• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, acabei pegando uma LG 55UN7310 pelo ponto frio com cupom PINAUTA (10%).

Sei da questão do preto cinza e comprei de acordo com isso.

Ela chegou ontem. Não rodei aqueles testes que vcs indicam aqui pois uma vez visto qualquer defeito não pode ser desvisto e sabemos q a qualidade atual dos painéis é questionável.

Porém, fui ver um seriado ontem, e noto um pequeno vazamento no canto inferior direito que se estende levemente para uma pequena parte da lateral direita também apenas em cenas escuras no canto inferior direito.

Fico sentado de frente pra tv mas não centralizado, mais próximo à esse canto. Sentando 100% centralizado com a TV, é muito menos perceptível. Olhando bem de lado, por ser IPS da pra ver a tela perfeitamente e esse efeito nem é notado.

Li muito aqui sobre ficar devolvendo até vir um painel melhor. A questão é que daqui 2 semanas vou ficar 2 semanas fora da cidade, não sei nem se estaria pra receber o segundo, nem se retirariam antes de eu viajar.

Li em sites gringos sobre "tapping" que nada mais é que pressionar as bordas da TV levemente próximo aos vazamentos por alguns dias até estabilizar. Alguns falam sobre massagear a tela com pano de microfibra também. Li alguns relatos de que até movimentar a tv, quando se segura pelas bordas pode gerar/remover vazamentos, por conta da fixação da borda/tela e/ou empenamento da tela.

Alguém tem alguma sugestão? Tento ignorar? Aciono a garantia depois se nao conseguir aguentar? Faço esse procedimento aí?
Isso é característico de painel IPS. Muito raro vir um painel IPS sem vazamento de luz. Se te incomoda, melhor trocar por outro modelo painel VA como os da Samsung, TCL ou o modelo de 50 e 60 polegadas da LG que usa painel VA.
 
Yoooo

Galera, estou montando meu apartamento, gostaria de sugestões....

To com grana limitada para montar a sala do apartamento e a principio para a TV o limite de gasto é 3500~3700.


Ultimamente tenho acompanhado alguns modelos e tudo indica que LG Nanocell (NANO86SNA) ou Samsung Q60T são as melhores opções na categoria de 55" dentro desse preço, alguém pode me confirmar isso? ou temos um plano B?

E entre esses dois modelos apontados, qual seria a melhor opção? Nanocell ou Q60T com seu V.A e QLED?
Plano B é tentar pegar a Q70T que ta praticamente nesse orçamento ai.

Entre as duas iria na Q60T.
 
Galera, minha CX chegou !!

Gostei muito da imagem no modo Vivo e Filmmaker ambas com o brilho no 30. Gostaria de saber se algum dos modos de imagem pode influenciar em um possível burn in, assim como alguma opção como contraste muito alto, contraste dinâmico, nitidez, super resolução ou pico de brilho. Alguém poderia me dar uma luz??

Outra coisa, a opção luz oled não está habilitada na minha TV. Alguém sabe como ativa ??
 
Galera, minha CX chegou !!

Gostei muito da imagem no modo Vivo e Filmmaker ambas com o brilho no 30. Gostaria de saber se algum dos modos de imagem pode influenciar em um possível burn in, assim como alguma opção como contraste muito alto, contraste dinâmico, nitidez, super resolução ou pico de brilho. Alguém poderia me dar uma luz??

Outra coisa, a opção luz oled não está habilitada na minha TV. Alguém sabe como ativa ??

Pelo que tenho visto a unica coisa que influencia é o nivel de brilho.

Sobre luz oled eu desconheço.
 
Última edição:
I
Galera, minha CX chegou !!

Gostei muito da imagem no modo Vivo e Filmmaker ambas com o brilho no 30. Gostaria de saber se algum dos modos de imagem pode influenciar em um possível burn in, assim como alguma opção como contraste muito alto, contraste dinâmico, nitidez, super resolução ou pico de brilho. Alguém poderia me dar uma luz??

Outra coisa, a opção luz oled não está habilitada na minha TV. Alguém sabe como ativa ??
No tópico da cx postei uma “calibração” do rtings, o vídeo é bem explicativo
 
Bom dia, galera. Eu andei pesquisando sobre as TVs 4K e me decidi pela marca LG, pretendo pegar uma de 55" ou 50" se for um excelente custoxbeneficio. Entretanto a OLED da LG atualmente está quase 5 mil reais e está muito cara para mim. Eu pretendo adquirir uma TV de aprox 3.000 reais no maximo estourando 3.500 reais. Eu andei pesquisando e estou na dúvida entre os modelos LG 55UN7100PSA; LG 55NANO86 (porém vi muitas reclamações dela em relação a vazamento de luz e fiquei muito apreensivo, pois ela está quase 4 mil reais atualmente) e a LG 55UN7310.
Gostaria de saber a opinião de vcs e sugestões de outros modelos se vcs souberem, muito obrigado pela atenção!
 
Boa tarde,

adquiri uma LG UN607310PSA, e a imagem não está nada boa. Sei que vem e fabrica e não consegui configurar ou achar algo decente na internet, alguém conhece algum para indicar?

Outra duvida, qual botão aperto ou libero no menu para aparecer a velocidade e qualidade de imagem no que estiver assistindo no Netflix? Na mina Samsung Un48JU6500G era só apertar o info que dizia, e nela a imagem era melhor após configurações feita. Claro que a LG é superior, porém não consegui fazer funcionar.

Ultima duvida, essa LG é mais capada para codecs de audio? Varios não rodaram que na Samsung rodava. Exemplo:

Im.No.Longer.Here.2020.SPANISH.ENSUBBED.1080p.NF.WEBRip.DDP5.1.x264-CM.mkv
Manchester.by.the.Sea.2016.1080p.BluRay.x264.DTS-HD.MA.5.1-FGT.mkv

Teste para vazamento, blooming e outras coisas consigo onde?

Minha mulher quer trocar essa 60 VA pela 55 IPS, vale a pena pela qualidade de imagem?

obrigado por quem conseguir ajudar.
 
Veja esse vídeo no YouTube.


Eu não trocaria pela versão de 55 com painel IPS, você perderia muita qualidade de imagem e provavelmente teria muitos vazamentos de luz.
Sobre como fazer testes, só procurar no YouTube testes de DSE, color banding e vertical banding
 
pessoal, minha internet é de 300 megas e a minha tv cx está ligada na internet pelo cabo de rede e mesmo asssim filmes com 60g o plex fica travando, será que é a minha internet ou o plex que está mal configurado?
 
Veja esse vídeo no YouTube.


Eu não trocaria pela versão de 55 com painel IPS, você perderia muita qualidade de imagem e provavelmente teria muitos vazamentos de luz.
Sobre como fazer testes, só procurar no YouTube testes de DSE, color banding e vertical banding

Verifiquei, porém esse video é para game, essa configuração o rosto fica meio avermelhado.

Fora que existe a diferença nas versões SD, HD, TV aberta a qualidade não fica boa. Já em FHD, 4K e Ultra ela fica boa e só precisa acertar entre o modo e esse avermelhado.

Já um teste em HDR do YT fica tipo aqueles aneis ou borrado em algumas imagens quando tem tons escuro e preto de fundo, não sei se é a internet ou a tv pq não consigo ver se ela está usando o maximo do 5g dos meuss 70 mbs. Na sansumg eu aperta info e fala a qualidade real nos streamings e velocidade, assim falicitando saber se realmente era a verdadeira imagem mostrada com a velocidade informada.

Obrigado pela ajuda, quero ver se consigo fazer isso antes dos 7 dias pq é mais pratico a troca.
 
Amigos, tudo bem? Não sei se esse é o tópico ideal pra isso, mas queria uma sugestão.

Qual, na opinião de vocês, é a melhor opção do mercado pra assistir Netflix, Amazon, etc.... Por até uns 3 mil reais?

Um abraço a todos.
 
Amigos, tudo bem? Não sei se esse é o tópico ideal pra isso, mas queria uma sugestão.

Qual, na opinião de vocês, é a melhor opção do mercado pra assistir Netflix, Amazon, etc.... Por até uns 3 mil reais?

Um abraço a todos.
Q60t, só tem que aguardar uma promoçãozinha.

pessoal, minha internet é de 300 megas e a minha tv cx está ligada na internet pelo cabo de rede e mesmo asssim filmes com 60g o plex fica travando, será que é a minha internet ou o plex que está mal configurado?

O seu servidor plex que tem os filmes está na sua rede? se sim a sua velocidade de internet não importa, tu tem que ver se a saida onde está plugado o cabo de rede, que acredito que seja o roteador, é padrão 10/100/1000, e também deixar no cabo o PC que está o servidor Plex.
 
Última edição:
Como assim oled IPS?
Tá certo isso ?

"A Smart TV OLED55CXPSA da LG vem com tela OLED de 55" e painel IPS"

É um frankenstein kkkk.

Não ta certo não, provavelmente o estagiário não sabia que OLED é um tipo de painel e na duvida colocou IPS.
 
Última edição:
"A Smart TV OLED55CXPSA da LG vem com tela OLED de 55" e painel IPS"

É um frankenstein kkkk.

Não ta certo não, provavelmente o estagiário não sabia que OLED é um tipo de painel e na duvida colocou IPS.
Não entendi mas, o tipo de painel da OLED LG CX é WRGB segundo o site abaixo:

 
Não entendi mas, o tipo de painel da OLED LG CX é WRGB segundo o site abaixo:


WRGB não é um tipo de painel, é um layout de pixels, de como eles estão organizados.

O tipo de painel da oled lg cx é oled.
 
Q60t, só tem que aguardar uma promoçãozinha.



O seu servidor plex que tem os filmes está na sua rede? se sim a sua velocidade de internet não importa, tu tem que ver se a saida onde está plugado o cabo de rede, que acredito que seja o roteador, é padrão 10/100/1000, e também deixar no cabo o PC que está o servidor Plex.
o plex está no meu pc que está ligado no modem da vivo, do modem da vivo vai para um switch que é giga e do switch vai para tv.
ai filmes que tem mais de 60g fica travando e demora alguns segundos para voltar.
 
Olá pessoal, adquiri um CX e ela chegou na quarta feira, fiz um post em outro tópico, mas tbm vou deixar aq as minhas primeiras impressões da tv.
E foram bastante positivas. Minha antiga tv era uma samsung MU6400 4k de 49 pol., tenho ela há 4 anos, particularmente achava ela muito boa e nunca me deu nenhum problema.
Mas quando comecei a utilizar a CX confesso que fiquei bastante impressionado, mesmo as minhas primeiras impressões feitas com muita luz natural, minha sala é bastante iluminada. Utilizei-a inicialmente para tv a cabo, assino sky, e achei a imagem dela superior a antiga mas nada que chamasse atenção. Quando instalei os meus streamings, assino Netflix, Disney + e Amazon prime, aí comecei a perceber as diferenças, principalmente utilizando os HDR s, principalmente o dolby vision.
Como tenho uma Internet muito boa, 200mb, os conteúdos rodam bem lisos e vc realmente percebe o processador da tv trabalhando, rssssss.
Mas quando foi a noite, confesso que tive um choque assim q liguei a tv, rssssss. Foi de impressionar o nível que a tv entrega de qualidade. As cores, os detalhes, o nível de preto, a nitidez e o contraste é de cair o queixo. O brilho tão falado dela na verdade chegou até incomodar meus olhos, usando a configuração de brilho de 50 como recomendado. O som também chamou-me bastante atenção, pois achei ele bem mais balanceado do que a antiga tv.
Ainda não me aprofundei muito nas configurações mais avançadas dela, apenas cheguei a verificar as que já vem pré determinadas, e também me agradou bastante.
Espero ter colaborado, em breve farei mais outro.
 
o plex está no meu pc que está ligado no modem da vivo, do modem da vivo vai para um switch que é giga e do switch vai para tv.
ai filmes que tem mais de 60g fica travando e demora alguns segundos para voltar.

Experimenta abrir o plex pra assistir em outro dispositivo, pra ver se é o app da TV que não ta conseguindo dar conta de abrir, se em outro lugar travar tbm pode ser o seu servidor que não ta dando conta de enviar.

Mais do que isso não vou saber dizer, tem que pesquisar mais a fundo dai, usei o Plex com arquivos pequenos só.
 
Adquiri a Philips 50PUG7625, eu estava em busca de uma TV pra uso básico (ligar e desfrutar de uns momentos sem preocupação), me surpreendi com a qualidade da imagem e som. O único ponto fraco é de fato o sistema SAPHI OS não porque ele seja lento ou trave (o sistema é bem rápido), ele pouca oferta de App. Quem quer uma TV com ótima imagem na faixa de preço
R$ 2.100,00 que foi paguei nela pode ir sem medo.
 
Olá amigos,
Notei uma coisa na minha CX, e queria tirar a dúvida com os nobres.
Notei que em cenas mais escuras o preto da tv está muito intenso, não sei se os nobres já observaram isso, Estou tentando corrigir isso mas não encontro onde fazer, alguém poderia me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo