[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Você tem certeza que a TV valeu a pena quando até a sua esposa, que liga ZERO pra imagem e é super desatenta com esse tipo de coisa, percebe a diferença entre a S90C e a Q80A. Aliás, acho que não tem um indicativo maior de como QLED e OLED e ambas as TVs diferem entre si (e não estou dizendo que a Q80 é ruim, de forma alguma), é uma pessoa que simplesmente não liga pra resolução da imagem, cores, contraste, brilho, perceber essa diferença em poucos segundos assistindo uma mesma série nas 2 TVs.

Assistimos um episódio de House of the Dragon sábado na S90C e outro episódio 3 dias depois na Q80A e pela primeira vez na vida eu vi ela notar que a "imagem estava diferente, melhor e mais bonita". Agora estou entendendo o pessoal falando que vai assistir novamente alguns filmes haha. Vou acabar fazendo isso também.

Você tem certeza que a TV valeu a pena quando até a sua esposa, que liga ZERO pra imagem e é super desatenta com esse tipo de coisa, percebe a diferença entre a S90C e a Q80A. Aliás, acho que não tem um indicativo maior de como QLED e OLED e ambas as TVs diferem entre si (e não estou dizendo que a Q80 é ruim, de forma alguma), é uma pessoa que simplesmente não liga pra resolução da imagem, cores, contraste, brilho, perceber essa diferença em poucos segundos assistindo uma mesma série nas 2 TVs.

Assistimos um episódio de House of the Dragon sábado na S90C e outro episódio 3 dias depois na Q80A e pela primeira vez na vida eu vi ela notar que a "imagem estava diferente, melhor e mais bonita". Agora estou entendendo o pessoal falando que vai assistir novamente alguns filmes haha. Vou acabar fazendo isso também.

OLED é superior na qualidade de imagem, MiniLED sobra no brilho, para alguns é importante.

Há tarados por OLED, há tarados por brilho... :bem:

Última edição:

É isso viu. Acabei de instalar a S90C que chegou hoje. Ja notei até que o upscalling é melhor que a da Q90T. Pra mim, ela tem um brilho nivel Q90T, ao ponto de incomodar em alguns cenarios.

Preciso fazer os ajustes pois o filmmaker é muito escuro... testei jogos brevemente e ja notei uma diferença da pleura tambem.

Po, muito satisfeito até agora kkkkkkkkkk.

OLED é superior na qualidade de imagem, MiniLED sobra no brilho, para alguns é importante.

Há tarados por OLED, há tarados por brilho... :bem:

O local também ajuda. Eu tenho a S90C em um quarto relativamente pequeno onde a qualquer hora do dia posso deixar um breu, tudo é escuro, até mesmo as paredes (que são cinzas) e não há um móvel branco, então se eu jogo o brilho dela lá pra cima, fica demais, até incomoda. Já a Q80A está em uma sala mais ampla, com mais iluminação, impossível deixar o ambiente totalmente escuro (somente de noite mesmo).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É isso viu. Acabei de instalar a S90C que chegou hoje. Ja notei até que o upscalling é melhor que a da Q90T. Pra mim, ela tem um brilho nivel Q90T, ao ponto de incomodar em alguns cenarios.

Preciso fazer os ajustes pois o filmmaker é muito escuro... testei jogos brevemente e ja notei uma diferença da pleura tambem.

Po, muito satisfeito até agora kkkkkkkkkk.

Exatamente, eu deixo o brilho dela entre 20 e 30 dependendo do que estou assistindo ou jogando, em um quarto bem escuro. Se o brilho ficar acima de 30 já começa a incomodar. Pior, nem testei o upscalling dela, não tive ainda oportunidade de fazer esse teste. Eu segui mais ou menos as config do rtings. Mas no rtings eles falam pra tu jogar o brilho no 50, se não me engano, o que é um exagero se estiver assistindo em um local escuro. Inclusive nem testei a TV com o quarto todo claro ainda.

Última edição:
Sem querer ser puxa saco de oled, mas é isso mesmo. Eu tinha uma Q80T que eu achava ser a melhor tv de todas, fiquei até com medo quando ela saiu do mercado, caso a minha quebrasse não iria conseguir achar outra. Mas aí troquei pela S90C e agora a Q80T parece tão sem graça, sem cor. E minha esposa que também odeia os aspectos técnicos de TV e imagem notou na hora que a S90C é muito melhor e não quer assistir mais nada na Q80T

Sem querer ser puxa saco de oled, mas é isso mesmo. Eu tinha uma Q80T que eu achava ser a melhor tv de todas, fiquei até com medo quando ela saiu do mercado, caso a minha quebrasse não iria conseguir achar outra. Mas aí troquei pela S90C e agora a Q80T parece tão sem graça, sem cor. E minha esposa que também odeia os aspectos técnicos de TV e imagem notou na hora que a S90C é muito melhor e não quer assistir mais nada na Q80T
sério que é tanto assim? eu fui de full OLED na minha casa nova e mesmo assim, acho que não tem toda essa diferença pra essas boas QLED

especialmente nesse ponto de cor

Cara é muito louco ler um comentário desse, e porque? Coloquei uma C2 do lado da minha Q80T, o cenário que a C2 realmente se destacou foi games e assistir no escuro TOTAL

Eu só compraria uma WOLED hoje se fosse com MLA, que parece colocar a LG de volta no jogo, mas infelizmente a C4 ainda não tem. E agora tem a S90C com preços agressivos de vez em quando. Preciso dar uma volta no shopping e tentar testar uma S90C no modo FILME

Você assiste em qual modo de imagem? Você joga?

É que vocês estão comparando QLed com OLed, é injusto.

Comparação correta é MiniLed vs OLED.

A diferença é que a OLED (s90c) parece proporcionar uma experiência mais real (natural) em filmes, até parece 3d de tamanha qualidade.

Em conteúdo SD, principalmente esportes, MiniLed entrega uma experiência melhor, brilho alto dá um UP.

A diferença é que a OLED (s90c) parece proporcionar uma experiência mais real (natural) em filmes, até parece 3d de tamanha qualidade.

Em conteúdo SD, principalmente esportes, MiniLed entrega uma experiência melhor, brilho alto dá um UP.
Então mas uma Q80T é melhor que muita miniLED, Philips Xtra, algumas QN tem problemas sérios em esmaecer demais pra diminuir o blooming, TCL C825. A diferença do FALD normal pro miniLED é mais zonas e leds menores, mas tem que ser bem feito

Eu também apostaria que a Q80T ganha da maioria das TCLs atuais em cores, Hisense...

E vou mais além, a Q8FN foi uma tv incrível (apenas 40 zonas) e ganha da maioria das tvs LCDs hoje, usava uma camada QLED com material de qualidade absurda (imagem e durabilidade) que a Samsung nunca mais usou depois

Mas o que importa é o mercado atual, com WOLED MLA e QD-OLED tudo isso fica pra história e temos OLED cada vez mais brilhante, e miniLED com o preto cada vez mais próximo (suficiente de imediato pra maioria das pessoas). S90C arrebentando nas cores e fanboy de LG chorando e dizendo que Samsung satura a imagem kk

sério que é tanto assim? eu fui de full OLED na minha casa nova e mesmo assim, acho que não tem toda essa diferença pra essas boas QLED

especialmente nesse ponto de cor

Depende muito da configuração também. Por exemplo, depois que comecei a assistir filmes, séries e jogar na S90C, tive que fazer alguns ajustes na Q80A pra não destoar tanto. Claro que sendo uma QLED e outra OLED vai haver diferenças óbvias, mas dá pra dar uma mitigada.

Mas eu estou comparando porque tenho a Q80A e a S90C, então foi uma comparação caseira mesmo haha. Longe de mim fazer uma comparação técnica, até mesmo porque sou mais um usuário do que entendedor, a gente vai aprendendo aqui e ali, muito por conta desse fórum inclusive. E até por isso sempre peço ajuda por aqui (o @uncle Benjen que o diga, já deve ter me indicado no mínimo umas 7 TVs nos últimos meses).

Eu admito que nunca testei Oleds da LG e muito menos Minileds e minha experiência anterior à Q80T foi só uma RU7100 lixosa, mas realmente a S90C é muito superior à Q80T. A Q80T tem muito blooming principalmente nas legendas brancas em filmes mais escuros, e na S90C não tem nada, e não aguento ficar vendo esse blooming na Qled.
Eu jogo PS5 e pra jogo deixo no modo Game mesmo, com a cor em automático, mas o slider mais carregado em uns 40 pra ter as cores bem destacadas. Para filmes e vídeos vejo no Filmmaker mode, também no modo automático de cores, e gosto do contrast enhancer no baixo pelo menos.
Usei a Q80T por uns 2 anos e deixei sempre bem calibrada, e recentemente assisti o Kingdom of the Planet of the apes na S90C enquanto meu pai assistia o mesmo arquivo na Q80T, e o visual era totalmente outro, muito mais impactante na S90C.
Acho que a única coisa que nunca gostei na Q80T era o HDR nela. Às vezes preferia ver algo em SDR para ter cores mais fortes, o HDR dela parecia deixar tudo mais apagado. Já na S90C dou preferência para HDR porque realmente deixa tudo mais vivo e nítido, e com essa impressão de ser 3D

Então mas uma Q80T é melhor que muita miniLED, Philips Xtra, algumas QN tem problemas sérios em esmaecer demais pra diminuir o blooming, TCL C825. A diferença do FALD normal pro miniLED é mais zonas e leds menores, mas tem que ser bem feito

Eu também apostaria que a Q80T ganha da maioria das TCLs atuais em cores, Hisense...

E vou mais além, a Q8FN foi uma tv incrível (apenas 40 zonas) e ganha da maioria das tvs LCDs hoje, usava uma camada QLED com material de qualidade absurda (imagem e durabilidade) que a Samsung nunca mais usou depois

Mas o que importa é o mercado atual, com WOLED MLA e QD-OLED tudo isso fica pra história e temos OLED cada vez mais brilhante, e miniLED com o preto cada vez mais próximo (suficiente de imediato pra maioria das pessoas). S90C arrebentando nas cores e fanboy de LG chorando e dizendo que Samsung satura a imagem kk

Tenho S90c, q90t e qn90b.

S90c acima, qn90b bem perto na qualidade, q90t bem abaixo, sem dúvidas.

TV perfeita não existe, realmente, cada uma com sua qualidade e limitação.

Tenho S90c, q90t e qn90b.

S90c acima, qn90b bem perto na qualidade, q90t bem abaixo, sem dúvidas.

TV perfeita não existe, realmente, cada uma com sua qualidade e limitação.
Isso, a resposta mais curta sempre será OLED, aí depois entra ambiente e preferência

Samsung 43QN90D por 3300 ta bom ou tem alguma concorrente na mesma faixa de preço? Tô precisando de uma TV 43 e tô de olho nela.

Qual TV de 85 vcs acham que está valendo mais a pena ? Tô meio afastado do fórum e desatualizado kkkk.
É pra um amigo abastado, ele tá querendo uma fraca Samsung du8000 85, mas tô botando pilha pra ir na TCL C755 que tá saindo por R$ 9.499 no mercado livre.

Boa tarde pessoal, alguem ja teve que trocar TV comprada no site da LG em casos de avaria no transporte? Minha B3 veio com rasgo na parte lateral justamente nos 6cm que não tem isopor de proteção (sim quando é pra dar merda não tem jeito) e meu pai aceitou a entrega sem ver esse detalhe. Resultado: tela trincada. Já fiz contato por e-mail com a transportadora e por chat com a LG, fizeram o primeiro registro sobre isso mas me disseram pra ligar segunda no 0800 726 8020(setor específico da LG pra esses casos) porque hj sábado o atendimento se encerra as 15:00hrs. Quem puder dar um feedback sobre isso de como é todo o processo em casos desse tipo, até pra se tiver algo que possa ser feito pra agilizar ou garantir o desfecho da melhor forma, peguei ela por R$3500,00 com cashback da zoom, nem pensar em estorno, quero a troca. Agradeço quem possa ajudar.

Samsung 43QN90D por 3300 ta bom ou tem alguma concorrente na mesma faixa de preço? Tô precisando de uma TV 43 e tô de olho nela.
Concorrente não tem, nesse preço então ? Só quando desovar C2 e C3 ...

Qual TV de 85 vcs acham que está valendo mais a pena ? Tô meio afastado do fórum e desatualizado kkkk.
É pra um amigo abastado, ele tá querendo uma fraca Samsung du8000 85, mas tô botando pilha pra ir na TCL C755 que tá saindo por R$ 9.499 no mercado livre.

1) Qual valor ele pretende gastar ?

OBS. Ele vai passar raiva com a Du8000 de 85", acho mais negócio pegar a 75" C755 mesmo, é muito superior.

75" c755

Última edição:
1) Qual valor ele pretende gastar ?

OBS. Ele vai passar raiva com a Du8000 de 85", acho mais negócio pegar a 75" C755 mesmo, é muito superior.

75" c755
Acredito que lá orçamento não seja o problema😆 mas a mentalidade do meu amigo msm, ele quer uma maior e não se importa com qualidade, ele tá saindo de uma UN65DU7700 então a qualidade seria a msm, apenas o tamanho msm que iria mudar. Acho incrível msm quando a gente vai no shopping ele fica babando pela pelas TVs mais top, acho uma pena economizar nisso sendo que a diferença de qualidade é bem perceptível e como falei orçamento não é o problema.

Acredito que lá orçamento não seja o problema😆 mas a mentalidade do meu amigo msm, ele quer uma maior e não se importa com qualidade, ele tá saindo de uma UN65DU7700 então a qualidade seria a msm, apenas o tamanho msm que iria mudar. Acho incrível msm quando a gente vai no shopping ele fica babando pela pelas TVs mais top, acho uma pena economizar nisso sendo que a diferença de qualidade é bem perceptível e como falei orçamento não é o problema.
Rapaz, então vá de 8K de 85... Tem a 755 de 85 também, custa até barato ...

75C755 - 7.199 em 10x, com cupom

Users who are viewing this thread

Voltar