[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O risco de dar burn in em LCD é irrisório, é uma probabilidade quase inexistente. Por isso a Samsung dá essa garantia, que EU acho malandragem, e por isso eu fiz essas analogias. Mas quem sabe você caiu no marketing e por isso ache justificável.

Você falar que todas que eu listei são OLEDs só mostra que quem está falando nada com nada é você, eu citei 7 LCDs ali. Como tenho que desenhar, citeis tais modelos para exemplificar que existem várias TVs melhores que a Q80T no sentido dela ser "uma das melhores do mundo" do post do outro colega. Por mais que boa parte das TVs que listei não esteja mais no mercado, é um ponto válido, uma TV para estar nessa categoria tinha que ser melhor que TVs que já saíram de linha. Eu acho o trabalho do Rtings maravilhoso, o caras fazem um serviço louvável com muitas informações úteis, exceto nessa parte de dar notas para as TVs, isso induz muita gente ao erro.

E você julgar que modelo A ou B tem mais risco de dar burn in que a CX é bizarro, é impossível medir isso. É achismo seu ou tem algum artigo ou fundamento técnico de que a prevenção de burn in em 2020 evoluiu em relação a 2019?

Para quem (aparentemente) inferiu ali em cima que sou defensor da OLED por ser minha compra, minha TV é LCD, e não OLED. Eu só tento dar uma opinião imparcial e ajudar os colegas que aparecem aqui neste tópico.

Considerando a já quase impossível tarefa de achar Q80R a 3999, eu, opinião pessoal, vamos deixar claro mais uma vez, acho indefensável a Q80T no valor que ela custa hoje. As pessoas ficam se apegando aos numerozinhos do Rtings e à possibilidade de burn in para justificar dar 5 mil ou mais nessa TV.

Irmão... quando tu começou a falar de motor a combustão e tesla e etc já parei de ler... você geralmente faz comentários bem pertinentes... diferente de uns outros aí que devem ter 15 anos de idade... mas o fato é que vcs estão exagerando na defesa do Burn in não vai acontecer.... e dizem que quem tem medo de Burn in é que está errado... o fato é que o Rafael_RJ, participante ativo aqui, tem uma oled com marcas do próprio menu da TV... e o fato da LG não dar garantia nem nos 12 meses legais, não ajudam a aumentar a confiança... só vi a oled pessoalmente uma vez e sempre disse que achei a imagem fantástica... se a LG desse garantia do Burn in nos 12 meses eu pegava. Como disse, meu camarada, nem li seu post todo, mas vc colocou tudo que era TV oled da LG lá... nem li o resto.... Como falei... no geral curto seus posts... mas achei que vc está caminhando para o grupo dos cegos da OLED... sobre modelos novos não darem e terem evoluído... não é argumento meu, é da galerinha defensora das OLED que enche a boca aqui no fórum para dizer: “Não existe Burn in na OLED, os casos são todos da série 7 e 8... da 9 para frente não existe!”... Então fale pra todos os coleguinhas que Defendem que a CX não dá problema de Burn in, que isso é coisa do passado, que a premissa é apenas uma “Bizarrice”. Na minha humilde opinião, a C9 e CX não deu Muitos casos de Burn in por que estão muito novas e outra... era fácil acabar a discussão, bastava a LG dar garantia no Burn in por apenas 1 ano!
 
Acha que nao vale? Mesmo sem local dimming ela tem um contraste de mais de 7 mil . Acho que ela vale sim

Pra ele só a CX vale kkkkk

Sobre a Q70T, eu teria pegado ela por falta de opção, já que não queria gastar mais de 4K numa TV... Mas aí apareceu a Q80R por 4K e entre o Painel FALD da Q80R e a Saída HDMI 2.1 da Q70T, pra mim o Painel FALD era mais negócio.

Se tivesse alguma OLED de 55” por 4K, eu pegava mesmo com o risco de Burn in, mas nem nos meus melhores sonhos Acredito nessa hipótese Tão cedo.

Uma coisa é certa, infelizmente não temos condições de testar adequadamente as TVs antes de comprar, as vezes esses números não se traduzem em vantagem alguma quando temos contato pessoalmente com a TV, até pq a percepção do que é bom ou ruim é muito pessoal. O contraste da X855g é ridículo, pelos números, mas o pouco que vi da TV mas condições apresentadas na FAST, não deixavam a imagem dela muito diferente das rivais, mas pode ser que ao apagar a luz a TV virasse um show de horrores, ou não... Resumo, comprar TV é foda, principalmente as mais caras, pois a dor de comprar algo que não atendeu às expectativas é maior ainda.
 
Última edição:
Pra ele só a CX vale kkkkk

Sobre a Q70T, eu teria pegado ela por falta de opção, já que não queria gastar mais de 4K numa TV... Mas aí apareceu a Q80R por 4K e entre o Painel FALD da Q80R e a Saída HDMI 2.1 da Q70T, pra mim o Painel FALD era mais negócio.

Se tivesse alguma OLED de 55” por 4K, eu pegava mesmo com o risco de Burn in, mas nem nos meus melhores sonhos Acredito nessa hipótese Tão cedo.

Uma coisa é certa, infelizmente não temos condições de testar adequadamente as TVs antes de comprar, as vezes esses números não se traduzem em vantagem alguma quando temos contato pessoalmente com a TV, até pq a percepção do que é bom ou ruim é muito pessoal. O contraste da X855g é ridículo, pelos números, mas o pouco que vi da TV mas condições apresentadas na FAST, não deixavam a imagem dela muito diferente das rivais, mas pode ser que ao apagar a luz a TV virasse um show de horrores, ou não... Resumo, comprar TV é foda, principalmente as mais caras, pois a dor de comprar algo que não atendeu às expectativas é maior ainda.
Brou, vc mudou as configurações da imagem da sua Q80R?eu desativei o modo game pra jogar e tb o Motion Plus...assim na teoria seria a melhor maneira de aproveitar os recursos que são caros rs que pagamos nessa tv? obrigado
 
Brou, vc mudou as configurações da imagem da sua Q80R?eu desativei o modo game pra jogar e tb o Motion Plus...assim na teoria seria a melhor maneira de aproveitar os recursos que são caros rs que pagamos nessa tv? obrigado
Eu ainda nem liguei o PS4 nela, mas o que falam de “a imagem piora no modo game”, pode ser resolvido de forma simples, basta sair do modo game.... sinceramente pra mim não deve fazer diferença, já que até outro dia eu nem sabia que existia essa parada de input lag.... kkkkk A não ser que seja algo muito bizarro, eu prefiro ter a imagem melhor do que o input lag melhor.
 
Eu ainda nem liguei o PS4 nela, mas o que falam de “a imagem piora no modo game”, pode ser resolvido de forma simples, basta sair do modo game.... sinceramente pra mim não deve fazer diferença, já que até outro dia eu nem sabia que existia essa parada de input lag.... kkkkk A não ser que seja algo muito bizarro, eu prefiro ter a imagem melhor do que o input lag melhor.
Cara te falar, jogo MK11 online, sei o que é input lag e mesmo assim sem o modo game tô achando excelente rs, vou ficar por aqui msm e aconselho a galera a fazer o msm, eu acho rs
 
Pessoal, pretendo comprar uma TV 4k 55" na Black Friday. Qual a melhor opção dessas TVs de entrada? A grana tá apertada. O uso é mais para filmes e alguns jogos casuais no velho PS3 kkkk
 
Input lag da Q80R fora do modo jogo é bom até, 54 ms. Da minha TV é 87, eu acho injogável, testei Streets of Rage 4 esses dias e não deu, muito atraso.


Pessoal, pretendo comprar uma TV 4k 55" na Black Friday. Qual a melhor opção dessas TVs de entrada? A grana tá apertada. O uso é mais para filmes e alguns jogos casuais no velho PS3 kkkk

Pesquise a Samsung TU8000 e a LG UN7310 e veja qual te agrada mais.
 
Pessoal, pretendo comprar uma TV 4k 55" na Black Friday. Qual a melhor opção dessas TVs de entrada? A grana tá apertada. O uso é mais para filmes e alguns jogos casuais no velho PS3 kkkk
Saí de uma LCD de 10 anos de idade que não tinha nem tipo de conexão com a internet, para uma LG 55" Nano81, imagina a minha felicidade e a diferença gritante de imagem. Peguei essa até pela questão de ter 4 HDMIs. Vou pagar na magalu 3500 a perder de vista... Estou adorando, imagina a diferença.
 
Colocou o painel a 120mhz nos jogos? Sua placa de vídeo é a da assinatura?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuo perdendo de goleada nos ajustes da CX. Liguei a TV pela primeira vez no sábado, e até ontem à noite já havia saído 2 atualizações de firmware. Nessa última atualização, zoou completamente como a configuração que eu tinha feito para conteúdos sem HDR, gerando uma imagem tão escura que imaginei que a TV tinha estragado. Vou ter que tentar calibrar tudo novamente, começando do zero. Pelo jeito, vai longe essa questão de atualização de firmware e novos ajustes, o que é bom por um lado porque mostra que a LG está interessada em melhorar a TV.

Sim, a placa é a 2070s e coloquei em 120hz no painel da nvidia e ta habilitado o g sync, na TV o hdmi ta renomeado para PC.

Mais nestes últimos dias deu tempo de ficar testando outros jogos. Eu consegui finalmente perceber a fluidez nos dois últimos jogos lançados do DOOM, mais eu só uso controle de Xbox no PC, independente do jogo. Tem jogo que o vsync fica travado em 60hz, 61hz, 62hz, ta estranho isso, mesmo desabilitando o vsync.

No primeiro dia que testei a TV fui logo calibrar pelo site rtings, mais mesmo assim não estava satisfeito com a imagem, principalmente em deixar a cor da temperatura em “quente 2”, então eu resolvi deixar tudo default e só desabilitei o modo de economia de energia e habilitei o Ultra HD Deep Color nos consoles e PC, a TV deixou tudo no modo de imagem “JOGO” automaticamente e deixei assim, a imagem ficou fantástica para meus olhos. Mais é questão de gosto pessoal mesmo!
 
SDR (TV freeview)

Movie mode
16:9 standard
Autowide enabled
4:3 screen size 16:9 standard
Fit to Screen On

Backlight: 37
Brightness: 0
Contrast: 40
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

SDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 38
Brightness: 0
Contrast: 41
Sharpness: 0
Colour: 26 (find it slightly better than 25)
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 48
Brightness: 0
Contrast: 46
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: High
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +22
Green Gain 0
Blue Gain +3
Red Offset +4
Green Offset +1
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: ST.2084 - 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

Games
SDR
Game mode

Backlight: 30
Brightness: 1
Contrast: 45
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)


HDR games

Backlight: 48-50
Brightness: 0
Contrast: 48-50
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

ST.2084: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)

Nessa lista tem o HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC).
Porém ele sempre usa as configurações da última entrada utilizada.
Ex.: Se eu estiver jogando e acessar o app da Netflix, ele usa as configurações da HDMI do XBOX. Fica até no modo game.
Achei muito estranho, mesmo usando Apply Picture Settings: Current Source
 
Nessa lista tem o HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC).
Porém ele sempre usa as configurações da última entrada utilizada.
Ex.: Se eu estiver jogando e acessar o app da Netflix, ele usa as configurações da HDMI do XBOX. Fica até no modo game.
Achei muito estranho, mesmo usando Apply Picture Settings: Current Source
Teria que fazer os settings manual, mas nada que alguns minutos para fazer, mas deveria usar a última configuração utilizada.
 
Fui na COLOMBO do Iguatemi Poa. Pessoal está recomendando não comprar MESMO as Sonys. Nâo estão recebendo mais novas, a 955g sumiu, e caso dê problema daqui 2 anos, com garantia estendida, a chance de conserto é mínima. E pra receber o VALOR destes seguros estendidos ,demora. Descartei totalmente as Sonys
 
Acabou de chegar a Q80R. Estou bem decepcionado com o som da TV. MUITO baixo. Tem que ficar quase que no máximo pra conseguir assistir TV. A qualidade da imagem é espetacular, mas o som me decepcionou demais.

Pra quem tem ela, conseguiram mexer configuração de imagem dos apps tipo Netflix? Aqui se eu altero, ele muda de uma das entradas hdmi
Tenta ir na barra horizontal de configurações da TV, e lá habilitar a opção "Amplificar" no item "Modo de som", deve ajudar.
Se não der certo, recomendo um home theater ou um sound bar. Eu tenho um home theater, e ajuda demais!
 
Tenta ir na barra horizontal de configurações da TV, e lá habilitar a opção "Amplificar" no item "Modo de som", deve ajudar.
Se não der certo, recomendo um home theater ou um sound bar. Eu tenho um home theater, e ajuda demais!

Ou a TV está com problema (defeito da unidade) ou tem algo errado fora da TV... a minha não mexi em nada e o volume raramente passa do 20 para uso normal.
 
Fui na COLOMBO do Iguatemi Poa. Pessoal está recomendando não comprar MESMO as Sonys. Nâo estão recebendo mais novas, a 955g sumiu, e caso dê problema daqui 2 anos, com garantia estendida, a chance de conserto é mínima. E pra receber o VALOR destes seguros estendidos ,demora. Descartei totalmente as Sonys
Tô pesquisando TV a uns 3 meses e esperando a BF, de todas as que pesquisei, a Sony X955G é a que mais me agradou, já tive esse temor, mas vou arriscar nela na BF
 
Ou a TV está com problema (defeito da unidade) ou tem algo errado fora da TV... a minha não mexi em nada e o volume raramente passa do 20 para uso normal.

Depois de mudar algumas configurações, usando o amplificado e mais uma mexidas melhorou muito.
Mas com o receptor NET 4K é um som bem mais baixo com as demais coisas da TV.
Ainda vou fazer mais alguns testes.
 
Depois de mudar algumas configurações, usando o amplificado e mais uma mexidas melhorou muito.
Mas com o receptor NET 4K é um som bem mais baixo com as demais coisas da TV.
Ainda vou fazer mais alguns testes.
Mudou as configurações do decoder? Tem uns lances lá que melhoram mas no geral decoder da Net é uma porcaria mesmo
 
Depois de mudar algumas configurações, usando o amplificado e mais uma mexidas melhorou muito.
Mas com o receptor NET 4K é um som bem mais baixo com as demais coisas da TV.
Ainda vou fazer mais alguns testes.
O decoder da Net/Claro trabalha com dois padrões de áudio: Dolby Digital e PCM.
Eu acredito que o seu esteja configurado para Dolby Digital, tenta acessar as configurações do decoder, e mudar para PCM, talvez ajude a aumentar o volume.
 
Fui na COLOMBO do Iguatemi Poa. Pessoal está recomendando não comprar MESMO as Sonys. Nâo estão recebendo mais novas, a 955g sumiu, e caso dê problema daqui 2 anos, com garantia estendida, a chance de conserto é mínima. E pra receber o VALOR destes seguros estendidos ,demora. Descartei totalmente as Sonys

E irão fazer o quê com as tvs?
 
Ou a TV está com problema (defeito da unidade) ou tem algo errado fora da TV... a minha não mexi em nada e o volume raramente passa do 20 para uso normal.
Muito legal a sua análise, eu nunca tinha testado o volume da Q80R no próprio aparelho... com o seu comentário e o do jbdf eu fiquei curioso e dei uma testada aqui, não sei se é porque estou acostumado com o Home Theater, mas achei o volume dela meio baixo mesmo, tive que deixar no 30 para ficar satisfatório.
E parece que o som dela é 2.2, com duas caixas e 2 subwoofers, ou algo parecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo