[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

nobrerna
Somos dois meu caro. Depois de muita pesquisa, essa TV da Sony é a que eu desejo comprar. Também estou arrependido de não ter pego a mesma em uma "promoção" a poucos dias. Agora o jeito é torcer para que ocorra outra promoção e para que ela não suma igual à samsung q80r.
Pior que esse preço foi antes da notícia de fechamento da fábrica da Sony... Grandes chances de não termos mais o preço da promoção.
 
Pelo rtings, no geral ela perde... mas ganha em pontos específicos... e um deles é o Brilho em SDR e HDR, que ela dá um banho... e como aqui em casa o ambiente é claro, isso faria diferença. Outra coisa é que ela suporta Dolby Vision e a Sam não.
Aqui é claro tbm.... Cara toda semana eu troco de opinião.. ja fui de q70t q80t q80r e agora uma nova dúvida....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é claro tbm.... Cara toda semana eu troco de opinião.. ja fui de q70t q80t q80r e agora uma nova dúvida....
 
Aqui é claro tbm.... Cara toda semana eu troco de opinião.. ja fui de q70t q80t q80r e agora uma nova dúvida....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comecei na Q70 tbm... aí fui para “O que é um peido para quem está Cagado!”e Pulei para a Q80T, que é um salto pq é painel FALD... a X955g fica no mesmo nível e por isso entrou no escopo... a CX que entra e sai do rol de candidatas kkkkkk
 
nobrerna
Somos dois meu caro. Depois de muita pesquisa, essa TV da Sony é a que eu desejo comprar. Também estou arrependido de não ter pego a mesma em uma "promoção" a poucos dias. Agora o jeito é torcer para que ocorra outra promoção e para que ela não suma igual à samsung q80r.

Somos 3, mais que arrependido de não ter pego a modelo de 65 por 7199 (parcelada sem juros!) na oferta da madrugada da FastShop (Agora esta 8 mil) , liguei para lá . Fui muito bem atendido fiz uma proposta de pagar 7199, no boleto ela pediu um tempo para conversar pessoalmente com o gerente de vendas , retornou com um valor de 7600 na de 65 e de 5100 na de 55. Ai realmente compensa não, ate 7200 já esta alto ainda mais a vista !!! Prefiro esperar a linha 2021 ou ir de TCL Qled Androide ou Panasonic Androide ate as coisa melhorarem. Mais a tendência e queda dos preços como a 65 Sony 955F que foi vendida a 6500,e a Sony ainda estava firme e forte no Brasil.

 
Somos 3, mais que arrependido de não ter pego a modelo de 65 por 7199 na oferta da madrugada da FastShop (Agora esta 8 mil) , liguei para lá . Fui muito bem atendido fiz uma proposta de pagar 7199, no boleto ela pediu um tempo para conversar pessoalmente com o gerente de vendas , retornou com um valor de 7600 na de 65 e de 5100 na de 55. Ai realmente compensa não, ate 7200 já esta alto ainda mais a vista !!! Prefiro esperar a linha 2021 ou ir de TCL Qled Androide ou Panasonic Androide ate as coisa melhorarem. Mais a tendência e queda dos preços como a 65 Sony 955F que foi vendida a 6500,e a Sony ainda estava firme e forte no Brasil.

Não sei se o preço vai cair, acredito mais que a TV vai sumir do mercado... ela já estava meio sumida... talvez por que já havia previsão de fechamento da fábrica.
 
Quais opções eu tenho até 2 mil reais?

Tem a TU7000 43 polegadas que tá bem atraente por 1945 na Magazine e tem uma loja deles do lado daqui de casa, mas tem algumas outras nesse nível de qualidade? Principalmente pra ver filmes.e séries, nao pretendo usar meu PC com a tv.
 
Hoje tenho uma MU6100 de 49.....fazer um up para uma TU8100 de 55 vai dar muita diferença na qualidade de imagem pensando nos consoles novos ?
 
Nano86 é a melhor 4k120hz HDR até 4 mil? (considerando possíveis preços da black friday, quais modelos ficar de olho?) Priorizo a qualidade de imagem, e quero uma experiência HDR minimamente decente considerando o valor, a parte do smart não ligo, vou usar a TV no PC e consoles, e toda fonte de conteúdo será atrávez destes.
 
Nano86 é a melhor 4k120hz HDR até 4 mil? (considerando possíveis preços da black friday, quais modelos ficar de olho?) Priorizo a qualidade de imagem, e quero uma experiência HDR minimamente decente considerando o valor, a parte do smart não ligo, vou usar a TV no PC e consoles, e toda fonte de conteúdo será atrávez destes.


pense na Q70T, mesma faixa de preço... na BF a ideia é com essa grana chegar (ou chegar próximo) da Q80T.

A Nano86 não faz 4k120Hz e acredito que nenhum nessa faixa fará.

HDR sem ser painel FALD ou OLED, esquece!
 
pense na Q70T, mesma faixa de preço... na BF a ideia é com essa grana chegar (ou chegar próximo) da Q80T.

A Nano86 não faz 4k120Hz e acredito que nenhum nessa faixa fará.

HDR sem ser painel FALD ou OLED, esquece!
Como vou usar no PC, e jogo por muitas horas nas folgas, OLED pra mim é impensável, já sofri com burn in com 2 celulares OLED, um S7 e um OnePlus5T, no teclado e na barra do navegador e botões fixos do Facebook/Mensseger, WhatsApp.
Sobre os 120hz estava crente que por ter o painel nativo 120hz e o HDMI 2.1 faria 4k120, mas vi que é no máximo 2.5k120hz 4k60, ok né, mais doque isso aperta muito meu orçamento. Vou ver se a q80t aparece por até 4500. Obrigado pelo aviso cara.
 
pense na Q70T, mesma faixa de preço... na BF a ideia é com essa grana chegar (ou chegar próximo) da Q80T.

A Nano86 não faz 4k120Hz e acredito que nenhum nessa faixa fará.

HDR sem ser painel FALD ou OLED, esquece!
Nano86 faz 4k120, duas portas hdmi 2.1, como falei anteriormente, perde para as outras apenas em níveis de preto e vazamentos de backlight, de resto eh um modelo bem completo
 
Nano86 faz 4k120, duas portas hdmi 2.1, como falei anteriormente, perde para as outras apenas em níveis de preto e vazamentos de backlight, de resto eh um modelo bem completo
Problema da Nano é o vazamento de backlight tirando isso é uma excelente TV não custando tão caro.
 
Nano86 faz 4k120, duas portas hdmi 2.1, como falei anteriormente, perde para as outras apenas em níveis de preto e vazamentos de backlight, de resto eh um modelo bem completo

Tu tem uma Sony FALD né? HDR nela e na Nano86, realmente é incomparável?
 
Tu tem uma Sony FALD né? HDR nela e na Nano86, realmente é incomparável?
Sim, hdr incomparável com a x905e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema da Nano é o vazamento de backlight tirando isso é uma excelente TV não custando tão caro.
Exatamente, não foi nem o preto fraco que me incomodou, passaria batido se não fosse a questão do vazamento nas bordas
 
Sim, hdr incomparável com a x905e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, não foi nem o preto fraco que me incomodou, passaria batido se não fosse a questão do vazamento nas bordas
Idem tava quase pegando ela mas esses vazamentos não tem como infelizmente.
 
Pessoal essa 955 da Sony é melhor q a q80r?

Depende do seu gosto. Samsung usa cores mais saturadas, e Sony cores mais realistas e precisas. Tem gente que acha a imagem da Sony mais "morta" por preferir cores exageradas. E sem configuração alguma, só ao tirar da caixa, a imagem da Sony é muito mais precisa.

Samsung tem um local dimming mais agressivo, então o preto da Q80R é mais preto que o da X955G, mas ao custo de esconder alguns detalhes que a Sony vai mostrar em cenas escuras demais.

Samsung tem menor input lag, mas em modo jogo a imagem da Sony é muito melhor porque a Samsung desliga muita coisa do processamento de imagem para atingir o input lag mais baixo.

Para 55 polegadas a Q80R tem ângulo de visão melhor, de 65 pra cima a Sony tem uma tecnologia para melhorar o ângulo de visão.

A Samsung lida bem melhor com reflexos.

A Sony tem eARC e Dolby Vision, a Samsung tem Freesync e HDR10+.

Acho que as diferenças basicamente são essas. E a Q80R é muito difícil de achar em estoque em algum lugar.
 
Na verdade o melhor dos mundos seria a LG CX, mas to com medo de Burn-in... minha filha ama aquela porcaria de Baby Shark e tem um logo estático sinistro... isso é um dos exemplos do que poderia ser um risco aqui em casa.

Alguém aqui tem a LG CX e está usando freneticamente? Se sim, poderia relatar como anda a “Saúde do Painel”? (Uniformidade, Burn-in e etc)
 
Fala pessoal, alguns dias atrás fiz um relato com fotos da minha Oled B7 com muitos burn in. Agora estava eu em São Vicente SP e fui no Carrefour de lá e comprei a uma Qled Q80R por R$4000. Está valendo muito a pena. Quem tiver interesse eu ainda vi algumas lá para vender. O maior problema para mim agora é conseguir levar ela para o Rio, pois estou sem carro. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.
 
Na verdade o melhor dos mundos seria a LG CX, mas to com medo de Burn-in... minha filha ama aquela porcaria de Baby Shark e tem um logo estático sinistro... isso é um dos exemplos do que poderia ser um risco aqui em casa.

Alguém aqui tem a LG CX e está usando freneticamente? Se sim, poderia relatar como anda a “Saúde do Painel”? (Uniformidade, Burn-in e etc)
Cara estou pra pegar ela em breve, tenho filho pequeno também e certamente ele vai querer assistir esses desenhos que fica logo na tela, se deixar 5~10 horas o mesmo canal tem chance mas claro que não vou deixar esse tempo todo no mesmo canal, fora isso a própria TV tem um sistema de proteção contra Burn-in.
 
Depende do seu gosto. Samsung usa cores mais saturadas, e Sony cores mais realistas e precisas. Tem gente que acha a imagem da Sony mais "morta" por preferir cores exageradas. E sem configuração alguma, só ao tirar da caixa, a imagem da Sony é muito mais precisa.

Samsung tem um local dimming mais agressivo, então o preto da Q80R é mais preto que o da X955G, mas ao custo de esconder alguns detalhes que a Sony vai mostrar em cenas escuras demais.

Samsung tem menor input lag, mas em modo jogo a imagem da Sony é muito melhor porque a Samsung desliga muita coisa do processamento de imagem para atingir o input lag mais baixo.

Para 55 polegadas a Q80R tem ângulo de visão melhor, de 65 pra cima a Sony tem uma tecnologia para melhorar o ângulo de visão.

A Samsung lida bem melhor com reflexos.

A Sony tem eARC e Dolby Vision, a Samsung tem Freesync e HDR10+.

Acho que as diferenças basicamente são essas. E a Q80R é muito difícil de achar em estoque em algum lugar.
Caraca q preço bom... Fui em 2 carrefours aqui em sp hj ver se achava alguma perdida e nada...
 
Fala pessoal, alguns dias atrás fiz um relato com fotos da minha Oled B7 com muitos burn in. Agora estava eu em São Vicente SP e fui no Carrefour de lá e comprei a uma Qled Q80R por R$4000. Está valendo muito a pena. Quem tiver interesse eu ainda vi algumas lá para vender. O maior problema para mim agora é conseguir levar ela para o Rio, pois estou sem carro. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.

Ela estava em exposição ou teve que pedir para alguém ver no estoque? No Carrefour aqui perto de casa só tem TV fuleira em exposição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo