[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

As pessoas falam muito do burn in da oled, o única coisa que achei depois de procurar muito foi do site rtings e o teste é com a C7, que são 3 gerações antes da CX. o resto são muitas informações que não tem nada para se apoiar, só o fulano falou, o vizinho disse.
Tem relatos de pessoas com problemas tem, mas eu mesmo tive uma Q95T que deu problema com 7 dias e uma HU800 com 5 dias.
O que posso falar é que a imagem é incomparável, estou com uma Q80T, tive a Q95T que é melhor que a Q80T e a CX é TOP, podem falar o que quiser mas não tem imagem que se compare a OLED.

Concordo 100%. Eu mesmo tive 2 tvs com problemas, inclusive, sendo Sony - que muita gente diz ter maior robustez blablablá. Como o amigo falou acima, do jeito que as TVs andam hoje em dia, é mais fácil dar pau na TV em alguma outra coisa antes de aparecer algum burn-in kkkkk.

A imagem da CX é simplesmente espetacular mesmo. Tenho testado nesses dias e fico babando em cada detalhe. Até jogos mais antigos e que pareciam datados graficamente, agora parece que ganharam um gás novamente....

Pagar 5 conto numa TV e cuidar dela como se fosse um recém nascido ou usar bem pouco com medo de dar pau, todos esses detalhes me parecem broxantes. Acho que ela custando 5 mil, deveria aguentar qualquer tipo de uso, seja de 2 ou 10 horas por dia. A LG deveria largar de ser arregona e cobrir os custos desse vício oculto, ou então tirar do mercado, uma pena.

O tal burn-in das OLED não é defeito e muito menos vício oculto, a tela é "orgânica" e como qualquer outra coisa tem degradação natural do tempo de uso, a questão são as novas tecnologias que eles oferecem pra tentar combater ou minimizar este desgaste. É o calcanhar de Aquiles da tecnologia, seja ela da LG, Sony ou qualquer outra marca que tenha OLED, portanto não espere que alguma fabricante vá cobrir isso.
 
CANSEI :sefu:

Quando estava 99% em pegar a 955h 65 da sony, vejo por 8 mil a 65 oled panasonic, COM SOUND BAR incluso. Ele fica abaixo da TV, mas faz parte do projeto.

SENSACIONAL!!! Mas e agora, pô !!! :oops::eek:
 
CANSEI :sefu:

Quando estava 99% em pegar a 955h 65 da sony, vejo por 8 mil a 65 oled panasonic, COM SOUND BAR incluso. Ele fica abaixo da TV, mas faz parte do projeto.

SENSACIONAL!!! Mas e agora, pô !!! :oops::eek:

Qual o modelo da OLED?

PS. Carai, agora que lembrei, tu era user do finado fórum UOL também hahah
 
Qual o modelo da OLED?

PS. Carai, agora que lembrei, tu era user do finado fórum UOL também hahah

sim... até hj dói o coração quando lembro do uol, hehe.

o OLED é a única da panasonic a venda no brasil. z1000 alguma coisa. 8 mil na multisom
 
Fui ver o consumo dessa CX e tomei um susto, voltei ao plano original e mais em conta, essa qualidade insana de imagem vai ficar para talvez, outra oportunidade. Entre a LG UN7310 e a Samsung TU8000, tanto faz ou tem uma escolha melhor entre as duas? Quando o objetivo é melhor qualidade na imagem e melhor durabilidade.
 
Fui ver o consumo dessa CX e tomei um susto
julgou mal.

CX
Power Consumption 75 W
Power Consumption (Max) 178 W

C9
Power Consumption 89 W
Power Consumption (Max) 171 W

O q vale é o consumo médio.
a TV não vai ficar ligada com o brilho, contraste e todas as configs ligadas no talo, com todas as portas HDMI, USB, Bluetooth, Wi-Fi em uso.

voltei ao plano original e mais em conta, essa qualidade insana de imagem vai ficar para talvez, outra oportunidade
volte 2 casas ao plano insano.
 
Última edição:
Concordo 100%. Eu mesmo tive 2 tvs com problemas, inclusive, sendo Sony - que muita gente diz ter maior robustez blablablá. Como o amigo falou acima, do jeito que as TVs andam hoje em dia, é mais fácil dar pau na TV em alguma outra coisa antes de aparecer algum burn-in kkkkk.

A imagem da CX é simplesmente espetacular mesmo. Tenho testado nesses dias e fico babando em cada detalhe. Até jogos mais antigos e que pareciam datados graficamente, agora parece que ganharam um gás novamente....



O tal burn-in das OLED não é defeito e muito menos vício oculto, a tela é "orgânica" e como qualquer outra coisa tem degradação natural do tempo de uso, a questão são as novas tecnologias que eles oferecem pra tentar combater ou minimizar este desgaste. É o calcanhar de Aquiles da tecnologia, seja ela da LG, Sony ou qualquer outra marca que tenha OLED, portanto não espere que alguma fabricante vá cobrir isso.

Olá, existe alguma TV OLED 65" da Panasonic do nível da CX da LG e boa para games?
 
julgou mal.

CX
Power Consumption 75 W
Power Consumption (Max) 178 W

C9
Power Consumption 89 W
Power Consumption (Max) 171 W

O q vale é o consumo médio.
a TV não vai ficar ligada com o brilho, contraste e todas as configs ligadas no talo, com todas as portas HDMI, USB, Bluetooth, Wi-Fi em uso.


volte 2 casas ao plano insano.

Não julguei nada, camarada.

Li um comentário de que o consumo do modelo de 65 era superior a 500w, procurei no endereço do de 55 para saber o consumo e não achei, o primeiro resultado da pesquisa no google foi de mais de 300w.

Se for só isso mesmo, voltarei a considerar dependendo do valor.


Confio na sua info ou na do site?
 
Última edição:
Confio na sua info ou na do site?
confia no RTINGS


 
Última edição:
As pessoas falam muito do burn in da oled, o única coisa que achei depois de procurar muito foi do site rtings e o teste é com a C7, que são 3 gerações antes da CX. o resto são muitas informações que não tem nada para se apoiar, só o fulano falou, o vizinho disse.
Tem relatos de pessoas com problemas tem, mas eu mesmo tive uma Q95T que deu problema com 7 dias e uma HU800 com 5 dias.
O que posso falar é que a imagem é incomparável, estou com uma Q80T, tive a Q95T que é melhor que a Q80T e a CX é TOP, podem falar o que quiser mas não tem imagem que se compare a OLED.

Já vi trocas de painel da C9... débil cara que tem canal no YouTube Tech Giant... e tem teste no YouTube da CX com Burn in no fim (testes de exaustão)... então não é lenda, mas não quer dizer que ocorre o tempo todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

confia no RTINGS


Cara, tem relatos aqui no site de uma galera falando que a OLED esquenta que nem um forninho... Calor na TV sinônimo de consumo alto... tudo bem que quem paga 5k numa TV não está muito preocupado com consumo de energia... É igual a comprar um Porsche e ficar preocupado com o preço da gasolina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo 100%. Eu mesmo tive 2 tvs com problemas, inclusive, sendo Sony - que muita gente diz ter maior robustez blablablá. Como o amigo falou acima, do jeito que as TVs andam hoje em dia, é mais fácil dar pau na TV em alguma outra coisa antes de aparecer algum burn-in kkkkk.

A imagem da CX é simplesmente espetacular mesmo. Tenho testado nesses dias e fico babando em cada detalhe. Até jogos mais antigos e que pareciam datados graficamente, agora parece que ganharam um gás novamente....



O tal burn-in das OLED não é defeito e muito menos vício oculto, a tela é "orgânica" e como qualquer outra coisa tem degradação natural do tempo de uso, a questão são as novas tecnologias que eles oferecem pra tentar combater ou minimizar este desgaste. É o calcanhar de Aquiles da tecnologia, seja ela da LG, Sony ou qualquer outra marca que tenha OLED, portanto não espere que alguma fabricante vá cobrir isso.

Só complementando sua acertada análise, nenhum fabricante vai cobrir, pois até onde sei, todas as OLEDs tem painel fabricado pela LG, mudando só algoritmos, processador e etc, mas o painel é da LG.
 
Última edição:
Galera peguei uma TU8000 e encontrei um dead pixel nos testes (como disseram, quem procura acha hahah) como chegou hoje vou acionar a troca, mais alguém teve o mesmo problema e comprou na americanas ? Espero q não seja burocrático até pq não quero ficar sem tv até realizar a troca.

Quem trocou, como foi e onde comprou ?
 
CANSEI :sefu:

Quando estava 99% em pegar a 955h 65 da sony, vejo por 8 mil a 65 oled panasonic, COM SOUND BAR incluso. Ele fica abaixo da TV, mas faz parte do projeto.

SENSACIONAL!!! Mas e agora, pô !!! :oops::eek:

Vi um Review comparando as duas (CX e HZ1000) e resumindo a Panasonic é ligeiramente melhor em praticamente tudo, só perdendo nos quesitos ligados a gamers.
 
Galera peguei uma TU8000 e encontrei um dead pixel nos testes (como disseram, quem procura acha hahah) como chegou hoje vou acionar a troca, mais alguém teve o mesmo problema e comprou na americanas ? Espero q não seja burocrático até pq não quero ficar sem tv até realizar a troca.

Quem trocou, como foi e onde comprou ?
Na minha não vi nenhum dead pixel. Ou estou ruim de vista (o que é provável), ou a TV vei sem nenhum defeito (o que é improvável). Enfim, independente do que seja, um problema a menos pra dar preocupação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Decidi pedir a troca da minha CX por defeito, por uma nova. Comprei no site das Casas Bahia.

Ela estava com 3 dead pixels. Um pixel que tinha defeito nas 3 cores, outro com defeito no verde e vermelho, e outro no verde.
Enfim, já estava estranhando o som dela também. Se a nova vir com som ruim, eu já sei que é o som da TV que é fraco mesmo, e tudo bem quanto a isso.

Mas melhor ter esse trabalho agora do que ficar eternamente inseguro quanto a qualidade dela.
Som "fraco" como? Volume baixo ou qualidade ruim?
 
confia no RTINGS



Capaz de ser o consumo do modelo de 48, que não existe no huezil, se for do de 55, está dentro do padrão. Mas como já disseram, quem pagar 5 mil numa TV assim não liga p consumo, eu não pretendo pagar 5 mil, vamos ver.
 
As pessoas falam muito do burn in da oled, o única coisa que achei depois de procurar muito foi do site rtings e o teste é com a C7, que são 3 gerações antes da CX. o resto são muitas informações que não tem nada para se apoiar, só o fulano falou, o vizinho disse.
Tem relatos de pessoas com problemas tem, mas eu mesmo tive uma Q95T que deu problema com 7 dias e uma HU800 com 5 dias.
O que posso falar é que a imagem é incomparável, estou com uma Q80T, tive a Q95T que é melhor que a Q80T e a CX é TOP, podem falar o que quiser mas não tem imagem que se compare a OLED.
Mas ninguém, pelo menos que eu tenha visto disse o contrário disso.... Dizem do risco de burn in pq a própria LG não cobre na garantia, e como ela é nova não dá pra ter certeza q terá nem q nao terá.... e qdo comparam com a q80r a comparação é o preço... pelo menos q eu tenho visto..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera peguei uma TU8000 e encontrei um dead pixel nos testes (como disseram, quem procura acha hahah) como chegou hoje vou acionar a troca, mais alguém teve o mesmo problema e comprou na americanas ? Espero q não seja burocrático até pq não quero ficar sem tv até realizar a troca.

Quem trocou, como foi e onde comprou ?
Tava pensando aqui e não vou fazer esse teste não..kkk não tem mais q80r na loja, se tiver problema e for trocar vao me dar a q80t e adeus one conection...e 2 semanas de uso a imagem tá perfeita sem teste.. se eu ver um pixel zuada vai me matar..kkkkkk portanto sem teste
 
Última edição:
Melhor não fazer mesmo hahaha, pior, meu pedido não aparece no site da americanas e é o único lugar que consigo reclamar, no telefone estão sem atendimento devido a pandemia, abri reclamação no último pedido q consta no site (nada a ver com a tv), no reclameaqui e mandei DM no twitter e no instagram, o problema é o prazo de retorno desses meios, vou esperar o shopping abrir pra ligar em alguma loja e ver se alguém me orienta de outra forma, o que acho muito difícil devido ser uma compra online.

Na minha não vi nenhum dead pixel. Ou estou ruim de vista (o que é provável), ou a TV vei sem nenhum defeito (o que é improvável). Enfim, independente do que seja, um problema a menos pra dar preocupação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Som "fraco" como? Volume baixo ou qualidade ruim?
Mas ninguém, pelo menos que eu tenha visto disse o contrário disso.... Dizem do risco de burn in pq a própria LG não cobre na garantia, e como ela é nova não dá pra ter certeza q terá nem q nao terá.... e qdo comparam com a q80r a comparação é o preço... pelo menos q eu tenho visto..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tava pensando aqui e não vou fazer esse teste não..kkk não tem mais q80r na loja, se tiver problema e for trocar vao me dar a q80t e adeus one conection...e 2 semanas de uso a imagem tá perfeita sem teste.. se eu ver um pixel zuada vai me matar..kkkkkk portanto sem teste
 


A LG 55 CX já está instalada e testada, saiu a Sony 55 xbr 905e. Comparando as duas digo que o HDR e é claro o preto da CX são superiores, principalmente o som, tenho uma soundbar da LG de entrada e digo que chega perto, só perde nos graves por causa do subwoofer.

Agora para conteúdos sem ser em HDR, achei muito similar ao modelo da Sony. Comprei ontem um cabo HDMI 2.1, procurei de 3mts e só achei de 2mts, ficou curto mais deu para ligar no PC. Testando os jogos no PC ainda não vi vantagens na fluidez dos jogos com o g-sync habilitado. No xonex e ps4pro mesma coisa, não percebi nada de diferente, imaginava uma grande percepção.

Vou usar a TV para 70% do tempo em jogos, e o restante divido em navegação na internet, youtube e series. Agora vou poder usar a TV no escuro e não me incomodar com o reflexo na tela, pois o que for preto na tela vai ficar preto, a imersão nós jogos vai aumentar. Agora só falta os novos consoles para completar o entretenimento. Abraço!
 


A LG 55 CX já está instalada e testada, saiu a Sony 55 xbr 905e. Comparando as duas digo que o HDR e é claro o preto da CX são superiores, principalmente o som, tenho uma soundbar da LG de entrada e digo que chega perto, só perde nos graves por causa do subwoofer.

Agora para conteúdos sem ser em HDR, achei muito similar ao modelo da Sony. Comprei ontem um cabo HDMI 2.1, procurei de 3mts e só achei de 2mts, ficou curto mais deu para ligar no PC. Testando os jogos no PC ainda não vi vantagens na fluidez dos jogos com o g-sync habilitado. No xonex e ps4pro mesma coisa, não percebi nada de diferente, imaginava uma grande percepção.

Vou usar a TV para 70% do tempo em jogos, e o restante divido em navegação na internet, youtube e series. Agora vou poder usar a TV no escuro e não me incomodar com o reflexo na tela, pois o que for preto na tela vai ficar preto, a imersão nós jogos vai aumentar. Agora só falta os novos consoles para completar o entretenimento. Abraço!

Colocou o painel a 120mhz nos jogos? Sua placa de vídeo é a da assinatura?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuo perdendo de goleada nos ajustes da CX. Liguei a TV pela primeira vez no sábado, e até ontem à noite já havia saído 2 atualizações de firmware. Nessa última atualização, zoou completamente como a configuração que eu tinha feito para conteúdos sem HDR, gerando uma imagem tão escura que imaginei que a TV tinha estragado. Vou ter que tentar calibrar tudo novamente, começando do zero. Pelo jeito, vai longe essa questão de atualização de firmware e novos ajustes, o que é bom por um lado porque mostra que a LG está interessada em melhorar a TV.
 
Salve, galera. Pretendo adquirir o PS5 no futuro próximo e comecei a pesquisar sobre uma TV bacana pra acompanhar e entregar tudo que o console pode oferecer. O principal uso da TV seria pra jogar, mas também pretendo assistir filmes, séries e streaming (Netflix, Youtube, Twitch, Amazon Prime etc). Pode ser que daqui um tempo eu vá usar TV a cabo, mas não é o foco. Comecei a procurar TVs com algumas características principais então, 4K, 120hz e HDMI 2.1. Não sei se deixei passar algo importante, mas os principais critérios foram esses.

Segundo o ranking do Rtings com foco em gaming, creio que as principais opções seriam a LG CX ou uma Samsung Q80T. Gostaria da ajuda dos entendedores pra chegar na conclusão do modelo ideal pro meu caso de uso.

Aqui em casa tenho algumas limitações que creio que influenciam nessa escolha. A sala é bem iluminada, a TV vai ficar do lado de uma porta de vidro que bate sol (que vai ser atenuado por uma cortina, mas ainda assim o ambiente é bem claro. O tamanho máximo que consigo colocar na sala é 55".

Espero ficar um bom tempo com a TV, então o risco de burn-in me preocupa um pouco... Pelo que pesquisei, hoje isso acontece bem menos, ainda mais com os modelos mais novos, mas ainda assim é uma preocupação que se deva ter. Procede essa informação?

Sobre os modelos, aparentemente a qualidade de imagem da CX é sem comparação (não pude testar, ainda não vi os dois modelos pessoalmente), mas em ambientes mais claros, o QLED acaba se saindo um pouco melhor, então a Samsung parece uma boa opção. Existe muita diferença entre os modelos Q80T e Q80R? Ou é mais uma questão de pegar a que estiver mais barata? Vale a pena esticar um pouco pra Q95T?

Grato desde já!
 
Vi um Review comparando as duas (CX e HZ1000) e resumindo a Panasonic é ligeiramente melhor em praticamente tudo, só perdendo nos quesitos ligados a gamers.

não pode. CX 2020, e essa Pana, 2019.

Tem que cuidar o modelo, acho que não é essa Pana que falam.
 
Mas ninguém, pelo menos que eu tenha visto disse o contrário disso.... Dizem do risco de burn in pq a própria LG não cobre na garantia, e como ela é nova não dá pra ter certeza q terá nem q nao terá.... e qdo comparam com a q80r a comparação é o preço... pelo menos q eu tenho visto..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tava pensando aqui e não vou fazer esse teste não..kkk não tem mais q80r na loja, se tiver problema e for trocar vao me dar a q80t e adeus one conection...e 2 semanas de uso a imagem tá perfeita sem teste.. se eu ver um pixel zuada vai me matar..kkkkkk portanto sem teste

A minha segunda veio zeradinha... zero pixel com defeito!

Mas agora que vc não conseguirá trocar, deixa pra lá kkkk
 
Entre a LG UN7310 e a Samsung TU8000, tanto faz ou tem uma escolha melhor entre as duas? Quando o objetivo é melhor qualidade na imagem e melhor durabilidade.
Tbm tenho essa dúvida, estou entre as duas 65". O preço está quase o mesmo? Já venho pesquisando há alguns meses e nada de conseguir decidir. A LG já lançou modelo novo, a Samsung tbm e nada de eu conseguir boletar.

Se elas chegarem nos 3,3 ou 3,5 provavelmente eu vou. Talvez no Prime Day ou na BF.
 
Dica aí pra galera que já está com a CX...

 
Salve, galera. Pretendo adquirir o PS5 no futuro próximo e comecei a pesquisar sobre uma TV bacana pra acompanhar e entregar tudo que o console pode oferecer. O principal uso da TV seria pra jogar, mas também pretendo assistir filmes, séries e streaming (Netflix, Youtube, Twitch, Amazon Prime etc). Pode ser que daqui um tempo eu vá usar TV a cabo, mas não é o foco. Comecei a procurar TVs com algumas características principais então, 4K, 120hz e HDMI 2.1. Não sei se deixei passar algo importante, mas os principais critérios foram esses.

Segundo o ranking do Rtings com foco em gaming, creio que as principais opções seriam a LG CX ou uma Samsung Q80T. Gostaria da ajuda dos entendedores pra chegar na conclusão do modelo ideal pro meu caso de uso.

Aqui em casa tenho algumas limitações que creio que influenciam nessa escolha. A sala é bem iluminada, a TV vai ficar do lado de uma porta de vidro que bate sol (que vai ser atenuado por uma cortina, mas ainda assim o ambiente é bem claro. O tamanho máximo que consigo colocar na sala é 55".

Espero ficar um bom tempo com a TV, então o risco de burn-in me preocupa um pouco... Pelo que pesquisei, hoje isso acontece bem menos, ainda mais com os modelos mais novos, mas ainda assim é uma preocupação que se deva ter. Procede essa informação?

Sobre os modelos, aparentemente a qualidade de imagem da CX é sem comparação (não pude testar, ainda não vi os dois modelos pessoalmente), mas em ambientes mais claros, o QLED acaba se saindo um pouco melhor, então a Samsung parece uma boa opção. Existe muita diferença entre os modelos Q80T e Q80R? Ou é mais uma questão de pegar a que estiver mais barata? Vale a pena esticar um pouco pra Q95T?

Grato desde já!

CX é uma opção espetacular. Se você busca um OLED com um preço bacana, não vai se arrepender.
Nas QLED, se você achar uma Q80R na faixa dos 4.200 - 4.800, eu iria nela.
Se você tem condições de esticar um pouco pra chegar a Q95T, é a melhor opção. Mas ela está na faixa dos 10.000
Q80T eu deixaria como última opção, pois perder bastante para as demais.
 
Eu to usando um cabo hdmi 2.1 na 2070 super que é 2.0, mas a principio deveria conseguir 2k 120hz 10bit de cor 4:4:4 né? 4k eu sei que não.
Não consigo por os 10 bit :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo