[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

não pode. CX 2020, e essa Pana, 2019.

Tem que cuidar o modelo, acho que não é essa Pana que falam.

A CX não teve grande update em relação a C9... só na parte gamer que é o que ela ganha da Pana... o consenso geral de tudo que li na gringa é que para filmes e séries a Pana é melhor... games CX... não sei pq no rtings eles não avaliam nenhum modelo da pana
 
Eh nooixx parceirão heheh tmjjj, só esperando meu irmão vir aqui pra me ajudar a colocar pq sozinho tenho medo rs ansioso já!!
Ao usuário Meuplayer, tenho o contato da vendedora daqui com 4 q80r ainda, se tiver interesse já te passo por no
Vlwww brothers!!
Poderia me passar o contato? Obrigado.
 
Eu to usando um cabo hdmi 2.1 na 2070 super que é 2.0, mas a principio deveria conseguir 2k 120hz 10bit de cor 4:4:4 né? 4k eu sei que não.
Não consigo por os 10 bit :/

Via 2.0 apenas 10bit 4:2:2 em 1440p e 120
 
em São Caetano tbm não tem, mas o
Vendedor falou q tinha esquema de trazer de outra cidade mas q ia demorar uns 15 dias.... mas por 3999 vale muito a pena...
..
Em qual loja? Carrefour ou casas Bahia? Tem o endereço ou contato do vendedor? Quero muito comprar uma mas fora da promoção está muito cara.
 

Via 2.0 apenas 10bit 4:2:2 em 1440p e 120
Tem que deixar assim?
KZkGYeh.png
 
Tem que deixar assim?
KZkGYeh.png
A minha é AMD Rx 5700 mas, eu deixo assim lá também. Você pode deixar também 8bit 4:4:4, na prática, pelo menos no meu caso em jogos, não vi diferença tanto em SDR quanto HDR

A minha Nano apesar de ter uma tela bem inferior, acredito ter as mesmas características com relação ao HDMI 2.1, no meu caso apenas 2 portas são 2.1
 
A CX não teve grande update em relação a C9... só na parte gamer que é o que ela ganha da Pana... o consenso geral de tudo que li na gringa é que para filmes e séries a Pana é melhor... games CX... não sei pq no rtings eles não avaliam nenhum modelo da pana
É +- isso mesmo. Tem tempo que não leio a respeito, mas pelo que me lembre a rtings não testa pq a pana não vende no EUA. E seria isso mesmo em relação aos jogos, já cheguei a ler que a tv fica só 60hz se colocar dispositivo externo (console, pc) apesar do painel ser 120hz. Achei bizarro, se for verdade e tiver entendido bem. Mas para ver filmes, a qualidade da pana sempre foi bem elogiada, muitos dizendo que chega a ser melhor que a lg mesmo. Apesar do painel de todas ser da LG, o processamento gráfico da pana é muito bom, chegando quase na perfeição do preto perfeito da oled sem perder detalhes (como as qleds da Samsung perdem os detalhes para ter um preto mais preto). Sony e Panasonic seria as que teriam os melhores processamento de imagem, eu acho. Uma pena a Panasonic vacilar nesse lado, de vez em quando tem promoções muito boas. https://m.bemol.com.br/tv-55-panasonic-oled-uhd-smart-55gz1000-p1032080
 
Última edição:
A minha é AMD Rx 5700 mas, eu deixo assim lá também. Você pode deixar também 8bit 4:4:4, na prática, pelo menos no meu caso em jogos, não vi diferença tanto em SDR quanto HDR

A minha Nano apesar de ter uma tela bem inferior, acredito ter as mesmas características com relação ao HDMI 2.1, no meu caso apenas 2 portas são 2.1
Ta com bastante color banding pelo visto .-.
 


A LG 55 CX já está instalada e testada, saiu a Sony 55 xbr 905e. Comparando as duas digo que o HDR e é claro o preto da CX são superiores, principalmente o som, tenho uma soundbar da LG de entrada e digo que chega perto, só perde nos graves por causa do subwoofer.

Agora para conteúdos sem ser em HDR, achei muito similar ao modelo da Sony. Comprei ontem um cabo HDMI 2.1, procurei de 3mts e só achei de 2mts, ficou curto mais deu para ligar no PC. Testando os jogos no PC ainda não vi vantagens na fluidez dos jogos com o g-sync habilitado. No xonex e ps4pro mesma coisa, não percebi nada de diferente, imaginava uma grande percepção.

Vou usar a TV para 70% do tempo em jogos, e o restante divido em navegação na internet, youtube e series. Agora vou poder usar a TV no escuro e não me incomodar com o reflexo na tela, pois o que for preto na tela vai ficar preto, a imersão nós jogos vai aumentar. Agora só falta os novos consoles para completar o entretenimento. Abraço!


Olá, o modelo top, melhor da OLED LG é esse?

LG OLED65CXPSA UHD 4K
 
Em qual loja? Carrefour ou casas Bahia? Tem o endereço ou contato do vendedor? Quero muito comprar uma mas fora da promoção está muito cara.
Na casas Bahia q fica na frente da estação de trem de são Caetano... Desenrola com o vendedor lá acho q era Edson o nome do q me atendeu.. não comprei lá mas o cara foi bem atencioso
 
É +- isso mesmo. Tem tempo que não leio a respeito, mas pelo que me lembre a rtings não testa pq a pana não vende no EUA. E seria isso mesmo em relação aos jogos, já cheguei a ler que a tv fica só 60hz se colocar dispositivo externo (console, pc) apesar do painel ser 120hz. Achei bizarro, se for verdade e tiver entendido bem. Mas para ver filmes, a qualidade da pana sempre foi bem elogiada, muitos dizendo que chega a ser melhor que a lg mesmo. Apesar do painel de todas ser da LG, o processamento gráfico da pana é muito bom, chegando quase na perfeição do preto perfeito da oled sem perder detalhes (como as qleds da Samsung perdem os detalhes para ter um preto mais preto). Sony e Panasonic seria as que teriam os melhores processamento de imagem. Uma pena a Panasonic vacilar nesse lado, de vez em quando tem promoções muito boas. https://m.bemol.com.br/tv-55-panasonic-oled-uhd-smart-55gz1000-p1032080

Excelente o preço!!!! Será que essa pana tem os recursos da CX para mitigar o risco de Burn in?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dica aí pra galera que já está com a CX...



Na moral, não notei nenhuma diferença em nenhuma das opções kkkk

Sou da galera do MAYBE NOT que o cara fala “U can see, maybe not...” Kkkk
 
Última edição:
Excelente o preço!!!! Será que essa pana tem os recursos da CX para mitigar o risco de Burn in?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na moral, não notei nenhuma diferença em nenhuma das opções kkkk

Sou da galera do MAYBE NOT que o cara fala “U can see, maybe not...” Kkkk
Toda fabricante desenvolve suas tecnologias para mitigar o risco de burn in. Mas não sei muito da Panasonic nesse aspecto.

"
● LG OLED televisions: In the picture menu of LG televisions, the OLED options can be found five lines below the picture mode in the "Settings for the OLED panel". There the screen shift should be activated. The Pixel Refresher can be activated in the line above.

● Panasonic OLED TV: In the screen settings, the "Pixel Orbiter" prevents the burn-in effects, the "Screen Maintenance" deletes any traces.

● Sony Bravia: Sony calls these two options "pixel shift" and "panel update". In the user manual, Sony explicitly states that the panel update should be performed at most once a year.

● Philips OLED TV: A manually selectable pixel shift is not available with Philips, just in case the "Remove image residue" option is selected in the advanced image settings.
"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não...assim tb não, rs..
Queria uma de 65" 4K apenas boa para jogos vendida no Brasil.
Não seria essa LG OLED65CXPSA UHD 4K ? Foi bem falada e roda jogos legal, né Periquito de chapéu?

PS: está 12.5 mil. Mas talvez depois do Natal ou antes, apareça mais barato.
Seria sim, é o melhor que a LG tem para oferecer no br.
 
Última edição:
Não...assim tb não, rs..
Queria uma de 65" 4K apenas boa para jogos vendida no Brasil.
Não seria essa LG OLED65CXPSA UHD 4K ? Foi bem falada e roda jogos legal, né Periquito de chapéu?

PS: está 12.5 mil. Mas talvez depois do Natal ou antes, apareça mais barato.
Eu só fico bolado con o fato de 10 polegadas custarem mais do que o dobro de 55 polegadas. Prefiro comprar 2 tvs de 55.

Com a chegada do cabo hdmi 2.1 pude jogar hoje deitado na cama usando controle de Xbox, 1440p 120hz. Gostei.
 
Última edição:
Eu só fico bolado con o fato de 10 polegadas custarem mais do que o dobro de 55 polegadas. Prefiro comprar 2 tvs de 55.
também, e a de 55 de vez em quando entra em promoção, agora a de 65 é difícil, para min não justifica. Mas já vi a da Pana de 65 por uns 7 ou 8 mil. Ate queria uma de 65 ou maior, pq do painel para onde meu olho fica na cama da quase 5m. Mas por esse preço não rola não. A minha duvida era pegar uma tv mais simples de 65 ou 70, ou pegar uma melhor de 55
 
Eu só fico bolado con o fato de 10 polegadas custarem mais do que o dobro de 55 polegadas. Prefiro comprar 2 tvs de 55.

Com a chegada do cabo hdmi 2.1 pude jogar hoje deitado na cama usando controle de Xbox, 1440p 120hz. Gostei.

Eu sei, quem sabe ela não cai para 10 mil até janeiro. Preferiria pegar uma de 65", pois
já tenho uma de Plasma de 55" e queria uma maior.
A de 55" já ficou pequena, rss...:oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Toda fabricante desenvolve suas tecnologias para mitigar o risco de burn in. Mas não sei muito da Panasonic nesse aspecto.

"
● LG OLED televisions: In the picture menu of LG televisions, the OLED options can be found five lines below the picture mode in the "Settings for the OLED panel". There the screen shift should be activated. The Pixel Refresher can be activated in the line above.

● Panasonic OLED TV: In the screen settings, the "Pixel Orbiter" prevents the burn-in effects, the "Screen Maintenance" deletes any traces.

● Sony Bravia: Sony calls these two options "pixel shift" and "panel update". In the user manual, Sony explicitly states that the panel update should be performed at most once a year.

● Philips OLED TV: A manually selectable pixel shift is not available with Philips, just in case the "Remove image residue" option is selected in the advanced image settings.
"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seria sim, é o melhor que a LG tem para oferecer no br.

Será que existe uma TV OLED da Panasonic do nível da LG OLED65CXPSA UHD 4K no Brasil?
Alguém sabe?
 
também, e a de 55 de vez em quando entra em promoção, agora a de 65 é difícil, para min não justifica. Mas já vi a da Pana de 65 por uns 7 ou 8 mil. Ate queria uma de 65 ou maior, pq do painel para onde meu olho fica na cama da quase 5m. Mas por esse preço não rola não. A minha duvida era pegar uma tv mais simples de 65 ou 70, ou pegar uma melhor de 55

Eu já vi um vídeo daquele China do canal Stop the FOMO onde ele fala que é melhor o tamanho ideal do que comprar menor com melhor qualidade... diz que a imersão que o tamanho trás não é substituído pela qualidade (claro que não pode ser algo bizarro, uma televisão cocozão e uma top)
 
Galera, comecei a mexer nas configurações de imagem hoje da Q80r na TV aberta, mas achei meio zoada as configurações aqui. Achei as imagens meio lavadas, sem vida e bastante opacas. Alguém tem outras sugestões de calibração da TV?
 
Eu só fico bolado con o fato de 10 polegadas custarem mais do que o dobro de 55 polegadas. Prefiro comprar 2 tvs de 55.

Com a chegada do cabo hdmi 2.1 pude jogar hoje deitado na cama usando controle de Xbox, 1440p 120hz. Gostei.

O custo de produção das TVs de 55 é muito menor que os da 65. Além disso devem ter outros fatores, como o nicho (pessoas mais ricas), maior dificuldade de armazenar, transportar, maior tributação, sei lá, isso tudo é achismo, o que é fato mesmo é que TVs de 55 são mais baratas de produzir.

Tem muita gente que tem o sofá longe da TV e uma de 55 não vai atender, entã não adiantaria comprar 2 de 55 hehe.
 
Galera, comecei a mexer nas configurações de imagem hoje da Q80r na TV aberta, mas achei meio zoada as configurações aqui. Achei as imagens meio lavadas, sem vida e bastante opacas. Alguém tem outras sugestões de calibração da TV?
SDR (TV freeview)

Movie mode
16:9 standard
Autowide enabled
4:3 screen size 16:9 standard
Fit to Screen On

Backlight: 37
Brightness: 0
Contrast: 40
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

SDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 38
Brightness: 0
Contrast: 41
Sharpness: 0
Colour: 26 (find it slightly better than 25)
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: Low
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +8
Green Gain 0
Blue Gain +8
Red Offset 0
Green Offset +2
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: BT.1868
BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

HDR (Apps - Youtube/Netflix/Amazon/BBC)

Movie mode

Backlight: 48
Brightness: 0
Contrast: 46
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Apply Picture Settings: Current Source
Digital Clean View: Off
Auto Motion Plus Settings: Custom
Blur reduction 10
Judder reduction 3
LED clear motion off
Local Dimming: Standard
Contrast Enhancer: High
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm2

White Balance
2 point
Red gain +22
Green Gain 0
Blue Gain +3
Red Offset +4
Green Offset +1
Blue Offset +4
20 point setting off

Gamma: ST.2084 - 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

Games
SDR
Game mode

Backlight: 30
Brightness: 1
Contrast: 45
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

BT.1868: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)


HDR games

Backlight: 48-50
Brightness: 0
Contrast: 48-50
Sharpness: 0
Colour: 25
Tint (G/R): 0
Local Dimming: Low
Contrast Enhancer: off
Film Mode: Off
Colour Tone: Warm1 (you can try warm 2 if it is too blue for you)

White Balance
2 point
Red gain 0
Green Gain 0
Blue Gain 0
Red Offset 0
Green Offset 0
Blue Offset 0
20 point setting off

ST.2084: 0
RGB Only Mode: Off
Colour Space Settings: Auto

External Device Manager
HDMI Black Level - Low

Game Mode on
Game Enhancer off
Dynamic Black Equaliser 0
Game Motion plus On
Blur reduction 0
Judder reduction 0
LED clear motion off
Freesync off (no ps4) on (no Xbox One)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo