[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Piada é você recomendar TV LED sem local dimming e com uma porta HDMI 2.1 no lugar de uma OLED com 4 portas HDMI 2.1 :scare:
ta bem. Tem o brilho mt melhor e a durabilidade mt maior. Nao conheço um ser humano frequentando avforums que tem uma dezena de milhares de consumidores de OLED que nao tivesse burn in seja em pouco tempo ou em até 3 anos de uso
Pra ter um verdadeiro HDR tem que desabiltiar ABL ai a TV vai durar muito menos, talvez algumas semanas. Se o usuário nao esquecer de a cada 100 ou 200 horas dar pixel refreshser jogando conteúdo com uma HUD estática como Dark Souls ou tantos outros jogos ou se ficar vendo TV...
Mesmo assim uma jogatida de 3 dias no total de 26 horas de um jogo como Sekiro ou Devil May Cry pode tar burn in tranquilamente e nao tem garantia contra isso. jogou 5 mil reais no lixo
 
Aqui ta abrindo normal
Código:
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGQN43LS03AA_PRD/smart-tv-samsung-qled-4k-43-slim-frame-com-modo-arte-molduras-costumizaveis-e-conexao-unica-43ls03aa

https://www.extra.com.br/smart-tv-samsung-qled-4k-43-quot-slim-frame-com-modo-arte-molduras-costumizaveis-e-conexao-unica-43ls03aa-1523273402/p/1523273402?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1523273402&idLojista=37582&utm_campaign=3P_ELTE_padrao&gclid=EAIaIQobChMIhISh-_jO8wIVDuWzCh3wmwviEAQYCSABEgJrwvD_BwE

https://www.pontofrio.com.br/smart-tv-samsung-qled-4k-43-quot-slim-frame-com-modo-arte-molduras-costumizaveis-e-conexao-unica-43ls03aa-1523273402/p/1523273402?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1523273402&idLojista=37582&utm_campaign=3P_All-Produtcs_SSC&gclid=EAIaIQobChMIzt_oj_jO8wIVgorICh1UfQjMEAQYAyABEgLI2_D_BwE

Aqui a de 50"

A QLED 55Q70A está 3899 no Magazine Luiza. Muito boa tanto a the frame quanto a Q70A
O preço da 55Q70A baixou ainda mais... por R$ 3.798 nas americanas, com o cupom "TV200" + 5% de cashback no Meliuz + R$ 10 no AME.
 
ta bem. Tem o brilho mt melhor e a durabilidade mt maior. Nao conheço um ser humano frequentando avforums que tem uma dezena de milhares de consumidores de OLED que nao tivesse burn in seja em pouco tempo ou em até 3 anos de uso
Pra ter um verdadeiro HDR tem que desabiltiar ABL ai a TV vai durar muito menos, talvez algumas semanas. Se o usuário nao esquecer de a cada 100 ou 200 horas dar pixel refreshser jogando conteúdo com uma HUD estática como Dark Souls ou tantos outros jogos ou se ficar vendo TV...
Mesmo assim uma jogatida de 3 dias no total de 26 horas de um jogo como Sekiro ou Devil May Cry pode tar burn in tranquilamente e nao tem garantia contra isso. jogou 5 mil reais no lixo
Quanta desinformação em um post só :blaur:
Só digo uma coisa: Uso a Tv como monitor, mais de 1k horas de uso, zero burn in. :yeah:
 
Só digo uma coisa: Uso a Tv como monitor, mais de 1k horas de uso, zero burn in. :yeah:
Posta 1k de horas (foto) do menu de serviço e fotos do teste Burn in Grey Test ou vermelho do AV709 ou até mesmo youtube. Fico no aguardo prezado, obrigado.prove.card
Ah hoje nao precisa nem do menu de serviço no proprio menu da TV aparece as horas de uso
 
Última edição:
HDR com o máximo de iluminação é muito lindo, mas como conseguem ver sem os olho arderem ou ficarem doloridos? Tenho uma oled e só fica confortável com brilho fraco...
 
Procurando uma TV 55'' para meus pais.

TCL C715 é uma boa?

Está 3.149,99 parcelado, orçamento máximo já.
 
Galera, estou procurando uma TV com 120hz, 65", VA, HDMI 2.1.

O que me sugerem?
 
Última edição:
Pelo jeito, aqui no forum o voto pela marca TCL é a melhor marca até agora , acima da AOC. Estranho que 3 meses pesquisando TV como monitor, aqui unico lugar que nao vejo falar tanto ou quase zero de defeitos, estresse e devoluções de TV.
 
Pelo jeito, aqui no forum o voto pela marca TCL é a melhor marca até agora , acima da AOC. Estranho que 3 meses pesquisando TV como monitor, aqui unico lugar que nao vejo falar tanto ou quase zero de defeitos, estresse e devoluções de TV.
A TCL é assim: na linha de entrada eles usam painel Innolux em 50 polegadas e 55 não sei qual é hoje em dia, mas talvez seja CSOT. CSOT é um pouco melhor, mas devido ao processador e LEDs, algumas unidades apresentam borrão para jogos. Na linha QLED da TCL acredito que borrão não deva ser problema
Mesma coisa acontece com LG no painel de 50 polegadas onde é Innolux. A reprodução de cores as vezes chega superar até paineis da AUO, mas em movimento deixa a desejar, tanto pela qualidade de LEDs que a LG compra de terceiros quanto pela forma como a tecnologia é implementada na placa mãe
Já tive painel CSOT de 43 polegadas Full HD e 4K de 43 e são muito bons em quase todos os sentidos, menos no volume de cor, ainda mais em modelos de entrada.

Não sei se alguém aqui lembra mas a linha 43, 40 e 49 4K da Samsung de 2016 e 2017 tinha mtos problemas para jogos. Não sei se a samsung na época ouviu as reclamações, mas a partir da linha NU7100, NU7400 e etc eles começaram melhorar.


 
Última edição:
A TCL é assim: na linha de entrada eles usam painel Innolux em 50 polegadas e 55 não sei qual é hoje em dia, mas talvez seja CSOT. CSOT é um pouco melhor, mas devido ao processador e LEDs, algumas unidades apresentam borrão para jogos. Na linha QLED da TCL acredito que borrão não deva ser problema
Mesma coisa acontece com LG no painel de 50 polegadas onde é Innolux. A reprodução de cores as vezes chega superar até paineis da AUO, mas em movimento deixa a desejar, tanto pela qualidade de LEDs que a LG compra de terceiros quanto pela forma como a tecnologia é implementada na placa mãe
Já tive painel CSOT de 43 polegadas Full HD e 4K de 43 e são muito bons em quase todos os sentidos, menos no volume de cor, ainda mais em modelos de entrada.

Não sei se alguém aqui lembra mas a linha 43, 40 e 49 4K da Samsung de 2016 e 2017 tinha mtos problemas para jogos. Não sei se a samsung na época ouviu as reclamações, mas a partir da linha NU7100, NU7400 e etc eles começaram melhorar.
Eu estou quase indo mesmo de TCl, mas vou esperar o valor ficar menor, agora ta 1.800R$ em promoção, mas creio que ela ainda não chega a valer isso pelo que ela oferece ,isso em questão de som e tudo mais.
A 40" FHD T5300, é pouco falada, mas eu vi um comentário na amazon onde ele confirmou o que eu senti quando testei ela, as cores para jogos é bem saturada, apesar do preto ser muito preto mesmo.
O problema não é só o preço, o ruim é pagar caro na TV e ela durar pouco e ja precisar ir pra assistência, esse meu receio já que as Tvs hoje nao duram 5 anos.
Se nao eu iria de qualquer marca 4k ou FHD que tenha uma tela pelo menos aceitável .
E como o maximo que cabe na minha mesa é 43" estou bem limitado de opções também.
 
Discussão infinita sobre Samsung versus LG OLED. Com mais de um ano usando a LG CX de 55, e após várias atualização de software, vou meu pitaco sobre a tecnologia, sem comparação com outras marcas/modelos que não tenho. O grande problema são as cenas escuras demais, principalmente em conteúdo Dolby Vision na Netflix, exatamente como mostram os reviews sérios, nas quais os caras usam aparelhos para medir o brilho. Não sei se é a forma como a Netflix compacta os vídeos, mas é algo que incomoda bastante e parece não ter solução. O Dolby Vision em tese teria que entregar um resultado final melhor, mas na prática não é isso o que acontece.
 
Discussão infinita sobre Samsung versus LG OLED. Com mais de um ano usando a LG CX de 55, e após várias atualização de software, vou meu pitaco sobre a tecnologia, sem comparação com outras marcas/modelos que não tenho. O grande problema são as cenas escuras demais, principalmente em conteúdo Dolby Vision na Netflix, exatamente como mostram os reviews sérios, nas quais os caras usam aparelhos para medir o brilho. Não sei se é a forma como a Netflix compacta os vídeos, mas é algo que incomoda bastante e parece não ter solução. O Dolby Vision em tese teria que entregar um resultado final melhor, mas na prática não é isso o que acontece.

você ou outro usuário, pode dissertar mais sobre o assunto? O que fazer com conteúdos dolby neste caso? Desligar? O problema acontece só em ambientes iluminados? Tenho interesse nessa TV.
 
você ou outro usuário, pode dissertar mais sobre o assunto? O que fazer com conteúdos dolby neste caso? Desligar? O problema acontece só em ambientes iluminados? Tenho interesse nessa TV.
O conteúdo em dolby vision não tem como desligar, já que é o próprio programa que seleciona. Na CX eu não vejo muita diferença entre assistir em ambiente claro ou escuro, e o problema com as cenas escuras em dolby vision acontece em qualquer ambiente. Pelo que eu entendo, e posso estar equivocado por se leigo, as TVs em OLED não tem brilho muito forte, e assim não conseguem exibir adequadamente o conteúdo em dolby vision pelo fato desse formato de vídeo comportar uma variação muito grande de brilho entre as cenas. O programa "joga" para a TV que o brilho naquele momento deve ser 10 por exemplo, mas devido à limitação do hardware a TV exibe 5 e assim as cenas ficam escuras. Pode ser um problema na forma com que o vídeo foi codificado, ou outro problema, não sei dizer exatamente, mas é fato que o resultado final é ruim considerando o que a tecnologia OLED é capaz de entregar. Eu esperava quando comprei a TV que o problema iria ser resolvido com atualização de software, mas não foi isso o que aconteceu. Também não sei dizer como as da SAMSUNG se comportam nesse cenário, já que não tenho dela, mas pelo que dizem o resultado é melhor, valendo notar que a SAMSUNG satura artificialmente as cores, que somado ao brilho maior da tela gera uma impressão de que a imagem é melhor, quando não é. Vi isso ano passado analisando um modelo da SAMSUNG lado a lado com uma OLED da LG. O brilho alto faz a pupila dos olhos fechar, e no final das contas não gera resultados favoráveis em comparação à OLED, cujo brilho é mais equilibrado, embora insuficiente para exibir conteúdo com pico de brilho elevado, como conteúdo dolby vision.
 
Galera, uma LG q tinha aqui em casa a uns 5 anos queimou dnv, terceira vez já, meu pai desistiu e quis comprar uma tv nova, dessa vez da samsung pra sair fora da lg

Ontem chegou a samsung 55" au8000, menos de 5 min de uso e ela deu problema. A tela desligou e ficava num ciclo de desligar e ligar sozinha, dando uma pesquisada esse é um problema conhecido desse modelo.

A decepção foi tanta q a gente ta na duvida se devolve a tv ou pede pra trocar, por causa do medo de pegar o msm modelo e dar esse problema dnv daqui 1-2 anos.

Será q vou ter mais sorte indo de q60? não achei muitos relatos de problema desse modelo.
sla, to desanimado em ter pago quase 3k num lixo q nem deve ter passado por QA interno.
 
TV, qualquer uma pode dar problema. Comprei no ano passado o modelo 65XBRX955G e ela deu problema duas vezes antes de um ano. Tiveram que mandar uma zerada pra resolver de vez.
 
Galera, uma LG q tinha aqui em casa a uns 5 anos queimou dnv, terceira vez já, meu pai desistiu e quis comprar uma tv nova, dessa vez da samsung pra sair fora da lg

Ontem chegou a samsung 55" au8000, menos de 5 min de uso e ela deu problema. A tela desligou e ficava num ciclo de desligar e ligar sozinha, dando uma pesquisada esse é um problema conhecido desse modelo.

A decepção foi tanta q a gente ta na duvida se devolve a tv ou pede pra trocar, por causa do medo de pegar o msm modelo e dar esse problema dnv daqui 1-2 anos.

Será q vou ter mais sorte indo de q60? não achei muitos relatos de problema desse modelo.
sla, to desanimado em ter pago quase 3k num lixo q nem deve ter passado por QA interno.
Vc tem aterramento? qual estado da tomada e ficação? a tomada fica no mesmo circuito da geladeira/microondas/ar condicionado?
Entre eu e meus familiares e amigos há 8 TVs da Samsung de diferentes tamanhos compradas de 2018 a 2021 e nenhuma deu problema até agora, apenas eu que deixei cair sem querer e quebrou a tela da minha 43
 
Vc tem aterramento? qual estado da tomada e ficação? a tomada fica no mesmo circuito da geladeira/microondas/ar condicionado?
Entre eu e meus familiares e amigos há 8 TVs da Samsung de diferentes tamanhos compradas de 2018 a 2021 e nenhuma deu problema até agora, apenas eu que deixei cair sem querer e quebrou a tela da minha 43
tem aterramento. interior de são paulo. nao, o maximo q tem no dijuntor da sala é o ventilador de teto.

pois é, mas dar problema nos primeiros 5min foi um recorde pra mim, nao falo nem da marca, mas agr ja to olhando torto pra esse modelo. Pode ser o fato de ser um modelo popular, vender muito, e por tanto ter mais incidencia de relatos de problema na internet. sla
 
Galera alguém ai já fez a atualização do Android TV para o Google TV ?
Eu tenho uma TCL Qled, vi que vai chegar a atualização ela via update, mas já tem gente fazendo a atualização via VPN.
 
Pessoal, nessa Black Friday estou pensando em comprar uma LG 55NANO85 ou uma Samsung 50Q80A para assistir filmes e jogar, de vez em quando usar como monitor pra jogar no meu PC em 4K, porém acho que vai ficar muito grande onde quero colocar, talvez por isso acho que vou pegar essa TCL P615, mas não sei se quero ter um refresh rate menor, será que é muito perceptível?
 
tem aterramento. interior de são paulo. nao, o maximo q tem no dijuntor da sala é o ventilador de teto.

pois é, mas dar problema nos primeiros 5min foi um recorde pra mim, nao falo nem da marca, mas agr ja to olhando torto pra esse modelo. Pode ser o fato de ser um modelo popular, vender muito, e por tanto ter mais incidencia de relatos de problema na internet. sla
To para te dizer que o AU8000 nem popular é, o popular seria 7700 (equivale o 7000/7100) e mesmo assim é estranho esse tipo de defeito.
Vc deu muito azar mesmo. Comprou pela internet?
O que acontecia nas TVs da Samsung de 2018 o modelo NU era a queima do acrilico de baixa qualidade. Eles resolveram praticamente esse problema de duas formas: substituiram por um acrilico mt melhor e colocaram DirectLED em vários modelos a partir de 2020, o que faz com que aqueça menos e não precise utilizar acrilico top de linha.
A queima de LEDs é mt comum mas queimar placa ou queimar a fonte e etc é bastante dificil, mas acontece. Para qual finalidade vc quer? Se eles aceitarem troca por essa mesma, é um bom modelo. Eu diria que é o melhor modelo de entrada que a Samsung fez até hoje. Tanto a linha TU8000 quanto a AU8000 sao mt boas e a linha 7700 e TU7000 sairam mt boas também, apesar dos modelos de 43 e 50 polegadas ter um sistema bem lento na hora de trocar de aplicativo.
Eu estou para te dizer que o nivel de uniformidade de preto e a escala cinza da minha simples AU7100 é uma das melhores que eu já vi. Eu tive uma LG 50 polegadas e foi só tristeza em relação a qualidade da imagem, mesmo sendo painel VA igual da Samsung. Depois eu tive uma RU7100 de 55 e ela era maravilhosa mas acabei vendendo ela com menos de 1 ano de uso. Até hj me arrependo porque foi uma das melhores TVs e comprei logo no 2o mês de pandemia paguei um preço que hoje não se acha nem na black friday no pix.

Resumo: A Q60A e a AU8000 sao mt parecidas, só tem diferença para quem assiste filmes em alta qualidade e jogos de PS4/PS5/Xbox
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, nessa Black Friday estou pensando em comprar uma LG 55NANO85 ou uma Samsung 50Q80A para assistir filmes e jogar, de vez em quando usar como monitor pra jogar no meu PC em 4K, porém acho que vai ficar muito grande onde quero colocar, talvez por isso acho que vou pegar essa TCL P615, mas não sei se quero ter um refresh rate menor, será que é muito perceptível?
Essa Nano85 é bem ruim, quase tão ruim quanto a Nano81. Todas Nanos sao ruins pra dizer a verdade, infelizmente. Só aqueles modelos que vendem lá fora por 3 mil dólares vão ser razoáveis. 50Q80A é quase top de linha em várias coisas. A Q70A já seria uma TV quase completa em todos os sentidos.
Se vc quer 120hz nao existe nada mais barato que a Q70A, se vc nao se importa com menos qualidade vai de TCL que é a mais barata atualmente ao lado da Phillips, mas não recomendaria para jogos, só para filme, série e TV. Até dá para jogar tranquilo com as TCL da vida só que o modo game deles é bem ruinzinho em relação a cores e fora do modo game a TV tem input lag mt alto
 
Estava na intenção de comprar uma TV 4k 120hz, mas aqui tenho espaço limitado a no máximo 43", e pelo que vi só as TVs 50/55" pra cima tem 120hz nativo, vou dar uma lida no thread pra preparar caso apareça uma promoção boa na BF, mas deixar aqui também caso alguém tenha alguma recomendação

Atualmente tenho uma Samsung 40" F5500. Quero uma TV 4k até 43", melhor qualidade de imagem possível (gostaria de melhor contraste que a atual) e bom tempo de resposta (será usada como monitor), não ligo pra qualidade de áudio e nem se o sistema smart é completo/rápido, já que acesso tudo pelo PC e já tenho os speakers, ângulo de visão também não é um problema, e não preciso de conectividade, 7 anos com essa TV e nunca usei mais que 1 HDMI, uso mais pra filmes/séries em geral, e jogos de vez em quando.

Essa TV tem quase 8 anos, quando comprei achei que os painéis de TV evoluiriam bem mais rápido, bem, pelo menos os de entrada/intermediários, pelo que vi os modelos mais caros e maiores ficam com quase tudo, e vendo as opções atuais me pergunto se seria mesmo um upgrade tão perceptível na questão de qualidade de imagem, to perdendo a esperança de aparecer algo 4k 43" 120hz por aqui já, e pelo tempo de uso também fica o medo dessa TV morrer a qualquer momento :haha: Mas nunca deixou na mão também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo