[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Bom
Peguei a Q85B pra sala
saiu por 3500
testei na Fast, achei ela um pouco pior pra Blooming do que a Q80A (mas lá o ambiente tá meio claro, vamos ver no escuro se o problema acentua)
Pra mim a Q80A é a melhor pra isso (superior a TCL que tenho e a Q85B)
Mas assim, são concessões
em qualidade de imagem, brilho e definição, sem muita calibração pra mim

Q85>TCL>Q80
O que eu percebi nisso de Blooming
TCL = menos área de Blooming, porém mais persistente e mais intenso (fica mais tempo ''esbranquiçado")
Q80 = mais área de Blooming, mas transições mais rápidas e menos branco (fica menos tempo na tela)
Q85 = Menos área de Blooming (melhor ainda que da TCL), porém transições mais lenta do que Q80A

aqui depois que calibrei a TCL, tá de boas, mas eu preciso usar luz de fundo em conteúdo SDR bem baixo porque ela é muito brilhante
acredito que na Q85 o comportamento vai ser semelhante
Acaba que o brilho muito alto em ambiente escuro acentua demais o ''problema''
e não tem muito pra onde fugir



Só as OLED que testei nao tinham Blooming, mas ainda são inviáveis a nível de BR
com o tempo você acostuma, e assim, pra mim tanto na TCL quanto na Q85 são aceitáveis
aqui eu percebo o Blooming da TCL quando a mesma ta sobre o suporte de parede
esses dias, sobre uma mesa (rack) reduziu a praticamente zero (acho que eram os testes do VRL nesse cenário)
Já a Q85 que vi tem quase nada de Blooming de frente (zero mesmo, é quase uma Q80/Q90), mas o Blooming lateral é IMPRATICÁVEL
As cores do Painel ADS são bem mais legais que do VA tbm, o angulo de visão fora o Blooming é bem melhor
Mas o nível de branco quando você observa da lateral é péssimo
ou seja, se nao tiver ali, de frente, a uns 2m do painel
esquece a Q85
boletei essa QN85 tb mas acho q n consigo pagar a vista, vou ver se tem como mudar forma de pagamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E as Casas Bahia que ontem lançaram a QN90B na live da Black Friday por 2.890... quando fui tentar boletar, já tinha expirado kkk
42?
 
Última edição:
boletei essa QN85 tb mas acho q n consigo pagar a vista, vou ver se tem como mudar forma de pagamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


42?
Claro né man kkkk saiu a 2580 a de 43º :) deu nem tempo de clicar, aguardando pra ver o que teremos hoje e amanhã :)
 
Boa tarde senhores. Comprei há 9 dias uma QN55QN85B via Banco Inter mas até hoje a NF não saiu. Estou cancelando e vou comprar na Black Friday. Dúvida: QN55QN700B (8K) saindo por R$ 4,9k com cashback (preço normal R$ 5,5k). Tirando a resolução, ela é tão melhor assim que a QN85B pra justificar o preço bem mais alto?
 
Boa tarde senhores. Comprei há 9 dias uma QN55QN85B via Banco Inter mas até hoje a NF não saiu. Estou cancelando e vou comprar na Black Friday. Dúvida: QN55QN700B (8K) saindo por R$ 4,9k com cashback (preço normal R$ 5,5k). Tirando a resolução, ela é tão melhor assim que a QN85B pra justificar o preço bem mais alto?

Ela é pior kkk
 
Qn90b de 50 vs Qn85b de 55 estando na mesma faixa de preço qual vale mais apena comprar? ou qual vocês pegariam?

Eu pegaria a QN85B pq pra mim a diferença de tamanho faz mais impacto do que a diferença no blooming. Além disso, a 85 tem áudio melhor, ângulos de visão e cores melhores.
 
Pessoal podem me dar uma sugestão boa pra 65' e 75'? Q80A65 seria a melhor opção para 65'? Estou bem propenso a pegar uma 75`, alguém poderia ajudar por favor?
 
Estou procurando uma televisão, TCL C825 ou QN85B? Pensei até na QN83. O blomming da TCL é tão horrível quanto falam?
 
E no caso de ambas de 55, qual a melhor?
qn90b com toda ctz :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou procurando uma televisão, TCL C825 ou QN85B? Pensei até na QN83. O blomming da TCL é tão horrível quanto falam?
Pelo que fala é coisa bem notável se vc é do time dos olhos biónicos kkkkkk agora se não for da pra usar sim, problema q o preço dela é o mesmo praticado na qn85b ai não compensa :)
 
quais as equivalentes a bu8000 de outras marcas pra ficar de olho na black fraude? eu não posso pegar tvs maiores do que 43 polegadas, fica grande demais pro meu espaço
 
Eu acredito e torço para isso kkk pois estou aguardando dia 25 pra pegar a minha :cool:
Até agora nenhuma promoção boa, inclusive a que estava a venda na NAGEM já foi esgotada, era a mais barata que havia achado entre as outras concorrrentes.
 
Até agora nenhuma promoção boa, inclusive a que estava a venda na NAGEM já foi esgotada, era a mais barata que havia achado entre as outras concorrrentes.
Normal mano, todo ano mesma coisa kkk blackfraudy kkk por isso faz anos q não troco de tv kkk k k kk k
 
Baita preço, porém essa tv peca demais no brilho, notei que a c2 saiu com +20% de brilho que a c1, e aqui uso em ambiente meio claro e tals, vou aguardar uma qn85b ou uma qn90b :) se a tcl c825 cair abaixo de 3500 pego ela :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe muita diferença entra 55qn90A e a 55qn90B? qual seria a melhor?
qn90b, não sei detalhes, peguei do rtings :)
 
Última edição:
Existe muita diferença entra 55qn90A e a 55qn90B? qual seria a melhor?
A QN90A de 55 tem painel ADS já a QN90B VA ... Seria como compararmos uma QN85B com a QN90B... Ambas são excelentes, no mesmo tamanho eu iria de QN90B caso a diferença de preço não fosse grande(R$ 300 a R$ 500)...
 
Boa noite pessoal, diante minha pesquisa nao consegui encontrar uma resposta, por isso too perguntando aqui.
To precisando de uma tv para minha sala, com foco em assistir filmes e series ( netflix, hbo max, etc...) e twitch, talvez, bem talvez, assistir canal de tv fechada em full hd. Tava querendo uma com qualidade minimamente boa, por um preço bom, apesar de que usarei mais final de semana.

Achei esse modelo da pug7907 da philips, vc acham me atenderiam bem? Vi que ela nao responde bem em imagens sem ser 4k e sem dolby vision, medo na stream ficar zuado.

Essa da philips ta 2300 mais ou menos

Pensei tambem em investir mais um pouco e pegar a Q80A de 50" por 3k que apareceu na kabum, sera interessante esse upgrade?

Gosto de nivel de preto bom, e um som minimamente boa tambem. Nao precisa de angulo de visao. mas seria bom tambem ter um anti reflexo, ja que ficaria na sala. Se tiverem outro modelo ai que se encaixa ta valendo!
 
Boa noite pessoal, diante minha pesquisa nao consegui encontrar uma resposta, por isso too perguntando aqui.
To precisando de uma tv para minha sala, com foco em assistir filmes e series ( netflix, hbo max, etc...) e twitch, talvez, bem talvez, assistir canal de tv fechada em full hd. Tava querendo uma com qualidade minimamente boa, por um preço bom, apesar de que usarei mais final de semana.

Achei esse modelo da pug7907 da philips, vc acham me atenderiam bem? Vi que ela nao responde bem em imagens sem ser 4k e sem dolby vision, medo na stream ficar zuado.

Essa da philips ta 2300 mais ou menos

Pensei tambem em investir mais um pouco e pegar a Q80A de 50" por 3k que apareceu na kabum, sera interessante esse upgrade?

Gosto de nivel de preto bom, e um som minimamente boa tambem. Nao precisa de angulo de visao. mas seria bom tambem ter um anti reflexo, ja que ficaria na sala. Se tiverem outro modelo ai que se encaixa ta valendo!
Essa Philips é um modelo de entrada que está sendo bem falado. Não sei como funciona o app da Twitch nela, nunca testei, mas acho difícil as concorrentes de entrada baterem em qualidade de imagem. A Q80A já está em outra faixa de preço e por isso deve proporcionar uma experiência superior. São escolhas com bom custo benefício, ainda mais talvez a Q80A que é um modelo do ano passado (com boas ofertas) superior ao seu update deste ano. Atente que o modelo de 50" ainda é 60HZ.

Como vc vai usar na sala e valoriza anti-reflexo, a sugestão seria a The Frame 2022, porém somente a partir de 55" que é 120HZ. Se vc valoriza estética do aparelho, a The Frame foi feita pra isso, apesar que a Q80A de 55 é superior em qualidade de imagem. Ambas já estiveram facilmente entre 3000 e 3500 nesses últimos dias.

O seu orçamento deve guiar sua decisão. TV é um produto perecível e não vale a pena dar o passo maior que as pernas por um produto que tende a durar pouco e ser superado rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo