[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, eu quero sair da minha de 46 para uma de 55, para ver o que fui baixando na vida de series e videos, como eu disse antes rmvb, avi, 720p, 1080, etc., e sou mesmo leigo em configurações gerais....então eu gasto o que posso...as ku6000, mesmo sendo de entrada, com seus defeitos afins de lag, etc, elas são " melhores " do que uma de 55 full hd até com mais configurações se houver, ou seja, o painel de imagem vai melhorar em qual margem ?
 
http://www.ign.com/articles/2017/06/27/the-best-4k-tvs-for-gaming

A série X900 da Sony pode ser um pouco confusa. Primeiro você tem o X900E em tamanhos que variam de 49 a 75 polegadas. Mas também há o X930E (apenas 55 e 65 polegadas) eo X940E (apenas 75 polegadas). No geral, o X930E e X940E são boas atualizações. Eles são muito mais brilhantes, o que é ótimo para HDR, e eles têm atraso de entrada muito baixo. No entanto, eles também custam centenas ou mesmo milhares mais que o X900E em um tamanho comparável. E enquanto você desistir de um pouco de qualidade de imagem (especialmente o brilho máximo) e o atraso de entrada é um pouco pior no X900E, ainda é uma ótima TV 4K para jogos e vale a pena o dinheiro.Para a maioria dos jogadores, o preço premium do X930E ou X940E será apenas um desperdício de dinheiro.

Se houver uma falha real para os jogadores no X900E, é a qualidade de som medíocre. Se você é exigente em relação ao áudio, você quer usar fones de ouvido, uma barra de som ou um receptor e alto-falantes.
 
Pessoal estava decidido em pegar a lg oled 55B7, quando vejo na fast a chegada das qled com HDR 1500 e a de 55 pol praticamente mesmo preço da 55 B7 da lg.

Eis a dúvida agora , qual pegar ? Vou usar para jogos ps4 pro , futuramente xonex e filmes.

Lg tem o tal do dolby vision e essa Samsung um HDR 1500. Não sei mais qual pegar hahaa me ajudem plz
 
Pessoal estava decidido em pegar a lg oled 55B7, quando vejo na fast a chegada das qled com HDR 1500 e a de 55 pol praticamente mesmo preço da 55 B7 da lg.

Eis a dúvida agora , qual pegar ? Vou usar para jogos ps4 pro , futuramente xonex e filmes.

Lg tem o tal do dolby vision e essa Samsung um HDR 1500. Não sei mais qual pegar hahaa me ajudem plz

Oled esta um passo a frente, tanto a b6 como a b7 ;)
 
Galera, não sei se aqui é o lugar pra perguntar isso mas queria comprar um TV 4K e conectá-la à minha placa de vídeo, só que eu já tenho uma TV Full HD e pretendia manter as duas na mesma placa de vídeo, dividindo a tela. É possível manter a resolução máxima em cada uma ou a TV 4K vai ter que ficar em Full HD?
 
Pessoal estava decidido em pegar a lg oled 55B7, quando vejo na fast a chegada das qled com HDR 1500 e a de 55 pol praticamente mesmo preço da 55 B7 da lg.

Eis a dúvida agora , qual pegar ? Vou usar para jogos ps4 pro , futuramente xonex e filmes.

Lg tem o tal do dolby vision e essa Samsung um HDR 1500. Não sei mais qual pegar hahaa me ajudem plz

Não caia nesse papo furado, esse HDR 1500 é o pico de brilho medido em Nits. Não tem nada de outro padrão de HDR melhor que os atuais. A única vantagem de um TV QLED para uma OLED ou LCDs tradicionais é o brilho ofuscante, quase deixa o espectador cego kkk.
O que a Samsung está fazendo no mercado é confundir o consumidor: QLED é melhor que OLED, hahahah, só na cabeça deles. Se a QLED fosse uma FALD de 500 zonas pra cima até que seria um bom concorrente pras OLEDs, mas a QLED é Edge Lit, os leds ficam na parte de baixo da tela, igual a qualquer TV atual.

Não caia no conto do vigário do Marketing, eles são muito astutos kkkk.

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c7

Igual a B7


http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q7f

A QLED que o vendedor da Fast Shop estava tentando te empurrar kkk.
 
Gente não consigo habilitar o HDR no PC na minha KU6000, tentei no modo JOGO e HDR+ estou usando cabo HDMI 2.0 qual a mágica? Hitman e RE7 ambos tem HDR porém está apagado.
 
Obrigado pelas informações !!!! Pessoal sempre ajudando aqui no fórum. Não sabias tão a fundo , valeu mesmo! B7 here we Go! Mulher do ponto frio me fez a 8300 à vista , porém sei de pessoas que compraram por 8k... vou brigar outro fds lá p
Não caia nesse papo furado, esse HDR 1500 é o pico de brilho medido em Nits. Não tem nada de outro padrão de HDR melhor que os atuais. A única vantagem de um TV QLED para uma OLED ou LCDs tradicionais é o brilho ofuscante, quase deixa o espectador cego kkk.
O que a Samsung está fazendo no mercado é confundir o consumidor: QLED é melhor que OLED, hahahah, só na cabeça deles. Se a QLED fosse uma FALD de 500 zonas pra cima até que seria um bom concorrente pras OLEDs, mas a QLED é Edge Lit, os leds ficam na parte de baixo da tela, igual a qualquer TV atual.

Não caia no conto do vigário do Marketing, eles são muito astutos kkkk.

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c7

Igual a B7


http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q7f

A QLED que o vendedor da Fast Shop estava tentando te empurrar kkk.
pela
 
Segue fotos da famosa QLED, ela está em exposição na matriz da Fast Shop, na Av Zaki Narchi:

ierqapGl.jpg


zgiqAyMl.jpg


0f3cHYRl.jpg


VueyqIMl.jpg


zUGayBtl.jpg



Melhor que OLED hahahah


 
Última edição:
QLED nada mais é que uma TV LED de alta linha. Entendido isso ela é uma TV magnífica, com ótima resolução dinâmica, ótimos recursos e design. Contudo, a imagem, não é tal qual uma OLED que produz pretos de verdade, enquanto a LED ainda só aproxima.

Acontece o seguinte, a LG basicamente dominou o mercado OLED. Enquanto os outros fabricantes faziam TV OLED por 25 mil, LG descobriu como fazer por menos de 10 mil. É impossível de competir com esse preço, então vários fabricantes simplesmente compram os painéis da LG e montam suas próprias TVs. A Samsung, a maior empresa de TV, também não conseguiu fazer uma OLED para competir com LG, mas também não quis comprar o painéis da concorrência ( o que pro LED foi uma benção, pois eles quase nunca usam o painel IPS fraco da LG). Surgiu aí o "QLED", tecnologia "nova", cheio de perfumaria, até o nome é visualmente parecido, tudo para enganar o consumidor que procura qualidade de imagem e está ouvindo sobre OLED a alguns anos.

Diga-se de passagem, a Sony já vendeu TV "Quantum Dot". Era o tal do triluminous display. Não tem nada de inovação nisso, pelo contrário, é a mesma tática de confundir o consumidor que vemos sempre.
 
Última edição:
Ou seja, hj o que há de melhor eh a linha oled? Outra coisa qual seria a ordem da melhor da lg, entrei no site da lg mas n achei falando isso. Tipo B7, E7 e por aí vai... sony pelo menos aqui no br tá longe das tops né ?
 
Galera, pretendo comprar uma TV la pro final do ano, ( black fraude).
Hj meu pc é fraco ( Fx6100 + 8ram + gtx 770, tenho e vou continuar com um Monitor BX2350 23" da samsung ).
A TV pelo que li, não vira mais pegar 1080p nativo.
Se possível uma 4K de 49" , ( vi 40" nas lojas, mas achei pequena pra por na sala ).

Vou usar basicamente ela como TV de sala e 2º "monitor" pra ver filmes , jogos, netflix, youtube etc. Sendo o PC o gerador de imagens pra ela ( acho trabalhoso, e não sei se compensa por ex passar um filme pra HD externa e conectar na TV).

Meu pc hj n aguenta 4k , quem sabe futuramente monto outro melhor.

qual TV me atenderia pra jogar , lembrando que Jogo muito Fifa, BF, Gta etc. Mas FPS Multiplayer vou usar o monitor mesmo).

Lembrando que em jogos a maioria só vou conseguir rodar em 1080P , Qual TV faz o upscaling legal?

Até 3000,00.
vlw
 
Ou seja, hj o que há de melhor eh a linha oled? Outra coisa qual seria a ordem da melhor da lg, entrei no site da lg mas n achei falando isso. Tipo B7, E7 e por aí vai... sony pelo menos aqui no br tá longe das tops né ?

Em termos de qualidade de imagem nada bate o OLED, nem mesmo as Plasmas. Sobre qual LG, no geral todas OLED vão ter contraste infinito e por isso imagens muito parecidas. A diferença acaba vindo de outros fatores de menor importância. A única que estou vendo nas lojas é a LG B7P.

A Sony alterna entre painel VA ou IPS, então tem alguns modelos muito bons no topo da linha. Os modelos X9, todos 4k, costumam ser bons (os que tem painel VA pelo menos) e tem input lag comumente menor que os da Samsung. Contudo, o preço delas é impraticável quando tem OLED por 10 mil.
 
Estou precisando de ajuda, vou comprar uma TV nova para ser a TV principal que vai ficar na sala e será usada pra tudo Sky, Netflix, Youtube, HD externo etc....

Eu tenho 2500 reais pra gastar e quero a melhor qualidade possível de imagem e recursos com esse valor, eu sei que as TVs com os melhores recursos custam 5,10 mil reais ou mais mas essas TVs estão fora da minha realidade.

Quero tomar muito cuidado para escolher uma TV que não fique obsoleta tão cedo (essa TV vai ser usada por no mínimo 5 ou 10 anos) e por isso estou considerando seriamente uma TV 4K com HDR, pelo o que pesquisei TVs com menos de 55 polegadas tem pouca relevância para se notar a resolução 4K mas eu não tenho condições de ter uma TV 4K HDR de 55 polegadas, estou disposto a ir até os 3 mil reais para pegar uma TV de 50 polegadas já que faria mais sentido do que uma de 40/42/46 polegadas para o 4K e HDR apesar que sei que com este valor não será uma top de linha (longe disso).

Eu sou um "cinéfilo" e assisto filmes diariamente e como tal dou muito valor para contraste e qualidade de imagem no geral.

Eu também gostaria de saber de quem tem uma TV 4K HDR como é a imagem quando não é 4K nativo como por exemplo Sky HD que é ou 720 ou 1080i ou filmes a 1080p em HD externo, a imagem fica pior do que uma TV nativa fullhd? O upscaling que algumas TVs fazem para o 4K ajuda?

Estou aguardando as respostas de vcs e responderei qualquer dúvida que tenham sobre o meu problema para me ajudar, a minha última TV comprada há cinco anos atrás foi escolhida com base nesse fórum e foi uma ótima compra em termos de custo x beneficio, o modelo é uma LG LW5700 42 polegadas que me serviu bem estes anos e nunca me deu qualquer problema (ela vai para o quarto quando eu comprar a nova pra sala), os únicos contras que eu percebi nela foi a lentidão do seu sistema operacional/hardware para navegar pelas funções (Youtube por exemplo), o fato do wifi não ser integrado e ter que usar um dongle (depois coloquei cabeada para não ter engasgos no stream de filmes 1080p) e o fato de que o preto na imagem desta TV ser mais para o cinza, o que segundo dizem é normal para TVs IPS LG que ganham em ângulos de imagem e perdem em contraste, de qualquer forma estou no aguardo.

Alguns modelos com base no que eu posso pagar que vi em lojas e não tenho ideia da diferença de qualidade de imagem e recursos de uma para outra:

Samsung UN49KU6400GXZD
LG 49UH6500
Sony KD-49X7005D
Samsung 50KU6000
LG 49UJ6525
Samsung UN50KU6000GXZD
 
Última edição:
Galera, pretendo comprar uma TV la pro final do ano, ( black fraude).
Hj meu pc é fraco ( Fx6100 + 8ram + gtx 770, tenho e vou continuar com um Monitor BX2350 23" da samsung ).
A TV pelo que li, não vira mais pegar 1080p nativo.
Se possível uma 4K de 49" , ( vi 40" nas lojas, mas achei pequena pra por na sala ).

Vou usar basicamente ela como TV de sala e 2º "monitor" pra ver filmes , jogos, netflix, youtube etc. Sendo o PC o gerador de imagens pra ela ( acho trabalhoso, e não sei se compensa por ex passar um filme pra HD externa e conectar na TV).

Meu pc hj n aguenta 4k , quem sabe futuramente monto outro melhor.

qual TV me atenderia pra jogar , lembrando que Jogo muito Fifa, BF, Gta etc. Mas FPS Multiplayer vou usar o monitor mesmo).

Lembrando que em jogos a maioria só vou conseguir rodar em 1080P , Qual TV faz o upscaling legal?

Até 3000,00.
vlw
Estou precisando de ajuda, vou comprar uma TV nova para ser a TV principal que vai ficar na sala e será usada pra tudo Sky, Netflix, Youtube, HD externo etc....

Eu tenho 2500 reais pra gastar e quero a melhor qualidade possível de imagem e recursos com esse valor, eu sei que as TVs com os melhores recursos custam 5,10 mil reais ou mais mas essas TVs estão fora da minha realidade.

Quero tomar muito cuidado para escolher uma TV que não fique obsoleta tão cedo (essa TV vai ser usada por no mínimo 5 ou 10 anos) e por isso estou considerando seriamente uma TV 4K com HDR, pelo o que pesquisei TVs com menos de 55 polegadas tem pouca relevância para se notar a resolução 4K mas eu não tenho condições de ter uma TV 4K HDR de 55 polegadas, estou disposto a ir até os 3 mil reais para pegar uma TV de 50 polegadas já que faria mais sentido do que uma de 40/42/46 polegadas para o 4K e HDR apesar que sei que com este valor não será uma top de linha (longe disso).

Eu sou um "cinéfilo" e assisto filmes diariamente e como tal dou muito valor para contraste e qualidade de imagem no geral.

Eu também gostaria de saber de quem tem uma TV 4K HDR como é a imagem quando não é 4K nativo como por exemplo Sky HD que é ou 720 ou 1080i ou filmes a 1080p em HD externo, a imagem fica pior do que uma TV nativa fullhd? O upscaling que algumas TVs fazem para o 4K ajuda?

Estou aguardando as respostas de vcs e responderei qualquer dúvida que tenham sobre o meu problema para me ajudar, a minha última TV comprada há cinco anos atrás foi escolhida com base nesse fórum e foi uma ótima compra em termos de custo x beneficio, o modelo é uma LG LW5700 42 polegadas que me serviu bem estes anos e nunca me deu qualquer problema (ela vai para o quarto quando eu comprar a nova pra sala), os únicos contras que eu percebi nela foi a lentidão do seu sistema operacional/hardware para navegar pelas funções (Youtube por exemplo), o fato do wifi não ser integrado e ter que usar um dongle (depois coloquei cabeada para não ter engasgos no stream de filmes 1080p) e o fato de que o preto na imagem desta TV ser mais para o cinza, o que segundo dizem é normal para TVs IPS LG que ganham em ângulos de imagem e perdem em contraste, de qualquer forma estou no aguardo.

Alguns modelos com base no que eu posso pagar que vi em lojas e não tenho ideia da diferença de qualidade de imagem e recursos de uma para outra:

Samsung UN49KU6400GXZD
LG 49UH6500
Sony KD-49X7005D
Samsung 50KU6000
LG 49UJ6525
Samsung UN50KU6000GXZD


Mesma resposta pra ambos: Samsung UN49KU6400GXZD ou Sony KD-49X7005D. A Sony usa IPS LG, mas pelo menos o painel é RGB Full, e não RGBW :nothing:.
 
Mesma resposta pra ambos: Samsung UN49KU6400GXZD ou Sony KD-49X7005D. A Sony usa IPS LG, mas pelo menos o painel é RGB Full, e não RGBW :nothing:.

Qual a diferença dessa Samsung que vc recomendou KU6400 pra KU6000 ?
Entrei no site da samsung e não vi nenhuma diferença.
 
Ou seja, hj o que há de melhor eh a linha oled? Outra coisa qual seria a ordem da melhor da lg, entrei no site da lg mas n achei falando isso. Tipo B7, E7 e por aí vai... sony pelo menos aqui no br tá longe das tops né ?

No Brasil é a E7, mas lá fora a top é a W7:

http://www.lg.com/us/oled-tvs
 
Mesma resposta pra ambos: Samsung UN49KU6400GXZD ou Sony KD-49X7005D. A Sony usa IPS LG, mas pelo menos o painel é RGB Full, e não RGBW :nothing:.

Qual a diferença dessa Samsung que vc recomendou KU6400 pra KU6000 ?
Entrei no site da samsung e não vi nenhuma diferença.
 
Ou seja, hj o que há de melhor eh a linha oled? Outra coisa qual seria a ordem da melhor da lg, entrei no site da lg mas n achei falando isso. Tipo B7, E7 e por aí vai... sony pelo menos aqui no br tá longe das tops né ?

No Brasil é a E7, mas lá fora a top é a W7:

http://www.lg.com/us/oled-tvs
Qual a diferença dessa Samsung que vc recomendou KU6400 pra KU6000 ?
Entrei no site da samsung e não vi nenhuma diferença.

Acabamento melhor, TV mais fina, Bluetooth, controle remoto com comando de voz, maior volume de cor= imagens melhores.

Mas ambas são 60Hz.
 
No Brasil é a E7, mas lá fora a top é a W7:

http://www.lg.com/us/oled-tvs


Acabamento melhor, TV mais fina, Bluetooth, controle remoto com comando de voz, maior volume de cor= imagens melhores.

Mas ambas são 60Hz.

achei uma pagina aqui e vi que a que vc recomendou tem mais recursos, acerca da frequencia, não chega a 120hz nem no modo mentiroso que eles falam que tem ?

"
1080p @ 60 Hz @ 4:4:4: Si
1080p @ 120 Hz @ 4:4:4: No
4K @ 30 Hz @ 4:4:4: Si
4K @ 60 Hz @ 4:4:4: Si
Para conseguir la resolución 4K a 60Hz con croma 4:4:4 tienes que activar la opción “HDMI UHD Color” en el puerto HDMI 1.
" -
Retirado do opinioteca
 
achei uma pagina aqui e vi que a que vc recomendou tem mais recursos, acerca da frequencia, não chega a 120hz nem no modo mentiroso que eles falam que tem ?

"
1080p @ 60 Hz @ 4:4:4: Si
1080p @ 120 Hz @ 4:4:4: No
4K @ 30 Hz @ 4:4:4: Si
4K @ 60 Hz @ 4:4:4: Si
Para conseguir la resolución 4K a 60Hz con croma 4:4:4 tienes que activar la opción “HDMI UHD Color” en el puerto HDMI 1.
" -
Retirado do opinioteca

Não, o painel é apenas 60Hz. Linha Ku= 60Hz, Linha KS= 120Hz reais.

Todas as TVs 4k de entrada ( leia-se até R$ 4000,00 ) são 60Hz. Só acima de 4000 você encontra modelos 120hz reais como a 49 KS 7000.
 
Mesma resposta pra ambos: Samsung UN49KU6400GXZD ou Sony KD-49X7005D. A Sony usa IPS LG, mas pelo menos o painel é RGB Full, e não RGBW :nothing:.

Muito obrigado pela dica, estou bem propenso a ir de 49ku6400GXZD por que eu quero contraste de imagem e preto = preto e não preto = cinza, vc sabe se eu notaria muita diferença (para pior) na imagem HD ou fullhd nessa TV em relação a minha atual que é nativa fullhd
 
Muito obrigado pela dica, estou bem propenso a ir de 49ku6400GXZD por que eu quero contraste de imagem e preto = preto e não preto = cinza, vc sabe se eu notaria muita diferença (para pior) na imagem HD ou fullhd nessa TV em relação a minha atual que é nativa fullhd

Não espere muita coisa do upscaling das TVs 4K, nem as mais tops podem satisfazer quanto mais os modelos de entrada. Se puder testar antes algum conteúdo SD, HD e Full HD antes de comprar, melhor ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo