[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Sim ! Tenho dúvidas em relação ao HDR, será que os 400 e poucos nits são suficientes para o DV ser um diferencial ?
com certeza! só tem que se atentar pro ambiente, se ele é muuuito iluminado

tem também o lance dos 60hz porém ela é mais barata né (ou menos cara), eu mesmo sendo jogador não casual teria uma A1 de boa
 
com certeza! só tem que se atentar pro ambiente, se ele é muuuito iluminado

tem também o lance dos 60hz porém ela é mais barata né (ou menos cara), eu mesmo sendo jogador não casual teria uma A1 de boa
Interessante... Pelo que eu pude observar as TV's sem escurecimento local tem HDR ruim justamente pela falta de brilho(usuarios citam que imagem fica muito escura) e mesmo as que tem FALD como NANO90,85,95 não desempenham de maneira satisfatoria pelo brilho baixo... Assim sendo pensava que independente do tipo de painel ou tecnologia TV's com brilho baixo (menos de 500 nits) não seriam viaveis em usar com HDR. Comparativos entre C1 e as Mini LED(85A/90A) quem analisa cita que em conteudo HDR o brilho faz toda diferença, sendo a OLED melhor para filmes, videos e etc e a LED para games.

Não sei se existe alguma comparação do tipo, mas seria curioso limitar as TV's Neo QLED ao brilho da OLED e verificar o quanto a questão do nível de preto esta atrelado ao brilho absurdamente maior do LCD e não necessariamente ao tipo de painel... Vi um comparativo da Nano75 de 2021 e 2022 em que o modelo mais antigo tem melhores pretos e o avaliador(Andy) cita justamente o brilho como principal fator.
 
Interessante... Pelo que eu pude observar as TV's sem escurecimento local tem HDR ruim justamente pela falta de brilho(usuarios citam que imagem fica muito escura) e mesmo as que tem FALD como NANO90,85,95 não desempenham de maneira satisfatoria pelo brilho baixo... Assim sendo pensava que independente do tipo de painel ou tecnologia TV's com brilho baixo (menos de 500 nits) não seriam viaveis em usar com HDR. Comparativos entre C1 e as Mini LED(85A/90A) quem analisa cita que em conteudo HDR o brilho faz toda diferença, sendo a OLED melhor para filmes, videos e etc e a LED para games.

Não sei se existe alguma comparação do tipo, mas seria curioso limitar as TV's Neo QLED ao brilho da OLED e verificar o quanto a questão do nível de preto esta atrelado ao brilho absurdamente maior do LCD e não necessariamente ao tipo de painel... Vi um comparativo da Nano75 de 2021 e 2022 em que o modelo mais antigo tem melhores pretos e o avaliador(Andy) cita justamente o brilho como principal fator.
o Andy testa video de youtube.. mas acho um bom canal sim até porque se filmar uma série da direitos autorais

sou ruim nisso mas vamos ver se consigo explicar ehuhUHEu, as tvs não-FALD tem HDR ruim não só pelos nits, o painel não consegue distanciar o branco do preto na mesma cena já que a iluminação por bordas ilumina a tela inteira mesmo em luz acessa não fica bom

a Sony X905E é uma queridinha, e tem meros 546 nits no HDR que é quase o mesmo da Q70A porém essa é EDGE e essa Sony FALD só recomendo trocar por uma OLED ou se ela vir a morrer, não da pra comparar as duas (não estou falando de features mas somente de imagem) mesma coisa aqui tenho a Q80T e só troco por OLED ou uma MINI LED menor mas pelo preço de hoje jamais eu pago isso é muito melhor uma 48C1 ou C2 até eu ter coragem kk o bom da C2 é que eu diminuiria a luz de fundo no HDR pois faço isso na Q80T e o nits dela pra mim já é mais do que bom. essa Sony e a X905F já tive o prazer de testar ao vivo com pen drive que eu levei pra loja com conteudo real (série 4k@HDR) e não video de youtube e cara pode ser contra uma EDGE de 1000 nits que não da pra brigar, potencia não é nada sem controle. poderia ter vindo aqui pro Brasilhuehue a 48A1, e poderia lançar uma 43A1 mas não ia vender nada já que o povo só quer painel com alta taxa de hz pra jogar jogo de tiro no controle, no caso 43" eu sei que é mais pra monitor mas o meu é 24" já acho o ideal kk mais que isso me cansaria

mas claro que tem os amantes de brilho, meu pai é um deles ele acha foda demais aquele canhão de luz, ele ama F1 e um dia aqui na Q80T coloquei no modo de imagem padrão aumentei cor e luz de fundo e ele achou o máximo kkkk, já eu é só modo filme/makermode. mas por outro lado ele acha OLED melhor que LCD

e vejo o pessoal falando coisas do tipo "a vantagem de OLED é só o preto", para né gente eu só assisto com luz acessa e o preto da Q80T é puro nessa situação
 
Última edição:
Pagando com AME sai R$ 3870 - 300 de cashaback, ou seja 3570.
O que precoupa é que a A1 é 60 hz e tem só 3 HDMI.
Será que vale mais que uma QN85A, que no momento tá uns 1000 a mais?
a c1 de 48 me saiu por 3.637,04 no inter.
 
Pagando com AME sai R$ 3870 - 300 de cashaback, ou seja 3570.
O que precoupa é que a A1 é 60 hz e tem só 3 HDMI.
Será que vale mais que uma QN85A, que no momento tá uns 1000 a mais?
Acho a Q80A mais negócio ... Praticamente o mesmo preço da A1 e ao que parece é mais completa ... 120hz, vrr, 60w, brilho e etc ... A oled deve desempenhar melhor em cenas escuras e ter melhores ângulos de visão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a c1 de 48 me saiu por 3.637,04 no inter.
Baita preço, infelizmente pra suprir minha necessidade só de 55 mesmo :(
 
Parece que no mês de agosto entra no mercado televisores com a marca Aiwa fabricados pela mondial na antiga fábrica da Sony, deve ser mas um produto chinês apenas com a marca igual a britânia faz com a Philco.
 
Olha ai a tv pra entrar no mundo do HDR, FALD MINI LED QLED VA linda demais e tem um sub atrás, ele mostra no minuto 22:05:

 
Última edição:
Olha ai a tv pra entrar no mundo do HDR, FALD MINI LED QLED VA linda demais e tem um sub atrás, ele mostra no minuto 22:05:


C825 ou q80a? Qual a melhor opção?rs
 
C825 ou q80a? Qual a melhor opção?rs
Q80A parece ser melhor, a C825 vale se for mais barata é ótimo a TCL ter trazido esse modelo
 
Pessoal, estou querendo pegar uma TV nova pra sala, de preferencia tamanhos de 70" ou 75".
Não precisa ser nenhuma TV top de linha para games, pois essa TV vai ser usada mais para os aplicativos de streaming e para assistir Sky por exemplo.

O que recomendam?
 
Pessoal, estou querendo pegar uma TV nova pra sala, de preferencia tamanhos de 70" ou 75".
Não precisa ser nenhuma TV top de linha para games, pois essa TV vai ser usada mais para os aplicativos de streaming e para assistir Sky por exemplo.

O que recomendam?
Tem a Phillips PUG7406 de 70 por preços 'convidativos, no entanto sou adepto da ideia de que a qualidade vem antes do tamanho, então uma de 65 de melhor qualidade pode ser mais interessante que uma de 70 básica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Q80A parece ser melhor, a C825 vale se for mais barata é ótimo a TCL ter trazido esse modelo
A C825 é mais completa em termos técnicos(HDR, som, conexões e afins ), mas aparentemente tem nível de preto inferior...
Eu só pegaria a TCL de 65', pois a de 55 tem sistema em 1080P e poucas zonas de iluminação se comparada a versão superior.
Para efeitos de comparação poderá basear a Q80A com a Q80R tanto em brilho, quanto tipo de painel e escurecimento local, pois a maioria das análises utilizam o painel ADS e não o VA que é comercializado no Brasil, vale salientar que a Q80T não se compara a Q80A por ter menos zonas e menor brilho.
 
será que a soundbar dessa TV é equivalente a uma soundbar mediana, de uns 1200-1500 reais?
Vc tá esperando demais dela. Pense que a barra teve que ser fina pra caber no design e que o subwoofer é integrado na carcaça. Eu não ouvi o som, mas acho que não é nem fisicamente possível ela ter um nível tão alto.
 
Tem a Phillips PUG7406 de 70 por preços 'convidativos, no entanto sou adepto da ideia de que a qualidade vem antes do tamanho, então uma de 65 de melhor qualidade pode ser mais interessante que uma de 70 básica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A C825 é mais completa em termos técnicos(HDR, som, conexões e afins ), mas aparentemente tem nível de preto inferior...
Eu só pegaria a TCL de 65', pois a de 55 tem sistema em 1080P e poucas zonas de iluminação se comparada a versão superior.
Para efeitos de comparação poderá basear a Q80A com a Q80R tanto em brilho, quanto tipo de painel e escurecimento local, pois a maioria das análises utilizam o painel ADS e não o VA que é comercializado no Brasil, vale salientar que a Q80T não se compara a Q80A por ter menos zonas e menor brilho.
Quais marcas e modelos tu recomenda? Digo isso pois tenho uma Samsung MU6100 e acho ela ok, não é uma qualidade muito boa, mas dá pro gasto, então algo acima disso pra mim já estaria bom já que é pra sala, só teria que ser uma TV de 70+. Talvez até 65 se realmente valer a pena.
 
Quais marcas e modelos tu recomenda? Digo isso pois tenho uma Samsung MU6100 e acho ela ok, não é uma qualidade muito boa, mas dá pro gasto, então algo acima disso pra mim já estaria bom já que é pra sala, só teria que ser uma TV de 70+. Talvez até 65 se realmente valer a pena.
65Q80A, 65C825, e OLED mas ai tem que ficar bem de olho em promoção

tvs de modelo abaixo dessas duas terão boa imagem em SDR, pra tv aberta/fechada estará bem mas pra streaming HDR não, e quanto maior a tela mais verá os defeitos então acho muito melhor 65" premium

ai põem na balança porque tem tv de entrada 70" por preço muito menor do que essas duas que falei rsrs, mas eu falando de mim NUNCA trocaria imagem por tamanho

obs: Hamilton mostro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que a soundbar dessa TV é equivalente a uma soundbar mediana, de uns 1200-1500 reais?
olha eu tive uma C807 com soundbar porém era uma potência bem menor que o da C825 e já era bem cristalino

eeeentão eu ACHO assim: um soundbar 2.1 de até 1 mil reais terá um som mais abafado que o da C825, o da C825 vai perder em volume e graves mas isso é suposição pois já tive um som de bar da Pioneer SBX-101 nessa faixa de preço e o som da Q80T da uma SUUURRRAA nele, vendi aquela joça por 500 conto
 
Tô arrependidaço de não ter pegado o combo QN90B de 55" + soundbar.

O problema nem é a QN85A. Claro que a QN90B é melhor do que ela e tudo mais, mas o foda é que agora eu tô querendo uma soundbar, e eu quero obrigatoriamente uma com Q-Symphony, pra aproveitar os alto-falantes da TV (que têm um som bem ok, obrigado) mas pqp tá muito caro. 1800 numa porra duma Q600A baianinha, esse povo tá louco.

A TV é grandona demais, as caixas da Edifier que eu planejava usar com ela ficaram sem ter onde colocar, não cabem em lugar nenhum agora kkk. Vou ter que vender.

Se alguém que pegou a promo com soundbar for vender a soundbar, me manda MP (por preço honesto, se for pra arrancar o couro nem gasta meu tempo)
 
Tô arrependidaço de não ter pegado o combo QN90B de 55" + soundbar.

O problema nem é a QN85A. Claro que a QN90B é melhor do que ela e tudo mais, mas o foda é que agora eu tô querendo uma soundbar, e eu quero obrigatoriamente uma com Q-Symphony, pra aproveitar os alto-falantes da TV (que têm um som bem ok, obrigado) mas pqp tá muito caro. 1800 numa porra duma Q600A baianinha, esse povo tá louco.

A TV é grandona demais, as caixas da Edifier que eu planejava usar com ela ficaram sem ter onde colocar, não cabem em lugar nenhum agora kkk. Vou ter que vender.

Se alguém que pegou a promo com soundbar for vender a soundbar, me manda MP (por preço honesto, se for pra arrancar o couro nem gasta meu tempo)
Eu não ouvi ninguém falar bem do Q-symphony. nem me preocuparia em usar. no mais as poucas reviews da q600b que existiam na época só falavam que dava pau em umas semanas
 
o que eu sei é que o Q-symphony usa os 2 falantes de cima da tv, e não todos eles, estava em dúvida um tempo atrás se comprava um Som de bar da Samy pra combar já que só tinha o par de torres mas decidi comprar um triozinho Yamaha mesmo e mais barato, e foi uma sábia escolha rsrs :mr:

Q600B também acho cara demais, e uma mais barata nem vale a pena com uma Q80+, as vezes aparece soundbar LG mais em conta
 
Última edição:
Quais marcas e modelos tu recomenda? Digo isso pois tenho uma Samsung MU6100 e acho ela ok, não é uma qualidade muito boa, mas dá pro gasto, então algo acima disso pra mim já estaria bom já que é pra sala, só teria que ser uma TV de 70+. Talvez até 65 se realmente valer a pena.
Isso vai depender do teu orçamento... A Q80A de 65 fica entre 5.8K e 6K, já a Philips entre os 4.3K o que é uma boa diferença nos preços.
Uma alternativa a Philips pode ser a UP7750 de 70 que apesar de não ter todos os recursos(vários HDR, atmos , VRR e afins) apresenta o que para uma TV grande e básica é mais importante: Upscale, qualidade de imagem e sistema.
Lembre que tanto a LG quanto a Philips tem seus 300nits então se o ambiente for muito iluminado pode não ser adequada.
Caso queira economizar mais ainda pode pegar uma C715/C725 de 65 que surge em promoção por menos de 4K.
 
Eu não ouvi ninguém falar bem do Q-symphony. nem me preocuparia em usar. no mais as poucas reviews da q600b que existiam na época só falavam que dava pau em umas semanas

Eu também não, mas também não ouvi ninguém falar mal.

Foda é que avaliar qualidade de áudio via youtube é quase impossível, mas nesse vídeo aqui tem um comparativo q-symphony on vs off e pelo menos aí eu achei o som muito, mas muito melhor com ele ligado.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo