[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Fala galera! Qual tv de 65 polegadas vcs recomendam entre 3k e 4k?? Aquela toshiba mesmo? Não precisa ser 120hz, basta ter cores boas e bom custo beneficio. O uso é series, filmes etc. Acho que a TCL c755 ja fica em um patamar muito alto.

Nao é pra mim mas estou ajudando um amigo hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu acho esses valores??

Hisense 65" u6n

Entre as QLEDs, qual seria a ordem preferencial?
- tcl p755
- tcl c655
- samsung Q65D (Q60D)
- toshiba m550ms
- LG QNED80TSA

Obrigado desde já pela resposta, mestre!
P755 não é Qled
A Toshiba falam muito bem dela, talvez seja a melhor Qled pelos relatos, dizem que o preto dele é melhor
Tenho uma TCL C655 e outra C635, gosto bastante delas, pra mim são muito boas, tanto para assitir como para jogar, porém não conheço outro modelo Qled pra poder dizer qual é melhor e qual é a pior

Entre as QLEDs, qual seria a ordem preferencial?
- tcl p755
- tcl c655
- samsung Q65D (Q60D)
- toshiba m550ms
- LG QNED80TSA

Obrigado desde já pela resposta, mestre!
voto na Toshiba

LG revela sua linha de TVs OLED 2025, revelando grandes melhorias para a linha
Ltue3CD.jpeg

A LG lançou oficialmente sua linha de TVs OLED EVO 2025, trazendo novas tecnologias e recursos para toda a sua linha de TVs. Para começar, a LG estará migrando para seu novo WebOS 25, que inclui um novo recurso de busca de IA que é alimentado pelo Microsoft Copilot.

Para os monitores OLED das séries M e G de 2025 da LG, a empresa se afastou de sua tecnologia OLED MLA (Micro Lense) e utilizou novos painéis OLED de 4 pilhas . A LG afirmou que esses novos painéis apresentam a "tecnologia Brightness Booster Ultimate atualizada" da empresa. Essa tecnologia torna seus monitores OLED M5 e G5 três vezes mais brilhantes do que seus modelos OLED da série B5 (em uma janela de 10%). Atualmente, não se sabe se a LG pode combinar sua tecnologia de 4 pilhas e MLA com futuras iterações de painéis OLED.

Melhorias nas séries M5 e G5​

Os monitores das séries M5 e G5 da LG são suas ofertas OLED de ponta. Ambos usam seus novos painéis de monitor OLED de 4 pilhas e o novo processador Alpha 11 AI Gen2 da LG. Para seus monitores G5 de 55 polegadas, 65 polegadas, 77 polegadas e 83 polegadas, a LG oferecerá suporte a taxas de atualização de até 165 Hz pela primeira vez. Outros monitores OLED G5 e M5 serão limitados a 144 Hz. Todos esses monitores são certificados pelo AMD FreeSync Premium Pro e compatíveis com Nvidia G-Sync, tornando-os ideais para jogos de ponta.

A principal diferença entre as séries M5 e G5 é o design. A série M5 oferece aos usuários uma tela “sem fio”, onde as entradas são entregues à tela usando uma “Zero Connect Box”. Para a série G5, os usuários devem conectar seus dispositivos diretamente às suas televisões.

Ra473SF.jpeg

Melhorias na série LG OLED 2025 C5​

A série C5 da LG usa um design de painel OLED semelhante aos modelos C4 do ano passado. Observe que a LG não deu à sua série C5 a tecnologia MLA. Essas novas telas contarão com processadores Alpha 9 atualizados. Na maior parte, essas telas são versões ligeiramente atualizadas de suas contrapartes C4. As telas da série C5 serão um pouco mais brilhantes e apresentarão algumas melhorias no desempenho de cores. Independentemente disso, as atualizações são relativamente pequenas este ano.

nuBfpKr.jpeg

(Especificações de Flat Panels HD )

Quanto às linhas OLED de baixo custo da série A e B da LG, 2025 traz grandes mudanças. Para começar, a série A foi descontinuada. Quanto à série B, ela estará disponível com tamanhos de tela entre 48 e 83 polegadas e contará com painéis OLED 4K de 120 Hz. Todas as quatro portas HDMI nessas telas também serão HDMI 2.1, bem como suas contrapartes B4.

No geral, a tecnologia OLED aprimorada da LG parece beneficiar apenas os usuários dos painéis M5 e G5 de ponta da empresa. Independentemente disso, todos os modelos têm melhorias em relação aos seus equivalentes da última geração. Preços e mais informações estarão disponíveis conforme o lançamento dessas telas se aproxima.

Ltue3CD.jpeg

A LG lançou oficialmente sua linha de TVs OLED EVO 2025, trazendo novas tecnologias e recursos para toda a sua linha de TVs. Para começar, a LG estará migrando para seu novo WebOS 25, que inclui um novo recurso de busca de IA que é alimentado pelo Microsoft Copilot.

Para os monitores OLED das séries M e G de 2025 da LG, a empresa se afastou de sua tecnologia OLED MLA (Micro Lense) e utilizou novos painéis OLED de 4 pilhas . A LG afirmou que esses novos painéis apresentam a "tecnologia Brightness Booster Ultimate atualizada" da empresa. Essa tecnologia torna seus monitores OLED M5 e G5 três vezes mais brilhantes do que seus modelos OLED da série B5 (em uma janela de 10%). Atualmente, não se sabe se a LG pode combinar sua tecnologia de 4 pilhas e MLA com futuras iterações de painéis OLED.

Os monitores das séries M5 e G5 da LG são suas ofertas OLED de ponta. Ambos usam seus novos painéis de monitor OLED de 4 pilhas e o novo processador Alpha 11 AI Gen2 da LG. Para seus monitores G5 de 55 polegadas, 65 polegadas, 77 polegadas e 83 polegadas, a LG oferecerá suporte a taxas de atualização de até 165 Hz pela primeira vez. Outros monitores OLED G5 e M5 serão limitados a 144 Hz. Todos esses monitores são certificados pelo AMD FreeSync Premium Pro e compatíveis com Nvidia G-Sync, tornando-os ideais para jogos de ponta.

A principal diferença entre as séries M5 e G5 é o design. A série M5 oferece aos usuários uma tela “sem fio”, onde as entradas são entregues à tela usando uma “Zero Connect Box”. Para a série G5, os usuários devem conectar seus dispositivos diretamente às suas televisões.

Ra473SF.jpeg

A série C5 da LG usa um design de painel OLED semelhante aos modelos C4 do ano passado. Observe que a LG não deu à sua série C5 a tecnologia MLA. Essas novas telas contarão com processadores Alpha 9 atualizados. Na maior parte, essas telas são versões ligeiramente atualizadas de suas contrapartes C4. As telas da série C5 serão um pouco mais brilhantes e apresentarão algumas melhorias no desempenho de cores. Independentemente disso, as atualizações são relativamente pequenas este ano.

nuBfpKr.jpeg

Quanto às linhas OLED de baixo custo da série A e B da LG, 2025 traz grandes mudanças. Para começar, a série A foi descontinuada. Quanto à série B, ela estará disponível com tamanhos de tela entre 48 e 83 polegadas e contará com painéis OLED 4K de 120 Hz. Todas as quatro portas HDMI nessas telas também serão HDMI 2.1, bem como suas contrapartes B4.

No geral, a tecnologia OLED aprimorada da LG parece beneficiar apenas os usuários dos painéis M5 e G5 de ponta da empresa. Independentemente disso, todos os modelos têm melhorias em relação aos seus equivalentes da última geração. Preços e mais informações estarão disponíveis conforme o lançamento dessas telas se aproxima.

Linha G da LG é sonho de consumo, um dia vou comprar uma de 77 e nunca mais sair de casa :bwahaha:

Linha G da LG é sonho de consumo, um dia vou comprar uma de 77 e nunca mais sair de casa :bwahaha:
Hahaha também não sairia de casa, eu fiquei esperando o preço baixar da G3 na BF e tomei no rabo, no fim peguei a C4, mas a linha nova com a G5 ta muito TOP fico imaginando o preço final dela chegando por aqui.

Fala galera! Qual tv de 65 polegadas vcs recomendam entre 3k e 4k?? Aquela toshiba mesmo? Não precisa ser 120hz, basta ter cores boas e bom custo beneficio. O uso é series, filmes etc. Acho que a TCL c755 ja fica em um patamar muito alto.

Nao é pra mim mas estou ajudando um amigo hehehe

Onde eu acho esses valores??
Estava na Bezos esses dias a u6n por 4.194 e a m550 3,6k,mas já subiram os preços

Ltue3CD.jpeg

Ra473SF.jpeg

nuBfpKr.jpeg

Pelo jeito o MLA não estava valendo a pena ($$), durou só duas gerações, legal pra quem tem a G3 e G4, no futuro farão canções com esses modelos

Vamos ver os testes com essa nova camada

Quero testes com a B5 também. E eu não ficaria surpreso se a B também for Evo (mesmo a B3 e B4, achismo meu, talvez a LG nem fabrique nada sem EVO), mas acho que ficaria com a B4 ou C4 só pelo controle do ano passado kkk

Pessoal, pretendo comprar uma TV nova em 2025.
O uso seria mais ou menos 60% Filmes e séries, 20% Jogos e 20% Futebol.
O uso se daria em ambiente de baixa iluminação ou nenhuma.

Li a respeito das tecnologias disponíveis mas ainda em dúvida sobre qual escolher.

As microleds são inviáveis pelo preço e dispnibildiade no BR.
Restaram as mini leds, que eu entendi que são os modelos QLEDs, ( se estiver errado por favor me corrijam, dúvida quanto a isso tbm.) e as OLEDs.

Pelo que vi, o preto das OLEDs é superior, oque faz com que a imagem seja melhor. Porém, parece que podem apresentar um problema de um tipo de marca devido a uma imagem parada na tela por muito tempo..
Ja as QLEDs não tem esse problema. Porém, a imagem não é tão boa assim, bem como frequencia e tal.

Li no site da LG, se não me engano, que a tecnologia nova por tra´s dessas mini leds se aprocimam e muito do preto das oleds, verdade?
Vocês já tiveram esse problema com as OLEDs? De ficar a marca, no caso. Ou é algo que dificilmente acontece?
Eu não pude comprar presencialmente a imagem de uma OLED/QLED. A OLED é realmente superior?
A durabilidade da TV também é outro ponto.. Existe uma diferença na durabilidade das duas? A Qled dura mais que a OLED?
Outra questão é em relação as tecnologias presentes, as tais Dolby. Fazem diferença? HDR eu percebo que sim, pelas fotos do cel..

Agradeço a ajuda de vcs. Se puderem pontuar a respieto de outras questões é sempre bem vindo.

HDMI 2.2 oferecerá largura de banda de até 96 Gbps

HDMI 2.2 oferece maior largura de banda que DisplayPort 2.1
Até 96 Gbps, o dobro da largura de banda das especificações 2.1.

BXWN8Ru.png

Hoje, temos atualizações para DisplayPort (especificações 2.1b) e HDMI. Conforme rumores, o HDMI Forum está anunciando novas especificações para seu padrão de conexão de 2021, permitindo uma largura de banda significativamente maior em comparação ao seu antecessor.

De acordo com o press release oficial, as especificações HDMI 2.2 suportam 96 Gbps, dobrando a largura de banda do HDMI 2.1 (48 Gbps). O novo padrão também introduz um protocolo chamado Latency Indication Protocol (LIP), projetado para melhorar a sincronização de áudio e vídeo em sistemas com múltiplos pontos de conexão, como receptores AV e soundbars.

0eh3o6B.jpeg

Além disso, o HDMI Forum está introduzindo um novo tipo de cabo chamado Ultra96, oficialmente certificado para suportar a maior largura de banda. Esses cabos exigirão certificação HDMI para exibir o rótulo. Se você estiver planejando com antecedência, certifique-se de escolher cabos Ultra96 em vez de outras soluções “2.2” já listadas em várias plataformas de varejo.

Também está incluído o Protocolo de Indicação de Latência (LIP) para melhorar a sincronização de áudio e vídeo, especialmente para configurações de sistemas de múltiplos saltos, como aqueles com um receptor de áudio e vídeo ou barra de som.

A especificação inclui um novo cabo HDMI Ultra96 com suporte para largura de banda de 96 Gbps e habilitando todos os recursos da especificação HDMI 2.2. Ele faz parte do Programa de Certificação de Cabos HDMI, exigindo que cada comprimento de modelo seja testado e certificado e exiba um Selo de Certificação.

As especificações HDMI 2.2 estarão disponíveis para todos os usuários do HDMI 2.x, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025. Atualmente, não está claro se as GPUs que suportam essas especificações estarão disponíveis no lançamento.

Fonte: TechPowerUP

Pessoal, pretendo comprar uma TV nova em 2025.
O uso seria mais ou menos 60% Filmes e séries, 20% Jogos e 20% Futebol.
O uso se daria em ambiente de baixa iluminação ou nenhuma.

Li a respeito das tecnologias disponíveis mas ainda em dúvida sobre qual escolher.

As microleds são inviáveis pelo preço e dispnibildiade no BR.
Restaram as mini leds, que eu entendi que são os modelos QLEDs, ( se estiver errado por favor me corrijam, dúvida quanto a isso tbm.) e as OLEDs.

Pelo que vi, o preto das OLEDs é superior, oque faz com que a imagem seja melhor. Porém, parece que podem apresentar um problema de um tipo de marca devido a uma imagem parada na tela por muito tempo..
Ja as QLEDs não tem esse problema. Porém, a imagem não é tão boa assim, bem como frequencia e tal.

Li no site da LG, se não me engano, que a tecnologia nova por tra´s dessas mini leds se aprocimam e muito do preto das oleds, verdade?
Vocês já tiveram esse problema com as OLEDs? De ficar a marca, no caso. Ou é algo que dificilmente acontece?
Eu não pude comprar presencialmente a imagem de uma OLED/QLED. A OLED é realmente superior?
A durabilidade da TV também é outro ponto.. Existe uma diferença na durabilidade das duas? A Qled dura mais que a OLED?
Outra questão é em relação as tecnologias presentes, as tais Dolby. Fazem diferença? HDR eu percebo que sim, pelas fotos do cel..

Agradeço a ajuda de vcs. Se puderem pontuar a respieto de outras questões é sempre bem vindo.

1) Distância entre o sofá/cama até a TV ?
2) Valor a ser investido ? Qual faixa de preço.

Indicações seriam:

Toshiba m550 (Qled FALD - Escurecimento Local)
Hisense u6n MiniLED
TCL c755 MiniLED
OLED Samsung s90c/d
OLED LG c3/c4

1) Distância entre o sofá/cama até a TV ?
2) Valor a ser investido ? Qual faixa de preço.

Indicações seriam:

Toshiba m550 (Qled FALD - Escurecimento Local)
Hisense u6n MiniLED
TCL c755 MiniLED
OLED Samsung s90c/d
OLED LG c3/c4

A distância é de 3,15m.
Até 10.000, se valer a pena..

Poderia esclarecer sobre os pontos levantados? A opinião seria muito bem vinda. Sou leigo no assunto.
Vi que nos modelos que citou tem Qled e Mini Led, Mini led seria a mesma coisa que Neo qled?
Muito obrigado.

Entre as tecnologias existentes, Mini-led, OLED, QLED, qual a diferença?

To em busca de uma TV, mas quero um modelo que é a queridinha dos ultimos anos, ou melhor dizendo que não perde para novos lançamentos.

65" é meu pensamento, a distancia da cama até a parede é de 3,5m, se for considerar o pé da cama é 1,5m....é o tamanho ideal? ou talvez eu coloque ela em um Quarto/Escritório que a distancia será de 2,5m

Procuro uma TV 80% para Filmes e Séries, e uso esporádico para jogar 10% e 10% para PC.

Já me indicaram aqui a C755 (preço muito bom), ou C4 (vi que o preço de uma 65" é de 8k pra cima (assustei um pouco, será que compensa!?)....

Sistema operacional conta na opnião de vocês? Qual melhor?

To em busca de uma TV, mas quero um modelo que é a queridinha dos ultimos anos, ou melhor dizendo que não perde para novos lançamentos.

65" é meu pensamento, a distancia da cama até a parede é de 3,5m, se for considerar o pé da cama é 1,5m....é o tamanho ideal? ou talvez eu coloque ela em um Quarto/Escritório que a distancia será de 2,5m

Procuro uma TV 80% para Filmes e Séries, e uso esporádico para jogar 10% e 10% para PC.

Já me indicaram aqui a C755 (preço muito bom), ou C4 (vi que o preço de uma 65" é de 8k pra cima (assustei um pouco, será que compensa!?)....

Hisense MiniLED 65" u6n

65 C755

Alguém conseguiu verificar se as TVs da Samsung de 2025 finalmente virão com Dolby Vision, ou só HDR10+?

Alguém conseguiu verificar se as TVs da Samsung de 2025 finalmente virão com Dolby Vision, ou só HDR10+?
Quase certo que não. No fim não faz lá muita diferença, ainda mais em modelos com 1000 nits de pico e alto volume de cores

Acho que ter não faria mal (ou faria Sony?), mas ainda acho o DTS mais importante

Meus 2 centavos:

Se quer coisa realmente boa não tem muita opção

Samsung QN, C755, U6N (eu tentaria ao máximo a C755 invés dessa) e OLED

Com 3,5m você pode tentar 75C755

OLED 65" com sorte tu consegue 6 mil mas começo de ano é osso

QLED é só uma camada pra melhorar as cores, tvs de entrada edge (iluminação de borda) e premium (LCD com zonas) podem ter

miniLED é um sistema FALD mais atual (zonas de iluminação), melhora a imagem no geral. Mas algumas marcas conseguem cagar em seus modelos, como a Philips Xtra, nesse caso prefiro economizar em uma tv mais simples ou mais simples e maior, do que ser distraído por um algoritmo porco. Continua sendo LCD, os modelos citados aqui tem excelente brilho mas no escuro não tem preto perfeito (aqui entra a tolerância/percepção de cada um)

OLED é aquele lance dos pixels que se auto iluminam, zero blooming ("vazamento") mas a maioria dos modelos sofrem em ambiente com bastante luz (tela espelhada + brilho menor que miniLED em janelas de 50 e 100%)

Acho que isso é o básico. A escolha entre eles considero que se deve mais ao ambiente, tecnicamente OLED é melhor mas na prática pode não ser

Veja suas preferências, algumas pessoas assistem legendado em ambiente 100% escuro, nesse caso, o melhor seria OLED (sem blooming). Outras assistem esportes ou antena no geral durante o dia com bastante luz ambiente, aí é miniLED

Ao meu ver a maior diferença é jogos, OLED é incrível

Última edição:

A Samsung corre de pagar royalties para a Dolby assim como o diabo foge da cruz. Depois de fazer parte do consórcio que criou o HDR10+, ela se associou com o Google para criar uma tecnologia - aberta - de áudio espacial para concorrer com o Dolby Atmos.

Quase certo que não. No fim não faz lá muita diferença, ainda mais em modelos com 1000 nits de pico e alto volume de cores

Acho que ter não faria mal (ou faria Sony?), mas ainda acho o DTS mais importante

Meus 2 centavos:

Se quer coisa realmente boa não tem muita opção

Samsung QN, C755, U6N (eu tentaria ao máximo a C755 invés dessa) e OLED

Com 3,5m você pode tentar 75C755

OLED 65" com sorte tu consegue 6 mil mas começo de ano é osso

QLED é só uma camada pra melhorar as cores, tvs de entrada edge (iluminação de borda) e premium (LCD com zonas) podem ter

miniLED é um sistema FALD mais atual (zonas de iluminação), melhora a imagem no geral. Mas algumas marcas conseguem cagar em seus modelos, como a Philips Xtra, nesse caso prefiro economizar em uma tv mais simples ou mais simples e maior, do que ser distraído por um algoritmo porco. Continua sendo LCD, os modelos citados aqui tem excelente brilho mas no escuro não tem preto perfeito (aqui entra a tolerância/percepção de cada um)

OLED é aquele lance dos pixels que se auto iluminam, zero blooming ("vazamento") mas a maioria dos modelos sofrem em ambiente com bastante luz (tela espelhada + brilho menor que miniLED em janelas de 50 e 100%)

Acho que isso é o básico. A escolha entre eles considero que se deve mais ao ambiente, tecnicamente OLED é melhor mas na prática pode não ser

Veja suas preferências, algumas pessoas assistem legendado em ambiente 100% escuro, nesse caso, o melhor seria OLED (sem blooming). Outras assistem esportes ou antena no geral durante o dia com bastante luz ambiente, aí é miniLED

Ao meu ver a maior diferença é jogos, OLED é incrível

Opa, baita aula, obrigado.

Sobre minhas preferências devo assistir TV 90% das vezes a noite (trampo o dia todo), e raramente aos FDS, ai é fechar as cortinas da porta (quarto com porta de vidro)....

Vejo colocarem OLED como a melhor opção para cenários gerais, mas fico na dúvida porque o preço é bem maior, mas quero uma coisa TOP. Qual modelo de OLED indicaria?

Olhando melhor Custo x Benefício é C755 ou C845? A Samsung QN, qual a melhor delas? Qn90d?

Sobre sistema operacional, tem diferença hoje? Qual melhor?

Opa, baita aula, obrigado.

Sobre minhas preferências devo assistir TV 90% das vezes a noite (trampo o dia todo), e raramente aos FDS, ai é fechar as cortinas da porta (quarto com porta de vidro)....

Vejo colocarem OLED como a melhor opção para cenários gerais, mas fico na dúvida porque o preço é bem maior, mas quero uma coisa TOP. Qual modelo de OLED indicaria?

Olhando melhor Custo x Benefício é C755 ou C845? A Samsung QN, qual a melhor delas? Qn90d?

Sobre sistema operacional, tem diferença hoje? Qual melhor?
B4/C4, S90D

a C845 tem mais brilho, porém mais blooming, C755 menor brilho e menos blooming. Eu escolheria a C755 mesmo

melhor QN é a 90D, mas a 85D não fica muito pra trás, perde em cores, anti reflexo, brilho. O melhor cxb normalmente é a QNX1D, que parece ser uma QN85D

o sistema é mais preferência, a galera geralmente não gosta do Tizen

Última edição:
as novas QNs 4k Samsung:

QN90F
QN80F
QN70F

perceba que não tem um nível acima da 90 series, mas um abaixo da 80. Resta esperar e ver o desempenho, por exemplo, se a QN90F está no nível QN95D ou QN90D

Users who are viewing this thread

Voltar