[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Teste de local dimming (dá para ver certinho as transições das zonas):

Lembrando que o efeito através da câmera de celular fica bem exagerado, à olho nu fica mais aceitável mas dá para perceber também, mas em conteúdo convencional você raramente vai perceber.

Excelente review, parabéns.
Liga não meu caro, nesse teste de blooming com a C755, que tem 512 zonas, também fica quase igual ao seu.
Quem compra uma miniled tem que saber o que esperar pra não ficar decepcionado. Esses caras do YT claramente são patrocinados pra só falar maravilhas dos produtos.

Bem interessante teu relato. Nunca tentei no modo padrão pra ver a diferença de motion handling, mas tô inclinado a testar. Quais configurações de imagem você usou pra "calibrar" a TV no modo padrão?
Seguem abaixo. Lembrando que boa parte é de gosto pessoal. Por exemplo, o Rtings sempre sugere para usar cores quentes, mas eu não gosto.

SDR:
Brilho 50
Contraste 50
Nitidez 10
Cor 25
Matiz 0
Configurações de Nitidez desativado
Otimizador de Contraste desativado
Modo Filme automático
Tonalidade de Cor frio
Gamma 2.2
Detalhe de Sombra 0
Configurações do Espaçamento de Cores automático
Realçado de Cor alto
Pico de Brilho alto

HDR:
Brilho 50
Contraste 50
Nitidez 10
Cor 25
Matiz 0
Configurações de Nitidez desativado
Otimizador de Contraste alto
Mapeamento de Tons HDR ativo
Tonalidade de Cor frio
Gamma ST.2084
Detalhe de Sombra 0
Configurações do Espaçamento de Cores automático
Realçado de Cor alto
Pico de Brilho alto

Fala galerinha blzinha??
Deixa eu dar meu relato proceis
Eu comprei uma samsung Q70D de 55 polegadas pra jogar o gamepass no xcloud já que nao tenho o console
E tava funcionando blzinha (mesmo tirando a fila de espera de até 1 hora)
Mas aí a Tv começou a dar problema aparecendo msgt de microfone desligado toda hora
Entrei em contato com a samsung q nao entendia o problema nem eu mandando vídeo e imagem ahuahauh
No fim devolvi a TV pra Amazon pq tava no prazo de 30 dias!

Agora a pergunta é: Qual TV comprar na faixa de até 4k de 55, 66 ou 75 polegadas que tenha o xcloud e que valha a pena?
Essa diferença de 120hz pras 60hz é mto gritante jogando no xcloud?

Fala galerinha blzinha??
Eu comprei uma samsung Q70D de 55 polegadas pra jogar o gamepass no xcloud já que nao tenho o console
Mas aí a Tv começou a dar problema aparecendo msgt de microfone desligado toda hora
Entrei em contato com a samsung q nao entendia o problema nem eu mandando vídeo e imagem ahuahauh

Agora a pergunta é: Qual TV comprar na faixa de até 4k de 55, 66 ou 75 polegadas que tenha o xcloud e que valha a pena?

55" MiniLED Samsung

Fala galerinha blzinha??

Tinha pago quanto na Q70? Nunca vi essa tv com um bom custo

Aproveita e pega a QNX1D, há males que vem para o bem

Pra jogos stream 60 vs 120hz é irrelevante

Pior que paguei caro, ela ta 3500 hoje

paguei parcelado 3800

E pra series e filmes, faz diferença o 120hz?
é sim uma boa tv mas 3500 é um pouco alto

sim, ajuda no movimento, menos fantasmas, ajuda principalmente em conteúdo de 24fps. Mas a diferença não é tão grande assim, o que acontece é que uma tv 120hz normalmente já tem um processamento melhor, então é um conjunto de coisas que melhora a imagem, como na Q70, tem cores, brilho e processamento melhor que tvs de entrada

QNX1D é com zonas miniLED, um nível acima, no fim é um custo benefício melhor. Mas tenho que ser sincero, acho que em jogos stream a diferença é pequena

resumindo, onde a QNX1D mais se destaca é conteúdo HDR

Chegou a TCL C755. Esses caras de YT falam que quase não se percebe blooming mas não é verdade, tem muito blooming sim.
Alguém tem dicas de calibração pra ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: evitem comprar na loja oficial da TCL no ML, a caixa não veio lacrada.
Comprei uma das minhas na loja oficial ML na Black Friday e veio lacrada

Pessoal infelizmente não acho mais a Toshiba 55/65 , até 3k, qual seria a substituta dela? c655 ou q6n? São essas opções que acho nesse valor, no Carrefour até achei uma Toshiba mas o vendedor disse que ela não estava a venda, oque estava com detalhes na conexão HDMI e estava sem previsão de abastecimento do estoque, e ele tentou me oferecer a C450N dizendo que é a mesma tv rs(que não é verdade)

Pessoal infelizmente não acho mais a Toshiba 55/65 , até 3k, qual seria a substituta dela? c655 ou q6n? São essas opções que acho nesse valor, no Carrefour até achei uma Toshiba mas o vendedor disse que ela não estava a venda, oque estava com detalhes na conexão HDMI e estava sem previsão de abastecimento do estoque, e ele tentou me oferecer a C450N dizendo que é a mesma tv rs(que não é verdade)
Nenhuma dessas... Sem LD decente é sem chance... Talvez ache uma U6N na faixa dos 3500.

Investe um pouco mais e pega 55" MiniLED ou 65" MiniLED.

Ao que tudo indica o modelo 77 da S90D usa painel QD OLED diferente dos modelos 48,65 e 83... Atualmente a TV sai por 14K no inter, mas vi durante a BF por menos de 12K... Se tiver algum interessado é pagar preço de G4 65 numa 90D de 77... Aproveitei e mandei mensagem para Hisense pra ver se aplica o ADS PRO na U8N de 75 vendida aqui, pois o código é diferente do analisado pela Rtings, caso se confirme como modelo VA será uma baita compra, pois atualmente está custando 10K e não temos nenhum modelo miniled nessa qualidade e preço.

A QNX1D chegou
Bem pessoal, a QNX1D de 55' chegou faz alguns dias durante as minhas férias, faz um tempo que estou testando ela de diversas maneiras.

Primeiramente ignorem que ela está no chão, acabei de me mudar e não tive tempo de comprar uma rack para ela ainda... :bem:

Impressões iniciais são muito boas, os níveis de pretos são realmente impressionantes, acredito que se você não estiver acostumado com uma OLED e não for super exigente você vai gostar bastante e vai ficar bem satisfeito.

Algo que fiquei bem feliz é que 4K + 120Hz já funcionou de cara, não precisei nem trocar de cabo HDMI, fui lá e ativei o modo Jogo que a entrada passou a utilizar o ALLM, VRR e também passou a ter suporte a taxas de atualizações maiores:

u0flss.JPG

nfuvud.JPG

* Esse jogo não tem um HDR bom, mas estou com um launcher diferente que ativa ele, nessa imagem eu estava querendo ver como seria a reprodução de cores em jogos que puxam para esse artstyle com cores vivas

Testando ambos conectados no meu PC e também no Switch, zero latência, perfeito pra jogos, acredito que foram-se já os tempos em que TVs tinha input lag horrível, hoje em dia qualquer TV com ALLM já tem um input lag extremamente baixo.

Fiz alguns testes com conteúdo HDR, não sei se seriam os melhores exemplos mas da para ter uma noção já:

Lembrando que pelo que eu entendi de algumas análises, ela tem somente umas 120 dimming zones, bem pouco se comparado com TVs mais high-end, mas como estou tendo a primeira experiência eu gostei bastante, os picos de brilho são altos, se não me falha a memória ela chega a alcançar até 900 nits, mas recomendo assistir em um quarto escuro com as luzes apagadas para ter o impacto maior, principalmente em cenas escuras que possuem muitos highlights.

Teste de local dimming (dá para ver certinho as transições das zonas):

Lembrando que o efeito através da câmera de celular fica bem exagerado, à olho nu fica mais aceitável mas dá para perceber também, mas em conteúdo convencional você raramente vai perceber.

Acho que além disso, só queria pontuar que a qualidade sonora dela é muito boa, se vocês chegarem a comprar ela, por favor desativem o Surround Sound dela emulado no modo Jogo, ele deixa a TV quase que tremendo o chão de tanto grave mas quase não da pra escutar as vozes de personagens e coisas mais agudas, totalmente desregular, recomendo desativarem se forem usar o áudio dela no PC.

Se você encontrar ela pelo preço que paguei, por volta de 3.000-3.400 vale muito a pena, mais que isso eu já recomendaria você tentar pegar uma S90D ou uma C4 de 48 polegadas.

Chegou a 55QNX1D que havia comprado e também tenho ficado bastante satisfeito. Peca nos tons de cinza quando comparo com a minha C1, mas isso era previsível. No mais, o brilho é maior e o reflexo é menor. Me bateu uma dúvida: na C1 quando o conteúdo tem Dolby Vision e/ou Dolby Atmos aparece um aviso na tela. Como faz para ver saber se o conteúdo que estou assistindo na Samsung realmente está com o HDR10+ e/ou Dolby Atmos ativado ou não?

Ao que tudo indica o modelo 77 da S90D usa painel QD OLED diferente dos modelos 48,65 e 83... Atualmente a TV sai por 14K no inter, mas vi durante a BF por menos de 12K... Se tiver algum interessado é pagar preço de G4 65 numa 90D de 77... Aproveitei e mandei mensagem para Hisense pra ver se aplica o ADS PRO na U8N de 75 vendida aqui, pois o código é diferente do analisado pela Rtings, caso se confirme como modelo VA será uma baita compra, pois atualmente está custando 10K e não temos nenhum modelo miniled nessa qualidade e preço.
Será que é mesmo, QD OLED? Pelo que vi seria WOLED, estou na busca aqui de uma 77, chegou a estar 13500 no inter, se fosse QD-OLED eu iria de samsung e não de C4.

Será que é mesmo, QD OLED? Pelo que vi seria WOLED, estou na busca aqui de uma 77, chegou a estar 13500 no inter, se fosse QD-OLED eu iria de samsung e não de C4.
Em tese teria que ser código AE e somente os modelos 48,65 e 83 utilizam o código AE.

Esse painel de 77 em tese é o mesmo da S95C de 2023 que inclusive tem a calibração profissional no AV Passion ou seja ? Bem superior ao da C4, rivalizando com G4 e G3.

A QNX1D chegou

Chegou a 55QNX1D que havia comprado e também tenho ficado bastante satisfeito. Peca nos tons de cinza quando comparo com a minha C1, mas isso era previsível. No mais, o brilho é maior e o reflexo é menor. Me bateu uma dúvida: na C1 quando o conteúdo tem Dolby Vision e/ou Dolby Atmos aparece um aviso na tela. Como faz para ver saber se o conteúdo que estou assistindo na Samsung realmente está com o HDR10+ e/ou Dolby Atmos ativado ou não?
Se você ligar o mapeamento dinâmico de HDR e houve alteração então estava em HDR ou HDR10, caso não mude nada então o padrão já era HDR10+.

Em tese teria que ser código AE e somente os modelos 48,65 e 83 utilizam o código AE.

Esse painel de 77 em tese é o mesmo da S95C de 2023 que inclusive tem a calibração profissional no AV Passion ou seja ? Bem superior ao da C4, rivalizando com G4 e G3.

Se você ligar o mapeamento dinâmico de HDR e houve alteração então estava em HDR ou HDR10, caso não mude nada então o padrão já era HDR10+.
O modelo da 77 que tem no site é QN77S90DBEXZD, e pelo que vi deveria ser G e não E, parece que a única QD-OLED seria a de 55 (QN55S90DAGXZD), mas não tenho certeza, se alguém aqui tiver a de 77 e puder confirmar =].

A QNX1D chegou

Se ainda for igual as antigas:

Aperta casinha, segue esquerda até o final, em cima no modo de imagem vai tá escrito HDR. Se tiver só 'HDR' é 10, se não, 'HDR10+'. HDR10+ é minoria do conteúdo

Tudo o que for DV fica 'HDR10' (no caso mostrado só como 'HDR'), ou 'HDR10+' se o streaming tiver os dois formatos

O Atmos não sei, quando testei a Q930C mostrava no display dela

O modelo da 77 que tem no site é QN77S90DBEXZD, e pelo que vi deveria ser G e não E, parece que a única QD-OLED seria a de 55 (QN55S90DAGXZD), mas não tenho certeza, se alguém aqui tiver a de 77 e puder confirmar =].
Em tese pra ser WOLED precisa ser AE, qualquer mudança nesse sentido é QD.

Oi pessoal, bom dia

Eu adquiri um PS5 na quinta feira da semana passada e pretendo trocar a tv tambem, estava olhando a Philips 55PUG8808/78
Vi alguns videos dela e sempre falam bem, mas alguem aqui tem ela, ja usou mesmo, sabe se casa bem com o PS ???

Valeu.

Pra quem tem a C755, no site tem uma atualização que não aparece ao tentar atualizar via rede. Então precisa fazer por usb.

Users who are viewing this thread

Voltar