[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
A Toshiba m550ms de 55 voltou,está 2,8k,a 65 ta 3,6k,A Q6n 55 sua concorrente está 2,2K.A u6n 65 tá 4,2k e 55 tá 3,6k,e agora qual escolher?

A Toshiba m550ms de 55 voltou,está 2,8k,a 65 ta 3,6k,A Q6n 55 sua concorrente está 2,2K.A u6n 65 tá 4,2k e 55 tá 3,6k,e agora qual escolher?

Toshiba FALD m550 de 55" ou Hisense MiniLED u6n de 65".

q6n não recomendo, não é FALD (Escurecimento Local).

Última edição:
Vixi. O que aconteceu com a 85D aqui? Toda cagada kkk @TheAlmightyBR

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa era pra balançar o mercado :/

Ele selecionou alguns exemplos específicos... Em outras comparações desse mesmo site não há essas diferenças...
De todo modo creio que seja questão de software, pois objetivamente a 85D é bem equivalente em cobertura de cores, volume e etc ...

Ele selecionou alguns exemplos específicos... Em outras comparações desse mesmo site não há essas diferenças...
De todo modo creio que seja questão de software, pois objetivamente a 85D é bem equivalente em cobertura de cores, volume e etc ...
Isso, todo lugar que vejo a 85D se sai bem, as vezes acho até mais equilibrada que a QN90D. A Samsung meio que troca o alto brilho em HDR de algumas cenas, esmaecendo pra diminuir o blooming, engraçado que a Sony é o oposto, e com isso, blooming. Já OLED não tem preocupação com isso, tanto é que a G3/4 as vezes parece mais brilhante que a melhor miniLED Samsung. É um jogo de perde ganha rsrs

Opa, alguma indicação de tv até uns 4k? Talvez 5k...
Pelo o que eu vi no Rtings uma boa era a Q70D.

Uso principal dela seria ver filmes e eu moro beira mar. Então não quero gastar uma nota e ficar refém de oxidação etc

Isso, todo lugar que vejo a 85D se sai bem, as vezes acho até mais equilibrada que a QN90D. A Samsung meio que troca o alto brilho em HDR de algumas cenas, esmaecendo pra diminuir o blooming, engraçado que a Sony é o oposto, e com isso, blooming. Já OLED não tem preocupação com isso, tanto é que a G3/4 as vezes parece mais brilhante que a melhor miniLED Samsung. É um jogo de perde ganha rsrs
Ela é realmente próxima da QN90D, o lance do brilho é também para uma melhor execução da curva EOTF, infelizmente a maioria dos avaliadores genericamente dizem : essa tem mais ou menos detalhes em sempre ... O job dessa turma é esse e não consegue dignamente dizer : Esse modelo tem curva EOTF melhor e irá reproduzir fielmente a intenção do produtor do conteúdo, esse outro tem curva pior, mas exibe mais detalhes o que está em desacordo com a produção do conteúdo.
Atribuem valor a detalhes em sombra como se fosse um ponto positivo e negativo quando não é tão simplista assim a relação.
A questão da OLED aí é algo bem interessante porque é sensação e sensação não se quantifica, mas a grosso modo ter contraste infinito traz a sensação de que o brilho é melhor ( não maior) sendo assim ? Uma miniled precisa mesmo brilhar mais pra ter uma sensação parecida com a OLED...
Esse nosso nicho carece de bons avaliadores, pessoas que realmente estejam dispostas a aprender e transmitir de maneira menos genérica o comportamento dos equipamentos...

Opa, alguma indicação de tv até uns 4k? Talvez 5k...
Pelo o que eu vi no Rtings uma boa era a Q70D.

Uso principal dela seria ver filmes e eu moro beira mar. Então não quero gastar uma nota e ficar refém de oxidação etc
Q70D é uma boa tv, mas cara e com valor próximo de uma miniLED, QNX1D (similar a QN85D) é uma tv melhor que direto está abaixo dos 4 mil

Observe no Rtings, a nota para filmes HDR é péssima, é culpa da iluminação de borda igual tvs de entrada. E olha que essa é uma das melhores tvs com esse tipo de iluminação, como a The Frame, que tem notas melhores (que eu não concordo mas quem sou eu) pelo melhor movimento. Mas novamente, são boas tvs mas quando entramos no assunto preço aí a coisa fica ruim pra elas

Se você consegue ir até 5 mil, pode considerar OLED, principalmente se joga

Ela é realmente próxima da QN90D, o lance do brilho é também para uma melhor execução da curva EOTF, infelizmente a maioria dos avaliadores genericamente dizem : essa tem mais ou menos detalhes em sempre ... O job dessa turma é esse e não consegue dignamente dizer : Esse modelo tem curva EOTF melhor e irá reproduzir fielmente a intenção do produtor do conteúdo, esse outro tem curva pior, mas exibe mais detalhes o que está em desacordo com a produção do conteúdo.
Atribuem valor a detalhes em sombra como se fosse um ponto positivo e negativo quando não é tão simplista assim a relação.
A questão da OLED aí é algo bem interessante porque é sensação e sensação não se quantifica, mas a grosso modo ter contraste infinito traz a sensação de que o brilho é melhor ( não maior) sendo assim ? Uma miniled precisa mesmo brilhar mais pra ter uma sensação parecida com a OLED...
Esse nosso nicho carece de bons avaliadores, pessoas que realmente estejam dispostas a aprender e transmitir de maneira menos genérica o comportamento dos equipamentos...
Belo post, a maioria deles parece um bando de vendedores (apenas isso)

Acho incrível como a maioria ignora o
comportamento das zonas/algoritmo na hora que o assunto é jogos

Última edição:
Q70D é uma boa tv, mas cara e com valor próximo de uma miniLED, QNX1D (similar a QN85D) é uma tv melhor que direto está abaixo dos 4 mil

Observe no Rtings, a nota para filmes HDR é péssima, é culpa da iluminação de borda igual tvs de entrada. E olha que essa tv é uma das melhores tvs com esse tipo de iluminação, igual a The Frame, que tem notas menores (que eu não concordo mas quem sou eu) pelo melhor movimento

Se você consegue ir até 5 mil, pode considerar OLED

Belo post, a maioria deles parece um bando de vendedores (apenas isso)

Acho incrível como a maioria ignora o
comportamento das zonas/algoritmo na hora que o assunto é jogos
De fato ... Vendedores.

Pessoal, ontem, após 5500 horas da lg C1, notei uma marca estranha ao ligar o PS5, coloquei num vídeo com as cores estáticas e percebi algumas marcas pertos dos cantos da tela, porém só em algumas cores específicas da pra notar. Na real no uso normal assistindo ou jogando nem da pra notar.
Será que vale fazer aquela limpeza dos pixels manual?

Pessoal, ontem, após 5500 horas da lg C1, notei uma marca estranha ao ligar o PS5, coloquei num vídeo com as cores estáticas e percebi algumas marcas pertos dos cantos da tela, porém só em algumas cores específicas da pra notar. Na real no uso normal assistindo ou jogando nem da pra notar.
Será que vale fazer aquela limpeza dos pixels manual?
Vale sim, a ferramenta funciona bem !

O que preferem? 65U6N por 4200 ou 65C755 por 5200??
Acho que não, muita diferença, porém a diferença de brilho é considerável a favor da C755.

Guys,eu comprei esse suporte,chegou hje devo instalar amanhã.pensa num suporte top.tem ele também na Central suportes,ta +ou- o mesmo preço,mas como no Ml o prazo de entrega era menor pro meu endereço,comprei lá mesmo.Ele suporta tvs vesa até 400x400 e suporta até 36klos na descrição.

Fala Pessoal, boa tarde,

Estou buscando uma nova TV, principalmente para visualização de séries e filmes, muito dificilmente para uso em PC ou Jogar, sempre pensei em comprar uma Sony ou LG de 55 ou 65" ("pela qualidade de imagem"), mas quase não acho TV Sony a disposição no mercado. O ambiente onde irá ficar é o Quarto, de parede a parede são 3,5m.

Cheguei a olhar no https://www.rtings.com/tv/reviews/best/by-size/65-inch, mas não sei se encontro esses modelos aqui no BR.

Qual TV me indicam? Melhor custo benefício de 4000 a 6000k?

Guys,eu comprei esse suporte,chegou hje devo instalar amanhã.pensa num suporte top.tem ele também na Central suportes,ta +ou- o mesmo preço,mas como no Ml o prazo de entrega era menor pro meu endereço,comprei lá mesmo.Ele suporta tvs vesa até 400x400 e suporta até 36klos na descrição.
qual tv você colocou nela? vou precisar de um bom para a 65C3 da LG que estou para receber.

Users who are viewing this thread

Voltar