[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Olá a todos.

Estou querendo comprar um 4K de 43" até uns R$ 3.000,00. Basicamente pra ver filme e tv em geral.
A TLC é uma boa? A The Frame QLED da Samsung vale a pena?
O que sugerem?

Desde já agradeço.
 
Pessoal como é o comportamento de uma tv OLED em ambientes muito claros? muito reflexo?

Minha q80r ainda me atende muito bem nesse ambiente, mas tenho pensado em pegar uma oled para o quarto....mas se a oled se comportasse bem em ambiente claro, levaria a q80r pro quarto e deixaria a oled na sala....
 
To para te dizer que o AU8000 nem popular é, o popular seria 7700 (equivale o 7000/7100) e mesmo assim é estranho esse tipo de defeito.
Vc deu muito azar mesmo. Comprou pela internet?
O que acontecia nas TVs da Samsung de 2018 o modelo NU era a queima do acrilico de baixa qualidade. Eles resolveram praticamente esse problema de duas formas: substituiram por um acrilico mt melhor e colocaram DirectLED em vários modelos a partir de 2020, o que faz com que aqueça menos e não precise utilizar acrilico top de linha.
A queima de LEDs é mt comum mas queimar placa ou queimar a fonte e etc é bastante dificil, mas acontece. Para qual finalidade vc quer? Se eles aceitarem troca por essa mesma, é um bom modelo. Eu diria que é o melhor modelo de entrada que a Samsung fez até hoje. Tanto a linha TU8000 quanto a AU8000 sao mt boas e a linha 7700 e TU7000 sairam mt boas também, apesar dos modelos de 43 e 50 polegadas ter um sistema bem lento na hora de trocar de aplicativo.
Eu estou para te dizer que o nivel de uniformidade de preto e a escala cinza da minha simples AU7100 é uma das melhores que eu já vi. Eu tive uma LG 50 polegadas e foi só tristeza em relação a qualidade da imagem, mesmo sendo painel VA igual da Samsung. Depois eu tive uma RU7100 de 55 e ela era maravilhosa mas acabei vendendo ela com menos de 1 ano de uso. Até hj me arrependo porque foi uma das melhores TVs e comprei logo no 2o mês de pandemia paguei um preço que hoje não se acha nem na black friday no pix.

Resumo: A Q60A e a AU8000 sao mt parecidas, só tem diferença para quem assiste filmes em alta qualidade e jogos de PS4/PS5/Xbox
comprei pela americanas online, quero uma tv custo x beneficio, nada de mais. Mas pedi o dinheiro de volta acho q vou esperar uma promoçao da q60 agora, desanimei totalmente com a au8000
 
Pessoal como é o comportamento de uma tv OLED em ambientes muito claros? muito reflexo?

Minha q80r ainda me atende muito bem nesse ambiente, mas tenho pensado em pegar uma oled para o quarto....mas se a oled se comportasse bem em ambiente claro, levaria a q80r pro quarto e deixaria a oled na sala....
OLED geralmente nao é feito para ambiente claro assim como TVs de entrada mas por razões diferentes. As TVs de entrada tem pico de SDR brightness mt baixo, já OLED é mt melhor em relação a isso, mas vc irá perder qualidade de imagem devido ao ABL
 
Pessoal, tenho uma Samsung KS7000 (QLED de 2016 e com Local Dimming) e comecei a pensar em trocar ela.

Quais TVs hoje seriam do nível dessa minha com 49"? (Vou usar no quarto e praticamente é Youtube e Netflix. Há muito tempo que não ligo o PC para jogar nela.)

Até olhei as OLEDs, mas a reclamação de burn in e etc me deixa meio cabreiro. A minha tem mais de 5 anos e zero problemas.

Ou seria melhor esperar o ano que vem? Não tenho pressa em trocar de TV.
 
Pessoal, tenho uma Samsung KS7000 (QLED de 2016 e com Local Dimming) e comecei a pensar em trocar ela.

Quais TVs hoje seriam do nível dessa minha com 49"? (Vou usar no quarto e praticamente é Youtube e Netflix. Há muito tempo que não ligo o PC para jogar nela.)

Até olhei as OLEDs, mas a reclamação de burn in e etc me deixa meio cabreiro. A minha tem mais de 5 anos e zero problemas.

Ou seria melhor esperar o ano que vem? Não tenho pressa em trocar de TV.
Já tive essa tv, melhor que ela só oled.
Tira essa neura de burn in, a partir da cx, praticamente não existe burn in.
 
para um ambiente bem claro qual tv recomendada? Queria de 50 p cima.
 
Pessoal, tenho uma Samsung KS7000 (QLED de 2016 e com Local Dimming) e comecei a pensar em trocar ela.

Quais TVs hoje seriam do nível dessa minha com 49"? (Vou usar no quarto e praticamente é Youtube e Netflix. Há muito tempo que não ligo o PC para jogar nela.)

Até olhei as OLEDs, mas a reclamação de burn in e etc me deixa meio cabreiro. A minha tem mais de 5 anos e zero problemas.

Ou seria melhor esperar o ano que vem? Não tenho pressa em trocar de TV.
Em relação a preço as melhores de hoje são The Frame, Q70A e TCL C715
Se precisa de ângulo de visao aí tem que ser LG
Ano que vem tem que esperar lá por junho que começam os sites russos e europeus a fazer reviews dos modelos da Samsung e LG
Se não for para jogos a 50PUG7625/78 da Phillips é um bom modelo tbm, apesar do sistema lento
 
Há uns 10 anos vejo filmes no meu monitor 23" FHD da LG, antigaço. Juntei grana pra comprar uma TV na Black Fraude.

Preciso de uma TV 55" ou 50" 4K pra assistir filmes apenas, ambiente totalmente escuro, no quarto de frente para a cama. Tenho preferência por LG ou Samsung. Vai ter umas 4 horas uso/dia no máximo. Meu orçamento é 3,5k.
Tem algum modelo que eu deveria fugir?

Qual LG compete com a Q60A/Q70?
E quais as diferenças entre uma RU7100, AU7xxx. AU8xxx, Q60 e Q70?

Pensando na Q60 de 55" ou na Q70 de 50". Mas to bem perdido porque existem várias Q60, por exemplo, não?
 
Última edição:
Há uns 10 anos vejo filmes no meu monitor 23" FHD da LG, antigaço. Juntei grana pra comprar uma TV na Black Fraude.

Preciso de uma TV 55" ou 50" 4K pra assistir filmes apenas, ambiente totalmente escuro, no quarto de frente para a cama. Tenho preferência por LG ou Samsung. Vai ter umas 4 horas uso/dia no máximo. Meu orçamento é 3,5k.
Tem algum modelo que eu deveria fugir?

Qual LG compete com a Q60A/Q70?
E quais as diferenças entre uma RU7100, AU7xxx. AU8xxx, Q60 e Q70?

Pensando na Q60 de 55" ou na Q70 de 50". Mas to bem perdido porque existem várias Q60, por exemplo, não?
Nenhuma da LG até 3,5k vale a pena para ambiente escuro.
E quais as diferenças entre uma RU7100, AU7xxx. AU8xxx, Q60 e Q70?
A Q60A e Q70A são QLED, AU7100/7700 é de entrada, sem HDR. A Q60 e Q70 já tem HDR e um pouco mais de qualidade na reprodução de cor
 
Última edição:
Nenhuma da LG até 3,5k vale a pena para ambiente escuro.

A Q60A e Q70A são QLED, AU7100/7700 é de entrada, sem HDR. A Q60 e Q70 já tem HDR e um pouco mais de qualidade na reprodução de cor
Entendi. Muito obrigado. Era o que eu imaginava.

E da Q60 pra 70, qual diferença justifica o preço maior? (sei que é um modelo mais novo, isso eu entendi hehehe).
 
Alguém com a Neo Qled sabe informar se dá pra usar duas entradas HDMI ao mesmo tempo (Console e PC) pelo multiview?
 
Alguém possui a QN90A da Samsung? Estou em duvida entre ela e a LG Oled C1.

A QN90A de 50 polegadas entrou em promoção na Kabum por R$4679. Acredito que a C1 ainda seja um pouco melhor que ela mas tenho muito receio por conta do burn in tendo em vista que vou usar a TV em 90% do tempo para jogos.
 
Vamos resolver isso de Uma vez por todas, afinal o quanto é placebo e o quanto vale gastar em cabo hdmi:






Dissertem se concordarem ou não e o por que :bat:
 
Galera, minha LED de 32' mal completou 10 anos e foi pro espaço, RIP. Bichinha não conseguiu pedalar junto com o PS5.

Tô pensando em pegar a LG 43UP7500PSF, é 4K e tem HDR. Por 2200 nas Bahia Houses é uma boa? Será que a abençoada baixa mais?
 
Vamos resolver isso de Uma vez por todas, afinal o quanto é placebo e o quanto vale gastar em cabo hdmi:






Dissertem se concordarem ou não e o por que :bat:

No vídeo mostra a todos que a marca nem sempre é referencia. Agora no youtube do HDTVtest fala sobre o assunto onde na união europeia, há uma certificação internacional desses cabos no intuito de haver um controle de qualidade no processo de fabricação desses cabos HDMI. Nesse caso é uma referencia para as pessoas comprarem um cabo e se de fato vai entregar o que está no rótulo. Essa generalização que todo cabo é igual é uma falácia mas, o problema que a fabricação do mesmo se banalizou o que levou a falsa impressão de que todo cabo é igual.
Segue o vídeo:

 
Vamos resolver isso de Uma vez por todas, afinal o quanto é placebo e o quanto vale gastar em cabo hdmi:






Dissertem se concordarem ou não e o por que :bat:

é loteria basicamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém possui a QN90A da Samsung? Estou em duvida entre ela e a LG Oled C1.

A QN90A de 50 polegadas entrou em promoção na Kabum por R$4679. Acredito que a C1 ainda seja um pouco melhor que ela mas tenho muito receio por conta do burn in tendo em vista que vou usar a TV em 90% do tempo para jogos.
a QN90A na minha opiniao bate a LG c1
 
Alguém sabe dizer qual a diferença da 65Q80AA pra 65Q70A?

tem alguma 65" melhor na faixa de preço de uns 5 a 5.5k?
 
No vídeo mostra a todos que a marca nem sempre é referencia. Agora no youtube do HDTVtest fala sobre o assunto onde na união europeia, há uma certificação internacional desses cabos no intuito de haver um controle de qualidade no processo de fabricação desses cabos HDMI. Nesse caso é uma referencia para as pessoas comprarem um cabo e se de fato vai entregar o que está no rótulo. Essa generalização que todo cabo é igual é uma falácia mas, o problema que a fabricação do mesmo se banalizou o que levou a falsa impressão de que todo cabo é igual.
Segue o vídeo:


Olha todo cabo é feito na china se não me engano, depende do material (até certo ponto por exemplo para cabos mais longos) e o mais importante é o processo de qualidade (esse processo de qualidade que toda fabricante de cabo tem de seguir, ao menos na teoria, é segundo as normas do HDMI 1.4, 2.0 ou 2.1, depende do cabo que eles estão produzindo) se o cabo for feito direito de acordo com a norma do HDMI 2.1 (por exemplo) tanto faz ser o de 5 reais ou o de 500 reais, vão entregar a mesma coisa.

Quanto aos cabos com "certificado de autenticidade", coisa mais fácil é falsificar isso aí. Novamente, a questão é ter a fabricação de acordo com o processo de qualidade estabelecido, se você tiver um aparelho que consiga fazer o teste você pode comprar um de 5 reais e um mais caro e testar os dois, fora isso, se você não tiver um aparelho que teste, vai ser na base do achometro e é nesse ponto que os fabricantes adoram enganar o consumidor com esse negócio de "material premium".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exemplo, os cabos que ele coloca na descrição ( o link que ele colocou pra amazon não funcionou aqui então procurei no Duckgo)

"Featuring an Aluminum Alloy Head and 24K Gold Plated Connectors." - Placebo pra fazer os consumidores gastarem mais grana em um cabo, ouro não melhora a condução cara, e esse "aluminium alloy" é outro placebo.

edit: correção ortográfica.
 
Última edição:
Estou precisando de uma ajuda.... Vou me mudar dentro de um mês e preciso comprar um TV

No momento posso gastar até R$2500, 00 em um TV que irá ficar na sala será utilizada somente para ver Youtube e netflex e jogar um ps4 exporadicamente.
Tenho pensado nas TCL mas fico com o pé atrás na questão de ser uma marca novo,
Também olhei a Roku da Philco, mas é Phico

Qual o melhor modelo custo x beneficio ?
Gostaria de uma TV 55 mas acho que a verba não vai rolar, então me contento com 43 ~50, mais para frente troco por uma maior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo