[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Gente, vocês poderiam me ajudar? Comprei uma QN83B, mas eu não sei praticamente nada sobre configuração de TVs. Quais as configurações que eu deveria utilizar para melhor aproveitar a TV?
Uso basicamente para o PS5, streaming e TV aberta com sinal digital comum.
 
Gente, vocês poderiam me ajudar? Comprei uma QN83B, mas eu não sei praticamente nada sobre configuração de TVs. Quais as configurações que eu deveria utilizar para melhor aproveitar a TV?
Uso basicamente para o PS5, streaming e TV aberta com sinal digital comum.
Taí algo que eu também gostaria de saber sobre a QN85B, alguém sabe de algum guia ou lugar que pelo menos explica o que é cada função nas configurações?
 
Taí algo que eu também gostaria de saber sobre a QN85B, alguém sabe de algum guia ou lugar que pelo menos explica o que é cada função nas configurações?
Vá refinando a seu gosto uma coisa aqui ou outra ali ...
 
Opa! Boa tarde!
Tô com uma dúvida aqui e, se puderem, gostaria de umas opiniões sinceras. Acham que a LG 55 QNED80 vale R$2750 ?

Comprei nas Casas Bahia com aquela promoção do PIX de R$200 por saldo de gol do Brasil x Coréia. Imaginava uma enfiada do Brasil, que quase aconteceu. Esperava até uns 5 gols de saldo, mas só vieram 3... Tb devo receber 5% de cashback pelo Meliuz, chegando nesse valor, partindo de 3500 mais 20 de frete.

Obs: sei de todos os poréns do modelo, como o Edge Led. preto acinzentado e afins. Se chegasse em R$2350, ficaria sem pensar muito, mas nesse valor de 2750, já bem em dúvida.
Hj tenho uma LG 50' UK6510, painel VA, modelo de entrada 4k de uns 3 anos atrás e no quarto uma LED de 47 da LG com uns 10 anos.
Pensando em passar pro meu sogro que está querendo uma TV nova, mas só usaria pra ver tv aberta e futebol, mas aí fico pensando pra quê uma tv de 120hz e HDMI 2.1 pra isso...
Já pra mim, deve ser melhor do que a que tenho, mas valeria essa valor..? Ou melhor chutar o balde ou esperar uma oportunidade por uma C2. Difícil...
Com menos que 2750 tb não devo conseguir nada que preste pra 55' pro meu sogro, né? Ou se tiver, por 200 a menos, tb não sei se valeria.
Até que acho que o IPS atenderia bem lá na sala dele, pelo ângulo de visão e cores vivas. Mas de repente valeria mais um modelo maior, com menos recursos...

Obrigado!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa! Boa tarde!
Tô com uma dúvida aqui e, se puderem, gostaria de umas opiniões sinceras. Acham que a LG 55 QNED80 vale R$2750 ?

Comprei nas Casas Bahia com aquela promoção do PIX de R$200 por saldo de gol do Brasil x Coréia. Imaginava uma enfiada do Brasil, que quase aconteceu. Esperava até uns 5 gols de saldo, mas só vieram 3... Tb devo receber 5% de cashback pelo Meliuz, chegando nesse valor, partindo de 3500 mais 20 de frete.

Obs: sei de todos os poréns do modelo, como o Edge Led. preto acinzentado e afins. Se chegasse em R$2350, ficaria sem pensar muito, mas nesse valor de 2750, já bem em dúvida.
Hj tenho uma LG 50' UK6510, painel VA, modelo de entrada 4k de uns 3 anos atrás e no quarto uma LED de 47 da LG com uns 10 anos.
Pensando em passar pro meu sogro que está querendo uma TV nova, mas só usaria pra ver tv aberta e futebol, mas aí fico pensando pra quê uma tv de 120hz e HDMI 2.1 pra isso...
Já pra mim, deve ser melhor do que a que tenho, mas valeria essa valor..? Ou melhor chutar o balde ou esperar uma oportunidade por uma C2. Difícil...
Com menos que 2750 tb não devo conseguir nada que preste pra 55' pro meu sogro, né? Ou se tiver, por 200 a menos, tb não sei se valeria.
Até que acho que o IPS atenderia bem lá na sala dele, pelo ângulo de visão e cores vivas. Mas de repente valeria mais um modelo maior, com menos recursos...

Obrigado!!!
Esqueci de dizer que meu maior uso é pra PS5, ver futebol e canais da NET, mesmo. Acabamos vendo poucos filmes / séries na sala, mais no quarto mesmo, por preguiça.
 
Última edição:
Samsung não tem Dolby Vision. O que eu tô falando só se aplica a Samsung. Se alguma TV de outra marca usar esses termos em suas opções, pode ser que signifique algo diferente (talvez a recomendação que vc viu tenha sido pra usar BT.2020 em vez de DCI-P3, não?)

Na Samsung, não há nenhuma situação onde espaço de cores nativo seja recomendado, a não ser por gosto pessoal.

Foi sobre espaço de cores mesmo. Das OLED da LG. Apenas para Dolby Vision, ele recomenda espaço de cores nativo. Fiquei confuso tentando entender o motivo.


EgVYHkV.jpg
 
Última edição:
Opa! Boa tarde!
Tô com uma dúvida aqui e, se puderem, gostaria de umas opiniões sinceras. Acham que a LG 55 QNED80 vale R$2750 ?

Com certeza vale, bem barato esse valor final, mas vc não poderia ter usado a mesma promoção e o mesmo cashback em uma TV diferente?
 
Com certeza vale, bem barato esse valor final, mas vc não poderia ter usado a mesma promoção e o mesmo cashback em uma TV diferente?
Não, a promoção era pra itens específicos, com um selo. De Tvs essa era a única mais interessante, tem umas de mais de 10 mil reais dando 1 de desconto por saldo de gol pro Brasil, mas, fora da realidade...
Obrigado pela resposta.
 
Comprei uma Samsung QN90b a meses e até hoje a Samsung não entregou os brindes da promoção ( 2 controles DualSense), o prazo de 3 meses terminou dia 01/12

Alguem já passou por isso com a Samsung? mandei e-mail não respondem, o tel no site da fora de área, no reclame aqui não respondem.
Vou ter q entrar na justiça?
 
Última edição:
Comprei uma Samsung QN90b a meses e até hoje a Samsung não entregarou os brindes da promoção ( 2 controles DualSense), o prazo de 3 meses e terminou dia 01/12

Alguem já passou por isso com a Samsung? mandei e-mail não respondem, o tel no site da fora de área, no reclame aqui não respondem.
Vou ter q entrar na justiça?
Mesma coisa e já entrei em contato no dia que expirou, contato via chat foi coisa de 15-20min

yvxxLnS.png
 
Comprei uma Samsung QN90b a meses e até hoje a Samsung não entregou os brindes da promoção ( 2 controles DualSense), o prazo de 3 meses terminou dia 01/12

Alguem já passou por isso com a Samsung? mandei e-mail não respondem, o tel no site da fora de área, no reclame aqui não respondem.
Vou ter q entrar na justiça?

Reclame nesse site:

www.consumidor.gov.br
 
procon tb deve rolar. inclusive vários procons aceitam reclamação/denúncia via web.

eu estou na fila para receber a soundbar. Foi aprovado ontem. data de recebimento marcado p/ 04/01 no site.
oremos
 
Consumidor.gov é uma plataforma de atuação do Procon.

Consumidor.gov é só uma plataforma de intermediação, o Procon não se intromete na disputa, é basicamente um Reclame Aqui.
 
Tava vendo um novo comparativo do Andy entre TCL C725 e LG UQ8050. Me surpreendeu a LG se sair melhor no contraste e menos blooming. A TCL se sai melhor em opções de HDR e som. Ambas são VA.

 
Tava vendo um novo comparativo do Andy entre TCL C725 e LG UQ8050. Me surpreendeu a LG se sair melhor no contraste e menos blooming. A TCL se sai melhor em opções de HDR e som. Ambas são VA.


Esses modelos não tem blooming, pois trata-se de um fenômeno em decorrência do escurecimento local tecnologia que ambas não tem.
A questão aí é o vazamento de luz, nível e uniformidade de preto.
O QLED traz cores melhores por isso o 'HDR' parece melhor na C725.
TV de entrada na minha opinião precisa ter na sequência de prioridades cores, nível de preto, brilho, upscale, sistema e áudio.
 
Esses modelos não tem blooming, pois trata-se de um fenômeno em decorrência do escurecimento local tecnologia que ambas não tem.
A questão aí é o vazamento de luz, nível e uniformidade de preto.
O QLED traz cores melhores por isso o 'HDR' parece melhor na C725.
TV de entrada na minha opinião precisa ter na sequência de prioridades cores, nível de preto, brilho, upscale, sistema e áudio.
ops, onde eu disse blooming é na verdade vazamento mesmo heheheh Já tinha visto outros testes de outras LG q eram péssimos nisso.
 
Tava vendo um novo comparativo do Andy entre TCL C725 e LG UQ8050. Me surpreendeu a LG se sair melhor no contraste e menos blooming. A TCL se sai melhor em opções de HDR e som. Ambas são VA.



Cuidado com a UQ8050, ela só é VA em tamanhos pares.
 
Consumidor.gov é só uma plataforma de intermediação, o Procon não se intromete na disputa, é basicamente um Reclame Aqui.

Há quem consegue bem mais do que conseguiria através do Reclame Aqui. Como um membro do fórum que reclamou do defeito na C9 comprada há mais ou menos três anos e conseguiu que a LG mudasse de postura e desse a ele uma C2 55" nova.
 
Boa tarde sabem dizer se o player da samsung neo qled qn90b e das novas se é que tem, vai que a Samsung resolveu remover é assim com o menu na parte de cima? E não sai áudio dts né? Não rola do player fazer algum tipo de conversão pra rodar o áudio dts?




Screenshot-20221209-170056.jpg



Na Q60R é na parte de baixo e atrapalha muito as legendas...



Quebrei a minha Q60r 55, e estava dando uma olhada e tá difícil achar uma igual a ela em configurações e por uns 2.500.



Também estou em dúvida se pego uma tv ou monitor, usei ela por uns 3 anos como monitor na maioria das vezes a 3m, nada a reclamar só que não dava pra usar perto e isso acaba sendo ruim. Será que uma de 43 fica bom a 60cm ou ainda é muito grande? Curto tv já que passo mais tempo assistindo filmes e séries, um monitor até daria pra assistir deitado a 3m mais mexer no pc ou jogar sem chance. Dúvida cruel se volto pra monitor ou pego uma tv não quero ter os dois.
 
Queria uma tv de 48/50 polegadas, para o quarto, ver alguns filmes e ver se animo de comprar o PS5. Ia de samsung qled 50qn65B pelo bom preço atual (2800) (qm sabe a 80b ou 80a), mas vi a c2 de 42 que esta uma oportunidade boa, saindo a 4000. Ou seja reduziria o tamanho e pagaria mil a mais pelo oled que é indiscutível. Alguém para me ajudar a decidir? (Não me parece que essa oled abaixa mais tao cedo.. os tamanhos acima estão muito discrepantes o preço 48/55, nao me importaria de pegar c1 ou c2).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo