[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera Oled c2 55, por R$ 4.939,05 no Pix ou R$ 5.199,00 em 10x na Magazine Luiza.
Esta valendo? ou melhor esperar a black friday?
Nesse preço cê pega logo uma S90C com soundbar ou outra TV de brinde ... Além da S90C ser mais negócio que a C2.
 
Lendo a conversa de vcs sobre durabilidade, conseguiram resumir meu dilema atual onde pretendo comprar uma nova TV (provavelmente uma C835 75" ou uma C845 de 65") e pelo que pesquisei a durabilidade das TVs independente da marca está bem reduzida e não sei se vale a pena o investimento ou não. Já tive várias TVs e nenhuma delas NUNCA queimou ou deu defeito enquando esteve comigo, a primeira LCD foi uma LG Scarlet (que tinha um buraco na moldura) e tive outras LGs, atualmente tenho 2 samsung (uma de plasma com 10 anos de uso e uma LED com 9 anos) e uma philips com 11 anos, e só pretendo comprar uma atual pq quero curtir imagens em 4K, vcs acham que terei problemas com essas TVs atuais???? E sobre a questão das marcas, tem alguma que é mais confiavel atualmente e qual é a menos confiável na durabilidade???
 
Lendo a conversa de vcs sobre durabilidade, conseguiram resumir meu dilema atual onde pretendo comprar uma nova TV (provavelmente uma C835 75" ou uma C845 de 65") e pelo que pesquisei a durabilidade das TVs independente da marca está bem reduzida e não sei se vale a pena o investimento ou não. Já tive várias TVs e nenhuma delas NUNCA queimou ou deu defeito enquando esteve comigo, a primeira LCD foi uma LG Scarlet (que tinha um buraco na moldura) e tive outras LGs, atualmente tenho 2 samsung (uma de plasma com 10 anos de uso e uma LED com 9 anos) e uma philips com 11 anos, e só pretendo comprar uma atual pq quero curtir imagens em 4K, vcs acham que terei problemas com essas TVs atuais???? E sobre a questão das marcas, tem alguma que é mais confiavel atualmente e qual é a menos confiável na durabilidade???
ter problemas? acho difícil, mais chance de ficar tudo bem. As mais confiáveis na minha opinião não estão no Brasil, Panasonic e Sony, que tistreza.. Mas também a Sony sempre cobrou por isso

os preços da Samsung são bem competitivos aqui quando vemos o preço lá fora, as OLED LG vira e mexe aparece negócio bom
Estou tapeando a TV com essa luz que dizem proteger os olhos, bom pelo menos ficou bem agradável agora a noite e de quebra a tv pensa que é de dia, enganei a IA dela. 🤣

Luz Led Monitor Amazon
luz de viés ajuda demais a "enganar", o importante é o que parece pra nós kkk
 
Lendo a conversa de vcs sobre durabilidade, conseguiram resumir meu dilema atual onde pretendo comprar uma nova TV (provavelmente uma C835 75" ou uma C845 de 65") e pelo que pesquisei a durabilidade das TVs independente da marca está bem reduzida e não sei se vale a pena o investimento ou não. Já tive várias TVs e nenhuma delas NUNCA queimou ou deu defeito enquando esteve comigo, a primeira LCD foi uma LG Scarlet (que tinha um buraco na moldura) e tive outras LGs, atualmente tenho 2 samsung (uma de plasma com 10 anos de uso e uma LED com 9 anos) e uma philips com 11 anos, e só pretendo comprar uma atual pq quero curtir imagens em 4K, vcs acham que terei problemas com essas TVs atuais???? E sobre a questão das marcas, tem alguma que é mais confiavel atualmente e qual é a menos confiável na durabilidade???
Esse negocio de durabilidade baixa é algo recente, qualquer um que tiver Tvs de +- 6 anos pra cá que é o risco, quem tem Tv de 10 anos ai é onde as Tvs ainda eram feitas para durar, o negocio começou por volta de 2016 pra cá. Peças de qualidade baixa, aqui e la fora...mas aqui no Brasil também conta outras coisas, sabemos que a nossa distribuição eletrica é um cool...e também conta a instalação das casas, aterramento, filtros. La fora também reclamam de Tvs queimando principalmente a amada rainha samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou tapeando a TV com essa luz que dizem proteger os olhos, bom pelo menos ficou bem agradável agora a noite e de quebra a tv pensa que é de dia, enganei a IA dela. 🤣

Luz Led Monitor Amazon
Até hoje ue nao sei pra que serve isso e no que melhora, um amigo meu tem no monitor dele, mas não entendi nada kkkkk :pepe2:
 
Lendo a conversa de vcs sobre durabilidade, conseguiram resumir meu dilema atual onde pretendo comprar uma nova TV (provavelmente uma C835 75" ou uma C845 de 65") e pelo que pesquisei a durabilidade das TVs independente da marca está bem reduzida e não sei se vale a pena o investimento ou não. Já tive várias TVs e nenhuma delas NUNCA queimou ou deu defeito enquando esteve comigo, a primeira LCD foi uma LG Scarlet (que tinha um buraco na moldura) e tive outras LGs, atualmente tenho 2 samsung (uma de plasma com 10 anos de uso e uma LED com 9 anos) e uma philips com 11 anos, e só pretendo comprar uma atual pq quero curtir imagens em 4K, vcs acham que terei problemas com essas TVs atuais???? E sobre a questão das marcas, tem alguma que é mais confiavel atualmente e qual é a menos confiável na durabilidade???
Só posso te falar oque todos já sabem e vocês mesmo poder ver na net por ai.

Não espere a mesma durabilidade das TV atuais igual as TVs de 2020 pra trás, isso ficou no passado, como tu vai pegar TV da linha mais premium é possível e razoável de se pensar e afirmar que ela tenha uma melhor durabilidade dos que as tv de entrada que tem muito mais reclamações de defeitos justamente por serem mais vendidas/baratas tv do povão/massas vendidas que nem pão quente etc então logicamente vai gerar muito mais reclamações, mas como tu vai pegar uma tv da linha mais premium é algo a seu favor.


Todas as marcas tem reclamações, mas a pior delas em atendimento é dona encrenca Samsung ela caca e anda pro consumidor, pode lhe atender bem ou não vai da arte marcial que tu saber lutar e correr atrás usando os meios legais a seu favor se eles te esnobar.

TCL não vi relatos de serem complicados a nível Samsung não, pelo que vejo eles são bem mais tranquilos, assim como a LG, se tu conseguir preço bom na tv acho que vale a garantia estendidas com eles, e a duas Tv que tu pensa em compra são bem elogiadas pela pessoal, mas pelo preço vale a pena aguardar outras possívels ofertas melhores dentro do mesmo preço, no mais é só por Deus que o trem tá feio com as marcas de Tv no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até hoje ue nao sei pra que serve isso e no que melhora, um amigo meu tem no monitor dele, mas não entendi nada kkkkk :pepe2:
Click no link tem uma boa descrição e muitos relatos/elogios, achei top D+ tem regulagem de luz quente e tipo fria da muito conforto no uso e ajuda enganar o monitor nos pretos hahahaha.
 
Apesar dos relatos de lentidão no sistema, resolvi dar mais uma chance pra Samsung e peguei uma 8K (QN700B) por míseros 3799,99…
Sei que muitos vão vir dizer que era melhor esperar e pegar uma OLED e tal, mas a minha experiência com OLED não foi boa e as miniLED me atenderam melhor.
Dito isso, vi vários vídeos da QN700B e não achei o sistema lento como disseram. Os pontos que me fizeram ir nela:
Preço;
Resolução (8K);
Neo QLED miniLED (60Hz em 8K e 120Hz em 4K);
USB type C e todas HDMI 2.1;
Tela infinita sem bordas e ultra fina;
Áudio 60W 4.2;
One Connect;
Acabamento premium;

Relatos deram conta de que o painel dela é “pau a pau” com o QN90B (tendo saído inclusive da mesma fornada), reconhecido como um dos melhores miniLED do mercado. Aliás, essa TV foi lançada até mais cara que as 90B, porém caiu muito de preço pela baixa aceitação do 8K (desova)… com isso é possível aproveitar uma tecnologia embarcada de TVs de ponta por um preço mais acessível…
 
Última edição:
Para quem está querendo uma TV/Monitor,QN90C 43 está saindo R$ 3.229,99 no Pix na Magazine Luiza vendido e entregue pela Kabum é o menor valor já registrado.
Estou quase comprando,mas acho que na black Friday ela aparece por menos de 3K.
Comprando até hoje ainda ganha a Sound Tower para revender.
 
Apesar dos relatos de lentidão no sistema, resolvi dar mais uma chance pra Samsung e peguei uma 8K (QN700B) por míseros 3799,99…
Sei que muitos vão vir dizer que era melhor esperar e pegar uma OLED e tal, mas a minha experiência com OLED não foi boa e as miniLED me atenderam melhor.
Dito isso, vi vários vídeos da QN700B e não achei o sistema lento como disseram. Os pontos que me fizeram ir nela:
Preço;
Resolução (8K);
Neo QLED miniLED (60Hz em 8K e 120Hz em 4K);
USB type C e todas HDMI 2.1;
Tela infinita sem bordas e ultra fina;
Áudio 60W 4.2;
One Connect;
Acabamento premium;

Relatos deram conta de que o painel dela é “pau a pau” com o QN90B (tendo saído inclusive da mesma fornada), reconhecido como um dos melhores miniLED do mercado. Aliás, essa TV foi lançada até mais cara que as 90B, porém caiu muito de preço pela baixa aceitação do 8K (desova)… com isso é possível aproveitar uma tecnologia embarcada de TVs de ponta por um preço mais acessível…
Que aconteceu com a OLED? Burn in?
Cara, o preço ta bom por essa mini led, torcendo pra que dure muito porque pela descrição é uma baita TV , se tratando de 8k isso ai vai por anos porque nada roda a 8k ainda e o restante, USB C, 2.1 audio etc além do tamanho....
Depois de feed dela, imagem ou algo se curtiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem está querendo uma TV/Monitor,QN90C 43 está saindo R$ 3.229,99 no Pix na Magazine Luiza vendido e entregue pela Kabum é o menor valor já registrado.
Estou quase comprando,mas acho que na black Friday ela aparece por menos de 3K.
Comprando até hoje ainda ganha a Sound Tower para revender.
É eu tinha pego mas tinha saido pouco mais caro nas casas bahia...se vender a TV sai ai por 2.000R$
 
Lendo a conversa de vcs sobre durabilidade, conseguiram resumir meu dilema atual onde pretendo comprar uma nova TV (provavelmente uma C835 75" ou uma C845 de 65") e pelo que pesquisei a durabilidade das TVs independente da marca está bem reduzida e não sei se vale a pena o investimento ou não. Já tive várias TVs e nenhuma delas NUNCA queimou ou deu defeito enquando esteve comigo, a primeira LCD foi uma LG Scarlet (que tinha um buraco na moldura) e tive outras LGs, atualmente tenho 2 samsung (uma de plasma com 10 anos de uso e uma LED com 9 anos) e uma philips com 11 anos, e só pretendo comprar uma atual pq quero curtir imagens em 4K, vcs acham que terei problemas com essas TVs atuais???? E sobre a questão das marcas, tem alguma que é mais confiavel atualmente e qual é a menos confiável na durabilidade???
De boa? Tenho quase 40 e a vida inteira acompanhei gente dizendo que tudo de 5 a 10 anos atrás era melhor. Sobre tudo.

A conclusão que chego, com facilidade, é que nada mudou. Na verdade, se houve mudança, foi pra uma tecnologia melhor e menos problemática. Porque as empresas vão aprendendo. NENHUMA empresa quer ter seu nome atrelado a um produto de baixa qualidade e durabilidade. Nenhuma.

"Ah, mas na minha época durava mais". "Ah, mas a tanto temp atrás era melhor, tinha mais qualidade e durabilidade".

Balela. Não mudou nada. Problemas sempre existiram e sempre vão existir. Seja por algum defeito de projeto, que tb não vai deixar de existir e sempre esteve ai, ou algum azar mais específico por falha no processo de produção, falha de alguma linha específica de algum componente, etc. Isso era assim, continua assim e vai ser sempre assim.

Não tem marca melhor nem pior em relação a durabilidade, até pq a tecnologia que elas usam, componentes e padrão de montagem são virtualmente os mesmos.
 
A 43UR7800 ao solicitar a devolução tem mais cerca de 7 dias pra mandar embora. Então ao todo fica perto dos 15 dias pra ir atrás de outra
 
Sobre a LG C1 OLED. Nos vídeos que vi, e nem cheguei a testar isso ao vivo, ela me parece ser bem escura. É impressão minha ou o brilho dela é bastante similar aos de TVs de entrada?

A 43UR7800 ao solicitar a devolução tem mais cerca de 7 dias pra mandar embora. Então ao todo fica perto dos 15 dias pra ir atrás de outra
Na real uma vez que você abre processo pra enviar a TV, não há um prazo legal estipulado. Se o primeiro prazo de 7 dias acabar por qlq motivo, vc pode solicitar outro. E mais outro. Até um limite que seja considerado razoável, claro.

A única regra é não deixar passar os 7 dias, caso a loja entregue apenas o procedimento legal. Tem muita loja que aceita 30 dias até. Mas ai é uma cortesia da loja mesmo.

Agora quanto ao prazo pra enviar, não há uma determinação específica. E todas acabam aceitando que você solicite novamente caso esses primeiros prazos após solicitação dentro dos 7 dias, termine.
 
Que aconteceu com a OLED? Burn in?
Cara, o preço ta bom por essa mini led, torcendo pra que dure muito porque pela descrição é uma baita TV , se tratando de 8k isso ai vai por anos porque nada roda a 8k ainda e o restante, USB C, 2.1 audio etc além do tamanho....
Depois de feed dela, imagem ou algo se curtiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É eu tinha pego mas tinha saido pouco mais caro nas casas bahia...se vender a TV sai ai por 2.000R$
Nem deu tempo de Burn-In… o problema foi que minha sala é muito ampla e iluminada e OLED nessas condições vira um espelho e se torna impossível de assistir qualquer conteúdo… se tiver legenda então nem dá pra ler nada… sem brincadeira, fica parecendo até aqueles LCD TN de 20 anos atrás. De que adianta tanta tecnologia embarcada se fica impossível ver qualquer coisa na tela?
Veja q não estou dizendo que a OLED é ruim, mas para meu uso é a pior tecnologia. Era uma LG C1, talvez se eu tivesse deixado ela como monitor no escritório ficasse melhor…. Mas pra sala de TV e assistir filmes, séries e programação, somente se for sala bem pequena e com muita cortina, porta e janelas fechadas… se tiver ampla luz natural, esquece OLED.

Sobre o Burn-In dá medo sim, mas isso é característica dessa tecnologia, pois o OLED é orgânico e “morre” mais cedo… a expectativa de vida de um painel OLED é consideravelmente menor que outros e quem compra deveria ficar ciente disso… eu vejo a OLED como a substituta da PLASMA, imagem extraordinária mas tempo de vida curta.
Como eu havia expressado em outro post, PARA MEU USO, só considero OLED se ela for muito mais barata que uma miniLED, senão não compensa… imagina então a galera que paga mais caro só por ser OLED.
 
Última edição:
Nem deu tempo de Burn-In… o problema foi que minha sala é muito ampla e iluminada e OLED nessas condições vira um espelho e se torna impossível de assistir qualquer conteúdo… se tiver legenda então nem dá pra ler nada… sem brincadeira, fica parecendo até aqueles LCD TN de 20 anos atrás. De que adianta tanta tecnologia embarcada se fica impossível ver qualquer coisa na tela?
Veja q não estou dizendo que a OLED é ruim, mas para meu uso é a pior tecnologia. Era uma LG C1, talvez se eu tivesse deixado ela como monitor no escritório ficasse melhor…. Mas pra sala de TV e assistir filmes, séries e programação, somente se for sala bem pequena e com muita cortina, porta e janelas fechadas… se tiver ampla luz natural, esquece OLED.

Sobre o Burn-In dá medo sim, mas isso é característica dessa tecnologia, pois o OLED é orgânico e “morre” mais cedo… a expectativa de vida de um painel OLED é consideravelmente menor que outros e quem compra deveria ficar ciente disso… eu vejo a OLED como a substituta da PLASMA, imagem extraordinária mas tempo de vida curta.
Como eu havia expressado em outro post, PARA MEU USO, só considero OLED se ela for muito mais barata que uma miniLED, senão não compensa… imagina então a galera que paga mais caro só por ser OLED.
Bom sobre isso realmente são 2 questões aqui que agora me fez pensar sobre ter oled, talvez 3....caro demais isso é fato, eu tenho receio de burn in ,vi videos onde que se for usar como monitor precisa ter certos cuidados, nunca tive um mas falaram que até no manual a LG explica sobre os cuidados, já vi videos falando de algumas coisas que precisam ser feitas para ser usado como monitor e também ouvi falar que a vida util é menor como vc falou, ai fico imaginando tudo isso junto, caro pra caraio, tempo de vida menor e ainda ser usado como pc onde fica ligado umas 14hrs por dia, fora que como pc é aquilo muitas imagens estaticas por mais tempo do que usar como Tv normal. A barra de tarefas do windows é a que mais fica parada durante todo uso do pc.

creio que farei o mesmo que vc, apesar do pé atrás com samsung, vou acabar arriscando mesmo a mini led, porque estou com quase certeza de que a 43" pug 7908 da philips é painel IPS e nao vai me agradar. Outra coisa, eu sou meio encanado com consumo de energia e OLED consome muito mais do que uma mini led, 43" n90b ou c consome 145w....o que ja acho muito, oled 42" quase 190w pelo que vi.
 
Bom sobre isso realmente são 2 questões aqui que agora me fez pensar sobre ter oled, talvez 3....caro demais isso é fato, eu tenho receio de burn in ,vi videos onde que se for usar como monitor precisa ter certos cuidados, nunca tive um mas falaram que até no manual a LG explica sobre os cuidados, já vi videos falando de algumas coisas que precisam ser feitas para ser usado como monitor e também ouvi falar que a vida util é menor como vc falou, ai fico imaginando tudo isso junto, caro pra caraio, tempo de vida menor e ainda ser usado como pc onde fica ligado umas 14hrs por dia, fora que como pc é aquilo muitas imagens estaticas por mais tempo do que usar como Tv normal. A barra de tarefas do windows é a que mais fica parada durante todo uso do pc.

creio que farei o mesmo que vc, apesar do pé atrás com samsung, vou acabar arriscando mesmo a mini led, porque estou com quase certeza de que a 43" pug 7908 da philips é painel IPS e nao vai me agradar. Outra coisa, eu sou meio encanado com consumo de energia e OLED consome muito mais do que uma mini led, 43" n90b ou c consome 145w....o que ja acho muito, oled 42" quase 190w pelo que vi.
O Burn-In eu tive no display de um MacBook de 2012 que eu tive… o display “Retina” era fabricado justamente pela LG e na época ela ficou rotulada como a rainha do Burn-In… a Apple fez recall na época e mesmo trocando o display, o problema voltava… troquei o meu 4x… o único jeito foi quando a Apple trocou o fornecimento da LG para a Samsung e depois da troca, aí sim o display ficou sem burn-in e está funcionando até hj com minha esposa…
Meu atual MacBook tem Display “Retina XDR ProMotion 120Hz” e é miniLED fabricado pela Samsung mas tem algumas unidades que vem com display da BOE… mas a LG nunca mais conseguiu atingir a certificação de qualidade imposta pela Apple, quanto à calibração, reflexo, durabilidade, etc
 
Última edição:
Nem deu tempo de Burn-In… o problema foi que minha sala é muito ampla e iluminada e OLED nessas condições vira um espelho e se torna impossível de assistir qualquer conteúdo… se tiver legenda então nem dá pra ler nada… sem brincadeira, fica parecendo até aqueles LCD TN de 20 anos atrás. De que adianta tanta tecnologia embarcada se fica impossível ver qualquer coisa na tela?
Falando em OLED com reflexo, eu sinceramente nao sei porque não existe tantas TV (além da samsung the frame) com a tela anti reflexo igual a dela ou igual monitores.
 
Falando em OLED com reflexo, eu sinceramente nao sei porque não existe tantas TV (além da samsung the frame) com a tela anti reflexo igual a dela ou igual monitores.
na C3 já deu uma melhorada, fosco igual a The Frame em tv top não dá porque compromete a imagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a LG C1 OLED. Nos vídeos que vi, e nem cheguei a testar isso ao vivo, ela me parece ser bem escura. É impressão minha ou o brilho dela é bastante similar aos de TVs de entrada?
igual de entrada não mas a tela reflexiva da C1, black crush, ABL e ASBL aliado a baixa luminância em janelas de 50 e 100%, em um ambiente iluminado (quanto mais luz natural pior) fica complicado

 
Última edição:
A 43UR7800 ao solicitar a devolução tem mais cerca de 7 dias pra mandar embora. Então ao todo fica perto dos 15 dias pra ir atrás de outra
Muito bem lembrado desse detalhe, o prazo de 7 dias é para iniciar o processo, depois vem o prazo das etiquetas de devolução ou prazo de recolhimento pela transportadora, muito bem lembrado hahahah!!.

Tu tbém tem uma e solicitou devolução?

Minha eu peguei de promo no ML por 1700, só espero que o processo devolução seja com retirada em casa, por que levar isso no correio é foda, se for correio vou filmar tudo vai que chega pra loja um quebra cabeça e vão me culpar e negar minha grana.

Aqui nem os plásticos eu estrago, guardo tudo e embalo de novo como veio de fabrica, se um novo comprador pegar vai ter boa experiência de unboxing de novo.

Fui pesquisar sobre o controle remoto da UR7800 43 e não é que tem gente já trocando o controle pelo smart dos modelos acima, geral não gostou do controle que vem nela, pequeno e frágil.

Meu irmão tem uma LG 55UP7750 linha 2021 com controle Smart pensa numa TV boazinha e bonita com IPS bom tbém, pela que não tem ela de 43 a venda, pelo que vi a 43 dessa linha era capada tbém e com bordas bem grossas.
 
igual de entrada não mas a tela reflexiva da C1, black crush, ABL e ASBL aliado a baixa luminância em janelas de 50 e 100%, em um ambiente iluminado (quanto mais luz natural pior) fica complicado
Na verdade, pra ser honesto mesmo, “complicado” é uma palavra até apaziguadora para essa TV… eu usaria mesmo a palavra “LIXO”
 
Alguém sabe qual é a mágica por trás das Oled Sony a venda no ML?
Só TV top Oled por merrecas parcelado sem juros. 🤣

Em tempo...
To aqui me torturando com os review gringos das Oled de 42 e babando na linha Sony XR A90k, bom ver que o pessoal que compara LG e Sony falam muito bem da LG C2 vs Sony salvo diferenças pontuais de uso particular ambas atendem bem o publico alvo, mas Sony é Sony né pai!!

maxresdefault.jpg
 
Oláá, Venho acompanhando esse tópico do fórum há alguns dias, e devo dizer que a minha escolha, até agora, é a C825.
Estava na duvida com a QN90c (50") mas consegui identificar um blooming tremendo no momento que olhei para a tela na exposição da loja da Samsung.
Minha questão é se a C825 (55") é uma boa escolha na faixa de preço dela, irei comprar na black friday para poder economizar o máximo possível.
Pretendo jogar casualmente nela, assistir para séries/filmes e utilizar com tela do PC. Utilizava antes uma LG Uj4545 (49"), sim antiga, acabou dando problema, comparada com essa LG acredito que a guerra não será difícil para ultrapassa-la em qualidade geral, mas como a grana esta curta, quero investir o possível na melhor opção, assim como todos.
Pretendo estar mais ativo aqui, espero que eu termine com uma escolha que não faça pensar duas vezes.
Desde já agradeço💪
 
Alguém sabe qual é a mágica por trás das Oled Sony a venda no ML?
Só TV top Oled por merrecas parcelado sem juros. 🤣

Em tempo...
To aqui me torturando com os review gringos das Oled de 42 e babando na linha Sony XR A90k, bom ver que o pessoal que compara LG e Sony falam muito bem da LG C2 vs Sony salvo diferenças pontuais de uso particular ambas atendem bem o publico alvo, mas Sony é Sony né pai!!

maxresdefault.jpg
Tenho Sony em casa (TV tubão e também um Home Theater top)… já tive Sony LCD e LED, mas me decepcionei muito com a marca, pois além de utilizar display de outros fornecedores, também usa componentes e placas de circuitos de fornecedores duvidosos… a Sony (no Brasil) virou uma mera integradora que apenas colocava seu logotipo na carcaça e todo o interior era lixoso… já tive uma Eony 50” LCD pré smart que a placa de circuito principal era da CCE, mas cobrando preço premium… pra mim, Sony nunca mais
 
Alguém sabe qual é a mágica por trás das Oled Sony a venda no ML?
Só TV top Oled por merrecas parcelado sem juros. 🤣

Em tempo...
To aqui me torturando com os review gringos das Oled de 42 e babando na linha Sony XR A90k, bom ver que o pessoal que compara LG e Sony falam muito bem da LG C2 vs Sony salvo diferenças pontuais de uso particular ambas atendem bem o publico alvo, mas Sony é Sony né pai!!

maxresdefault.jpg
tv Sony no Brasil?
 
Tenho Sony em casa (TV tubão e também um Home Theater top)… já tive Sony LCD e LED, mas me decepcionei muito com a marca, pois além de utilizar display de outros fornecedores, também usa componentes e placas de circuitos de fornecedores duvidosos… a Sony (no Brasil) virou uma mera integradora que apenas colocava seu logotipo na carcaça e todo o interior era lixoso… já tive uma Eony 50” LCD pré smart que a placa de circuito principal era da CCE, mas cobrando preço premium… pra mim, Sony nunca mais
Mas tipo, minha ex Sony que ficou de boa aqui por quase 5 anos, por dentro era quase tudo da LG, mas Sony era famosa por cobrar qualidade e zelar pela marca dela, pelo menos assim foi nos tempos bons.

E aqui e agora estou com uma LG UR7800 linha 2023 que a tela não tem a mesma qualidade da minha Ex Sony que por dentro era LG. :que:

Acho que se por dentro é CCE ou peças do Paraguai não tem importância *SE* quem fornecer as peças atender aos requisitos de qualidade que a marca exigir, tipo no caso da tela do seu not, mudou para Samsung e resolveu, ou seja mudou para mesma Samsung que estamos reclamando aqui sem dó de ser mala com o consumidor, a mesma Samsung que fornece telas para os elitados Iphones, em fim nem tão no preto nem tão no branco a casos e casos, se a Sony voltar mesmo ao Brasil via linha de montagem da Multi como estão falando por ai eu certamente vou ter uma, nostalgia me define. 😇
 
Mas tipo, minha ex Sony que ficou de boa aqui por quase 5 anos, por dentro era quase tudo da LG, mas Sony era famosa por cobrar qualidade e zelar pela marca dela, pelo menos assim foi nos tempos bons.

E aqui e agora estou com uma LG UR7800 linha 2023 que a tela não tem a mesma qualidade da minha Ex Sony que por dentro era LG. :que:

Acho que se por dentro é CCE ou peças do Paraguai não tem importância *SE* quem fornecer as peças atender aos requisitos de qualidade que a marca exigir, tipo no caso da tela do seu not, mudou para Samsung e resolveu, ou seja mudou para mesma Samsung que estamos reclamando aqui sem dó de ser mala com o consumidor, a mesma Samsung que fornece telas para os elitados Iphones, em fim nem tão no preto nem tão no branco a casos e casos, se a Sony voltar mesmo ao Brasil via linha de montagem da Multi como estão falando por ai eu certamente vou ter uma, nostalgia me define. 😇
mas se a Sony voltar dificilmente terá preços bons, provavelmente vai ser uma tv mid com preço de top Samsung, se for esse cenário eu não compraria Sony nem f0dendo. Anos y anos atrás uma XBR x9.... que era fald ficava menos de 5 mil em promoções

quando comprei minha Q80T fui com pé atrás, tinha uma Pana 40 1080p, e queria outra, mas só tinha tranqueira por mais de 2 mil reais, tirando um pouco de DSE a Samsung me surpreendeu em todos os quesitos

lá fora uma tv top Sony custa pelo menos uns 30% a mais que as coreanas, são modelos pra quem literalmente quer o melhor (modelos top top) e tem bala na agulha

outro exemplo, claro que proporção menor é a Aiwa, tenho um carinho especial pela marca mas jamais recomendo uma tv dela kk, tem uns fones interessantes mas nada igual nos anos 90 onde era destaque
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo