[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera boa tarde. Vou adquirir uma rtx 3070, com isso vou precisar de uma tela 4k, podendo ser Tv ou monitor. Gostaria de indicações até 3k. Nao vou usar para jogar jogos competitivos nem nada assim. Já tenho um monitor 144hz. Seria apenas para jogos de narrativas, filmes e essas coisas. Gostaria de um bom custo beneficio.
 
A Sony vai continuar dando suporte. Eu me preocuparia apenas se a empresa estivesse saindo do país, o que não é o caso.
eu tenho sony funcionando a mais de 10 anos, soh mudei de marca por conta dessa saida e visivel queda na qualidade da linha de tv. Para ver como esta o suporte da sony atualmente, se ligar no 0800 ou chat voce sera atendido em outro pais. Nem atendimento local mais tem aqui.
 
eu tbm estou pesquisando TV, a nossa deu problema e nao vamos mais gastar com ela....eu nao vou comprar Sony pois vao parar de fabricar TV em 2021....

Não é só TV, é celular, aparelhos de som, máquinas fotográficas, tudo sai do país, parece que fica apenas o PS (que na verdade já é importado) e o suporte daquele "jeitinho" de suporte internacional.



 
Última edição:
Pessoal, ia pegar uma nano86 mas era R$3700 ai ficou um pouco apertado o orçamento, acabei encomendando uma nano81 ( 49NANO81SNA ) por R$ 2400, paguei bem ? boa tv ?
pelo que pesquisei é boa.
 
To sedento por uma CX55, porém os valores estão surreais.
 
To sedento por uma CX55, porém os valores estão surreais.
A cx na verdade não está cara, está barata, embora esteja super fora das possibilidades pro br. Só ver o preço dela em dólar, cerca de 1500 e aqui custa 5k a 6k. A LG está sendo boazinha não colocando o preço em 10 mil
 
saudade dos bons tempos da sony aqui no BR -

comprei uma tv de tubo de 29" trinitron top da epoca que tinha um desfoque nas laterais. A sony mandou 2 engenheiros para avaliar aqui em casa, espetaram no notebook e reprogramaram ela toda.

comprei uma filmadora e ganhei um curso presencial para aprender usar
 
A cx na verdade não está cara, está barata, embora esteja super fora das possibilidades pro br. Só ver o preço dela em dólar, cerca de 1500 e aqui custa 5k a 6k. A LG está sendo boazinha não colocando o preço em 10 mil

Amigo, não achei em lugar algum por R$ 5400,00 por ex.
todas que vi a mais em conta foi R$ 6399,00 à vista até 5K pagaria de boas.
 
Pessoal, ia pegar uma nano86 mas era R$3700 ai ficou um pouco apertado o orçamento, acabei encomendando uma nano81 ( 49NANO81SNA ) por R$ 2400, paguei bem ? boa tv ?
pelo que pesquisei é boa.
nano 86 por esse preco tava bem acima do "normal"
49" por 2400 acho que tah de boa. Parece que todas as tvs subiram de preco nesse ultimo mes.
mas se ja comprou esquece. curte ela e fica de boa
 
Amigo, não achei em lugar algum por R$ 5400,00 por ex.
todas que vi a mais em conta foi R$ 6399,00 à vista até 5K pagaria de boas.
O jeito é aguardar voltar ao preço pre Black Friday de 4999 a 6 mil
 
O jeito é aguardar voltar ao preço pre Black Friday de 4999 a 6 mil
exato, vou ter que esperar mesmo, pra daí fazer uma compra decente, fui fazer a M. de ir na loja ver pessoalmente e a diferença é gritante para a minha Crystal UHD
 
exato, vou ter que esperar mesmo, pra daí fazer uma compra decente, fui fazer a M. de ir na loja ver pessoalmente e a diferença é gritante para a minha Crystal UHD

Duvido muito que volte a esses preços. Aquelas foram de estoque encalhado, sim, encalhado. Antes do boom de vendas dela no mês de novembro ela vendia bem mau aqui no Brasil, não tinha público pois a maioria optava pelas mais em conta. Com a vinda dos consoles no mês de novembro e coincidindo com a queima do estoque que estava parado ela vendeu igual agua e agora os estoques novos já estão vindo com preço cheio, fora o fato que já sacaram que a busca está alta. Desconto se tiver vai ser de 5 a 10% e olhe lá ainda.

Já tem até um scalper vendendo no ML por 6mil, no anúncio dele ele deixa claro que a NF é de 28/11, ou seja, pagou os 4980 da promoção da BF e já está revendendo mais caro (diz estar lacrada ainda).
 
Duvido muito que volte a esses preços. Aquelas foram de estoque encalhado, sim, encalhado. Antes do boom de vendas dela no mês de novembro ela vendia bem mau aqui no Brasil, não tinha público pois a maioria optava pelas mais em conta. Com a vinda dos consoles no mês de novembro e coincidindo com a queima do estoque que estava parado ela vendeu igual agua e agora os estoques novos já estão vindo com preço cheio, fora o fato que já sacaram que a busca está alta. Desconto se tiver vai ser de 5 a 10% e olhe lá ainda.

Já tem até um scalper vendendo no ML por 6mil, no anúncio dele ele deixa claro que a NF é de 28/11, ou seja, pagou os 4980 da promoção da BF e já está revendendo mais caro (diz estar lacrada ainda).
Pois é, tentar um cashback ao menos rsrs

Mas se é pra pegar por 6000,00 no ML mais frete pego por 6300 em mãos aqui na cidade.
 
Presta muito, excelente tv e preço.

Ela é hdmi 2.1 tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, tentar um cashback ao menos rsrs

Mas se é pra pegar por 6000,00 no ML mais frete pego por 6300 em mãos aqui na cidade.

Foi o que eu fiz, peguei por 6600 + 300 de cashback saindo por 6300 (Magazine Luiza). Rodei a cidade inteira + as 4 outras cidades vizinhas e não achei em lugar algum, só tinha uma unidade nas casas Bahia de um shopping de São José dos Campos e por 6999 ainda.
 
Ela é hdmi 2.1 tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Foi o que eu fiz, peguei por 6600 + 300 de cashback saindo por 6300 (Magazine Luiza). Rodei a cidade inteira + as 4 outras cidades vizinhas e não achei em lugar algum, só tinha uma unidade nas casas Bahia de um shopping de São José dos Campos e por 6999 ainda.
A Panasonic é HDMI 2.0, mas independentemente disso é uma excelente TV. 4k/120hz ainda vale menos do que o processamento excelente dessa tv em termos de near-black handling. O painel é o mesmo das CX (LG).



Comparação da HZ1000 contra a CX:

 
Duvido muito que volte a esses preços. Aquelas foram de estoque encalhado, sim, encalhado. Antes do boom de vendas dela no mês de novembro ela vendia bem mau aqui no Brasil, não tinha público pois a maioria optava pelas mais em conta. Com a vinda dos consoles no mês de novembro e coincidindo com a queima do estoque que estava parado ela vendeu igual agua e agora os estoques novos já estão vindo com preço cheio, fora o fato que já sacaram que a busca está alta. Desconto se tiver vai ser de 5 a 10% e olhe lá ainda.

Já tem até um scalper vendendo no ML por 6mil, no anúncio dele ele deixa claro que a NF é de 28/11, ou seja, pagou os 4980 da promoção da BF e já está revendendo mais caro (diz estar lacrada ainda).
Estava conversando com ele. Ele é de Niterói (RJ) e o primeiro preço estava em 5.5k, mas aí ele percebeu que os preços dispararm e aumentou para 6k. Disse que apareceu uma outra de 65 por um preço bom e estava vendendo a de 55...
 
Você chegou a fazer aquele processo do Pixel Refresher que tem nas configurações da TV para ver se ajudava com os pixels?
fiz, mas hoje vou deixar as 8 horas do video
usado o test de dead pixel do youtube


agora assistindo normalmente um video pelo plex



me pergunto, que porcaria é isso?
se fosse dead pixel nao deveria ficar sempre preto?
 
Sobre o teste de local dimming, creio que comparar com uma TV que não tenha isso não tem muito sentido, se não me engano esta sua sony não tem esta tecnologia de local dimming.

Veja este video onde compara o local dimming da Q80T com uma Sony que possui a tecnologia.



É visível o painel acendendo e apagando onde a luz passa, quanto mais zonas de dimming creio que menor é o vazamento de luz do "bloco".

A idéia é que a tela fica mais clara onde tem o bloco, mas onde não tem fica apagado os leds, tendo um "preto mais profundo". Não é perfeito, mas já é alguma coisa.

No vídeo é possível ver ele dizer que a Q80T tem 50 zonas de local dimming e ele também explica porque na Sony tem mais vazamento de luz que na Q80T, não é um defeito pelo que puder ver, mas sim como a empresa (Samsung ou Sony) implementam a tecnologia em suas TVs.

Pelo que entendi a tua Q80T vaza luz de mais no teste, faz um vídeo para vermos e comparar.


Vou tentar fazer um teste hoje com uma configuração de camera que consiga representar o mais perto do que eu vejo, com tripé pra ficar bem bom.

Chegou meu suporte ELG A02V6N, talvez faça um video mostrando a instalação tb pro canal do YT da patroa hehe.
 
fui a um mercado comparar algumas TVs. principalmente led x Qled. e na prática gostei mais das Led básicas. única diferença que notei na Qled foi cores bem saturadas, nada natural. E ainda percebi a imagem travando demais, sensação de FPS baixo. será por causa dos 60hz?
 
CX 55 por menos de 5k
Estranho..fala pra pedir telefone nas perguntas.. como se fosse pra negociar por fora... ta no enjoei mas fala que a TV é nova e tem 37 a venda

Cilada bino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém recomenda um fone bluetooth compatível com a LG CX? Usar fones na entrada p2 do controle do XSX acaba com as pilhas :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo