[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Só pra contar a saga, estava procurando algo intermediário na faixa dos 2.300 até no máximo 3.800 e sinceramente a maioria das opções que vi nessa black friday e também pós são modelos bem average, não tem meio que a definitiva.

Estava bem indeciso entre:

* Hisense Q6N (50 ou 55) - Faixa de 2.300 à 2.600
* TCL C655 (50 ou 55) - 2.100 à 2.600
* Philips PUG8808/78 "The One" (55) - 3.000 à 3.400
* LG QN80TSA (55) - 3.400
* Samsung Q60D/Q65D (55) - 2.500 à 3.000
* QN90C/QN90D (50) - 4.000+

Lembrando que a Philips não é QLED, apenas um painel LED 120Hz nativo em 4K.

Eu vi o tópico também recomendar a Q6N da Hisense, mas vendo mais reviews principalmente dos modelos que são lançados aqui na América do Sul, não tem FALD, quem quiser verificar encontrei esse canal que já acompanho a um tempo sobre a TV:

Mas realmente, pagar 3.400 para ter no mínimo um local dimming edgelit terrível da LG é meio que comer sal pra min, não faz sentido nenhum, se você tiver procurando algo com local dimming, vai ter que pagar meio caro pra isso, e também, do outro lado pagar 2.400 por uma TCL com controle de qualidade meio loteria, eu fico com pé atrás.

O pior é saber que essas TVs intermediárias aqui são consideradas bem fracas lá fora, mesmo pagando caro na nossa moeda, eu estava quase aceitando que iria pegar a TCL e aceitar a loteria de uniformidade de cor do painel deles (que por sinal parece ser bem ruim nas unidades).

Mas por sorte acabei encontrando a irmã da QN85D da Samsung, comprei à QNX1D de 55 por ~3.480 (Com cashback do Nubank) à vista, uma bela oportunidade se a gente levar em conta a conversão do dólar com o preço da irmã dela lá fora e também a previsão de que tudo atrelado ao dólar no Brasil possivelmente vai dar uma disparada em 2025, meio que não tinha como passar essa promo:

Por sorte eu consegui ver a QN85D em uma loja aqui em um shopping local, o preto dela realmente é incrível, não se compara a uma OLED que vi também lá (S90D), mas chega bem perto se você não for super exigente, mas claro vai ter um pouco de blooming.

Aguardando agora a TV chegar :oremos:

Só pra contar a saga, estava procurando algo intermediário na faixa dos 2.300 até no máximo 3.800 e sinceramente a maioria das opções que vi nessa black friday e também pós são modelos bem average, não tem meio que a definitiva.

Estava bem indeciso entre:

* Hisense Q6N (50 ou 55) - Faixa de 2.300 à 2.600
* TCL C655 (50 ou 55) - 2.100 à 2.600
* Philips PUG8808/78 "The One" (55) - 3.000 à 3.400
* LG QN80TSA (55) - 3.400
* Samsung Q60D/Q65D (55) - 2.500 à 3.000
* QN90C/QN90D (50) - 4.000+

Lembrando que a Philips não é QLED, apenas um painel LED 120Hz nativo em 4K.

Eu vi o tópico também recomendar a Q6N da Hisense, mas vendo mais reviews principalmente dos modelos que são lançados aqui na América do Sul, não tem FALD, quem quiser verificar encontrei esse canal que já acompanho a um tempo sobre a TV:

Mas realmente, pagar 3.400 para ter no mínimo um local dimming edgelit terrível da LG é meio que comer sal pra min, não faz sentido nenhum, se você tiver procurando algo com local dimming, vai ter que pagar meio caro pra isso, e também, do outro lado pagar 2.400 por uma TCL com controle de qualidade meio loteria, eu fico com pé atrás.

O pior é saber que essas TVs intermediárias aqui são consideradas bem fracas lá fora, mesmo pagando caro na nossa moeda, eu estava quase aceitando que iria pegar a TCL e aceitar a loteria de uniformidade de cor do painel deles (que por sinal parece ser bem ruim nas unidades).

Mas por sorte acabei encontrando a irmã da QN85D da Samsung, comprei à QNX1D de 55 por ~3.480 (Com cashback do Nubank) à vista, uma bela oportunidade se a gente levar em conta a conversão do dólar com o preço da irmã dela lá fora e também a previsão de que tudo atrelado ao dólar no Brasil possivelmente vai dar uma disparada em 2025, meio que não tinha como passar essa promo:

Por sorte eu consegui ver a QN85D em uma loja aqui em um shopping local, o preto dela realmente é incrível, não se compara a uma OLED que vi também lá (S90D), mas chega bem perto se você não for super exigente, mas claro vai ter um pouco de blooming.

Aguardando agora a TV chegar :oremos:

QNX1D é a melhor escolha por esse preço

Realmente essa Q6N só não parece pior que a QNED80T

A verdade é que não tem muita opção aqui no BR se quer uma imagem boa, uma imagem objetivamente melhor que LCDs de 10 anos

A única "barata" é a Toshiba. Saiu disso é miniLED Samsung/TCL/Hisense (pra mim nessa ordem). E tem que testar bem nos 7 dias, porque Samsung sempre apareceu gente aqui no fórum com blooming excessivo, o que NÃO é normal nas miniLED

E claro, OLED. Mas parece que a LG não se contenta em ser terceira e quer dar o seu posto pra Hisense. Samsung colocando WOLED... As vezes penso se OLED não vai acabar igual as Plasmas, mais pelo o que vemos lá fora, TCL e Hisense com tvs enormes e boa qualidade porém mais baratas ou mesmo preço de OLED menor. Vamos ver ano que vem, talvez 55B4/5 por 4k

Última edição:
S90D por esse valor aonde ? No Inter ?
Sim,no inter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

iria na 027M sem pensar, uma tv equilibrada e preço honesto. The One é tosca, só pra pegar os saudosistas

U7N pode ser uma boa, um canhão de luz para HDR e dar aquele "UAU"

você joga? pra jogar eu iria de OLED

mas o determinante de LCD vs OLED é o ambiente

65C755 normalmente um excelente cxb
Não jogo.Será mais pra filmes e séries,YouTube,canais etc. TCL está quase 6k,a Toshiba tb027m deu uma subida está 3,6k(Amazon),há alguns dias estava 2,9k

Comprei a TCL C655 de 55 para o quarto, mas estou usando como principal enquanto a substituta da sony x905e não chega. Vou deixar minhas observações.

A tv tem bom nível de preto para uma tv sem FALD. A minha unidade veio sem vazamentos e com ótima uniformidade.

Brilho é suficiente em conteúdo SDR. Conteúdos em HDR não muda quase nada, e deixa a imagem pior em algumas situações, escurecendo demais algumas areas para compensar a falta de brilho.

Ângulo de visão típico de painel VA, perde contraste e um pouco das cores. Também tem bastante reflexo.

Sistema é Google TV usando Android 12. Alguns reclamavam de lentidão nessa tv, mas achei o sistema bem fluido nos aplicativos mais comuns.

O upscaling é OK, mas tem um sharpness agressivo mesmo com nitidez em 0, o que acaba destacando alguns artefatos, principalmente em filmes com muita granulação.

Esperava mais do som pela propaganda, o sub quase não faz diferença. O som é sim melhor que outras tvs que tenho nessa faixa de preço, mas acho pior que o som da x905.
A parte de jogos e o 120hz não testei.

Alguém consegue me ajudar a escolher uma SMART TV 42" ou 43" até R$ 1.600,00?
-Seria para assistir filmes/séries, então FULL HD é suficiente.
-Gostaria de um bom sistema SMART, pois pretendo transferir o FireStick que hoje uso no quarto para a sala.
-Não precisa ter nada especial, como bluetooth, só preciso de uma smart que tenha Netflix, YouTube, Amazon.

Encontrei algumas opções nessa faixa de preço:
LG 43LR671C0SA.AWZ 43" LED
AOC Full HD DLED 42S5045/78G
TCL 43" S5400A

QNX1D é a melhor escolha por esse preço

Realmente essa Q6N só não parece pior que a QNED80T

A verdade é que não tem muita opção aqui no BR se quer uma imagem boa, uma imagem objetivamente melhor que LCDs de 10 anos

A única "barata" é a Toshiba. Saiu disso é miniLED Samsung/TCL/Hisense (pra mim nessa ordem). E tem que testar bem nos 7 dias, porque Samsung sempre apareceu gente aqui no fórum com blooming excessivo, o que NÃO é normal nas miniLED

E claro, OLED. Mas parece que a LG não se contenta em ser terceira e quer dar o seu posto pra Hisense. Samsung colocando WOLED... As vezes penso se OLED não vai acabar igual as Plasmas, mais pelo o que vemos lá fora, TCL e Hisense com tvs enormes e boa qualidade porém mais baratas ou mesmo preço de OLED menor. Vamos ver ano que vem, talvez 55B4/5 por 4k

Oled vai acabar quando microled baixar o preço.

acho que microLED não será realidade para o usuário comum antes de 2030. Na verdade apostaria em outra opção, como QDEL, e mesmo assim ainda é difícil contra miniLED, o impacto da TCL e Hisense no mercado está sendo avassalador

so sei que quem quer comprar tv tem que ser agora, todo lugar que vejo tao falando que vao aumentar pelo menos 10 a 15% - eletros, commodities, etc, previsao eh tudo subir ano que vem

Acho que não, OLED ainda vai continuar sendo o topo absoluto por um tempo, ainda mais porque é a tecnologia que traz o melhor HDR, iluminação por pixel sempre foi o ideal perfeito.

Mas pros mercados mais acessíveis e competitivos, provavelmente veremos uma quantidade maior de MiniLED como a alternativa mais em conta pra OLED.

Acho que não, OLED ainda vai continuar sendo o topo absoluto por um tempo, ainda mais porque é a tecnologia que traz o melhor HDR, iluminação por pixel sempre foi o ideal perfeito.

Mas pros mercados mais acessíveis e competitivos, provavelmente veremos uma quantidade maior de MiniLED como a alternativa mais em conta pra OLED.
Talvez a OLED é melhor em HDR em janelas inferiores a 50% porque o brilho ainda fica bom até essa janela, agora em janelas superiores a 50% a OLED é muito fraca no brilho HDR, então acho que hoje as miniled's top superam as OLED's em HDR nesse quesito (acima de 50%).. É um perde e ganha entre as tecnologias...

MicroLED é iluminação por pixel também. MiniLED é LCD com backlight de centenas/milhares de LEDs, MicroLED cada pixel é um LED.

MicroLed é o topo da cadeia televisiva.

Preço surreal, infelizmente.

Tem s90c de 65 saindo a 7200 no inter... QD OLED sem pegadinhas, estou aguardando se rola a promoção do meio do ano quando saiu a 6400, mas 7200 tá filé d+.

rapaziada, tv 50 - 55 na faixa dos 1 alto/2,5k, o que temos?

Eu vi a lista do amigo ali nada da LG? Ja perguntei para 2 tecnicos e ambos me disseram que a LG é a melhor em durabilidade e assistência.

Tem s90c de 65 saindo a 7200 no inter... QD OLED sem pegadinhas, estou aguardando se rola a promoção do meio do ano quando saiu a 6400, mas 7200 tá filé d+.
Eu tava de olho também, mas acho que o estoque dela não volta mais. Eu perdi essa por 6400 e estou revoltado até hoje. To esperando chegar a 65 oled C3 que peguei no inter na black friday por 5699 em 10x (prazo de entrega 08/01/2025). Eu acho que por ser orange box eles repassam todos os dados dos compradores para depois faturar. Parece que o Ponto frio que fará a entrega dela.

Eu tava de olho também, mas acho que o estoque dela não volta mais. Eu perdi essa por 6400 e estou revoltado até hoje. To esperando chegar a 65 oled C3 que peguei no inter na black friday por 5699 em 10x (prazo de entrega 08/01/2025). Eu acho que por ser orange box eles repassam todos os dados dos compradores para depois faturar. Parece que o Ponto frio que fará a entrega dela.
Nesse preço é C3 na cabeça ! Sem dúvidas

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar