[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tinha visto um vídeo não sei de qual canal que tinha uma Oled x Qled lado a lado numa sala grade extremamente iluminada. Achei interessante q a Oled (n me recordo de C1 ou C2) compensa de certa forma a falta de crilho com um bom trabalho antireflexo. Vou ver se encontro esse vídeo aqui procês.

Esse aqui não é comparativo, mas é num ambiente bem iluminado.


 
Última edição:
Q65B 60" vale R$ 3.515,00 ?
Se o tamanho lhe atender pega um Q80A de 55', a diferença não é 'tão' grande para uma de 60 que nesse caso é consideravelmente inferior a Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aqui não comparativo, mas é num ambiente bem iluminado.



Não consideraria o video como parametro porque pegou a pior TV 4K da LG e comparou com a melhor OLED do mercado ... Creio que a OLED ganhe inclusive em HDR/
SDR do modelo apresentado no video.
O que combate brilho é brilho, não tem jeito ...
 
Última edição:
Se o tamanho lhe atender pega um Q80A de 55', a diferença não é 'tão' grande para uma de 60 que nesse caso é consideravelmente inferior a Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não consideraria o video como parametro porque pegou a pior TV 4K da LG e comparou com a melhor OLED do mercado ... Creio que a OLED ganhe inclusive em HDR/
SDR do modelo apresentado no video.
O que combate brilho é brilho, não tem jeito ...

Bem... assisti há uma semana e não recordava que ele havia comparado com outra TV. O intuito foi apenas para mostrar a imagem da TV numa sala bem iluminada.
 
Agora com 1 mês de uso da 55qn90B e o dobro com a 48C1 já posso dizer que prefiro bem mais a Samsung kk O brilho faz muita diferença, quando assisto algo na oled agora parece que toda cena é no fim de tarde/anoitecer. O trabalho que a Samsung fez na redução do blooming dessa TV ficou ótimo, bem melhor que a QN85A, que já era boa em certos tipos de conteúdo. Bateu até aquele pingo de arrependimento de ter pego a oled, mas dá pra se iludir um pouco assistindo conteúdo com muito preto/noite que passa. :much:
 
Agora com 1 mês de uso da 55qn90B e o dobro com a 48C1 já posso dizer que prefiro bem mais a Samsung kk O brilho faz muita diferença, quando assisto algo na oled agora parece que toda cena é no fim de tarde/anoitecer. O trabalho que a Samsung fez na redução do blooming dessa TV ficou ótimo, bem melhor que a QN85A, que já era boa em certos tipos de conteúdo. Bateu até aquele pingo de arrependimento de ter pego a oled, mas dá pra se iludir um pouco assistindo conteúdo com muito preto/noite que passa. :much:
Igualmente a mim, você entrou pra lista do contra ! Kkkkkk
 
Comprei uma Cristal UHD Bu8000 da Samsung, gostei bastante da TV e o APP do Xbox funciona melhor do que eu esperava.....
 
Pessoal oq vocês usam para limpar a tela da tv de vocês e tirar a poeira?
Algum pano ou líquido específico para fazer isso?

Comprei uma qn83b recentemente e pintou essa duvida, rs.
obg desde já.
 
Tenho a 65pug7906, o painel é ips, tem cores e ângulo de visão excelente. O contrate não me incomoda muito mas tem bastante vazamento de luz que mais perceptível com a sala escura e na ausência de imagem.
Comprei essa tv em substituição a uma Sony de 65 Android, mas com painel VA, assistindo de frente era uma maravilha mas se ficasse num sofá de lado era horrível. O som da philips também achei melhor do que o da Sony mas bem inferior, por exemplo, a uma oled da LG que tem áudio 2.1. Quanto ao ambilight gostei demais, depois que a gente acostuma é dificil se imaginar sem.
Pontos negativos, já falei do vazamento de luz, não acho a tv tão lenta mas acredito que em pouco tempo o 1.5gb de memória RAM não vai dar conta. Ontem fui assisti a um jogo pelo globoplay 4k e não gostei muito da fluidez da imagem. Hoje tava bem melhor, não sei se o problema é com a philips, com o Android ou com a própria globo. Na oled a imagem tava perfeita.
Outro ponto negativo é a pouca opção de configuração de áudio e vídeo, nessas novas philips que lançaram recentemente tem muito mais opções.
So identifiquei um bug que tinha sido resolvido mas que voltou na última atualização que é não salvar a configuração de imagem que a gente ajusta pra uma determinada entrada. Funciona assim, vc escolhe o modo padrão na hdmi 1, se vc muda pra tv digital,por exemplo, ao retornar pra hdmi1 a imagem está diferente do modo padrão setado anteriormente, tem que ir e mudar manualmente o modo de imagem e retornar para o modo padrão pra voltar da forma como configuramos.
Concluindo, gostei demais dessa tv, o equilíbrio das cores aliado ao ambilight são show demais. Pra uma tv de entrada ou até mediana vale muito a pena a compra.
Vale a pena o upgrade da PUG7906 para a PUG8807 em 55" por cerca de R$ 1.000,00 a mais ?
Pelo que vi o maior diferencial seria o 120Hz, mas como na seria pra jogos, a TV ficaria na Sala somente para assistir programação normal, Filmes e séries, será que as outras tecnologias dela e novo processador P5 dá muita diferença na imagem.
Estou pesquisando algumas TVs de 55 que já me indicaram, mas fiquei meio balançado pelo Ambilght
 
Se o tamanho lhe atender pega um Q80A de 55', a diferença não é 'tão' grande para uma de 60 que nesse caso é consideravelmente inferior a Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não consideraria o video como parametro porque pegou a pior TV 4K da LG e comparou com a melhor OLED do mercado ... Creio que a OLED ganhe inclusive em HDR/
SDR do modelo apresentado no video.
O que combate brilho é brilho, não tem jeito ...
nada vê esse vídeo do Gesiel
 
Pessoal, existe a possibilidade de novas promoções na época de natal, ou agora só ano que vem?
Estou torcendo por isso e acredito que deva ocorrer pelos seguintes motivos:
  • As vendas de Black Friday foram abaixo do esperado (digo no geral, não sei especificamente no caso de TVs)
  • Liquidação pós Copa do Mundo, se os lojistas não venderam a quantidade de TV esperada (geralmente aumentam os estoques neste periodo)
Mas é so achismo....
 
Se o tamanho lhe atender pega um Q80A de 55', a diferença não é 'tão' grande para uma de 60 que nesse caso é consideravelmente inferior a Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não consideraria o video como parametro porque pegou a pior TV 4K da LG e comparou com a melhor OLED do mercado ... Creio que a OLED ganhe inclusive em HDR/
SDR do modelo apresentado no video.
O que combate brilho é brilho, não tem jeito ...
nada vê esse vídeo do Gesiel, só uma propaganda mesmo

o pessoal tem muita tara por brilho, testei uma 55A1 em sala iluminada e pro MEU gosto foi bem

qualquer OLED acima da linha A pra mim já é tranquilo combatendo o ambiente

mas é gosto e eu respeito total mas pra mim a A1 foi bem superior a Q80T que eu tenho, o contraste me encheu demais os olhos, mas é fato que a QLED consegue "surpreender" mais, assistindo a Copa 4k HDR é absurdo de lindo


Vale a pena o upgrade da PUG7906 para a PUG8807 em 55" por cerca de R$ 1.000,00 a mais ?
Pelo que vi o maior diferencial seria o 120Hz, mas como na seria pra jogos, a TV ficaria na Sala somente para assistir programação normal, Filmes e séries, será que as outras tecnologias dela e novo processador P5 dá muita diferença na imagem.
Estou pesquisando algumas TVs de 55 que já me indicaram, mas fiquei meio balançado pelo Ambilght
eu não faria, só se fosse pra uma tv realmente melhor (Q80A pra cima)

Pessoal oq vocês usam para limpar a tela da tv de vocês e tirar a poeira?
Algum pano ou líquido específico para fazer isso?

Comprei uma qn83b recentemente e pintou essa duvida, rs.
obg desde já.
microfibra levemente úmido, depois outro seco, sucesso
 
Estou torcendo por isso e acredito que deva ocorrer pelos seguintes motivos:
  • As vendas de Black Friday foram abaixo do esperado (digo no geral, não sei especificamente no caso de TVs)
  • Liquidação pós Copa do Mundo, se os lojistas não venderam a quantidade de TV esperada (geralmente aumentam os estoques neste periodo)
Mas é so achismo....
Deus te ouça, fiquei a um clique de comprar a qn90b 50", mas quero muito uma de 55" num preço bom, então resolvi esperar.
 
Vale a pena o upgrade da PUG7906 para a PUG8807 em 55" por cerca de R$ 1.000,00 a mais ?
Pelo que vi o maior diferencial seria o 120Hz, mas como na seria pra jogos, a TV ficaria na Sala somente para assistir programação normal, Filmes e séries, será que as outras tecnologias dela e novo processador P5 dá muita diferença na imagem.
Estou pesquisando algumas TVs de 55 que já me indicaram, mas fiquei meio balançado pelo Ambilght
Não trocaria 120hz por um escurecimento local bom nem aqui nem na ...
 
Esse aqui não é comparativo, mas é num ambiente bem iluminado.



ah rapaz! foi esse mesmo. Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem está procurando TVs no padrão de entrada (BU8000, Q70, C725, PUG7907...), a The Frame 2022 55" tá direto esses dias em promoção com cashback por 3.150,00.
Acho q é uma boa opção dentre essas, com tela antireflexo fosca e one conect (caixinha separada da TV para ligar USB, HDMI, energia...).
 
Última edição:
Agora com 1 mês de uso da 55qn90B e o dobro com a 48C1 já posso dizer que prefiro bem mais a Samsung kk O brilho faz muita diferença, quando assisto algo na oled agora parece que toda cena é no fim de tarde/anoitecer. O trabalho que a Samsung fez na redução do blooming dessa TV ficou ótimo, bem melhor que a QN85A, que já era boa em certos tipos de conteúdo. Bateu até aquele pingo de arrependimento de ter pego a oled, mas dá pra se iludir um pouco assistindo conteúdo com muito preto/noite que passa. :much:
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nada vê esse vídeo do Gesiel, só uma propaganda mesmo

o pessoal tem muita tara por brilho, testei uma 55A1 em sala iluminada e pro MEU gosto foi bem

qualquer OLED acima da linha A pra mim já é tranquilo combatendo o ambiente

mas é gosto e eu respeito total mas pra mim a A1 foi bem superior a Q80T que eu tenho, o contraste me encheu demais os olhos, mas é fato que a QLED consegue "surpreender" mais, assistindo a Copa 4k HDR é absurdo de lindo



eu não faria, só se fosse pra uma tv realmente melhor (Q80A pra cima)


microfibra levemente úmido, depois outro seco, sucesso
Me expressei mal, mas entendi, agradeço a resposta :joia:
Não tenho a PUG7906, nem a PUG8807, é que como estou de olho em uma Ambilight, e vi que elas são R$ 1.000,00 de diferença.
Essa tecnologia realmente faz diferença ? Quem tem trocaria por uma sem ?

Agradeço a atenção pessoal
 
Não trocaria 120hz por um escurecimento local bom nem aqui nem na ...

Mas nenhuma das duas que ele falou tem escurecimento local
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vale a pena o upgrade da PUG7906 para a PUG8807 em 55" por cerca de R$ 1.000,00 a mais ?
Pelo que vi o maior diferencial seria o 120Hz, mas como na seria pra jogos, a TV ficaria na Sala somente para assistir programação normal, Filmes e séries, será que as outras tecnologias dela e novo processador P5 dá muita diferença na imagem.
Estou pesquisando algumas TVs de 55 que já me indicaram, mas fiquei meio balançado pelo Ambilght

Essa 8807 é overpriced, a Q80A é na mesma faixa de preço e muitíssimo melhor, também tem 120Hz, som melhor, escurecimento local, só não tem ambilight.
 
Pessoal, alguma dica de TV 55 até uns R$ 3.300,00 não tenho como esticar muito o valor e precisava de um bom parcelamento sem juros... de preferência com bom custo beneficio, Samsung praticamente descartei pelo medo das reclamações da linha cristal pós garantia...
 
Mas nenhuma das duas que ele falou tem escurecimento local
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa 8807 é overpriced, a Q80A é na mesma faixa de preço e muitíssimo melhor, também tem 120Hz, som melhor, escurecimento local, só não tem ambilight.
Na faixa d epreco que ele falou encontrasse TV com Fald.
 
Agora com 1 mês de uso da 55qn90B e o dobro com a 48C1 já posso dizer que prefiro bem mais a Samsung kk O brilho faz muita diferença, quando assisto algo na oled agora parece que toda cena é no fim de tarde/anoitecer. O trabalho que a Samsung fez na redução do blooming dessa TV ficou ótimo, bem melhor que a QN85A, que já era boa em certos tipos de conteúdo. Bateu até aquele pingo de arrependimento de ter pego a oled, mas dá pra se iludir um pouco assistindo conteúdo com muito preto/noite que passa. :much:

Entendo que não foi o tamanho que você comprou, mas o interessante mesmo seria comparar o brilho da 55QN90B com o da C2 de 55". Certamente tem menos brilho do que a da Samsung, mas é ainda mais satisfatório do que o brilho da Oled de 48".
 
Entendo que não foi o tamanho que você comprou, mas o interessante mesmo seria comparar o brilho da 55QN90B com o da C2 de 55". Certamente tem menos brilho do que a da Samsung, mas é ainda mais satisfatório do que o brilho da Oled de 48".
Cara, a capacidade do mini led manter o brilho alto é muito superior ao OLED... Você pega a C1 e uma Q80A que tem bem menos brilho que a QN90B e a diferença é considerável ... Diria que o salto de brilho nesses exemplos é maior pra QN90B do que para C2...
OLED é você ter controle do ambiente, se não tiver a experiência pode ficar prejudicada.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me expressei mal, mas entendi, agradeço a resposta :joia:
Não tenho a PUG7906, nem a PUG8807, é que como estou de olho em uma Ambilight, e vi que elas são R$ 1.000,00 de diferença.
Essa tecnologia realmente faz diferença ? Quem tem trocaria por uma sem ?

Agradeço a atenção pessoal
Então, tenho a pug7906. Curto muito a tv, gosto da imagem e o ambilight é um diferencial muito bacana. Pelo que vi as principais vantagens dessa pug8807 seriam o processador p5 e o painel de 120hz, se vc não for usar pra jogo acho que não vale pagar 1000 reais a mais. Nessa faixa se 4000 reais eu iria na de 65 polegadas ou na 55 miniled da Samsung ou tcl.
Dos lançamentos da philips o que faria uma baita diferença seria as novas mini leds. Tem áudio de 70w, ambilight de 4 lados, tela mini led, etc....fiquei apaixonado por essa tv, se eu pudesse pegaria ela.
Fica de olho numa oled 55 c1 que vira e mexe aparece promoção, uma baita tv tambem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo