[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Infelizmente a LG não tem TV mid-range que presta (só a A1).

QNED só vale a pena da QNED85 pra cima (85, 90 e 99 são muito boas, mas são caras), já a QNED80 tem aqueles local dimming de edge, coisa mais inútil do mundo, só serve pra encarecer. Mesma coisa a Nano85.

Da Nano75 pra baixo já são TVs de entrada, com todas as limitações de TVs de entrada, então é isso aí.
até que não to tão mal assim de pesquisa então.. concluí na OLED A1, 65A1PSA, e to monitorando o preço desse modelo
 
Nossa mas a A1 é 60hz... A QNED é 120...

Aí é a hora de decidir se vc quer priorizar suporte a um framerate que, se vc não usa como monitor, é usado em 5% dos jogos, ou se vc quer priorizar qualidade de imagem.
 
Oii...galera sugestao de tv de 55 .. 65... com o foco somente em FUTEBOL orçamento de 6k...
Me irrita tanto ver jogadores borrados e a bola toda desfocada deixando rastro.... Tecnologia oled , qned ou neo qled ? Aonde eu deveria focar ..... Brasil campeao !!
 
Oii...galera sugestao de tv de 55 .. 65... com o foco somente em FUTEBOL orçamento de 6k...
Me irrita tanto ver jogadores borrados e a bola toda desfocada deixando rastro.... Tecnologia oled , qned ou neo qled ? Aonde eu deveria focar ..... Brasil campeao !!
OLED não manda tão bem em SDR, pra futebol acho que a melhor TV seria uma Neo QLED com painel ADS, no caso a QN85B ou a QN83B. Mas é até overkill isso aí se não for também uma TV pra HDR, videogame, filmes, séries... Acho que tamanho maior vai trazer mais impacto que qualidade de imagem se for só pra futebol.

Pra não sofrer com os rastros, eu só evitaria TVs muito de entrada e TVs com painel VA. O contraste do VA não é benefício em futebol, mas os ângulos de visão do IPS são, e IPS geralmente tem tempo de resposta melhor.
 
OLED não manda tão bem em SDR, pra futebol acho que a melhor TV seria uma Neo QLED com painel ADS, no caso a QN85B ou a QN83B. Mas é até overkill isso aí se não for também uma TV pra HDR, videogame, filmes, séries... Acho que tamanho maior vai trazer mais impacto que qualidade de imagem se for só pra futebol.

Pra não sofrer com os rastros, eu só evitaria TVs muito de entrada e TVs com painel VA. O contraste do VA não é benefício em futebol, mas os ângulos de visão do IPS são, e IPS geralmente tem tempo de resposta melhor.
uma dúvida que tenho: os 120hz não ajudaria no rastro do movimento ficar menos "escadinha" ou embaçado em todos conteúdos (como futebol aí do exemplo)?
 
Bom dia, to meio perdido, QLED de 50", qual o top 3 do momento?
1. QN90B
2. Q80A/Q80B
Pra baixo disso não compensa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma dúvida que tenho: os 120hz não ajudaria no rastro do movimento ficar menos "escadinha" ou embaçado em todos conteúdos (como futebol aí do exemplo)?
Não. Futebol é transmitido em 30 ou 60 fps, não muda nada. Os 120Hz só fazem diferença em jogos, PC e pra ter menos judder em conteúdo de 24 fps (filmes).

Pra resolver a escadinha, as TVs tem opção de fazer interpolação de movimento, criando frames fantasma, mas isso aí já rola nas TVs de 60Hz.
 
Última edição:
Os 120Hz só fazem diferença em jogos, PC e pra ter menos judder em conteúdo de 24 fps (filmes).

Então no final das contas, para filmes acaba sendo mais indicado um painel de 120 Hz do que um de 60 hz, certo?

Tem a ver com 24 ser divisor de 120, mas não ser divisor de 60, não é?
 
Então no final das contas, para filmes acaba sendo mais indicado um painel de 120 Hz do que um de 60 hz, certo?

Tem a ver com 24 ser divisor de 120, mas não ser divisor de 60, não é?
Exato. Por 120 ser múltiplo exato de 24, cada frame do filme é segurado por cinco ciclos da TV, de forma consistente. Uma TV de 60Hz tem que ficar alternando entre dois e três ciclos, o que zoa o frame pacing.
 
Atenção
Q83 saindo por 3608 com cashback do banco laranja
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Live da Casas Bahia rolando
Q85 por 3500
 
Última edição:
Pessoal, poderiam fazer um ranking para mim, entre essa tvs LG (C2, C1, A1), Samsung (QN90B, QN85B, QN83B E Q80A), TCL (C835, C825) e Philips PUG8807. Quero que coloque coisas simples sobre elas, o máximo que vale apena pagar nelas, Painel delas se é VA, IPS, contras e angulo de visão.
 
Pessoal, poderiam fazer um ranking para mim, entre essa tvs LG (C2, C1, A1), Samsung (QN90B, QN85B, QN83B E Q80A), TCL (C835, C825) e Philips PUG8807. Quero que coloque coisas simples sobre elas, o máximo que vale apena pagar nelas, Painel delas se é VA, IPS, contras e angulo de visão.
Sou eu que criei esse tópico lá em 2016, eu cheguei a fazer um ranking, mas em relação a preço máximo, faltando 2 dias pra black friday fica difícil
 
QN90B cabe no orçamento? É a opção elite fora OLED pra quem não quer blooming, bem superior às outras da Samsung e à TCL também.

QN83B vs Q80A eu diria que a QN83B tende a ter um desempenho melhor contra blooming de frente, mas de lado o painel ADS compromete pra caralho e a Q80A já manda melhor. Por outro lado, em cenas claras de lado o painel ADS já é vantagem, então é isso, perde um pouquinho daqui, ganha um pouquinho de lá, não existe TV perfeita.
Mas a Q80A também não é ADS agora?
 
Mas a Q80A também não é ADS agora?

É ADS agora, mas agora não é mais Q80A, é Q80B :pense:

Quando eu falo Q80A, eu tô falando do modelo do ano passado, que é VA.
 
Um rapaz me respondeu num comentário num vídeo que a 7907 é VA e a 7906 é IPS.

Edit: Outra informação q peguei é q ambos modelos nos tamanhos pares são VA (ex.: 50") e impares IPS (ex.: 55").
Tenho a 65pug7906, o painel é ips, tem cores e ângulo de visão excelente. O contrate não me incomoda muito mas tem bastante vazamento de luz que mais perceptível com a sala escura e na ausência de imagem.
Comprei essa tv em substituição a uma Sony de 65 Android, mas com painel VA, assistindo de frente era uma maravilha mas se ficasse num sofá de lado era horrível. O som da philips também achei melhor do que o da Sony mas bem inferior, por exemplo, a uma oled da LG que tem áudio 2.1. Quanto ao ambilight gostei demais, depois que a gente acostuma é dificil se imaginar sem.
Pontos negativos, já falei do vazamento de luz, não acho a tv tão lenta mas acredito que em pouco tempo o 1.5gb de memória RAM não vai dar conta. Ontem fui assisti a um jogo pelo globoplay 4k e não gostei muito da fluidez da imagem. Hoje tava bem melhor, não sei se o problema é com a philips, com o Android ou com a própria globo. Na oled a imagem tava perfeita.
Outro ponto negativo é a pouca opção de configuração de áudio e vídeo, nessas novas philips que lançaram recentemente tem muito mais opções.
So identifiquei um bug que tinha sido resolvido mas que voltou na última atualização que é não salvar a configuração de imagem que a gente ajusta pra uma determinada entrada. Funciona assim, vc escolhe o modo padrão na hdmi 1, se vc muda pra tv digital,por exemplo, ao retornar pra hdmi1 a imagem está diferente do modo padrão setado anteriormente, tem que ir e mudar manualmente o modo de imagem e retornar para o modo padrão pra voltar da forma como configuramos.
Concluindo, gostei demais dessa tv, o equilíbrio das cores aliado ao ambilight são show demais. Pra uma tv de entrada ou até mediana vale muito a pena a compra.
 
Ué, mas ainda tem a Q80A pra vender, não? Se eu comprar a QN55Q80AAGXZD, viria com VA ou ADS?

Essa que vc falou é VA.

Ainda tem pra vender, mas é o modelo do ano passado. O de 2022 é o Q80B, que é ADS (exceto na de 50").
 
Bom
Peguei a Q85B pra sala
saiu por 3500
testei na Fast, achei ela um pouco pior pra Blooming do que a Q80A (mas lá o ambiente tá meio claro, vamos ver no escuro se o problema acentua)
Pra mim a Q80A é a melhor pra isso (superior a TCL que tenho e a Q85B)
Mas assim, são concessões
em qualidade de imagem, brilho e definição, sem muita calibração pra mim

Q85>TCL>Q80
O que eu percebi nisso de Blooming
TCL = menos área de Blooming, porém mais persistente e mais intenso (fica mais tempo ''esbranquiçado")
Q80 = mais área de Blooming, mas transições mais rápidas e menos branco (fica menos tempo na tela)
Q85 = Menos área de Blooming (melhor ainda que da TCL), porém transições mais lenta do que Q80A

aqui depois que calibrei a TCL, tá de boas, mas eu preciso usar luz de fundo em conteúdo SDR bem baixo porque ela é muito brilhante
acredito que na Q85 o comportamento vai ser semelhante
Acaba que o brilho muito alto em ambiente escuro acentua demais o ''problema''
e não tem muito pra onde fugir



Só as OLED que testei nao tinham Blooming, mas ainda são inviáveis a nível de BR
com o tempo você acostuma, e assim, pra mim tanto na TCL quanto na Q85 são aceitáveis
aqui eu percebo o Blooming da TCL quando a mesma ta sobre o suporte de parede
esses dias, sobre uma mesa (rack) reduziu a praticamente zero (acho que eram os testes do VRL nesse cenário)
Já a Q85 que vi tem quase nada de Blooming de frente (zero mesmo, é quase uma Q80/Q90), mas o Blooming lateral é IMPRATICÁVEL
As cores do Painel ADS são bem mais legais que do VA tbm, o angulo de visão fora o Blooming é bem melhor
Mas o nível de branco quando você observa da lateral é péssimo
ou seja, se nao tiver ali, de frente, a uns 2m do painel
esquece a Q85
 
Última edição:
E as Casas Bahia que ontem lançaram a QN90B na live da Black Friday por 2.890... quando fui tentar boletar, já tinha expirado kkk
 
Pessoal podem me dar uma sugestão boa pra 65' e 75'? Q80A65 seria a melhor opção para 65'? Estou bem propenso a pegar uma 75`, alguém poderia ajudar por favor?
 
Bom
Peguei a Q85B pra sala
saiu por 3500
testei na Fast, achei ela um pouco pior pra Blooming do que a Q80A (mas lá o ambiente tá meio claro, vamos ver no escuro se o problema acentua)
Pra mim a Q80A é a melhor pra isso (superior a TCL que tenho e a Q85B)
Mas assim, são concessões
em qualidade de imagem, brilho e definição, sem muita calibração pra mim

Q85>TCL>Q80
O que eu percebi nisso de Blooming
TCL = menos área de Blooming, porém mais persistente e mais intenso (fica mais tempo ''esbranquiçado")
Q80 = mais área de Blooming, mas transições mais rápidas e menos branco (fica menos tempo na tela)
Q85 = Menos área de Blooming (melhor ainda que da TCL), porém transições mais lenta do que Q80A

aqui depois que calibrei a TCL, tá de boas, mas eu preciso usar luz de fundo em conteúdo SDR bem baixo porque ela é muito brilhante
acredito que na Q85 o comportamento vai ser semelhante
Acaba que o brilho muito alto em ambiente escuro acentua demais o ''problema''
e não tem muito pra onde fugir



Só as OLED que testei nao tinham Blooming, mas ainda são inviáveis a nível de BR
com o tempo você acostuma, e assim, pra mim tanto na TCL quanto na Q85 são aceitáveis
aqui eu percebo o Blooming da TCL quando a mesma ta sobre o suporte de parede
esses dias, sobre uma mesa (rack) reduziu a praticamente zero (acho que eram os testes do VRL nesse cenário)
Já a Q85 que vi tem quase nada de Blooming de frente (zero mesmo, é quase uma Q80/Q90), mas o Blooming lateral é IMPRATICÁVEL
As cores do Painel ADS são bem mais legais que do VA tbm, o angulo de visão fora o Blooming é bem melhor
Mas o nível de branco quando você observa da lateral é péssimo
ou seja, se nao tiver ali, de frente, a uns 2m do painel
esquece a Q85

A sua é TCL C825?
 
A sua é TCL C825?
é
ja aviso que só compraria de novo se tivesse no preço da Q80A (paguei 3500 nela na epoca, valeu muito a pena)
pra mim ela concorre com a Q80A e B, mesmo ambas nao sendo Miniled
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo