[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Já tenho soundbar mas vou esperar ate a black e decidir, só espero que não aumente mais os preços.
Faz sentido ! Apesar de que é um equipamento que não se perde ... Da pra usar uma área externa, tem BT e etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só se fosse 65" kk
Aí seria o preço certo kkkk

Fala galera!

Estou ajudando um amigo mão de vaca a escolher uma TV aqui. Já tentei argumentar para ele abrir um pouco mais o bolso e pegar uma TV high end, mas não tem jeito.

Sugeri então a opção Samsung 43QN90D.

Ele achou caro por custar acima de 3 mil, e me trouxe outras duas opções:

Smart TV LED 43" Samsung Crystal 4K HDR UN43CU7700GXZD
Smart TV LED 43" Samsung Crystal 4K HDR DU8000

Gostaria da opinião de vocês para saber qual delas é "menos pior".

Quando estou na casa não desligo da tomada. Só faço isso quando vou passar a semana fora, pelo menos 5 dias ausente. Não confio 100% no iClamper, há inúmeros casos de eletrônicos queimados mesmo com iClamper. Então pra evitar qualquer dor de cabeça, quando vou passar vários dias fora, desligo tudo da tomada.

Sobre a TV OLED não poder ser desligada da tomada, nunca tinha ouvido falar. Pior que eu li o manual, mas acho que devo ter passado batido sobre isso, vou até dar uma relida aqui. Mas você se refere mais ao uso diário, certo? Aí realmente não se aplicaria no meu caso.
Também nunca ouvi falar sobre não poder tirar da tomada, não faz sentido nenhum...

De tempos em tempos, os televisores OLED dão um "refresh", limpeza de pixels da tela, logo que vc desliga, mas isso dura alguns minutos, esse papo de não poder tirar da tomada e que isso estaria no manual, realmente, parece bem difícil de acreditar.

Na C2 da LG a mesma coisa, depois que você desliga a tv no controle, depois de alguns segundos, ou minutos, dependendo se estiver na hora do refresh, você até escuta um barulho de "disjuntor desligando". Tem gente que até se incomoda com isso, pensando ser algum problema, mas não tem nada a ver...

Se vai viajar, ela já estando desligada no controle há um tempo, não vejo problema nenhum em tirar da tomada... Concordo com vc, o risco é deixar na tomada, mesmo com iClamper ou Upsai...

Tô com uma S90C de 65" aqui há uns 8 meses, não tenho do que reclamar, fazendo figa. Uso inclusive os aplicativos com ela. Até comprei um Chromecast e um Firestick para testar e não vi grandes vantagens... (fora o uso remoto do PS5 pelo Chromecast)...

Único problema estranho que relato com a S90C, que já aconteceu algumas vezes, foi o áudio dela desaparecer, do nada, ficar sem som. Em algumas vezes tive de tirar da tomada e colocar novamente para o som voltar, isso aconteceu umas 3 vezes, a primeira fiquei com Cx na mão...
Teve uma vez que notei que foi algum erro, tava no decoder da claro, fiz um comando de voz que foi mal interpretado, ligando a amazon music, cancelei e voltei pra claro, mas ficou sem som. Resolvi fazendo outro comando de voz e ligando o aplicativo de música e voltou o som pra tudo, dessa vez nem precisei tirar da tomada.

Quanto a C2 x S90C , iria na S90C, embora goste de ambas...

Obs final: essa questão de "tirar da tomada" foi relevante nos testes do rtings pq parace que inicialmente eles estavam "fazendo merd" pq a forma que programavam lá para desligar as tvs, recomeçar os ciclos, não estava possibilitando o pixel refresh dos televisores Oled da Samsung, depois que perceberam isso, os testes melhoraram bastante, dá pra encontrar esses relatos por aí com facilidade.

Fala galera!

Estou ajudando um amigo mão de vaca a escolher uma TV aqui. Já tentei argumentar para ele abrir um pouco mais o bolso e pegar uma TV high end, mas não tem jeito.

No ao vivo será igual

Se ele tem condições e ta miguelando mil e poucos a mais na QN90D, deixa ele sofrer rsrs

Fala galera!

Não pode ser 50" ?

50 q60c ou 50 c655.

Também nunca ouvi falar sobre não poder tirar da tomada, não faz sentido nenhum...

De tempos em tempos, os televisores OLED dão um "refresh", limpeza de pixels da tela, logo que vc desliga, mas isso dura alguns minutos, esse papo de não poder tirar da tomada e que isso estaria no manual, realmente, parece bem difícil de acreditar.

Na C2 da LG a mesma coisa, depois que você desliga a tv no controle, depois de alguns segundos, ou minutos, dependendo se estiver na hora do refresh, você até escuta um barulho de "disjuntor desligando". Tem gente que até se incomoda com isso, pensando ser algum problema, mas não tem nada a ver...

Se vai viajar, ela já estando desligada no controle há um tempo, não vejo problema nenhum em tirar da tomada... Concordo com vc, o risco é deixar na tomada, mesmo com iClamper ou Upsai...

Tô com uma S90C de 65" aqui há uns 8 meses, não tenho do que reclamar, fazendo figa. Uso inclusive os aplicativos com ela. Até comprei um Chromecast e um Firestick para testar e não vi grandes vantagens... (fora o uso remoto do PS5 pelo Chromecast)...

Único problema estranho que relato com a S90C, que já aconteceu algumas vezes, foi o áudio dela desaparecer, do nada, ficar sem som. Em algumas vezes tive de tirar da tomada e colocar novamente para o som voltar, isso aconteceu umas 3 vezes, a primeira fiquei com Cx na mão...
Teve uma vez que notei que foi algum erro, tava no decoder da claro, fiz um comando de voz que foi mal interpretado, ligando a amazon music, cancelei e voltei pra claro, mas ficou sem som. Resolvi fazendo outro comando de voz e ligando o aplicativo de música e voltou o som pra tudo, dessa vez nem precisei tirar da tomada.

Obs final: essa questão de "tirar da tomada" foi relevante nos testes do rtings pq parace que inicialmente eles estavam "fazendo merd" pq a forma que programavam lá para desligar as tvs, recomeçar os ciclos, não estava possibilitando o pixel refresh dos televisores Oled da Samsung, depois que perceberam isso, os testes melhoraram bastante, dá pra encontrar esses relatos por aí com facilidade.
Vandarte, tenho a S90C há aproximadamente um ano, e esse barulho de "disjuntor desligando" só veio aparecer recentemente! O seu sempre fez esse barulho ou só veio depois de algum tempo?
E sobre o problema no som, tenho um problema similar ao usar a soundbar, que ela fica muda por 1 ou 2 segundos mas volta sozinha, e isso acontece umas 2 vezes quando assisto a algum filme. Vi relatos dizendo que é problema da TV transmitir pra soundbar e não da soundbar em si, mas não consigo resolver. Sobre o som da sua sumir de vez, isso aconteceu uma vez só comigo. VI uma dica dizendo que se desativar a alexa ou qualquer outro assistente, o problema some. Nunca mais tive esse problema, mesmo reativando a alexa uns dias depois

Esse bug só áudio é fácil de resolver ... Basta mudar a saída via software mesmo ... Meu caso eu mudo da tv pra soundbar aí volta ao normal, mas é bem raro acontecer .

Pelo que eu vi a limpeza simples acontece a cada 4 horas de uso acumulado, agora quanto tempo isso fica ocorrendo eu honestamente não sei, mas seu ponto de vista faz sentido... EU acredito que nesse seu tipo de uso não fará diferença uma vez que a limpeza padrão já foi feita.

Foi exatamente o que eu li dando uma googleada. Parece que essa limpeza ocorre por alguns minutos. Tem gente que fala que é coisa de 10 minutinhos ou menos até. De qualquer forma, sempre deixo ligado na tomada por um tempo depois do uso, bem mais do que 10 minutos, antes de desligá-la da tomada (coisa que só faço quando vou sair da casa mesmo, aquele ritual de fechar portas, janelas, desligar gás e tirar os eletrônicos da tomada haha).

Muito obrigado pela resposta!

Eu dei uma procurada no youtube (como um bom leigo) e achei alguns vídeos que o pessoal recomendava algumas TVs de 55 polegadas até 3k. Sabe me dizer o porque elas são ruins em sua opinião ou por qual motivo não devo comprá-las? Segue exemplos:

• TCL P635
  • Samsung Q60C
  • LG 55UR8
  • Philips PUG
  • Samsung CU7700
Agradeço demais a ajuda de qualquer um pessoal! Estou muito perdido diante de tantas opções de TV
Não conheço as demais mas tenho uma LG 55UR8750 no quarto e achei ela bem competente para este propósito (tv linear, filmes e séries), mesmo em conteúdo HDR.

Na época (pouco menos de 1 ano atrás) paguei uns R$2.3k nela e acho que foi bem pago, não sei como está hoje e se há algum modelo mais atual.

Há pouco trombei com essa promo da CU7700 de 58":

Vandarte, tenho a S90C há aproximadamente um ano, e esse barulho de "disjuntor desligando" só veio aparecer recentemente! O seu sempre fez esse barulho ou só veio depois de algum tempo?
E sobre o problema no som, tenho um problema similar ao usar a soundbar, que ela fica muda por 1 ou 2 segundos mas volta sozinha, e isso acontece umas 2 vezes quando assisto a algum filme. Vi relatos dizendo que é problema da TV transmitir pra soundbar e não da soundbar em si, mas não consigo resolver. Sobre o som da sua sumir de vez, isso aconteceu uma vez só comigo. VI uma dica dizendo que se desativar a alexa ou qualquer outro assistente, o problema some. Nunca mais tive esse problema, mesmo reativando a alexa uns dias depois

Então, o barulho da C2 é bem mais audível, o da S90C, se não estou enganado, acho que também existe, mas é bem mais baixo, até difícil de notar e acho que é só quando dá o Pixel Refresh, vou passar a prestar mais atenção nisso.
Toda vez que vc desliga, mesmo que nem passe 4 horas sem assistir está dando estalo?

Esse bug só áudio é fácil de resolver ... Basta mudar a saída via software mesmo ... Meu caso eu mudo da tv pra soundbar aí volta ao normal, mas é bem raro acontecer .

Você também tem uma S90C, costuma ouvir esses estalos de desarme ao desligar?

Então, o barulho da C2 é bem mais audível, o da S90C, se não estou enganado, acho que também existe, mas é bem mais baixo, até difícil de notar e acho que é só quando dá o Pixel Refresh, vou passar a prestar mais atenção nisso.
Toda vez que vc desliga, mesmo que nem passe 4 horas sem assistir está dando estalo?

Você também tem uma S90C, costuma ouvir esses estalos de desarme ao desligar?
Quando a limpeza finaliza faz o barulho. É normal.

Para quem possa se interessar, está rolando um dia de promoções no Itaú Shop.

A S90D está saindo por R$ 6.399 com parcelamento em até 21 de R$ 304,71 no cartão Itaú. Ainda tem 10% de cashback.
Até animei com o cashback de 10% (o nubank só dá 1%) até ver que o cashback é em pontos e não em dinheiro.

O que está no manual da S90C -
Para proteger este dispositivo contra os efeitos de quedas
de raios, ou quando não for usando por longos períodos,
certifique-se de desconectá-lo da tomada e desconecte a
antena ou o sistema de cabos.

Só não vai se apaixonar, tarado por OLED foi banido...

Obs. 65" c755 por 4.7k foi CxB mesmo.
Sinceramente, esperava mais da qualidade de imagem considerando que o pessoal estava falando que ela se aproxima muito de uma OLED. Dito isso, a imagem é muito boa sim, mas depois dessa experiência, acho que uma OLED não iria me impressionar tanto quanto eu pensava.

As pessoas criam um hype absurdo em cima dessas coisas, aí tu recebe o produto que produz uma imagem absurda de linda, mas fica meia bomba esperando mais de uma tela que só está ali pra passar um filme ou um jogo, e não te levar pra Acapulco.
:limo:

Sinceramente, esperava mais da qualidade de imagem considerando que o pessoal estava falando que ela se aproxima muito de uma OLED. Dito isso, a imagem é muito boa sim, mas depois dessa experiência, acho que uma OLED não iria me impressionar tanto quanto eu pensava.

As pessoas criam um hype absurdo em cima dessas coisas, aí tu recebe o produto que produz uma imagem absurda de linda, mas fica meia bomba esperando mais de uma tela que só está ali pra passar um filme ou um jogo, e não te levar pra Acapulco.
:limo:
Rapaz, pior fui eu que saí de uma C1 para a QN90B de 65 e a época gostei mais da neo qled kkk
Pensei : Devo ter algum problema nos olhos k

Qn90b é uma baita TV, premium, acima da C1 e da C755.

Brilho e cores dela no HDR é algo a se destacar.
As versões de 55 e 65 são as melhores ... Película wide e etc.

O que está no manual da S90C -
Para proteger este dispositivo contra os efeitos de quedas
de raios, ou quando não for usando por longos períodos,
certifique-se de desconectá-lo da tomada e desconecte a
antena ou o sistema de cabos.
Dela e de qualquer equipamento eletrônico...

Rapaz, pior fui eu que saí de uma C1 para a QN90B de 65 e a época gostei mais da neo qled kkk
Pensei : Devo ter algum problema nos olhos k

Você tem a visão saudável, simples assim. Vale lembrar que nossos olhos foram feitos para reagir ao brilho.

Contraste, cores, nitidez são mais secundários.

Não conheço as demais mas tenho uma LG 55UR8750 no quarto e achei ela bem competente para este propósito (tv linear, filmes e séries), mesmo em conteúdo HDR.

Na época (pouco menos de 1 ano atrás) paguei uns R$2.3k nela e acho que foi bem pago, não sei como está hoje e se há algum modelo mais atual.

Há pouco trombei com essa promo da CU7700 de 58":

Top demais o feedback irmão, muito obrigado!!!

Alguêm tem outras experiências com a Samsung CU7700 ou LG 55UR8? Estou levemente inclinado a pegar essa CU7700

Users who are viewing this thread

Voltar