[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pra quem esta em duvida sobre a q80r e as oleds, vou deixar aqui minha opinião como recém dono de uma Q80R.

A imagem da tv é fantástica, é uma das melhores lcd do mundo e nao fica muito atrás das oleds em qualidade de imagem, porém ela tem um defeito que está estragando um pouco a minha experiência....

Por conta do Local Dimming, a tv tem um certo ajuste de brilho quando a legenda aparece na tela e não é blooming. No próprio review do rtings isso é mencionado:

" When there are subtitles on the screen, there might be noticeable brightness changes in the scene. This is normal for Samsung TVs with local dimming features"

Essa variação de brilho ocorre principalmente em cenas mais escuras... Ela me incomoda bastante e aparentemente não tem uma solução definitiva pois é uma característica do local dimming, apenas paliativos para amenizar... tais como trocar a cor da legenda ou então diminuir o local dimming, coisa que me recuso a fazer já que mata todo o propósito de comprar uma tv desse calibre. E mesmo assim não resolve totalmente

aqui alguns tópicos relatando o problema



Então levem isso em conta quando forem escolher a TV, nenhuma é perfeita.. honestamente eu acho que preferia correr o risco de burn in das OLEDs, mas agora já foi

Lembrando que tento sempre usar a melhor calibragem, então uso a TV no modo Filme. Algumas pessoas que usam no modo padrão ou dinâmico tendem a não reparar nesse problema, pois esses dois modos deixam a imagem mais estourada e isso mascara o problema.
 
Se fosse a de 48 até dava pra tentar, mas 55 de monitor é loucura
Então eu queria a 48, geral lá fora recomendando uso dela como monitor mas pelo jeito esse tamanho não veio para o Brasil... Se fosse pra usar a 55 com ctz iria por a TV na parede e manter uma distância razoável.

E Tb pensei em usar apenas uma "parte" da tela.

Com ctz deve ter algum software onde vc usa só um pedaço dela... Daria pra simular um monitor 34 ultrawide numa TV de 55...E qnd fosse ver TV usaria ela nos 55...

N seria possível isso?
 
Se fosse a de 48 até dava pra tentar, mas 55 de monitor é loucura

Acima de 43 fica muito ruim de usar se for a 80cm da tela, eu uso uma de 40 de boa, comprei uma LG de 50 e pela relação tamanho + proximidade (entre outros motivos), devolvi. E só tem como usar socando o backlight para 0, então pode ser que alguns conteúdos (como HDR) fiquem ruins para utilizar.
 
[pergunta passou despercebida]
Agora decidi trocar minha TV (FullHD 9 anos Samsung). Peço ajuda com os requisitos abaixo:

- Jogar ligando Notebook e Nintendo Switch nela. (Full HD apenas)
- Assistir filmes com uma boa sensação de movimento (perceber o movimento das câmeras e coisas assim). Tem que obrigatoriamente ter 120Hz nativo?
- Até R$ 3000

Valeu!
 
Viram isso:
E o pessoal deixando de comprar TV por causa do HDMI 2.1 😅.


 
Última edição:
[pergunta passou despercebida]
Agora decidi trocar minha TV (FullHD 9 anos Samsung). Peço ajuda com os requisitos abaixo:

- Jogar ligando Notebook e Nintendo Switch nela. (Full HD apenas)
- Assistir filmes com uma boa sensação de movimento (perceber o movimento das câmeras e coisas assim). Tem que obrigatoriamente ter 120Hz nativo?
- Até R$ 3000

Valeu!
Não tem que ser obrigatório 120hz.
Talvez a tu800 da sammy
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem esta em duvida sobre a q80r e as oleds, vou deixar aqui minha opinião como recém dono de uma Q80R.

A imagem da tv é fantástica, é uma das melhores lcd do mundo e nao fica muito atrás das oleds em qualidade de imagem, porém ela tem um defeito que está estragando um pouco a minha experiência....

Por conta do Local Dimming, a tv tem um certo ajuste de brilho quando a legenda aparece na tela e não é blooming. No próprio review do rtings isso é mencionado:

" When there are subtitles on the screen, there might be noticeable brightness changes in the scene. This is normal for Samsung TVs with local dimming features"

Essa variação de brilho ocorre principalmente em cenas mais escuras... Ela me incomoda bastante e aparentemente não tem uma solução definitiva pois é uma característica do local dimming, apenas paliativos para amenizar... tais como trocar a cor da legenda ou então diminuir o local dimming, coisa que me recuso a fazer já que mata todo o propósito de comprar uma tv desse calibre. E mesmo assim não resolve totalmente

aqui alguns tópicos relatando o problema



Então levem isso em conta quando forem escolher a TV, nenhuma é perfeita.. honestamente eu acho que preferia correr o risco de burn in das OLEDs, mas agora já foi

Lembrando que tento sempre usar a melhor calibragem, então uso a TV no modo Filme. Algumas pessoas que usam no modo padrão ou dinâmico tendem a não reparar nesse problema, pois esses dois modos deixam a imagem mais estourada e isso mascara o problema.

Eu uso muito conteudo com legenda. Pra mim ia ser péssimo pegar uma qled então
 
Última edição:
Não tem que ser obrigatório 120hz.
Talvez a tu800 da sammy
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas essas de 60hz que simulam 120hz passam a sensação de fluidez num filme ou eu não vou sentir diferença da minha de 9 anos de idade?
Esse Clear Motion Rate da TU8000 é satisfatório? Me perdi na evolução das TVs. Assisto em casa de amigos em TVs que a sensação de movimento e das câmeras é perceptível, essas com 60hz bastam?
Obrigado!
 
Não tem que ser obrigatório 120hz.
Talvez a tu800 da sammy
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu uso muito conteudo com legenda. Pra mim ia ser péssimo pegar uma qled então

eu também... 99% do que assisto é com legenda, filmes, séries, animes.... e eu sou criterioso com imagem, to sempre em busca do mais perfeito possível é foda...

minha esposa nem nota e eu fico doido com essa porra huahua
 
Mas essas de 60hz que simulam 120hz passam a sensação de fluidez num filme ou eu não vou sentir diferença da minha de 9 anos de idade?
Esse Clear Motion Rate da TU8000 é satisfatório? Me perdi na evolução das TVs. Assisto em casa de amigos em TVs que a sensação de movimento e das câmeras é perceptível, essas com 60hz bastam?
Obrigado!
Mano, esse clear motion é muito ruim, eu sempre deixo desativado. Da uma sensação muito esquisita em filmes e em qualquer conteudo
 
Tava lendo o tópico e vi vocês falando sobre o brilho. Se você deixar o brilho baixo na OLED, diminui as chances de burn in? Tenho Samsung com tela amoled tbm, sempre deixo o brilho no baixo
 
Mano, esse clear motion é muito ruim, eu sempre deixo desativado. Da uma sensação muito esquisita em filmes e em qualquer conteudo
Entendi...
Mas a questão é se sem essa emulação de 120hz tem-se uma boa sensação de fluidez. Ou se fica tudo como sempre foi. A diferença de de preço pra uma com 120hz nativo é brutal. O ponto é se pra minha família que só assiste filmes/netflix e joga em 60hz vai fazer diferença a ponto de eu dever investir quase R$1,5K a mais.
 
Boa tarde rapaziada.. Estou querendo comprar uma Smart TV 50' nessa Black, andei pesquisando algumas na faixa de uns 2200.. Três me chamaram a atenção:

TU8000 da Samasung
UM751C0SB da LG
UN7310PSC da LG

Quanto a essas da LG, pelo que pesquisei, são basicamente a mesma TV, sendo a UN de 2020 e a UM de 2019, é isso mesmo? Se for, já elimino a UM da lista e sobram só as outras duas.

É pra ser uma TV de quarto, ela vai ficar presa na parede, e vou assistir/jogar deitado na cama.

Qual dessas vocês indicariam?
 
Entendi...
Mas a questão é se sem essa emulação de 120hz tem-se uma boa sensação de fluidez. Ou se fica tudo como sempre foi. A diferença de de preço pra uma com 120hz nativo é brutal. O ponto é se pra minha família que só assiste filmes/netflix e joga em 60hz vai fazer diferença a ponto de eu dever investir quase R$1,5K a mais.
Eu nao dizer com certeza, mas acho que nao. Oq vai importar mais mesmo é a qualidade da imagem. O resto acho que nao incomoda tanto.
 
[pergunta passou despercebida]
Agora decidi trocar minha TV (FullHD 9 anos Samsung). Peço ajuda com os requisitos abaixo:

- Jogar ligando Notebook e Nintendo Switch nela. (Full HD apenas)
- Assistir filmes com uma boa sensação de movimento (perceber o movimento das câmeras e coisas assim). Tem que obrigatoriamente ter 120Hz nativo?
- Até R$ 3000

Valeu!
Aqui em casa tem uma TV 4k de entrada da Samsung e eu fui comparar com a cx que comprei a poucos dias, e vou te falar, tem uma diferença sim na movimentação, em certos movimentos uma grande diferença, apesar que eu talvez não iria perceber se não rodasse o mesmo trecho da série em uma, e logo em seguida em outra. Agora não tenho certeza se é por causa do 120hz nativo ou o processamento da LG, ou os dois. Agora se vale a pena pagar bem mais por isso, só vc pode falar, eu assistia antes em 60hz e não me incomodava, não é algo horrível, longe disso. Mas que existe uma diferença, existe

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde rapaziada.. Estou querendo comprar uma Smart TV 50' nessa Black, andei pesquisando algumas na faixa de uns 2200.. Três me chamaram a atenção:

TU8000 da Samasung
UM751C0SB da LG
UN7310PSC da LG

Quanto a essas da LG, pelo que pesquisei, são basicamente a mesma TV, sendo a UN de 2020 e a UM de 2019, é isso mesmo? Se for, já elimino a UM da lista e sobram só as outras duas.

É pra ser uma TV de quarto, ela vai ficar presa na parede, e vou assistir/jogar deitado na cama.

Qual dessas vocês indicariam?
Começa dando uma pesquisada nas diferenças de um painel VA e IPS, e vê para vc qual é o melhor. Se precisar de ângulo de visão ips vai ser melhor, se for ver em um quarto escuro VA tem um contraste melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava lendo o tópico e vi vocês falando sobre o brilho. Se você deixar o brilho baixo na OLED, diminui as chances de burn in? Tenho Samsung com tela amoled tbm, sempre deixo o brilho no baixo
Diminui sim, quanto mais brilho mais fácil/rápido de acontecer burn in.
 
Última edição:
Mas essas de 60hz que simulam 120hz passam a sensação de fluidez num filme ou eu não vou sentir diferença da minha de 9 anos de idade?
Esse Clear Motion Rate da TU8000 é satisfatório? Me perdi na evolução das TVs. Assisto em casa de amigos em TVs que a sensação de movimento e das câmeras é perceptível, essas com 60hz bastam?
Obrigado!
Não conheço muito da tu800 não. Conheço pouco de poucas tvs na verdade. Apenas busquei algo proximo desses 3 mil que você disse.
 
Aqui em casa tem uma TV 4k de entrada da Samsung e eu fui comparar com a cx que comprei a poucos dias, e vou te falar, tem uma diferença sim na movimentação, em certos movimentos uma grande diferença, apesar que eu talvez não iria perceber se não rodasse o mesmo trecho da série em uma, e logo em seguida em outra. Agora não tenho certeza se é por causa do 120hz nativo ou o processamento da LG, ou os dois. Agora se vale a pena pagar bem mais por isso, só vc pode falar, eu assistia antes em 60hz e não me incomodava, não é algo horrível, longe disso. Mas que existe uma diferença, existe

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começa dando uma pesquisada nas diferenças de um painel VA e IPS, e vê para vc qual é o melhor. Se precisar de ângulo de visão ips vai ser melhor, se for ver em um quarto escuro VA tem um contraste melhor.

Então, eu dei uma pesquisada, aparentemente para mim se encaixaria o VA. Pois é pro quarto, assisto no escuro na maioria das vezes e não terei um angulo de visão grande (será só da cama até a TV na parede). Dessa forma optei por essas TVs mencionadas, ambas possuem o painel VA. Só fico na dúvida quanto as outras configurações.. Qual seria melhor?
 
Então, eu dei uma pesquisada, aparentemente para mim se encaixaria o VA. Pois é pro quarto, assisto no escuro na maioria das vezes e não terei um angulo de visão grande (será só da cama até a TV na parede). Dessa forma optei por essas TVs mencionadas, ambas possuem o painel VA. Só fico na dúvida quanto as outras configurações.. Qual seria melhor?
Ah, na LG os tamanhos 50, 60 e 70 são VA. Não sei os detalhes de cada uma dessas TVs para te falar de cabeça agora qual seja a melhor. Acredito que sejam bem equivalentes, eu veria qual SO me agrada mais e a mais barata no momento. Não sei se lá fora tem review das TVs da LG com painel VA, acho que a rtings nunca fez.

Mas a UM realmente é o modelo antigo, e UN o novo
 
pessoal peguei uma 65 955G qualquer coisa pergunta ai tamo a disposição
 
Última edição:
Pra quem esta em duvida sobre a q80r e as oleds, vou deixar aqui minha opinião como recém dono de uma Q80R.

A imagem da tv é fantástica, é uma das melhores lcd do mundo e nao fica muito atrás das oleds em qualidade de imagem, porém ela tem um defeito que está estragando um pouco a minha experiência....

Por conta do Local Dimming, a tv tem um certo ajuste de brilho quando a legenda aparece na tela e não é blooming. No próprio review do rtings isso é mencionado:

" When there are subtitles on the screen, there might be noticeable brightness changes in the scene. This is normal for Samsung TVs with local dimming features"

Essa variação de brilho ocorre principalmente em cenas mais escuras... Ela me incomoda bastante e aparentemente não tem uma solução definitiva pois é uma característica do local dimming, apenas paliativos para amenizar... tais como trocar a cor da legenda ou então diminuir o local dimming, coisa que me recuso a fazer já que mata todo o propósito de comprar uma tv desse calibre. E mesmo assim não resolve totalmente

aqui alguns tópicos relatando o problema



Então levem isso em conta quando forem escolher a TV, nenhuma é perfeita.. honestamente eu acho que preferia correr o risco de burn in das OLEDs, mas agora já foi

Lembrando que tento sempre usar a melhor calibragem, então uso a TV no modo Filme. Algumas pessoas que usam no modo padrão ou dinâmico tendem a não reparar nesse problema, pois esses dois modos deixam a imagem mais estourada e isso mascara o problema.



Puta merda, deal breaker pra mim. Será que a q80T tem o mesmo problema?
 
Puta merda, deal breaker pra mim. Será que a q80T tem o mesmo problema?

Pelo que li, todas as samsungs que tem local dimming tem esse problema, principalmente as FALD

Mas como já disse, algumas pessoas sequer notam e quem usa a TV nos modos mais saturados, vai notar menos ainda
 
Já tem algum relato de burn in na CX?
Como assim?
Óbvio que se assistir direto canais com barra fixa, tipo cnn Brasil, ver YouTube direto com a mesma interface do app, pode até demorar, mas a tela vai ficar manchada
 
Puta merda, deal breaker pra mim. Será que a q80T tem o mesmo problema?
Tenho a Q80R e nunca notei essa parada não... vamos ser sinceros... todas essas observações muito criteriosas do rtings só são percebidas dependendo da sensibilidade do usuário... vai em uma loja e teste pessoalmente, se te incomodar, compre outra... no meu caso nem percebo isso que o colega falou, já o Blooming da x955g me incomodaria muito mais... mas só vi tbm em Review, talvez pessoalmente eu não iria nem notar... nas próprias OLED há variação de brilho dependendo da cena, por causa do sistema de ABL para proteger contra Burn in.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tem algum relato de burn in na CX?
Tá meio cedo para aparecer na CX... então pode ser que nunca apareça (torço pra isso, mesmo sem ter optado por ela) ou pode ser que daqui a alguns anos comece a pipocar um monte de casos... até pq o Burn in da OLED não guarda nenhuma relação com o da Plasma... trata-se de desgaste desigual dos Pixel.
 
Tenho a Q80R e nunca notei essa parada não... vamos ser sinceros... todas essas observações muito criteriosas do rtings só são percebidas dependendo da sensibilidade do usuário... vai em uma loja e teste pessoalmente, se te incomodar, compre outra...

Desculpe, mas essa é uma parada que é quase impossível de se notar em uma loja totalmente iluminada e com a tv no modo "loja" ainda por cima

Mas sim, depende do usuário e eu sou criterioso. Muita gente assiste tv no modo dinâmico ou padrão e ai acaba passando desapercebido esse tipo de característica
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo