[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Hum... Talvez a G4/3 preencha essa lacuna de brilho em janelas de 50 e 100. Problema é o valor, eu só vi UMA vez a 55G3 na casa dos 5800

Já li alguns usuários dizendo que a C4 tem menos ABL que a S90D, meio que me deixou surpreso. Outra coisa que me surpreendeu é a B4 ter praticamente o mesmo desempenho em jogos que a C4 e G4
Não sabia que a C4/G4 tem um ABL menos agressivo, não sei com esse ABL mais fraco na prática a janela superior a 50% o brilho será melhor que a S90D, o problema é que pra testar os jogos teria que comprar uma OLED da LG agora, testar em casa e se não gostar nos 7 dias devolver de novo, estresse kkk Não existe outro jeito de testar sem comprar, a não ser que eu tenha um amigo com a TV, o que não é o caso..
No teste do Rtings o ABL da C4 é bem melhor em SDR (brilho só começa a cair mais perto de 100%, e o brilho em janela de 100% é mais alto), mas é pior/igual em HDR. Mesmo a C4 que é melhor em SDR tem só 258 cd/m² em janela de 100% e é ainda pior em HDR, a Sony mencionada aparentemente consegue mais que 550 cd/m² na pior janela.
ABL me incomoda bastante na minha C1, no caso o ABL da C1 é bem pior que a S90D e a C4, conseguindo só metade do brilho em janela de 100% comparado com a C4.

Nvidia. Cabo HDMI 2.1 que vem com o PS5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que o HDMI 2.1 que vem com o PS5 não é um cabo de alta qualidade ? Está reconhecendo o 4K.
Mudou o nivel de preto para cheio na TV? Imagem lavada quando conecta o PC na TV geralmente é porque a TV tá com o preto limitado, enquanto o PC tá com o preto cheio.

Nunca foi maaasss....
A piada é perder um desconto bom por não ter tal conta que se pode criar em segundos pelo APP do banco.
Tu não pescou a brincadeira e levou pro lado sério. :yeah:

d9698fb311731c3f01b9f98a68bdcdba.gif

Nunca foi maaasss....
A piada é perder um desconto bom por não ter tal conta que se pode criar em segundos pelo APP do banco.
Tu não pescou a brincadeira e levou pro lado sério. :yeah:
Eu não fiquei puto, nem nada. Estava esperando a piada chegar, mas ela já estava aí exposta em toda sua falta de graça.
.
.
.

:limo:

Deixando a piadinha de lado... Achava que esses descontos eram apenas para clientes selecionados ou de longa data.
Bom saber que é baile :omfg:

Última edição:

No teste do Rtings o ABL da C4 é bem melhor em SDR (brilho só começa a cair mais perto de 100%, e o brilho em janela de 100% é mais alto), mas é pior/igual em HDR. Mesmo a C4 que é melhor em SDR tem só 258 cd/m² em janela de 100% e é ainda pior em HDR, a Sony mencionada aparentemente consegue mais que 550 cd/m² na pior janela.
ABL me incomoda bastante na minha C1, no caso o ABL da C1 é bem pior que a S90D e a C4, conseguindo só metade do brilho em janela de 100% comparado com a C4.

Mudou o nivel de preto para cheio na TV? Imagem lavada quando conecta o PC na TV geralmente é porque a TV tá com o preto limitado, enquanto o PC tá com o preto cheio.
Mas é isso mesmo, o tal do ABL me incomoda muito também pra jogar, eu tinha uma Plasma GT30 da Panasonic que além do brilho não ser lá essas coisas tinha também o ABL.. Aí depois que tive Plasma eu cravei que nunca mais compro TV com tal tecnologia.. Quando eu peguei a X905F fiquei maravilhado com a imagem e brilho, o branco também explodindo em janela 100%... Mas aí esse mês fui me arriscar nessa tal S90D que tanto falam na internet, inclusive foi a TV gamer melhor avaliada no Rtings.. Cara, outra decepção, claro que não foi igual a Plasma que eu tinha, a OLED é superior em algumas coisas em relação a minha X905F (angulo de visão, preto, tela antireflexo, brilho HDR em janelas bem menores..), mas o brilho precário em janelas maiores, que faz também perder a precisão das cores (fica tudo opaco) e o ABL, pra mim esses dois itens são muito significativos, a S90D é fraca (assim como praticamente toda OLED) nesses dois itens (que são relevantes para jogos).. Então vi que OLED não é pra mim mesmo.. Apesar de toda "vangloriação" que se tem na internet sobre OLED: "OLED é um caminho sem volta" kkk Só se for pra filmes e séries mesmo...

Última edição:
Mas é isso mesmo, o tal do ABL me incomoda muito também pra jogar, eu tinha uma Plasma GT30 da Panasonic que além do brilho não ser lá essas coisas tinha também o ABL.. Aí depois que tive Plasma eu cravei que nunca mais compro TV com tal tecnologia.. Quando eu peguei a X905F fiquei maravilhado com a imagem e brilho, o branco também explodindo em janela 100%... Mas aí esse mês fui me arriscar nessa tal S90D que tanto falam na internet, inclusive foi a TV gamer melhor avaliada no Rtings.. Cara, outra decepção, claro que não foi igual a Plasma que eu tinha, a OLED é superior em algumas coisas em relação a minha X905F (angulo de visão, preto, tela antireflexo, brilho HDR em janelas bem menores..), mas o brilho precário em janelas maiores, que faz também perder a precisão das cores (fica tudo opaco) e o ABL, pra mim esses dois itens são muito significativos, a S90D é fraca (assim como praticamente toda OLED) nesses dois itens (que são relevantes para jogos).. Então vi que OLED não é pra mim mesmo.. Apesar de toda "vangloriação" que se tem na internet sobre OLED: "OLED é um caminho sem volta" kkk Só se for pra filmes e séries mesmo...
Obrigado pelo relato amigo, também tenho uma X905F e a única TV que considerei pegar é a S90D, mas o brilho pra mim também é muito importante, então vou deixar quieto por enquanto.

Mas é isso mesmo, o tal do ABL me incomoda muito também pra jogar, eu tinha uma Plasma GT30 da Panasonic que além do brilho não ser lá essas coisas tinha também o ABL.. Aí depois que tive Plasma eu cravei que nunca mais compro TV com tal tecnologia.. Quando eu peguei a X905F fiquei maravilhado com a imagem e brilho, o branco também explodindo em janela 100%... Mas aí esse mês fui me arriscar nessa tal S90D que tanto babam na internet, inclusive foi a TV gamer melhor avaliada no Rtings.. Cara, outra decepção, claro que não foi igual a Plasma que eu tinha, a OLED é superior em alguma coisas em relação a minha X905F (angulo de visão, preto, tela antireflexo, brilho HDR em janelas bem menores..), mas o brilho precário em janelas maiores, que faz também perder a precisão das cores (fica tudo opaco) e o ABL, pra mim esses dois itens são muito significativos, a S90D é fraca (como praticamente toda OLED) nesses dois itens (que são relevantes para jogos).. Então vi que OLED não é pra mim mesmo.. Apesar de toda "vangloriação" que se tem na internet sobre OLED: "OLED é um caminho sem volta" kkk Só se for pra filmes e séries mesmo...
Em SDR ABL me incomoda bastante em animes e certos jogos que são mais claros, tem cenas que a tela fica basicamente piscando do ABL ficar mudando de intensidade, principalmente quando fica a tela inteira fica variando entre uma cor clara e uma mais escura.
HDR tem vezes que dá vontade de simplesmente não usar, toda vez que algo branco ocupa mais que a metade da tela o brilho despenca. As OLED mais recentes são melhores, mas aparentemente continuam sendo fracas em cenas claras.

ABL existe nas LCD FALD, mas geralmente o brilho é bem alto mesmo na pior situação, então a não ser que você queira ficar usando a TV a 700nits+ ou mais o ABL não tem impacto significativo, pelo menos em SDR. HDR acaba tendo o problema de qualquer jeito, já que as MiniLED top passam de 2000nits em janelas menores, mas não conseguem manter nem metade disso em 100%, por mais que mesmo com essa queda elas ainda mantem mais que o dobro do brilho das OLED.

Em SDR ABL me incomoda bastante em animes e certos jogos que são mais claros, tem cenas que a tela fica basicamente piscando do ABL ficar mudando de intensidade, principalmente quando fica a tela inteira fica variando entre uma cor clara e uma mais escura.
HDR tem vezes que dá vontade de simplesmente não usar, toda vez que algo branco ocupa mais que a metade da tela o brilho despenca. As OLED mais recentes são melhores, mas aparentemente continuam sendo fracas em cenas claras.

ABL existe nas LCD FALD, mas geralmente o brilho é bem alto mesmo na pior situação, então a não ser que você queira ficar usando a TV a 700nits+ ou mais o ABL não tem impacto significativo, pelo menos em SDR. HDR acaba tendo o problema de qualquer jeito, já que as MiniLED top passam de 2000nits em janelas menores, mas não conseguem manter nem metade disso em 100%, por mais que mesmo com essa queda elas ainda mantem mais que o dobro do brilho das OLED.
Pessoal valoriza muito o preto das OLED's mas não mencionam o branco que também é importante.. Eu prefiro a LED/Miniled top com brilho forte, branco que é branco e preto satisfatório, do que o preto perfeito com brilho precário em janelas maiores.. Acho a tecnologia LED/Miniled mais equilibrada...

Pessoal valoriza muito o preto das OLED's mas não mencionam o branco que também é importante.. Eu prefiro a LED/Miniled top com brilho forte, branco que é branco e preto satisfatório, do que o preto perfeito com brilho precário em janelas maiores.. Acho a tecnologia LED/Miniled mais equilibrada...

Aqui só assisto esportes, canais da Claro TV +, Youtube, na MiniLED 50" qn90b.

TV pro dia a dia é MiniLED mesmo, na OLED não consigo ver jogos de futebol, sensação de movimento acelerado, brilho anormal...

OLED s90c é espetacular em filmes mesmo, algumas séries também.

Pessoal, boa noite a todos. Comprei uma QNX1D 55" por volta de 3200,00 e queria saber se foi um bom negócio. Alguém comprou esse modelo e poderia dar seu relato por favor? O que achou da imagem, do desempenho, se notou algum defeito, se roda bem games, etc.
Obrigado.

Pessoal, boa noite a todos. Comprei uma QNX1D 55" por volta de 3200,00 e queria saber se foi um bom negócio. Alguém comprou esse modelo e poderia dar seu relato por favor? O que achou da imagem, do desempenho, se notou algum defeito, se roda bem games, etc.
Obrigado.
Pelo preço não tem concorrente, e melhor que ela só QN90D, OLED (no habitat natural) e talvez C755

Obrigado.
Estou entre essa QNX1D e a QN90D. Por onde você fez a compra? O melhor preço que encontrei nela até agora foi 3600,00.
Já a QN90D só encontro por 4.400 ou 4.200... acho que não vai rolar

Pelo preço não tem concorrente, e melhor que ela só QN90D, OLED (no habitat natural) e talvez C755

Valeu, obrigado.

Estou entre essa QNX1D e a QN90D. Por onde você fez a compra? O melhor preço que encontrei nela até agora foi 3600,00.
Já a QN90D só encontro por 4.400 ou 4.200... acho que não vai rolar
Então, comprei na quarta 18/12 no site da Magalu, entregue pela Samsung. Estava mesmo esse preço de 3600,00 mas como estava rolando o cupom TV10, caiu 10% saindo a 3240,00.
Espero que seja uma boa tv.

Comprei a S90D pra jogar no PS5 Pro e já devolvi para Fastshop.
Essa que vc comprou não seria com o painel woled?a samsug tem disso,painéis diferentes dentro da mesma linha.mas concordo
com vc.eu tava nesse dilema e acabei por escolher a QN90d.sei que em termos absolutos a oled é melhor,mas em ambientes
específicos.a QN acho mais versátil e vai bem em ambientes claros e escuros.se não tiver o ideal,não vai aproveitar a melhoria das oleds.

Obrigado.
Excelente compra, MiniLED Samsung não tem erro, boa imagem sempre.

Essa que vc comprou não seria com o painel woled?a samsug tem disso,painéis diferentes dentro da mesma linha.mas concordo
com vc.eu tava nesse dilema e acabei por escolher a QN90d.sei que em termos absolutos a oled é melhor,mas em ambientes
específicos.a QN acho mais versátil e vai bem em ambientes claros e escuros.se não tiver o ideal,não vai aproveitar a melhoria das oleds.
É a QD OLED mesmo, tamanho de 55 pol, confirmei na caixa e dentro do menu da TV. As cores são muito boas, apesar de saturadas por demais (ficou meio artificial em alguns jogos mesmo com ajustes).

É isso que você falou, a tecnologia miniled é mais equilibrada, vai se dar bem em qualquer ambiente e conteúdo (jogos principalmente). E tenho certeza ainda que a Miniled premium olhando de frente não perde tanto no preto pra oled, e ainda tem o brilho mto superior em relação a oled.

Eu pensei em pegar a miniled, mas como a minha X905F tá dando conta por enquanto acho que vou dar uma segurada pra ver se aparece alguma TV que me satisfaça 100% ou talvez compro outra TV so quando a X905F der problema mesmo.

Última edição:
É isso que você falou, a tecnologia miniled é mais equilibrada, vai se dar bem em qualquer ambiente e conteúdo (jogos principalmente). E tenho certeza ainda que a Miniled premium olhando de frente não perde tanto no preto pra oled, e ainda tem o brilho mto superior em relação a oled.
Pra vc assistir filmes,séries e games a noite ou com a iluminação controlada,a oled é melhor mas tv não é apenas pra esse uso.e acho que hje em dia,a diferênça é pequena entre oled e mini led.tenho essa situação aqui na minha salinha de tv.tenho um projetor com uma tela retrátil que desce sobre a tv quando em uso.o projetor com a tela de 106"a imersão é outro mundo,mas com tudo lacrado.raramente assisto filmes de dia e quando faço,cubro a janela com cortina blackout.

Estou em dúvida entre Philips The one 65 ou Toshiba tb027m 65,qual a melhor? A Toshiba é bem recomendada aqui.Tem Oled S90d 55 por 4,6k tbm,e Hisense u7n 55 4,3k ...

Estou em dúvida entre Philips The one 65 ou Toshiba tb027m 65,qual a melhor? A Toshiba é bem recomendada aqui.Tem Oled S90d 55 por 4,6k tbm,e Hisense u7n 55 4,3k ...
iria na 027M sem pensar, uma tv equilibrada e preço honesto. The One é tosca, só pra pegar os saudosistas

U7N pode ser uma boa, um canhão de luz para HDR e dar aquele "UAU"

você joga? pra jogar eu iria de OLED

mas o determinante de LCD vs OLED é o ambiente

65C755 normalmente um excelente cxb

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar