[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera a CX 55 no valor de R$ 5.159,14 em 1x, vale a pena ou é melhor aguardar a black fraude?
 
Aproveitando que muitos tem Laptop Gamer... Qual seria uma opção razoável e quanto custa um? (Apenas curiosidade)
 
Aproveitando que muitos tem Laptop Gamer... Qual seria uma opção razoável e quanto custa um? (Apenas curiosidade)
Hoje em dia ta caro com a pandemia e o dólar alto, tu vai pagar com a rtx 2060 na faixa de R$8~9.000 infelizmente.
 
não existe a menor possibilidade de engasgo nessa q80 do amigo aí em cima. aprende aí a mexer nas configurações, que certamente algo está ativado.
rtings coloca ela como uma das melhores do mundo. acho que é a mais perto da cx lg, até.

Uma das melhores do mundo em que aspecto? Sempre falo: é errado julgar TV só pelas notinhas do Rtings. Não dá pra ser uma das melhores do mundo e próxima da CX estando atrás de tantas outras TVs 4k de 2019 e 2020: LGs C9, CX, B9, BX, Panasonics FZ950, GZ e HZ 1000, 1500 e 2000, Sonys A8G, A9G, X955G e X950H, Samsungs Q80R, Q85R, Q90R, Q90T e Q95T...

Não é malandragem, eles dão 10 anos de garantia contra Burn in... óbvio que eles sabem que não existe o risco, mas é um marketing válido, já que a LG da 0 anos de garantia contra Burn in... nem dentro dos 12 meses a garantia cobre Burn in.

Não existe o risco, mas é um marketing válido? Eu acho malandragem também. Imagina se a moda pega, fabricante de notebook com air cooler oferecendo 10 anos de garantia no watercooler, Tesla oferecendo 10 anos de garantia no motor a combustão, fabricante de carro dando 10 anos de garantia no turbo de carro aspirado...

Ou então a própria LG poderia dar 10 anos de garantia no backlight e nos pontos quânticos das OLEDs, seriam 2 garantias fantasiosas contra 1 da Samsung hehe.

É um marketing para pegar leigo. O leigo acha que uma TV vai ter mais qualidade por ter 10 anos de garantia em algum componente... Eu sou mega leigo em máquinas de lavar e a Samsung dá 10 anos de garantia no motor de algumas máquinas, isso me passa uma segurança, mas eu poderia passar por isto aqui: https://www.reclameaqui.com.br/sams...e-restritiva-e-aparentement_i9taOZEq2nyJHkTV/

Esse nome QLED por si só eu já acho um marketing meio malandro, já perdi as contas de quantas vezes vi gente achando que é uma tecnologia nova, acima do "LED". O nome TV de LED por si só já é um marketing super bem sucedido das fabricantes, nós temos TVs LCD e TVs OLED, mas o leigo acha que LCD não existe mais e temos LED, QLED e OLED.

Outro marketing sem noção é com o HDR.

"HDR premium" em TV de entrada incapaz de fornecer HDR de verdade. "HDR 1500" para as pessoas pensarem que são TVs que atingem 1500 nits, enquanto atingem 1000, e por aí vai. É um marketing muito agressivo (para não usar outra palavra), na minha opinião. Quando você pesquisa tudo a fundo vê que é cheio de termo malandro que nem sempre corresponde à realidade.
 
aí foi falta de informação da cliente.
todo mundo sabe, o motor q tem garantia extra é o q faz o tambor girar.

eu até pensei comprar uma lava e seca, mas como sou meio pé atrás com esses produtos q vivem queimando placa, acabei optando pela lavadora midea de 2,3K q dá 2 anos de garantia em todos os componentes. Se funcionar esse tempo, já estará paga.
não tenho coragem de pagar 4K, 5K nesses equipamentos q vivem queimando placa a rodo com mais de 1 ano de uso. O preço do conserto é praticamente de um novo.
 
Última edição:
Obrigado pelas mensagens sobre a q70t, pessoal.

Tenho até hoje para decidir se levo a q70t pelos R$ 3.470,00.

Pelo que pude concluir, considerando que preciso de uma TV de forma imediata, sem tempo suficiente para esperar até a BF, tenho 3 opções:
1 - compro uma tu8000 (55) por 2.800
2 - pego a q70t, que parece ser a melhor tv intermediária nessa faixa de preço (3.470,00);
3 - ultrapasso meu orçamento e pego uma tv melhor, de forma parcelada, até 5 mil reais. Nesse caso, a única que encontrei, nessa faixa de preço e com a possibilidade de parcelar, foi a Sony 955g, por R$ 5.200,00.

Vi todos falarem mt bem da LG CX55 e ela realmente parece ser impressionante, mas no momento eu não posso arriscar um eventual problema com burn in.

Será que entre a tu8000 e a q70t é melhor eu guardar os 670 reais de diferença e comprar outra tv no futuro?
 
Obrigado pelas mensagens sobre a q70t, pessoal.

Tenho até hoje para decidir se levo a q70t pelos R$ 3.470,00.

Pelo que pude concluir, considerando que preciso de uma TV de forma imediata, sem tempo suficiente para esperar até a BF, tenho 3 opções:
1 - compro uma tu8000 (55) por 2.800
2 - pego a q70t, que parece ser a melhor tv intermediária nessa faixa de preço (3.470,00);
3 - ultrapasso meu orçamento e pego uma tv melhor, de forma parcelada, até 5 mil reais. Nesse caso, a única que encontrei, nessa faixa de preço e com a possibilidade de parcelar, foi a Sony 955g, por R$ 5.200,00.

Vi todos falarem mt bem da LG CX55 e ela realmente parece ser impressionante, mas no momento eu não posso arriscar um eventual problema com burn in.

Será que entre a tu8000 e a q70t é melhor eu guardar os 670 reais de diferença e comprar outra tv no futuro?

eu acho que serão 670 reais bem gastos.... no seu lugar tendo essa grana eu iria de q70t contra a tu8000....se vc tem um orçamento siga ele mano... a q70t é uma baita tv tbm... se a gente for se basear por review do youtube nem as 8k seriam boas o suficiente...sempre tem um mas...a cx tem mas...a q80r tem mas a q95t tem mas...
 
Obrigado pelas mensagens sobre a q70t, pessoal.

Tenho até hoje para decidir se levo a q70t pelos R$ 3.470,00.

Pelo que pude concluir, considerando que preciso de uma TV de forma imediata, sem tempo suficiente para esperar até a BF, tenho 3 opções:
1 - compro uma tu8000 (55) por 2.800
2 - pego a q70t, que parece ser a melhor tv intermediária nessa faixa de preço (3.470,00);
3 - ultrapasso meu orçamento e pego uma tv melhor, de forma parcelada, até 5 mil reais. Nesse caso, a única que encontrei, nessa faixa de preço e com a possibilidade de parcelar, foi a Sony 955g, por R$ 5.200,00.

Vi todos falarem mt bem da LG CX55 e ela realmente parece ser impressionante, mas no momento eu não posso arriscar um eventual problema com burn in.

Será que entre a tu8000 e a q70t é melhor eu guardar os 670 reais de diferença e comprar outra tv no futuro?

A Sony é muito legal. Tenho uma 905E e é uma TV muito show.
A Q70T você achou num bom preço.
Aí vai do seu orçamento.
Tem a Q80T R$ 5.479,00. Tá caro? Talvez esteja porque na BF esse preço deve cair, mas como você tem até hoje, também é uma opção.

 
A Sony é muito legal. Tenho uma 905E e é uma TV muito show.
A Q70T você achou num bom preço.
Aí vai do seu orçamento.
Tem a Q80T R$ 5.479,00. Tá caro? Talvez esteja porque na BF esse preço deve cair, mas como você tem até hoje, também é uma opção.


No valor dessa q80t, acredito que compense mais a cx com o cupom das casas bahia.
 
No valor dessa q80t, acredito que compense mais a cx com o cupom das casas bahia.

Concordo plenamente. Mas como ele disse que descartou a CX, acho que a Q80T é legal.
 
Concordo plenamente. Mas como ele disse que descartou a CX, acho que a Q80T é legal.

Esse burn in persegue muitas mentes, talvez a lg precise trabalhar melhor o marketing.
 
Uma das melhores do mundo em que aspecto? Sempre falo: é errado julgar TV só pelas notinhas do Rtings. Não dá pra ser uma das melhores do mundo e próxima da CX estando atrás de tantas outras TVs 4k de 2019 e 2020: LGs C9, CX, B9, BX, Panasonics FZ950, GZ e HZ 1000, 1500 e 2000, Sonys A8G, A9G, X955G e X950H, Samsungs Q80R, Q85R, Q90R, Q90T e Q95T...



Não existe o risco, mas é um marketing válido? Eu acho malandragem também. Imagina se a moda pega, fabricante de notebook com air cooler oferecendo 10 anos de garantia no watercooler, Tesla oferecendo 10 anos de garantia no motor a combustão, fabricante de carro dando 10 anos de garantia no turbo de carro aspirado...

Ou então a própria LG poderia dar 10 anos de garantia no backlight e nos pontos quânticos das OLEDs, seriam 2 garantias fantasiosas contra 1 da Samsung hehe.

É um marketing para pegar leigo. O leigo acha que uma TV vai ter mais qualidade por ter 10 anos de garantia em algum componente... Eu sou mega leigo em máquinas de lavar e a Samsung dá 10 anos de garantia no motor de algumas máquinas, isso me passa uma segurança, mas eu poderia passar por isto aqui: https://www.reclameaqui.com.br/sams...e-restritiva-e-aparentement_i9taOZEq2nyJHkTV/

Esse nome QLED por si só eu já acho um marketing meio malandro, já perdi as contas de quantas vezes vi gente achando que é uma tecnologia nova, acima do "LED". O nome TV de LED por si só já é um marketing super bem sucedido das fabricantes, nós temos TVs LCD e TVs OLED, mas o leigo acha que LCD não existe mais e temos LED, QLED e OLED.

Outro marketing sem noção é com o HDR.

"HDR premium" em TV de entrada incapaz de fornecer HDR de verdade. "HDR 1500" para as pessoas pensarem que são TVs que atingem 1500 nits, enquanto atingem 1000, e por aí vai. É um marketing muito agressivo (para não usar outra palavra), na minha opinião. Quando você pesquisa tudo a fundo vê que é cheio de termo malandro que nem sempre corresponde à realidade.

Irmão... na boa... falou nada com nada... a QLED tem painel de não dá Burn in... Diferente dos exemplos que vc deu de garantia em peças que não existem... Ex... motor a combustão num carro elétrico... outra parada... todas as TVS que você julga melhor que a Q80 são OLED... mesmo risco de dar Burn in da CX... na verdade muito mais... quanto mais antigas mais relatos... aqui no fórum mesmo tem foto de versões mais antigas da LG com Burn in... as QLED FALD e as Sony FALD são a melhor alternativa pra quem não quer sofre o risco de Burn in...
Quando o colega chamou de segunda televisão... é pq vc nem encontra os modelos antigos de OLED que você citou... enfim... não vejo a galera da QLED falar mal da imagem e tal da OLED, só que geralmente quem comprou QLED não está disposto a correr o risco... já os defensores da OLED são tipo Bolsominion... totalmente cego... OLED é melhor do mundo... não dá Burn in e o resto é tudo uma bosta... afff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse burn in persegue muitas mentes, talvez a lg precise trabalhar melhor o marketing.

Talvez ela precise tomar vergonha na cara e cobrir o Burn in durante a garantia legal de 12 meses... cá entre nós... se o risco é tão remoto... cobre pelo menos esses 12 meses... eu teria esperado a BF para pegar a CX se cobrissem pelo menos durante o primeiro ano... até pq, aí daria para fazer uma estendida e cobrir mais tempo!
 
Irmão... na boa... falou nada com nada... a QLED tem painel de não dá Burn in... Diferente dos exemplos que vc deu de garantia em peças que não existem... Ex... motor a combustão num carro elétrico... outra parada... todas as TVS que você julga melhor que a Q80 são OLED... mesmo risco de dar Burn in da CX... na verdade muito mais... quanto mais antigas mais relatos... aqui no fórum mesmo tem foto de versões mais antigas da LG com Burn in... as QLED FALD e as Sony FALD são a melhor alternativa pra quem não quer sofre o risco de Burn in...
Quando o colega chamou de segunda televisão... é pq vc nem encontra os modelos antigos de OLED que você citou... enfim... não vejo a galera da QLED falar mal da imagem e tal da OLED, só que geralmente quem comprou QLED não está disposto a correr o risco... já os defensores da OLED são tipo Bolsominion... totalmente cego... OLED é melhor do mundo... não dá Burn in e o resto é tudo uma bosta... afff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Talvez ela precise tomar vergonha na cara e cobrir o Burn in durante a garantia legal de 12 meses... cá entre nós... se o risco é tão remoto... cobre pelo menos esses 12 meses... eu teria esperado a BF para pegar a CX se cobrissem pelo menos durante o primeiro ano... até pq, aí daria para fazer uma estendida e cobrir mais tempo!
Então, na verdade qualquer tv está sujeira a burn in (seja LED ou OLED), mas é muito difícil isso acontecer nas LCD/LED. Tenho uma Samsung de 32 FHD que uso como monitor que está com manchas, não tenho certeza se é burn in ou outra coisa 🤔.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3500 é muita grana pra dar numa EDGE Led.
pra mim é comparado com quem paga caro em notebook com tela HD.
Concordo, se eu for gastar mais iria querer uma fald para ter pelo menos HDR. A q70t seria a q60r do ano passado. Tem tempo que não pesquiso sobre, mas pelo que lembro a q60r é a ru7000 com Wide Color Gamut (WCG). Então a qt70t deve ser T8000 com wcg e só.

A Samsung inflou demais os preços dela, antes a q80r tinha um preço parecido com a oled da LG. A equivalente agora q95t está o dobro do preço da oled da LG. Não faz sentido nenhum, subiram o preço de categoria, só pq mudou o nome.
 
Última edição:
Então, na verdade qualquer tv está sujeira a burn in (seja LED ou OLED), mas é muito difícil isso acontecer nas LCD/LED. Tenho uma Samsung de 32 FHD que uso como monitor que está com manchas, não tenho certeza se é burn in ou outra coisa 🤔.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Concordo, se eu for gastar mais iria querer uma fald para ter pelo menos HDR. A q70t seria a q60r do ano passado. Tem tempo que não pesquiso sobre, mas pelo que lembro a q60r é a ru7000 com Wide Color Gamut (WCG). Então a qt70t deve ser T8000 com wcg e só.

É mais ou menos o que vc falou... Q70T = Q60R + HDMI 2.1... eu e outros compramos A Q90R por 4K... acredito que se na BF as lojas ainda tiverem ela em estoque, com ctz vai estar esse preço ou até menos.
 
Irmão... na boa... falou nada com nada... ...."Quando o colega chamou de segunda televisão... é pq vc nem encontra os modelos antigos de OLED que você citou... enfim... não vejo a galera da QLED falar mal da imagem e tal da OLED, só que geralmente quem comprou QLED não está disposto a correr o risco... já os defensores da OLED são tipo Bolsominion... totalmente cego... OLED é melhor do mundo... não dá Burn in e o resto é tudo uma bosta... afff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aplaudindo de pé aqui kkkkkk povo ta fanatico demais mesmo kkkkkk
 
Obrigado pelas mensagens sobre a q70t, pessoal.

Tenho até hoje para decidir se levo a q70t pelos R$ 3.470,00.

Pelo que pude concluir, considerando que preciso de uma TV de forma imediata, sem tempo suficiente para esperar até a BF, tenho 3 opções:
1 - compro uma tu8000 (55) por 2.800
2 - pego a q70t, que parece ser a melhor tv intermediária nessa faixa de preço (3.470,00);
3 - ultrapasso meu orçamento e pego uma tv melhor, de forma parcelada, até 5 mil reais. Nesse caso, a única que encontrei, nessa faixa de preço e com a possibilidade de parcelar, foi a Sony 955g, por R$ 5.200,00.

Vi todos falarem mt bem da LG CX55 e ela realmente parece ser impressionante, mas no momento eu não posso arriscar um eventual problema com burn in.

Será que entre a tu8000 e a q70t é melhor eu guardar os 670 reais de diferença e comprar outra tv no futuro?
Se puder vai de Sony 955G sem pensar 2x! mais esperaria a Black pois falta apenas 1 mês praticamente e com certeza teremos boas ofertas !
 
Acabou de chegar a Q80R. Estou bem decepcionado com o som da TV. MUITO baixo. Tem que ficar quase que no máximo pra conseguir assistir TV. A qualidade da imagem é espetacular, mas o som me decepcionou demais.

Pra quem tem ela, conseguiram mexer configuração de imagem dos apps tipo Netflix? Aqui se eu altero, ele muda de uma das entradas hdmi
 
Acabou de chegar a Q80R. Estou bem decepcionado com o som da TV. MUITO baixo. Tem que ficar quase que no máximo pra conseguir assistir TV. A qualidade da imagem é espetacular, mas o som me decepcionou demais.

Pra quem tem ela, conseguiram mexer configuração de imagem dos apps tipo Netflix? Aqui se eu altero, ele muda de uma das entradas hdmi
a minha nao é baixa não... bom pelo menos nao achei... mas só usei ela com os faltantes uma vez, tenho um onkyo ht-r393 que me atende muito bem ainda...

cara eu só desativei o motion plus o resto deixei padrão e me agrada bastante ja tentei a configuração do amigo Cata aqui do forum a do rtings e nao consegui mudar
 
Aplaudindo de pé aqui kkkkkk povo ta fanatico demais mesmo kkkkkk
A gente tenta defender o que compra haha. Mas o colega estava falando da 80t, e não da q80r. Só a q80r e q95t que começam a desafiar a oled. Mesmo assim, pelo que vi parece consenso que a tecnologia oled é superior em qualidade de imagem, principalmente para ambiente escuros. Nunca vi ninguém falando que escolheu a qled pq achou a qualidade de imagem melhor, sempre é por medo do burn in, é o que assombra as oleds, resta saber se estão exagerando ou não, tem muitos com suas plasmas felizes ainda. Talvez as 8k da Samsung briguem de verdade mesmo. O problema dá q80r é só que não tem hdmi 2.1, mas a pior parte foi que li que a Samsung deixa a tv capada no modo jogo, tirando vários recursos para diminuir o input lag. Mas estamos ficando sem opção, a q95t está custando quase o dobro da cx! A q80t não é concorrente direto da oled, e já estamos chegando no final do ano, será que a Samsung vai cortar na metade o preço em poucos meses 🤔. Também estava com medo das oleds, mas nesses valores eu preferia pegar uma oled do que a q95t, se der problema compra outra oled com o dinheiro que sobrou economizando deixando de comprar a q95t 🤷. Ou entrava na justiça por vício oculto. Se for olhar o preço em dólar dessa tv no EUA vera que a LG tá com um preço bem justo.
 
Última edição:
Irmão... na boa... falou nada com nada... a QLED tem painel de não dá Burn in... Diferente dos exemplos que vc deu de garantia em peças que não existem... Ex... motor a combustão num carro elétrico... outra parada... todas as TVS que você julga melhor que a Q80 são OLED... mesmo risco de dar Burn in da CX... na verdade muito mais... quanto mais antigas mais relatos... aqui no fórum mesmo tem foto de versões mais antigas da LG com Burn in... as QLED FALD e as Sony FALD são a melhor alternativa pra quem não quer sofre o risco de Burn in...
Quando o colega chamou de segunda televisão... é pq vc nem encontra os modelos antigos de OLED que você citou... enfim... não vejo a galera da QLED falar mal da imagem e tal da OLED, só que geralmente quem comprou QLED não está disposto a correr o risco... já os defensores da OLED são tipo Bolsominion... totalmente cego... OLED é melhor do mundo... não dá Burn in e o resto é tudo uma bosta... afff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Talvez ela precise tomar vergonha na cara e cobrir o Burn in durante a garantia legal de 12 meses... cá entre nós... se o risco é tão remoto... cobre pelo menos esses 12 meses... eu teria esperado a BF para pegar a CX se cobrissem pelo menos durante o primeiro ano... até pq, aí daria para fazer uma estendida e cobrir mais tempo!

O risco de dar burn in em LCD é irrisório, é uma probabilidade quase inexistente. Por isso a Samsung dá essa garantia, que EU acho malandragem, e por isso eu fiz essas analogias. Mas quem sabe você caiu no marketing e por isso ache justificável.

Você falar que todas que eu listei são OLEDs só mostra que quem está falando nada com nada é você, eu citei 7 LCDs ali. Como tenho que desenhar, citeis tais modelos para exemplificar que existem várias TVs melhores que a Q80T no sentido dela ser "uma das melhores do mundo" do post do outro colega. Por mais que boa parte das TVs que listei não esteja mais no mercado, é um ponto válido, uma TV para estar nessa categoria tinha que ser melhor que TVs que já saíram de linha. Eu acho o trabalho do Rtings maravilhoso, o caras fazem um serviço louvável com muitas informações úteis, exceto nessa parte de dar notas para as TVs, isso induz muita gente ao erro.

E você julgar que modelo A ou B tem mais risco de dar burn in que a CX é bizarro, é impossível medir isso. É achismo seu ou tem algum artigo ou fundamento técnico de que a prevenção de burn in em 2020 evoluiu em relação a 2019?

Para quem (aparentemente) inferiu ali em cima que sou defensor da OLED por ser minha compra, minha TV é LCD, e não OLED. Eu só tento dar uma opinião imparcial e ajudar os colegas que aparecem aqui neste tópico.

Considerando a já quase impossível tarefa de achar Q80R a 3999, eu, opinião pessoal, vamos deixar claro mais uma vez, acho indefensável a Q80T no valor que ela custa hoje. As pessoas ficam se apegando aos numerozinhos do Rtings e à possibilidade de burn in para justificar dar 5 mil ou mais nessa TV.
 
a minha nao é baixa não... bom pelo menos nao achei... mas só usei ela com os faltantes uma vez, tenho um onkyo ht-r393 que me atende muito bem ainda...

cara eu só desativei o motion plus o resto deixei padrão e me agrada bastante ja tentei a configuração do amigo Cata aqui do forum a do rtings e nao consegui mudar

Percebi que no recepitor da NET 4K o problema é crítico de volume.

Eu preciso alterar em entradas diferentes, gosto mais. Só que mesmo marcando que é pra mexer só naquela entrada, se eu mexer em alguma configuração com Netflix aberto ele altera as configurações da última entrada.
 
Enquanto o povo ai preocupado com burn-in, vazamento, hdr e sei lá mais o que, estou tranquilo com minha aquisição, terminei a pouco tempo de pagar o carnê e agora é só curtir minha trinitron 29"! :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo