Bem pessoal, a QNX1D de 55' chegou faz alguns dias durante as minhas férias, faz um tempo que estou testando ela de diversas maneiras.
P
rimeiramente ignorem que ela está no chão, acabei de me mudar e não tive tempo de comprar uma rack para ela ainda...
Impressões iniciais são muito boas, os níveis de pretos são realmente impressionantes, acredito que se você não estiver acostumado com uma OLED e não for super exigente você vai gostar bastante e vai ficar bem satisfeito.
Algo que fiquei bem feliz é que 4K + 120Hz já funcionou de cara, não precisei nem trocar de cabo HDMI, fui lá e ativei o modo Jogo que a entrada passou a utilizar o ALLM, VRR e também passou a ter suporte a taxas de atualizações maiores:
* Esse jogo não tem um HDR bom, mas estou com um launcher diferente que ativa ele, nessa imagem eu estava querendo ver como seria a reprodução de cores em jogos que puxam para esse artstyle com cores vivas
Testando ambos conectados no meu PC e também no Switch, zero latência, perfeito pra jogos, acredito que foram-se já os tempos em que TVs tinha input lag horrível, hoje em dia qualquer TV com ALLM já tem um input lag extremamente baixo.
Fiz alguns testes com conteúdo HDR, não sei se seriam os melhores exemplos mas da para ter uma noção já:
Lembrando que pelo que eu entendi de algumas análises, ela tem somente umas 120 dimming zones, bem pouco se comparado com TVs mais high-end, mas como estou tendo a primeira experiência eu gostei bastante, os picos de brilho são altos, se não me falha a memória ela chega a alcançar até 900 nits, mas recomendo assistir em um quarto escuro com as luzes apagadas para ter o impacto maior, principalmente em cenas escuras que possuem muitos highlights.
Teste de local dimming (dá para ver certinho as transições das zonas):
Lembrando que o efeito através da câmera de celular fica bem exagerado, à olho nu fica mais aceitável mas dá para perceber também, mas em conteúdo convencional você raramente vai perceber.
Acho que além disso, só queria pontuar que a qualidade sonora dela é muito boa, se vocês chegarem a comprar ela, por favor desativem o Surround Sound dela emulado no modo Jogo, ele deixa a TV quase que tremendo o chão de tanto grave mas quase não da pra escutar as vozes de personagens e coisas mais agudas, totalmente desregular, recomendo desativarem se forem usar o áudio dela no PC.
Se você encontrar ela pelo preço que paguei, por volta de 3.000-3.400 vale muito a pena, mais que isso eu já recomendaria você tentar pegar uma
S90D ou uma
C4 de 48 polegadas.