[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Tinha visto uma notícia que talvez pulariam a geração E e pelo visto foi do D pro F mesmo, os cara são foda kkkkk

Agora é acompanhar pra ver se vem algo de interessante numa S90F/C5/G5 da vida pra trocar a S90C apesar que provavelmente vai ser mais do mesmo, uma melhoriazinha aqui ou ali como sempre, mas também não dá pra esperar muita coisa considerando que todo ano lança uma geração nova

Opa, baita aula, obrigado.

Sobre minhas preferências devo assistir TV 90% das vezes a noite (trampo o dia todo), e raramente aos FDS, ai é fechar as cortinas da porta (quarto com porta de vidro)....

Vejo colocarem OLED como a melhor opção para cenários gerais, mas fico na dúvida porque o preço é bem maior, mas quero uma coisa TOP. Qual modelo de OLED indicaria?

Olhando melhor Custo x Benefício é C755 ou C845? A Samsung QN, qual a melhor delas? Qn90d?

Sobre sistema operacional, tem diferença hoje? Qual melhor?
Se quiser gastar menos eu iria de MiniLed, mas se grana não é problema, vá fundo na Oled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova geração de MiniLed da TCL lançada na gringa, que promete ser tão boa ou melhor que OLED, resta saber se virá pro Brasil, e se vir o preço será desanimador

Última edição:
Oi, pessoal. Na BF do ano passado eu comprei uma Samsung S90D 65' e vivi uma montanha russa de emoções com ela. Então, resolvi colocar nesse post tudo que aprendi sobre o modelo e sobre minhas percepções pra ajudar quem pretende comprar.

No início eu estava em dúvida entre a S90D e a C4. A C4 volta e meia aparecia cerca de 1k-1,5k mais barata e eu ficava na dúvida se valeria a pena pegar a S90D. Na BF o site da Samsung colocou a S90D a 10k em 18x, ai baseado no review do Rtings e de tudo que se falava do QD-OLED, não pensei duas vezes e comprei.

Eu estava com uma C1 de 55', então quando a S90D 65' chegou, a diferença entre as duas era muito clara. O que mais chamou atenção era o quanto a S90D tinha mais brilho e as cores mais vívidas. Até ai ok, mas quando passou aquela animação da troca e comecei a usar a S90D no dia a dia, os perrengues começaram a aparecer.

Eu comecei usando a TV nos modos que o Rtings indicava, Movie Mode (MM) ou Filmmaker Mode (FMM) para maior acurácia de imagem e Dynamics Mode (DM) para mais brilho e saturação de cores. Eu comecei a reparar que o motion handling da TV em qualquer desses modos era, no mínimo, estranho. Imagens que se moviam tanto rápido quanto nem tão rápido assim tinham um arrasto que eu não tinha na C1, principalmente em SDR. Mesmo mexendo nas configurações de arrasto não melhorava. Era como se a TV fosse lenta para mover a imagem. Fiquei preocupado de a minha unidade ter vindo ruim. Procurei em fóruns sobre isso e achei uma thread no AVS com várias pessoa reclamando da mesma coisa, então entendi que era uma questão do modelo e comecei a me arrepender da compra pq esse problema tava incomodando bastante para assistir.

Nessa thread, algumas pessoas falavam com isso só acontecia nos modelos da S90D que eram WOLED, porém antes de comprar eu tinha lido que as 65' eram sempre QD-OLED. Fuçando mais, descobri que a Samsung faz uma salada nos painéis da S90D. Simplesmente não deixam claro se a sua unidade é QD-OLED ou WOLED. Achei várias informações sobre tamanhos e códigos de produto, inclusive aqui, mas nada oficial e muita coisa contraditória. A Samsung simplesmente não se posiciona e dane-se os consumidores. Meu arrependimento de compra começou a aumentar e já tinham se passado os 7 dias para devolução.

Finalmente, numa das minhas pesquisas, achei um usuário que recomendava usar o modo Padrão de imagem e fazer os ajustes que achasse necessário porque nesse modo o motion handling funcionava bem. Para minha grata surpresa, funcionou! No modo Padrão, sabe-se lá pq, o motion handling simplesmente funciona. A imagem fica perfeita, sem arrasto nenhum, tanto em SDR quanto em HDR. Minha suspeita é que está mal otimizado no sistema da TV os outros modos, que devem usar mais processamento, e a imagem fica ruim (na minha opinião). No modo Padrão, fiz todos os ajustes que queria para deixar a imagem mais fidedigna, não tão saturada de cores e com bastante brilho e ai sím eu vi ao que veio a S90D. A imagem ficou espetacular!

Um ponto importante sobre essa TV é sobre SDR. Eu assisto muito Youtube e conteúdos SDR. O processamento da LG para mim era perceptívelmente melhor nesses casos. Não que a imagem SDR na S90D fique ruim, mas vc percebe que ela tá mais "crua". A LG realmente faz um trabalho melhor suavisando o conteúdo SDR. Gostaria de poder experiementar a C4 para ver qual se sairia melhor no mundo real.

Depois de resolver a questão da imagem, me deparei com uma questão relacionada ao áudio da saída óptica. Eu tenho um conjunto 2.1 da Edifier que estava ligado na C1. O mesmo conjunto na S90D, mesmo no máximo, estava mais baixo. Novamente, pesquisando sobre isso em vários lugares, descobri que a querida Samsung faz uma redução de -9dB na saída óptica, sabe-se lá pq. Descobriram isso entrando no Service Menu da TV e acharam o campo com essa redução. As pessoas que alteraram isso não tiveram mais problema. Como eu não queria partir pra esse tipo de solução para não perder a garantia, resolvi ligando a TV ao Edifier por BT. Só de trocar para BT o áudio já ficou bem mais alto.

Quanto à questão do painel QD-OLED e WOLED, eu fiz as pazes com minha consciência e decidi deixar pra lá. Fica o aprendizado de uma próxima compra pesquisar mais antes de comprar e fica uma nota mental negativa em relação a forma como a Samsung trata os consumidores.

Enfim, minha experiência com a TV agora está satisfatória, mas não esperava passar por isso tudo com uma TV top de linha do ano, inclusive a mais recomendada pelo Rtings. Se vc pretende comprar esse modelo, eu ainda indicaria. A imagem quando ajustada é sensacional. Só saiba que não é uma TV que ligou e já tá lindo. Tem que gastar um tempo ajustando.

Última edição:
Se quiser gastar menos eu iria de MiniLed, mas se grana não é problema, vá fundo na Oled

Nova geração de MiniLed da TCL lançada na gringa, que promete ser tão boa ou melhor que OLED, resta saber se virá pro Brasil, e se vir o preço será desanimador

Quero ver a TCL ou Hisense entregar uma MiniLED 85" na faixa de R$ 7.000.

Seria imbatível.

as novas QNs 4k Samsung:

QN90F
QN80F
QN70F

perceba que não tem um nível acima da 90 series, mas um abaixo da 80. Resta esperar e ver o desempenho, por exemplo, se a QN90F está no nível QN95D ou QN90D
Rtings é confiável?

Vi algumas avaliações do site para melhores TVs para 2025 e a Samsung S90D/S90DD OLED (QD-OLED) esta em primeiro depois vem a Samsung S90D/S90DD OLED (QD-OLED) e Sony A95L OLED e dpois C4 e B4....

Das OLED, qual indica? sei que das Mini-Led as queridinhas é a C755

Rtings é confiável?
é sim
Rtings é confiável?

Vi algumas avaliações do site para melhores TVs para 2025 e a Samsung S90D/S90DD OLED (QD-OLED) esta em primeiro depois vem a Samsung S90D/S90DD OLED (QD-OLED) e Sony A95L OLED e dpois C4 e B4....

Das OLED, qual indica? sei que das Mini-Led as queridinhas é a C755
isso é por causa do QD-OLED, um impulso nas cores, conteúdo 4k HDR e jogos é difícil o WOLED bater. Por outro lado, a G4 tem um brilho incrível mas infelizmente o preço é bem elevado

complicado cravar uma indicação 100%, porque a C4/B4 tem suporte pra DTS e Dolby Vision, eles são importantes pra quem tem mídia física ou arquivos de backup e não se preocupar com transcodificação... A LG também é melhor em movimento e upscale

não sei porque, mas tenho muito mais empatia pela B4 do que C4

então vai além da ficha técnica, LG está mais tempo no mercado OLED, gosto por marca, etc. Difícil mesmo é errar com qualquer um desses modelos

Bom dia Pessoal, preciso comprar uma TV OLED de 77polegadas, eu tenho OLED LG Desde a série X, hoje tenho uma 65C3.
Verificando as da samsung S90D, quando são QD-OLED, elas são melhores que a LG C4, porém, as de 77 são WOLED correto?
Então qual é a melhor entre uma 77S90D e 77C4? Ou Tanto faz, a que estiver mais barata?
Meu uso seria jogos (Xbox e Ps5) e streaming, filmes etc. Obrigado.

"The Frame PRO", usando iluminação inferior com miniLED:

curioso pra saber se o desempenho é igual, melhor ou pior que EDGE

Pessoal, boa tarde!
Tudo bem?

Atualmente queria trocar a minha TV da Sala ( TCL P725) e vi algumas opções interessantes ao meu ver a:

C655 vi alguns diferenças boas (Qled,Som melhor e etc)

E vi a Q6n também que parece ser parecida ou melhor que a 655(fiquei em dúvida)

Olhando o tópico vi que você recomendam a Toshiba M505 (acho que é esse) mas não acho ela em nenhum site, qual vocês recomendaria? Vou usar para filmes, séries e jogos (PS5)

Estou procurando algo de 2.5k , mas talvez caso não ache nada bom nesse preço, consigo estender até 3.3k.

Oi, pessoal. Na BF do ano passado eu comprei uma Samsung S90D 65' e vivi uma montanha russa de emoções com ela. Então, resolvi colocar nesse post tudo que aprendi sobre o modelo e sobre minhas percepções pra ajudar quem pretende comprar.

No início eu estava em dúvida entre a S90D e a C4. A C4 volta e meia aparecia cerca de 1k-1,5k mais barata e eu ficava na dúvida se valeria a pena pegar a S90D. Na BF o site da Samsung colocou a S90D a 10k em 18x, ai baseado no review do Rtings e de tudo que se falava do QD-OLED, não pensei duas vezes e comprei.

Eu estava com uma C1 de 55', então quando a S90D 65' chegou, a diferença entre as duas era muito clara. O que mais chamou atenção era o quanto a S90D tinha mais brilho e as cores mais vívidas. Até ai ok, mas quando passou aquela animação da troca e comecei a usar a S90D no dia a dia, os perrengues começaram a aparecer.

Eu comecei usando a TV nos modos que o Rtings indicava, Movie Mode (MM) ou Filmmaker Mode (FMM) para maior acurácia de imagem e Dynamics Mode (DM) para mais brilho e saturação de cores. Eu comecei a reparar que o motion handling da TV em qualquer desses modos era, no mínimo, estranho. Imagens que se moviam tanto rápido quanto nem tão rápido assim tinham um arrasto que eu não tinha na C1, principalmente em SDR. Mesmo mexendo nas configurações de arrasto não melhorava. Era como se a TV fosse lenta para mover a imagem. Fiquei preocupado de a minha unidade ter vindo ruim. Procurei em fóruns sobre isso e achei uma thread no AVS com várias pessoa reclamando da mesma coisa, então entendi que era uma questão do modelo e comecei a me arrepender da compra pq esse problema tava incomodando bastante para assistir.

Nessa thread, algumas pessoas falavam com isso só acontecia nos modelos da S90D que eram WOLED, porém antes de comprar eu tinha lido que as 65' eram sempre QD-OLED. Fuçando mais, descobri que a Samsung faz uma salada nos painéis da S90D. Simplesmente não deixam claro se a sua unidade é QD-OLED ou WOLED. Achei várias informações sobre tamanhos e códigos de produto, inclusive aqui, mas nada oficial e muita coisa contraditória. A Samsung simplesmente não se posiciona e dane-se os consumidores. Meu arrependimento de compra começou a aumentar e já tinham se passado os 7 dias para devolução.

Finalmente, numa das minhas pesquisas, achei um usuário que recomendava usar o modo Padrão de imagem e fazer os ajustes que achasse necessário porque nesse modo o motion handling funcionava bem. Para minha grata surpresa, funcionou! No modo Padrão, sabe-se lá pq, o motion handling simplesmente funciona. A imagem fica perfeita, sem arrasto nenhum, tanto em SDR quanto em HDR. Minha suspeita é que está mal otimizado no sistema da TV os outros modos, que devem usar mais processamento, e a imagem fica ruim (na minha opinião). No modo Padrão, fiz todos os ajustes que queria para deixar a imagem mais fidedigna, não tão saturada de cores e com bastante brilho e ai sím eu vi ao que veio a S90D. A imagem ficou espetacular!

Um ponto importante sobre essa TV é sobre SDR. Eu assisto muito Youtube e conteúdos SDR. O processamento da LG para mim era perceptívelmente melhor nesses casos. Não que a imagem SDR na S90D fique ruim, mas vc percebe que ela tá mais "crua". A LG realmente faz um trabalho melhor suavisando o conteúdo SDR. Gostaria de poder experiementar a C4 para ver qual se sairia melhor no mundo real.

Depois de resolver a questão da imagem, me deparei com uma questão relacionada ao áudio da saída óptica. Eu tenho um conjunto 2.1 da Edifier que estava ligado na C1. O mesmo conjunto na S90D, mesmo no máximo, estava mais baixo. Novamente, pesquisando sobre isso em vários lugares, descobri que a querida Samsung faz uma redução de -9dB na saída óptica, sabe-se lá pq. Descobriram isso entrando no Service Menu da TV e acharam o campo com essa redução. As pessoas que alteraram isso não tiveram mais problema. Como eu não queria partir pra esse tipo de solução para não perder a garantia, resolvi ligando a TV ao Edifier por BT. Só de trocar para BT o áudio já ficou bem mais alto.

Quanto à questão do painel QD-OLED e WOLED, eu fiz as pazes com minha consciência e decidi deixar pra lá. Fica o aprendizado de uma próxima compra pesquisar mais antes de comprar e fica uma nota mental negativa em relação a forma como a Samsung trata os consumidores.

Enfim, minha experiência com a TV agora está satisfatória, mas não esperava passar por isso tudo com uma TV top de linha do ano, inclusive a mais recomendada pelo Rtings. Se vc pretende comprar esse modelo, eu ainda indicaria. A imagem quando ajustada é sensacional. Só saiba que não é uma TV que ligou e já tá lindo. Tem que gastar um tempo ajustando.

Bem interessante teu relato. Nunca tentei no modo padrão pra ver a diferença de motion handling, mas tô inclinado a testar. Quais configurações de imagem você usou pra "calibrar" a TV no modo padrão?

Pessoal, boa tarde!
Tudo bem?

Atualmente queria trocar a minha TV da Sala ( TCL P725) e vi algumas opções interessantes ao meu ver a:

C655 vi alguns diferenças boas (Qled,Som melhor e etc)

E vi a Q6n também que parece ser parecida ou melhor que a 655(fiquei em dúvida)

Olhando o tópico vi que você recomendam a Toshiba M505 (acho que é esse) mas não acho ela em nenhum site, qual vocês recomendaria? Vou usar para filmes, séries e jogos (PS5)

Estou procurando algo de 2.5k , mas talvez caso não ache nada bom nesse preço, consigo estender até 3.3k.

Neo QLED 4K 55QNX1D 2024

Abaixo de R$ 3.000 só a Toshiba m550 vale a pena.

Neo QLED 4K 55QNX1D 2024

Abaixo de R$ 3.000 só a Toshiba m550 vale a pena.
Percebi que a M550 sumiu por enquanto, será que ela volta? Ou trocou de nome?
Vou ir em algumas lojas física ve se acho ela em estoque, olhei essa NeoQled está um pouco acima, mas vou deixar no radar também

Chegou a TCL C755. Esses caras de YT falam que quase não se percebe blooming mas não é verdade, tem muito blooming sim.
Alguém tem dicas de calibração pra ela?

Outra coisa: evitem comprar na loja oficial da TCL no ML, a caixa não veio lacrada.

Chegou a TCL C755. Esses caras de YT falam que quase não se percebe blooming mas não é verdade, tem muito blooming sim.
Alguém tem dicas de calibração pra ela?

Outra coisa: evitem comprar na loja oficial da TCL no ML, a caixa não veio lacrada.
é muito ruim? brincou com os modos do local dimming?

fora isso, quanto maior o brilho, mais difícil pra tv segurar

Também seria bom saber a posição da TV, já vi gente assistindo quase de lado ou com a TV muito alta e aí em ângulo zuado o blooming aparece e intensifica muito, sei que é outra TV mas na minha QN90B 43" assistindo de frente eu achava quase perfeito, mas de assistisse de lado ai tinha um blooming brabo mesmo

é muito ruim? brincou com os modos do local dimming?

fora isso, quanto maior o brilho, mais difícil pra tv segurar
To tentando descobrir o que deixar nos settings pra ver se melhora.

Também seria bom saber a posição da TV, já vi gente assistindo quase de lado ou com a TV muito alta e aí em ângulo zuado o blooming aparece e intensifica muito, sei que é outra TV mas na minha QN90B 43" assistindo de frente eu achava quase perfeito, mas de assistisse de lado ai tinha um blooming brabo mesmo
Por enquanto to testando com suporte antes de botar no painel de madeira. Fico na altura certa e no meio.

TCL C855 parece que está sendo vendida no Brasil

Pessoal, as QNED da LG não estão valendo a pena?

Tinha visto essa e parece ser um bom CxB

Não, LG apenas OLED.

Péssima. Cilada Bino

Bem pessoal, a QNX1D de 55' chegou faz alguns dias durante as minhas férias, faz um tempo que estou testando ela de diversas maneiras.

Primeiramente ignorem que ela está no chão, acabei de me mudar e não tive tempo de comprar uma rack para ela ainda... :bem:

Impressões iniciais são muito boas, os níveis de pretos são realmente impressionantes, acredito que se você não estiver acostumado com uma OLED e não for super exigente você vai gostar bastante e vai ficar bem satisfeito.

Algo que fiquei bem feliz é que 4K + 120Hz já funcionou de cara, não precisei nem trocar de cabo HDMI, fui lá e ativei o modo Jogo que a entrada passou a utilizar o ALLM, VRR e também passou a ter suporte a taxas de atualizações maiores:

u0flss.JPG

nfuvud.JPG

* Esse jogo não tem um HDR bom, mas estou com um launcher diferente que ativa ele, nessa imagem eu estava querendo ver como seria a reprodução de cores em jogos que puxam para esse artstyle com cores vivas

Testando ambos conectados no meu PC e também no Switch, zero latência, perfeito pra jogos, acredito que foram-se já os tempos em que TVs tinha input lag horrível, hoje em dia qualquer TV com ALLM já tem um input lag extremamente baixo.

Fiz alguns testes com conteúdo HDR, não sei se seriam os melhores exemplos mas da para ter uma noção já:

Lembrando que pelo que eu entendi de algumas análises, ela tem somente umas 120 dimming zones, bem pouco se comparado com TVs mais high-end, mas como estou tendo a primeira experiência eu gostei bastante, os picos de brilho são altos, se não me falha a memória ela chega a alcançar até 900 nits, mas recomendo assistir em um quarto escuro com as luzes apagadas para ter o impacto maior, principalmente em cenas escuras que possuem muitos highlights.

Teste de local dimming (dá para ver certinho as transições das zonas):

Lembrando que o efeito através da câmera de celular fica bem exagerado, à olho nu fica mais aceitável mas dá para perceber também, mas em conteúdo convencional você raramente vai perceber.

Acho que além disso, só queria pontuar que a qualidade sonora dela é muito boa, se vocês chegarem a comprar ela, por favor desativem o Surround Sound dela emulado no modo Jogo, ele deixa a TV quase que tremendo o chão de tanto grave mas quase não da pra escutar as vozes de personagens e coisas mais agudas, totalmente desregular, recomendo desativarem se forem usar o áudio dela no PC.

Se você encontrar ela pelo preço que paguei, por volta de 3.000-3.400 vale muito a pena, mais que isso eu já recomendaria você tentar pegar uma S90D ou uma C4 de 48 polegadas.

Users who are viewing this thread

• Voltar