[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Entendi! 120hz e hdmi 2.1 fazem diferença, sobre o sistema, tenho uma Mi Box a caminho, acho que vai estancar se for para a TCL.

O que eu achei sobre microdimming, por enquanto foi isso nesse site:


Pelo o que eu entendi, são 300 zonas de luz dispersas pelo painel, isso? Então seria melhor que a da Samsung teoricamente?
se for isso realmente seria melhor que a iluminacao pelas bordas.. mas o que estranhei eh o brilho fraco sendo que deveria ser o contrario, claro que em ambiente de loja a samsung deve colocar tudo no talo.. dificil eh achar canais brasileiros comparando essa tcl pois la fora nao tem esse modelo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tu viu o review que o pessoal do tudocelular fez da tcl??
 
Última edição:
Pessoal, meio off-topic mas aproveitando,

Vou ter que comprar um painel para por a Q80T 55'', já tenho um rack e o painel seria mais para esconder os fios e conseguir afastar um pouco o rack a ponto de impedir que minha filha toque na TV.

Alguma dica/sugestão/especificação em relação ao painel?
 
Alguém que tenha a Q80T e assiste futebol aí? Na minha eu notei que quando a imagem mexe pro lado muito rápido, tem umas listras verticais finas que aparecem na tela. Eu suspeitava que fosse banding/DSE, mas não parece ser o caso pq tão logo a imagem fica mais cadenciada ou estática, eu não noto absolutamente nada no verde da grama, fica liso. É mais visível sentando na poltrona que fica mais ao lado da TV, na poltrona central do meu sofá eu noto, mas pouco, tem que estar realmente procurando.

Fiquei pensando que isso pode ser alguma coisa do upscaling, ou da própria construção do painel FALD, mas eu tô só especulando pq não entendo nada. Não tenho muita certeza de como testar, já que não achei um vídeo 4K de um jogo de futebol com as câmeras nos ângulos que as TVs normalmente transmitem.

Galera, desculpa repostar... mas com a CX baixando preço de novo o fórum acabou tendo muitas mensagens, e talvez algum dono de Q80T não tenha lido. Então, alguém que tenha uma Q80T e assista futebol com frequência reparou em algo do tipo?
 
se for isso realmente seria melhor que a iluminacao pelas bordas.. mas o que estranhei eh o brilho fraco sendo que deveria ser o contrario, claro que em ambiente de loja a samsung deve colocar tudo no talo.. dificil eh achar canais brasileiros comparando essa tcl pois la fora nao tem esse modelo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tu viu o review que o pessoal do tudocelular fez da tcl??

Sim, cheguei a ver, achei bem interessante, mas eles não tem da Q70T (e nem achei nenhum em terras tupiniquins, aí fica essa dúvida)


Ainda sobre a TCL, achei esse e esse review, um deles mencionando que a TCL tem 1296 zonas de dimming, o que seria uma boa TV, mas fico na dúvida se o HDMI 2.1 valeria o investimento a mais, pois eu gosto bastante de som de qualidade, além de jogar muito lá de vez em quando no computador mesmo
 
Galera, desculpa repostar... mas com a CX baixando preço de novo o fórum acabou tendo muitas mensagens, e talvez algum dono de Q80T não tenha lido. Então, alguém que tenha uma Q80T e assista futebol com frequência reparou em algo do tipo?
tem uma opcao em imagem - configuracoes adicionais ou algo assim, tem que desativar o motion alguma coisa.. toh longe da tv .. eu notei isso em cenas rapidas, ai soh foi desativar e ficou fluido.. a minha tem um pouco de dse nas bordas mas nem ligo muito pois nao eh perceptivel. soh aparece em testes especificos.
 
esse cabo vai ficar legal na cx e no ps5?

vou ter que comprar pq vou deixar o aparelho em pé e para isso vou ter que da uma volta por dentro do painel.
bom da ks7000 é que tinha aquele aparelho que deixava no chão e conectava todos os cabos.

Não é certificado, mas pelos reviews parece que funciona. Os melhores cabos HDMI 2.1 hoje em dia são os da Zeskit.

 
Sim, cheguei a ver, achei bem interessante, mas eles não tem da Q70T (e nem achei nenhum em terras tupiniquins, aí fica essa dúvida)


Ainda sobre a TCL, achei esse e esse review, um deles mencionando que a TCL tem 1296 zonas de dimming, o que seria uma boa TV, mas fico na dúvida se o HDMI 2.1 valeria o investimento a mais, pois eu gosto bastante de som de qualidade, além de jogar muito lá de vez em quando no computador mesmo
legal esses reviews! nao tinha visto.. capaz se tivesse visto tenderia um pouquinho a mais quando sai para ver a q70t e ela..
quanto ao 2.1 ai vai de voce - um dos review menciona a comparaca dela com a Q60T que esta no mesmo patamar que a tcl mas que tem o preto mais pronunciado .
 
Pessoal, peguei uma 955g por 5k na Colombo mas ainda n paguei o boleto.

Acham q consigo mais barato? Vale mais a pena pegar uma q80t?

Sendo sincero, pela primeira vez vou comprar uma tv mais top e não sou tão exigente quanto vocês. Sei que com esse preço e um pouco de paciência consigo uma LG OLED mas para mim, vida útil fala mais alto do que um pequeno detalhe a mais no padrão da qualidade.

E então, q80t ou 955g?
 
Pessoal, peguei uma 955g por 5k na Colombo mas ainda n paguei o boleto.

Acham q consigo mais barato? Vale mais a pena pegar uma q80t?

Sendo sincero, pela primeira vez vou comprar uma tv mais top e não sou tão exigente quanto vocês. Sei que com esse preço e um pouco de paciência consigo uma LG OLED mas para mim, vida útil fala mais alto do que um pequeno detalhe a mais no padrão da qualidade.

E então, q80t ou 955g?
Nesse preço é melhor ir na q80t, acho que a tv da Samsung é pouco superior
 
Pessoal, peguei uma 955g por 5k na Colombo mas ainda n paguei o boleto.

Acham q consigo mais barato? Vale mais a pena pegar uma q80t?

Sendo sincero, pela primeira vez vou comprar uma tv mais top e não sou tão exigente quanto vocês. Sei que com esse preço e um pouco de paciência consigo uma LG OLED mas para mim, vida útil fala mais alto do que um pequeno detalhe a mais no padrão da qualidade.

E então, q80t ou 955g?

Pelo seus comentários você já decidiu... é Sony, rsrsrs! Se seu orçamento permitir, pega a de 65". no site da sony corporativo está saindo por 6.499,00.

 
legal esses reviews! nao tinha visto.. capaz se tivesse visto tenderia um pouquinho a mais quando sai para ver a q70t e ela..
quanto ao 2.1 ai vai de voce - um dos review menciona a comparaca dela com a Q60T que esta no mesmo patamar que a tcl mas que tem o preto mais pronunciado .

Saquei! Vou esperar a black friday e ver qual aparece no menor preço, segundo o pessoal da Fast Shop, o menor preço é o do site, mas vou aguardar o da Samsung agora antes de tomar uma decisão
 
galera alguem poderia tirar uma duvida?estou para comprar uma TV 4K nova pois minha LG 49uh6500 ficou com a tela azul, estou na duvida entre a TU8000 da samsung e a Philco G71, minha duvida nem é tanto em relação a TU8000 a qual ja vi pessoalmente e adorei a imagem, mas a duvida é a Philco g71 na internet/forum a galera rasga elogios a TV ela tem dolby vision e dolby atmos fora o Android tv, alguem conhece ou ja viu essa TV ela vale a pena?ela é tudo isso que falam?
 
Última edição:
legal esses reviews! nao tinha visto.. capaz se tivesse visto tenderia um pouquinho a mais quando sai para ver a q70t e ela..
quanto ao 2.1 ai vai de voce - um dos review menciona a comparaca dela com a Q60T que esta no mesmo patamar que a tcl mas que tem o preto mais pronunciado .

Só lembrando que reviews lá de fora nem sempre refletem a mesma TV que vem pra cá.
No geral é sim igual, mas as vezes lançam aqui com um painel de qualidade pior, entre outras diferenças né. Acho que isso é bem mais fácil de acontecer com essas marcas que tão tentando pegar uma fatia de mercado aqui do que as que já tão consolidadas.
A própria LG CX, lá fora tem saída de fone por exemplo e aqui não.
 
tem uma opcao em imagem - configuracoes adicionais ou algo assim, tem que desativar o motion alguma coisa.. toh longe da tv .. eu notei isso em cenas rapidas, ai soh foi desativar e ficou fluido.. a minha tem um pouco de dse nas bordas mas nem ligo muito pois nao eh perceptivel. soh aparece em testes especificos.

LED clear motion? Já está desativada na minha, e continua assim. Se puder dar uma olhada no nome da opção certa, te agradeço. Eu já mexi em tudo, e não consigo reduzir.
 
LED clear motion? Já está desativada na minha, e continua assim. Se puder dar uma olhada no nome da opção certa, te agradeço. Eu já mexi em tudo, e não consigo reduzir.
nessa tela mesmo onde tah esse parametro, la em cima primeira opcao desativa tudo..
 
nessa tela mesmo onde tah esse parametro, la em cima primeira opcao desativa tudo..

Já tentei, não resolve infelizmente hehe mas valeu pela ajuda aí. Eu acho isso muito estranho, pq não noto DSE/Banding em nada. Testes de padrões de cores parecem super uniformes pra mim, mas é a porcaria da grama em um jogo de futebol se mover rápido na imagem pra acontecer isso. Pensei em devolver, mas corro o risco de pegar uma TV mais podre ainda. Cansei disso já...
 
Pessoal, sou novo aqui... estou acompanhando para comprar uma TV nessa Black Friday.

Vou escrever o que eu entendi vendo os comentários e alguns review online:

CX seria a melhor qualidade de imagem.. jogos... porém existe a possibilidade de Burn-in.
Q80t tem uma qualidade abaixo da CX, porém tem bons resultados e funciona muito bem para jogos... além de não correr risco de Burn-in.
955g tem uma qualidade melhor que a Q80t mas não possui o HDMI 2.1... sendo a menos indicada para jogos.

CX - perfil gamer - qualidade acima de tudo e sem medo de arriscar.
Q80t - perfil gamer conservador - qualidade muito boa mas quer garantia de uma TV por mais tempo.
955g - perfil "rotina" - vai usar a tv para filmes em geral.

Eu entendi isso, podem confirmar? ou me corrigir para buscar uma melhor opção nessa Black Friday.

ps. Vou usar para jogar playstation 5, filmes, jogos de futebol, mas também gostaria de ter essa TV por muitos anos.
 
Já tentei, não resolve infelizmente hehe mas valeu pela ajuda aí. Eu acho isso muito estranho, pq não noto DSE/Banding em nada. Testes de padrões de cores parecem super uniformes pra mim, mas é a porcaria da grama em um jogo de futebol se mover rápido na imagem pra acontecer isso. Pensei em devolver, mas corro o risco de pegar uma TV mais podre ainda. Cansei disso já...
pode ser o algoritmo de upscaling que esteja fazendo isso..
mudou o modo dinamico-natural-filme etc??
tambem o modo inteligente etc..
tenta rodar um video 4k nativo com algum jogo para testar tambem..
 
Pessoal, peguei uma 955g por 5k na Colombo mas ainda n paguei o boleto.

Acham q consigo mais barato? Vale mais a pena pegar uma q80t?

Sendo sincero, pela primeira vez vou comprar uma tv mais top e não sou tão exigente quanto vocês. Sei que com esse preço e um pouco de paciência consigo uma LG OLED mas para mim, vida útil fala mais alto do que um pequeno detalhe a mais no padrão da qualidade.

E então, q80t ou 955g?
A sony ja apareceu por 4,2k semana passada nesse link

Fiquei tentado a compra-la, mas preferi esperar a CX.
Comprei ontem a CX por 5k e peguei hj a tarde. Não me arrependi da escolha!
 
Pessoal, sou novo aqui... estou acompanhando para comprar uma TV nessa Black Friday.

Vou escrever o que eu entendi vendo os comentários e alguns review online:

CX seria a melhor qualidade de imagem.. jogos... porém existe a possibilidade de Burn-in.
Q80t tem uma qualidade abaixo da CX, porém tem bons resultados e funciona muito bem para jogos... além de não correr risco de Burn-in.
955g tem uma qualidade melhor que a Q80t mas não possui o HDMI 2.1... sendo a menos indicada para jogos.

CX - perfil gamer - qualidade acima de tudo e sem medo de arriscar.
Q80t - perfil gamer conservador - qualidade muito boa mas quer garantia de uma TV por mais tempo.
955g - perfil "rotina" - vai usar a tv para filmes em geral.

Eu entendi isso, podem confirmar? ou me corrigir para buscar uma melhor opção nessa Black Friday.

ps. Vou usar para jogar playstation 5, filmes, jogos de futebol, mas também gostaria de ter essa TV por muitos anos.


Isso ai mesmo.

Se quer por anos, vai nas que tem HDMI 2.1
A CX é a melhor, mas se tem nóia quanto ao burn-in, vai de Q80T.
 
pode ser o algoritmo de upscaling que esteja fazendo isso..
mudou o modo dinamico-natural-filme etc??
tambem o modo inteligente etc..
tenta rodar um video 4k nativo com algum jogo para testar tambem..

É, vou ver se consigo fazer mais alguns testes hoje nela. Pq tipo, com a imagem parada não vejo banding ou DSE. E nas TVs que já vi banding no youtube ele é nítido mesmo com a imagem parada, basta ter um fundo de cor sólida que se nota.

Tá difícil achar vídeo de jogo 4k com as câmeras em ângulos que as TVs normalmente filmam. Só tô achando vídeos com ângulos em que a câmera mal se mexe, aí não vejo o "problema".
 
Pessoal, sou novo aqui... estou acompanhando para comprar uma TV nessa Black Friday.

Vou escrever o que eu entendi vendo os comentários e alguns review online:

CX seria a melhor qualidade de imagem.. jogos... porém existe a possibilidade de Burn-in.
Q80t tem uma qualidade abaixo da CX, porém tem bons resultados e funciona muito bem para jogos... além de não correr risco de Burn-in.
955g tem uma qualidade melhor que a Q80t mas não possui o HDMI 2.1... sendo a menos indicada para jogos.

CX - perfil gamer - qualidade acima de tudo e sem medo de arriscar.
Q80t - perfil gamer conservador - qualidade muito boa mas quer garantia de uma TV por mais tempo.
955g - perfil "rotina" - vai usar a tv para filmes em geral.

Eu entendi isso, podem confirmar? ou me corrigir para buscar uma melhor opção nessa Black Friday.

ps. Vou usar para jogar playstation 5, filmes, jogos de futebol, mas também gostaria de ter essa TV por muitos anos.
Sou novo também no forum, mas tive a mesma percepção que você. Cara depende de até quanto você pretende gastar, eu consegui a CX 55 hoje pela manhã nas Casas Bahia por 4.980,00 não vejo a hora dela chegar, mas o preço foi excelente. Boa sorte ai 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo