[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

não existe a menor possibilidade de engasgo nessa q80 do amigo aí em cima. aprende aí a mexer nas configurações, que certamente algo está ativado.
rtings coloca ela como uma das melhores do mundo. acho que é a mais perto da cx lg, até.
 
A configuração que o amigo postou aqui da Q80r no modo game é muito mas muito sensacional. Estou terminando a Horizon: Frozen Wilds e tem uma gama de cores surreal. Tentei gravar em 4k a tela para compartilhar com vocês mas não ficou muito legal. E meu PS4 nem é o Pro é o normal antigão (5 anos de compra) e tô me segurando para não arrepiar e comprar o PS5 só pra testar os games em 4k.

Sou muito grato a galera que me fez a cabeça (literalmente) aqui no fórum para a compra. Vou tentar segurar um bocado o ímpeto de gastar agora e segurar para tentar pegar no lançamento do Horizon: Forbbiden West ou do God of War:Ragnarok.

Uma dúvida...rolou umas páginas atrás que vai rolar uma atualização de firmware para desbloquear a entrada 2.1 no HDMI. É real?
 
A configuração que o amigo postou aqui da Q80r no modo game é muito mas muito sensacional. Estou terminando a Horizon: Frozen Wilds e tem uma gama de cores surreal. Tentei gravar em 4k a tela para compartilhar com vocês mas não ficou muito legal. E meu PS4 nem é o Pro é o normal antigão (5 anos de compra) e tô me segurando para não arrepiar e comprar o PS5 só pra testar os games em 4k.

Sou muito grato a galera que me fez a cabeça (literalmente) aqui no fórum para a compra. Vou tentar segurar um bocado o ímpeto de gastar agora e segurar para tentar pegar no lançamento do Horizon: Forbbiden West ou do God of War:Ragnarok.

Uma dúvida...rolou umas páginas atrás que vai rolar uma atualização de firmware para desbloquear a entrada 2.1 no HDMI. É real?
não existe a menor possibilidade de engasgo nessa q80 do amigo aí em cima. aprende aí a mexer nas configurações, que certamente algo está ativado.
rtings coloca ela como uma das melhores do mundo. acho que é a mais perto da cx lg, até.
Acho que essa indo é fake... que inveja, ainda não liguei meu PS4 na minha, nem sequer assisti qualquer filme nela 😭

Tem mais alguma configuração do post que vale a pena fazer? (Filmes, TV aberta e etc)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não existe a menor possibilidade de engasgo nessa q80 do amigo aí em cima. aprende aí a mexer nas configurações, que certamente algo está ativado.
rtings coloca ela como uma das melhores do mundo. acho que é a mais perto da cx lg, até.

Então... concordo com o que você falou, mas na minha de 55, dependendo de como vc configura, vc realmente nota esse arradro... olha que venho de uma lg 4K 3D de 2015 e nela nunca tinha notado isso... mas como falei, dá para resolver nas configurações.
 
Pessoal estou inclinado a comprar uma LG Nano86, vou usar pra jogos de pc e ps4, seria uma boa alternativa? tenho no máximo 3700,e achei ela a pronta entrega por esse preço na minha cidade.
 
Pessoal estou inclinado a comprar uma LG Nano86
Bom dia galera, sabado dei para meu pai minha LG LM6400 3D e cai na besteira de comprar uma LG nanocell 49 nano81sna confiando na lg pois tenho duas ja a varios anos e muito satisfeito.
Foi a minha maior decepção que porcaria de tv, cheguei em casa todo empolgado com a 4k nano botei muita espectativa pois na loja com as imagens coloridas tratadas e claro ambiente iluminado eram espetaculares, mas em casa com o ambiente escuro a decepçaõ e grande demais, segue umas fotos meia boca da filmagem que fiz comparando minha 6400 fulhd com a nano 4k
https://photos.app.goo.gl/nUHDVve5uzcTivtCA
:rolleyes:
 
Não é malandragem, eles dão 10 anos de garantia contra Burn in... óbvio que eles sabem que não existe o risco, mas é um marketing válido, já que a LG da 0 anos de garantia contra Burn in... nem dentro dos 12 meses a garantia cobre Burn in.

Eu tb esyava querendo pegar um CX, mas essa informação de nem na garantia o problema de burn in ser válido me deixou muito com o pé atrás.
 
Última edição:
Saquei. Na real o burn-in é uma parada que me preocupa um pouco sim, não gostaria de dar 5k numa TV pra ter esse tipo de problema num futuro próximo... Pelo que entendi, a chance disso acontecer é baixa, ainda mais nos modelos mais novos com a CX. A dúvida é se vale o risco...

Sobre a Q80R não ter HDMI 2.1, me entristece um pouco. Mesmo que demore, gostaria de ter uma TV já preparada pra quando isso acontecer, nem que seja daqui 3 ou 4 anos. Entendo que o PS5 consegue entregar isso, só vamos precisar que os jogos façam a parte deles. É isso mesmo?

De qualquer forma, vou ficar de olho nelas, a LG CX e a Q80R, mas também na Q95T, principalmente durante a Black Friday. Se surgir algum preço interessante, qualquer uma delas acho que vai atender bem.

Esse assunto de burn in acho que é uma decisão pessoal. Pode acontecer, como pode não acontecer. Então coloca na balança se é algo que vai tirar o seu sossego pra usar a TV. Eu não quis ter esse risco e optei pela QLED.

PS5 e XBSX vão entregar o 4K 120hz, acho eu que ainda no futuro. Mas 1440P 120hz eu já acho muito show, por isso na balança, eu não me preocupei.
Ainda existe uma promessa da Samsung de atualizar via firmware e habilitar HDMI 2.1 em algumas TVs. Eu ainda não acredito nessa promessa, mas se acontecer, a Q80R ficará perfeita pra mim.

Como a BF tá chegando, acho que vai aparecer algumas coisa legais, mas também não acho que vai ser MEGA descontos porque tá vendendo muita TV mesmo com os valores absurdos. Agora, não me surpreenderia se a Q95T chegue a 7999 nessa BF, porém ainda acho que ela só baixa mesmo o preço no inicio do próximo ano.
 
Pessoal estou inclinado a comprar uma LG Nano86, vou usar pra jogos de pc e ps4, seria uma boa alternativa? tenho no máximo 3700,e achei ela a pronta entrega por esse preço na minha cidade.

Pô bichão, tu não leu nada no tópico né... chegou na última página postando com o pé no peito kkkkk 😂🤣

Resumindo pra você, sai dessa aí kkkk
 
Eu não contaria com isso, vai ser 60 chorado na maioria dos grandes jogos.
Acho que até vai bater 4k@120, mas da-lhe resolução dinâmica, texturas dinamicas, etc.... console é o maior 4k fake que eu já vi, o pessoal só se importa com a resolução que a tv informa não está nem ai para qual a qualidade de imagem o jogo está setado.
 
Acho que até vai bater 4k@120, mas da-lhe resolução dinâmica, texturas dinamicas, etc.... console é o maior 4k fake que eu já vi, o pessoal só se importa com a resolução que a tv informa não está nem ai para qual a qualidade de imagem o jogo está setado.

Vai chegar nisso mas nos AAA mais pesados eu duvido muito, GoW Ragnarok e Horizon da vida eu acho improvável, não existe mágica nem SSD alienígena que ajude em FPS (e pior que tinha fanboy acreditando nisso hahaha). E eu fico pensando se rodar a 120 não tiraria um pouco daquele "efeito filme" de alguns jogos, essa taxa seria boa em FPS e nesses da para esperar que chegue no UHD(fake)/120.

Ainda não decidi qual TV devo pegar, a CX é muito sedutora mas o valor é altíssimo, talvez eu pegue uma TU8000 mas avalio também a UN7310, que tem uma opção interessante de usar o áudio digital + áudio da TV, isso deve ser bem interessante.
 
Vai chegar nisso mas nos AAA mais pesados eu duvido muito, GoW Ragnarok e Horizon da vida eu acho improvável, não existe mágica nem SSD alienígena que ajude em FPS (e pior que tinha fanboy acreditando nisso hahaha). E eu fico pensando se rodar a 120 não tiraria um pouco daquele "efeito filme" de alguns jogos, essa taxa seria boa em FPS e nesses da para esperar que chegue no UHD(fake)/120.

Ainda não decidi qual TV devo pegar, a CX é muito sedutora mas o valor é altíssimo, talvez eu pegue uma TU8000 mas avalio também a UN7310, que tem uma opção interessante de usar o áudio digital + áudio da TV, isso deve ser bem interessante.

Então, eu me expressei mal. Quando eu disse entregar 4K 120, tava querendo dizer dinâmico. Penso igual você, talvez nos AAA e ainda acho que daqui alguns anos. Tem muita propaganda nisso. Por essa razão nem fiz questão do HDMI 2.1. Acho que vai demorar até precisar disso.
 
Eu peguei a cx ao invés da q80r por causa do gsync
 
Eu já desisti, é uma preguiça de procurar sem fim



A minha apesar de ser a 86, está igual a 81 a partir de 6:30


Te agradecer, faz centenas de páginas atrás que entrei no tópico e me uni aos colegas? Na época ainda não tinha mergulhado na pesquisa seria sobre qual TV comprar e se não fosse seus relatos, teria pago mais de 4K numa Nano86 e agora estaria com ela ao invés da minha Q80R que paguei 4.000,00
 
Acho que até vai bater 4k@120, mas da-lhe resolução dinâmica, texturas dinamicas, etc.... console é o maior 4k fake que eu já vi, o pessoal só se importa com a resolução que a tv informa não está nem ai para qual a qualidade de imagem o jogo está setado.
Concordo com você, aproveitando o off-topic, o XBOX Séries S promete 1440p@60hz, pelo preço que ele custa, seria uma ótima opção por causa do gamepass... o que vcs acham? Será que ele vai entregar o que ele promete? Será que vale ter ele para aproveitar os lançamentos no gamepass e deixar o PS5 mais pra frente? (Questão do preço donconsole e games) Hoje tenho um PS4 FAT e um Nintendo Switch. Pensei que pegando um Series S, eu conseguiria jogar os lançamentos a um preço acessível (preço mais baixo do console e assinatura game pass) e os exclusivos Sony, ainda poderia jogar com menor qualidade no meu PS4, já que devem chegar nós dois consoles por algum tempo.
 
Concordo com você, aproveitando o off-topic, o XBOX Séries S promete 1440p@60hz, pelo preço que ele custa, seria uma ótima opção por causa do gamepass... o que vcs acham? Será que ele vai entregar o que ele promete? Será que vale ter ele para aproveitar os lançamentos no gamepass e deixar o PS5 mais pra frente? (Questão do preço donconsole e games) Hoje tenho um PS4 FAT e um Nintendo Switch. Pensei que pegando um Series S, eu conseguiria jogar os lançamentos a um preço acessível (preço mais baixo do console e assinatura game pass) e os exclusivos Sony, ainda poderia jogar com menor qualidade no meu PS4, já que devem chegar nós dois consoles por algum tempo.

Melhor coisa que fizeram, pois por hora vou gasta só numa TV melhor, quando o PS5 estiver num preço acessível eu compro. E de novo, teve fanboy achando ruim o crossgen hahahah
 
Melhor coisa que fizeram, pois por hora vou gasta só numa TV melhor, quando o PS5 estiver num preço acessível eu compro. E de novo, teve fanboy achando ruim o crossgen hahahah

Mas tu acha válido comprar o Séries S ou deixa pra lá e só espera baixar o PS5? A compra do Séries S seria para aproveitar o Gamepass.
 
Mas tu acha válido comprar o Séries S ou deixa pra lá e só espera baixar o PS5? A compra do Séries S seria para aproveitar o Gamepass.

Se você tiver PC não tem pq comprar um xbox, se não tem e pegar o series s num preço bom, acho muito válido sim pois o gamepass é matador, para quem vai jogar mais multiplataforma é essencial. Só que eu acho caro pagar 3 mil nele, mas vai do bolso de cada um.
 
Se você tiver PC não tem pq comprar um xbox, se não tem e pegar o series s num preço bom, acho muito válido sim pois o gamepass é matador, para quem vai jogar mais multiplataforma é essencial. Só que eu acho caro pagar 3 mil nele, mas vai do bolso de cada um.
Acho isso também, é valido para quem não tem um pc legal, até porque a MS está investindo alto nessa geração.
 
Se você tiver PC não tem pq comprar um xbox, se não tem e pegar o series s num preço bom, acho muito válido sim pois o gamepass é matador, para quem vai jogar mais multiplataforma é essencial. Só que eu acho caro pagar 3 mil nele, mas vai do bolso de cada um.

Eu não tenho PC e não terei num futuro próximo até por falta de espaço... Hoje tenho um Switch é um PS4 FAT
 
Eu não tenho PC e não terei num futuro próximo até por falta de espaço... Hoje tenho um Switch é um PS4 FAT

Então vale sim, pq se for montar um PC minimamente decente para jogar, vai gastar mais do que custa um XSS (sim, o PC tem outras utilidades). É uma questão muito pessoal dizer se deve ou não esperar pelo PS5, acho que preço bom mesmo só em 1 ano e meio, tudo vai depender do teu bolso.

Alguém aqui do tópico tem a LG UN7310? Gostaria de saber da qualidade das cores e nível de preto dela, se é uma TV confiável.
 
Eu não tenho PC e não terei num futuro próximo até por falta de espaço... Hoje tenho um Switch é um PS4 FAT
Cara eu só não pego o XSX porque tenho Laptop e jogo direto nele, steam, gog, Uplay etc, tenho o PS4 mas quero pegar o PS5 para jogar os exclusivos nele, no teu lugar vale pegar o XSS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo