[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera. to precisando de uma 65pol...
não tenho preferencia por marca, mas preciso de 120hz, hrd/dv e que seja no mínimo qled... vou usar 90% do tempo em streaming de filmes/series (com compressão alta e não) e youtube.
valorizo mais nível de preto que blooming e de que vazamento... mas sei que nao posso pegar oled então não dá para exigir muito.
gostaria de gastar no máximo máximo 4,5k (preço parcelado sem juros)....
pensei na 90T ou na 70c...
tem outras sugestões?
 
Última edição:
Amigos entendidos do paranauê, uma tv legal nada absurdo na faixa de 2k, a melhor opção é a philips pug 7406 ou temos melhores opções até 2.1k estourando em 10x no cartão :salario:
 
Galera. to precisando de uma 65pol...
não tenho preferencia por marca, mas preciso de 120hz, hrd/dv e que seja no mínimo qled... vou usar 90% do tempo em streaming de filmes/series (com compressão alta e não) e youtube.
valorizo mais nível de preto que blooming e de que vazamento... mas sei que nao posso pegar oled então não dá para exigir muito.
gostaria de gastar no máximo máximo 4,5k (preço parcelado sem juros)....
pensei na 90T ou na 70c...
tem outras sugestões?
Nesse preço são as melhores opções, talvez encontre uma 8807, veja se te agrada.
 
Galera. to precisando de uma 65pol...
não tenho preferencia por marca, mas preciso de 120hz, hrd/dv e que seja no mínimo qled... vou usar 90% do tempo em streaming de filmes/series (com compressão alta e não) e youtube.
valorizo mais nível de preto que blooming e de que vazamento... mas sei que nao posso pegar oled então não dá para exigir muito.
gostaria de gastar no máximo máximo 4,5k (preço parcelado sem juros)....
pensei na 90T ou na 70c...
tem outras sugestões?
com esse valor pega uma descente pra não se arrepender, 90B, 85B (essa melhor ângulo mas reflete mais). Ao meu ver OLED só ganha no breu, fora isso é MINI LED na cabeça, você mencionou DV, Samsung não tem mas não se preocupe com isso, não muda bolhufas. Isso baseado com testes que eu mesmo fiz lado a lado

tem a TCL C825, muito boa $$

90T e 70C são furadas, bilada cino, a primeira por ser ADS com poucas zonas (FALD comum), a segunda por ser EDGE com iluminação simples e hdr ruim (o que é muito além de cores)
 
Última edição:
com esse valor pega uma descente pra não se arrepender, 90B, 85B (essa melhor ângulo mas reflete mais). Ao meu ver OLED só ganha no breu, fora isso é MINI LED na cabeça, você mencionou DV, Samsung não tem mas não se preocupe com isso, não muda bolhufas. Isso baseado com testes que eu mesmo fiz lado a lado

tem a TCL C825, muito boa $$

90T e 70C são furadas, bilada cino, a primeira por ser ADS com poucas zonas (FALD comum), a segunda por ser EDGE com iluminação simples e hdr ruim (o que é muito além de cores)
Cara. Valeu pelas dicas.. mas no tamanho 65 nao consigo valores abaixo de 4.5 para essas q vc mencionou. Inclusive na c825 tem mesmo valor da c835, estranhamente.
 
Fala turma, a QN90B surpreendente chegou hoje e vou fazer um breve relato do que estou achando...
De modo geral estou positivamente surpreso: A TV é excelente, boas cores, pouco ou quase nada blooming, excelente ângulo de visão, contraste muito bom ! Brilho, muito brilho, uma quantidade cavalar disso.
Em relação a LG C1 o áudio é bem parecido, ângulo de visão um pouco melhor na oled, brilho não tem como se comparar a 90B, pois a diferença é brutal ! O contraste é um mistério porque a depender da configuração ficaram semelhantes, especialmente quando reduzi o brilho da samsung para o patamar da C1 ( regra de 3 e olhometro mesmo), mas se tem algo que a LG tem uma vantagem é na uniformidade das cores e na pureza das mesmas, já que a princípio tudo parece mais 'limpo' na C1... Saliento que não fiz a calibragem automática que promete melhorar esse aspecto das cores, balanço de branco e rastreamento de EOTF sendo esse último caso pouco relevante pra mim já que se trata de uma preferência do usuário uma vez que nem sempre o que o diretor quer reproduzir em HDR é o que me agrada.
OBS: É muito bom não ficar na neura da rotina do OLED( esquecer ligada em um canal, ajustar o brilho pra agredir menos o painel e etc). Ah ! Não vejo necessidade de ter uma quantidade de brilho tão alta quanto a 90B, mesmo com janela aberta e iluminação natural 25(Max 50) do brilho já se via tudo de maneira fácil ! Vou continuar aprendendo sobre a TV, testando o que melhor se comporta comigo e caso se interessem trarei mais detalhes a frente.
 
Qual tv é melhor, seria pra um uso diário de séries, filmes, jogos de futebol e vídeo game. LG OLED C2, Samsung qn90b ou Samsung oled S90c?
 
Qual tv é melhor, seria pra um uso diário de séries, filmes, jogos de futebol e vídeo game. LG OLED C2, Samsung qn90b ou Samsung oled S90c?
depende do uso e principalmente ambiente, se for iluminado, com janela etc.. não vá de OLED, na minha preferência pessoal MINI LED é melhor pra se ter hoje. OLED tem contraste infinito mas na prática não se percebe toda essa diferença frente a MINI LED, fiquei de cara com isso, OLED tem esmagamento de preto ABSURDO que muita pouca gente fala. Mais algumas coisas:

OLED, não tem blooming, ideal pra assistir no breu, porém peca em brilho o que impacta diretamente o HDR, ABL que baixa o brilho em cenas muito claras, ASBL (esse não tem como desabilitar no menu de serviço) que em cenas já escuras depois de um tempo diminui ainda mais a luminância, possivel burn in, eu também percebi que em cenas muito claras perde um pouco de gama (sei lá fica meio lavada as cores). OLED tem movimento melhor (na prática pra mim foi indiferente). OLED a tela reflete muito (sério). A C2 que eu devolvi a tela tinha um tom rosa rsrs

S90C é QD-OLED, tem as mesmas características da C2 com acréscimo de melhores cores e mais brilho, no papel são cores muito melhores mas não posso te cravar nada porque nunca testei

MINI LED, tem blooming, pouco, mas tem, pra mim que tenho uma Q80T e já convivo perfeitamente bem com isso imagina uma 90B da vida... tem usuários aqui com essa tv que podem dar um feed melhor, eu só testei na casa de amigo. Brilho absurdo, HDR maravilhoso e cores fodas. Dependendo do modelo como a 85B reflete igual OLED. LCD da Samsung tende a ter mais chance de DSE, 90B de 43" tem muita gente recebendo com dead pixel

muita gente comenta "nossa mas 2 mil nits é demais, vou ficar cego". Eu também pensava isso (nunca fui amante de brilho e só assisto no modo FILME pra cores fiéis) mas saca só, o brilho é topzera em destaques especulares que são os pontos brilhantes, explosões etc.. em janela 100% ou perto disso uma MINI LED tem brilho necessário e OLED peca demais (mesmo a S95B/S90/5C), a depender da cena uma 90B tem quase 3 vezes mais brilho. E tem outra coisa, se o brilho ta muito forte na MINI LED é só diminuir (pra assistir HDR deixo 40 de 50 na Q80T), agora se o brilho está baixo da OLED não tem o que fazer

DV vs HDR10/10+, nada de diferença, por isso a Samsung não coloca $$

recentemente tem um usuário aqui que devolveu uma 90B e pegou a C2, e achou muito melhor, já outros o contrário. Na minha percepção a maioria esmagadora quem sai de OLED e vai pra MINI LED acha essa melhor

fiz um post detalhado da 55Q80T vs 48C2 um tempo atrás:

 
Última edição:
Qual tv é melhor, seria pra um uso diário de séries, filmes, jogos de futebol e vídeo game. LG OLED C2, Samsung qn90b ou Samsung oled S90c?
Séries e filme é C2 pelo DV, game e esportes QN90B especialmente em ambiente iluminado.
S90C só se tiver em um preço muito bom, apesar de ser uma TV até melhor que a C2 tem painel menos resistente a burn-in se usarmos a S95B como referência já que não houve mudança significativa no painel.
 
A QN90B e a c845 perdem muito contraste no modo game?

Lembro de ter visto um vídeo do Vicent mostrando uma Samsung, não lembro qual era o modelo na época, e perdia muito contraste porque a tv diminuía o local dimming pra manter o baixo input lag no modo game.

Ainda rola isso com as mini led?

to quase dando uma segunda chance pra LG e pegando a G3 de 55, tv com 5 anos de garantia lá fora, pelo menos deve ter uma durabilidade melhor
e gosto muito do visual da linha G. Mas é foda pensar que daria pra pegar uma de 65 e possivelmente ainda sobraria um grana.
Meu limite é 10k, se a s95b não tivesse apresentado burn in tão cedo no teste do rtings eu já teria pego uma s90c.
 
A QN90B e a c845 perdem muito contraste no modo game?

Lembro de ter visto um vídeo do Vicent mostrando uma Samsung, não lembro qual era o modelo na época, e perdia muito contraste porque a tv diminuía o local dimming pra manter o baixo input lag no modo game.

Ainda rola isso com as mini led?

to quase dando uma segunda chance pra LG e pegando a G3 de 55, tv com 5 anos de garantia lá fora, pelo menos deve ter uma durabilidade melhor
e gosto muito do visual da linha G. Mas é foda pensar que daria pra pegar uma de 65 e possivelmente ainda sobraria um grana.
Meu limite é 10k, se a s95b não tivesse apresentado burn in tão cedo no teste do rtings eu já teria pego uma s90c.
Acho que isso só ocorre com a C825/835...
Não tá confundindo com o modo gamer em HDR não ?
 
Boa noite, pessoal.

Eu querendo comprar uma TV para a minha sala. O que vocês me dizem sobre a Samsung S90C de 55 polegadas? Vi vários reviews sobre essa TV, todos super positivos, mas continuo com um pé atrás.

Obs.: Já tenho uma C2 de 55 polegadas no meu escritório.
 
Pessoal, estou precisando comprar uma TV de 50 polegadas e tenho até 3000 para gastar. Não pode ser maior do que isso, nem mais cara.

Eu uso a TV basicamente para assistir streaming e, raramente, para jogar PS. Valorizo imagem, com foco em upscaling, e bons sistemas com navegação de streaming. Estou um pouco perdido sobre qual TV comprar porque minha última compra foi em 2017 e muita coisa rolou de lá pra cá.

A Nano77 era minha ideia inicial, mas ela não tem recebido bons reviews pelo que vi. Vi algumas coisas da TCL, mas estou um pouco inseguro quanto ao upscaling e ao sistema. A Samsung não me parece ter uma TV intermediária com preço razoável. O QUE EU FAÇO!?
 
Boa noite, pessoal.

Eu querendo comprar uma TV para a minha sala. O que vocês me dizem sobre a Samsung S90C de 55 polegadas? Vi vários reviews sobre essa TV, todos super positivos, mas continuo com um pé atrás.

Obs.: Já tenho uma C2 de 55 polegadas no meu escritório.
Tu assiste o que ? Se vê muito esporte que tem logo e emissora ou gamer com imagem estática, saia fora ... Vá de oled C3 ou C2 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou precisando comprar uma TV de 50 polegadas e tenho até 3000 para gastar. Não pode ser maior do que isso, nem mais cara.

Eu uso a TV basicamente para assistir streaming e, raramente, para jogar PS. Valorizo imagem, com foco em upscaling, e bons sistemas com navegação de streaming. Estou um pouco perdido sobre qual TV comprar porque minha última compra foi em 2017 e muita coisa rolou de lá pra cá.

A Nano77 era minha ideia inicial, mas ela não tem recebido bons reviews pelo que vi. Vi algumas coisas da TCL, mas estou um pouco inseguro quanto ao upscaling e ao sistema. A Samsung não me parece ter uma TV intermediária com preço razoável. O QUE EU FAÇO!?
Q80A de 50.... Esses dias apareceu por 2300,00 uma barganha !
 
Seguinte meus bons,

Estou pensando em dar um up na TV do barraco, sala com bom controle de luz até, porém, tenho uma limitação atual de espaço. Até ~115cm (50"?), mais que isso começa a ficar ruim onde irei colocar. Vi o preço da TCL 55C825 e fiquei encucado com ela. Uso é conteúdo streaming e clarobox, games em um futuro próximo.

Queria algo em torno de R$ 2.600 TCL 50C635 entra aqui (tem algo mais cxb?)!

Mas eu to com a 55C825 na cabeça por R$ 3.600, qual o tamanho dela realmente? pesquisei e nem no site da TCL achei essa buranha. Tem site falando 123cm e outros lugares 145cm (65"?)
Se for ~120cm eu dou um jeito :limo:

Ou tem alguma 50" R$ 3.6k que bate de frente?
 
depende do uso e principalmente ambiente, se for iluminado, com janela etc.. não vá de OLED, na minha preferência pessoal MINI LED é melhor pra se ter hoje. OLED tem contraste infinito mas na prática não se percebe toda essa diferença frente a MINI LED, fiquei de cara com isso, OLED tem esmagamento de preto ABSURDO que muita pouca gente fala. Mais algumas coisas:

OLED, não tem blooming, ideal pra assistir no breu, porém peca em brilho o que impacta diretamente o HDR, ABL que baixa o brilho em cenas muito claras, ASBL (esse não tem como desabilitar no menu de serviço) que em cenas já escuras depois de um tempo diminui ainda mais a luminância, possivel burn in, eu também percebi que em cenas muito claras perde um pouco de gama (sei lá fica meio lavada as cores). OLED tem movimento melhor (na prática pra mim foi indiferente). OLED a tela reflete muito (sério). A C2 que eu devolvi a tela tinha um tom rosa rsrs

S90C é QD-OLED, tem as mesmas características da C2 com acréscimo de melhores cores e mais brilho, no papel são cores muito melhores mas não posso te cravar nada porque nunca testei

MINI LED, tem blooming, pouco, mas tem, pra mim que tenho uma Q80T e já convivo perfeitamente bem com isso imagina uma 90B da vida... tem usuários aqui com essa tv que podem dar um feed melhor, eu só testei na casa de amigo. Brilho absurdo, HDR maravilhoso e cores fodas. Dependendo do modelo como a 85B reflete igual OLED. LCD da Samsung tende a ter mais chance de DSE, 90B de 43" tem muita gente recebendo com dead pixel

muita gente comenta "nossa mas 2 mil nits é demais, vou ficar cego". Eu também pensava isso (nunca fui amante de brilho e só assisto no modo FILME pra cores fiéis) mas saca só, o brilho é topzera em destaques especulares que são os pontos brilhantes, explosões etc.. em janela 100% ou perto disso uma MINI LED tem brilho necessário e OLED peca demais (mesmo a S95B/S90/5C), a depender da cena uma 90B tem quase 3 vezes mais brilho. E tem outra coisa, se o brilho ta muito forte na MINI LED é só diminuir (pra assistir HDR deixo 40 de 50 na Q80T), agora se o brilho está baixo da OLED não tem o que fazer

DV vs HDR10/10+, nada de diferença, por isso a Samsung não coloca $$

recentemente tem um usuário aqui que devolveu uma 90B e pegou a C2, e achou muito melhor, já outros o contrário. Na minha percepção a maioria esmagadora quem sai de OLED e vai pra MINI LED acha essa melhor

fiz um post detalhado da 55Q80T vs 48C2 um tempo atrás:

Valeu pelas dicas
 
Séries e filme é C2 pelo DV, game e esportes QN90B especialmente em ambiente iluminado.
S90C só se tiver em um preço muito bom, apesar de ser uma TV até melhor que a C2 tem painel menos resistente a burn-in se usarmos a S95B como referência já que não houve mudança significativa no painel.
Obg
 
O que acham do combo 55C2 + Sound Bar S80QY por 7k? (Filmes, séries, futebol e futuramente PS5)

Ou fico só com a 55C2 por 5.470 e procuro outro sb?
 
O que acham do combo 55C2 + Sound Bar S80QY por 7k? (Filmes, séries, futebol e futuramente PS5)

Ou fico só com a 55C2 por 5.470 e procuro outro sb?
55C1 por volta de 3500 + soundbar

apareceu nos últimos 7 dias esse valor na Americanas e ficou um bom tempo
 
Olá, pessoal! Atualizando....

Peguei a 55C825 no banco laranja mesmo, pelas Casas Bahia. Comprei numa sexta e chegou na terça-feira, achei muito rápido. O valor do cashback caiu na segunda-feira mesmo. Considerando o valor do cashback, saiu por R$3.143,85.

Estou impressionado com a imagem, uso majoritariamente para assistir filmes e séries, de preferência em HDR. Sempre utilizei o Stremio para assistir tudo, deicidi a assinar o RealDebrid para testar, já que pode ser integrado ao addon do Torrentio. É outro mundo para assistir filmes em DV/HDR10 (alguns chegam à 70GB!!), não tem nada de pausas para "bufferizar", flui muito bem. Vou seguir assinando por mais tempo. Super recomendo esse serviço, sai mais barato do que ficar pagando várias plataformas de streaming...

O soundbar integrado é excelente para o tamanho do sub! Qualidade de som muito boa e volume altíssimo, fica sempre abaixo dos 35 e já treme a sala inteira kkkkkk. O pessoal aqui em casa costuma botar música durante o dia e o bichinho é potente, viu!

Tá super aprovada a TV, recomendo fortemente para quem está considerando pegar também!

Seguinte meus bons,

Estou pensando em dar um up na TV do barraco, sala com bom controle de luz até, porém, tenho uma limitação atual de espaço. Até ~115cm (50"?), mais que isso começa a ficar ruim onde irei colocar. Vi o preço da TCL 55C825 e fiquei encucado com ela. Uso é conteúdo streaming e clarobox, games em um futuro próximo.

Queria algo em torno de R$ 2.600 TCL 50C635 entra aqui (tem algo mais cxb?)!

Mas eu to com a 55C825 na cabeça por R$ 3.600, qual o tamanho dela realmente? pesquisei e nem no site da TCL achei essa buranha. Tem site falando 123cm e outros lugares 145cm (65"?)
Se for ~120cm eu dou um jeito :limo:

Ou tem alguma 50" R$ 3.6k que bate de frente?
Amigo, a minha é de 55, medi ela aqui e tem exatos 122,7 x 77 cm com a base, e sem a base fica 75cm de altura.
 
Pessoal, estou precisando comprar uma TV de 50 polegadas e tenho até 3000 para gastar. Não pode ser maior do que isso, nem mais cara.

Eu uso a TV basicamente para assistir streaming e, raramente, para jogar PS. Valorizo imagem, com foco em upscaling, e bons sistemas com navegação de streaming. Estou um pouco perdido sobre qual TV comprar porque minha última compra foi em 2017 e muita coisa rolou de lá pra cá.

A Nano77 era minha ideia inicial, mas ela não tem recebido bons reviews pelo que vi. Vi algumas coisas da TCL, mas estou um pouco inseguro quanto ao upscaling e ao sistema. A Samsung não me parece ter uma TV intermediária com preço razoável. O QUE EU FAÇO!?
Atualizando... Realmente parece não haver opção interessante para TVs de 50 polegadas na faixa dos 3000, com foco em streaming.

LG eu já descartei completamente e Samsung é desproporcionalmente caro (preços "achados" aqui não existem lá fora). Sobrou a TCL C635, que consigo comprar por uns 2.200 já com cashback. Eu gostaria de algo parecido com a C825, mas infelizmente não tem em 50 polegadas.

Gostaria de confirmar com vocês se a C635 é realmente a melhor opção para quem quer gastar até 3000 em uma TV de 50 polegadas, mesmo que infelizmente o mercado não ofereça nada de bom nessa faixa de preço.

Comprar por 2200 tá legal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo