pro PS4 Pro e One X.

Até pq eles já se cagam pra rodar 1080p 60fps ou 4k 30fps

Se desse 55 eu esticaria o orçamento e pegaria a 905F. Mas o espaço só comporta até 50. Alguma sugestão?
 
Boa noite amigos, a minha dúvida é bem simples.

Estou entre dois modelos e só esperando uma promoção boa para pegar uma das duas:
-LG 50UM7500
e
-Samsung 50 RU7100

Porém, me deparo com essa tv Sony KD-49X705F.
Link:https://m.kabum.com.br/produto/9850...GzKBZGVwf5VBpdAyw7VubyhD_IzVsCghoCQhgQAvD_BwE

Sei que os modelos Sony são de boa qualidade, vc saberiam me dizer o que os 2 primeiros modelos tem de melhor que essa?

Grato
 
Essa Sony não presta. SO ruim deu uma zica com o desenvolvedor pouco tempo atrás. muito vazamento, tela IPS sem contraste.

pra vc só tem 50UM ou 49/50RU.
Bom saber, obrigado

Acho que vou de 50UM msm então, nessa faixa de preço é o melhor custo x benefício que tá tendo.
 
Galera estava atrás de uma televisão 65" para trocar a 42" da Sala (Toshiba 42XV600) e bati o olho na Samsung 65RU7100 e o preço até me interessou, tem algo melhor que ela custando menos 4.000 reais?
 
Galera estava atrás de uma televisão 65" para trocar a 42" da Sala (Toshiba 42XV600) e bati o olho na Samsung 65RU7100 e o preço até me interessou, tem algo melhor que ela custando menos 4.000 reais?
65FX800B, mas não muito superior.


Bom saber, obrigado

Acho que vou de 50UM msm então, nessa faixa de preço é o melhor custo x benefício que tá tendo.
mas espera a black fraude
 
Pra quem interessa, a Monstra da C9 tá R$ 4.959,00. se achar cupom cai mais.

OLED C9

Panasonic? não tem muitos problemas não? essa TV é melhor em que amigo? se eu aumentar o orçamento para um pouco mais de 4.000 ela ainda continua sendo melhor CxB?
120Hz pra conteúdo da própria TV, tem menos vazamento q a RU e Q60.

4000,00 eu prefiro sacrificar o tamanho e pegar uma 55" FALD.
 
Última edição:
LG 50UK6520

Saiu de linha ou tem algo melhor na fx de preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo