[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Comprei uma 65QN90D em outubro 2024.essa semana o controle simplesmente parou de funcionar.
não entendi nada.testei um outro da Q70 e funcionou de boas.entrei em contato com a Samsung vão enviar outro.

Povo das OLED, hoje, qual melhor, samsung ou lg? Eu tenho uma C9 da LG de 55' na sala que eu vou por no meu quarto pra substituir a samsung led 3d que tinha lá uns 14 anos de uso que foi pro saco, então eu quero por outra oled 55' na sala. Então estou entra a C4 da LG e a S90D da samsung, mas eu não sei se tem alguma vantagem em trocar pra samsung, a LG no terceiro ano aqui encheu de dead pixel nas bordas, felizmente a maioria é na parte onde ficam as tarjas pretas nos filmes.

Povo das OLED, hoje, qual melhor, samsung ou lg? Eu tenho uma C9 da LG de 55' na sala que eu vou por no meu quarto pra substituir a samsung led 3d que tinha lá uns 14 anos de uso que foi pro saco, então eu quero por outra oled 55' na sala. Então estou entra a C4 da LG e a S90D da samsung, mas eu não sei se tem alguma vantagem em trocar pra samsung, a LG no terceiro ano aqui encheu de dead pixel nas bordas, felizmente a maioria é na parte onde ficam as tarjas pretas nos filmes.
Samsung só se for QD OLED ou seja ? s90d somente de 55, outros tamanhos vá de C4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No inter a C4 de 55 está por menos de 4.5K... Vale a pena!

Pelo que andei lendo ela é idêntica ao qn85d com a diferença no apoio dela, agora porque a diferença de preço eu não sei, já que é a mesma tv com nome diferente. Se realmente for boa como dizem, foi um preção.
Então, eu vi uma comparação entre telas no Reddit e os gringos falavam a mesma coisa, inclusive a recomendação era comprar a que estivesse mais barata no momento pq eram a mesma coisa.

Por outro lado assisti um vídeo de configuração da QN85D e tinha pelo menos 1 menu/item que não apareceu nas configs da minha QNX1D.

Então, eu vi uma comparação entre telas no Reddit e os gringos falavam a mesma coisa, inclusive a recomendação era comprar a que estivesse mais barata no momento pq eram a mesma coisa.

Por outro lado assisti um vídeo de configuração da QN85D e tinha pelo menos 1 menu/item que não apareceu nas configs da minha QNX1D.
Acho que não é a mesma coisa não... mesmo se o painel for o mesmo, tem que ver os recursos, processador, memória...

Acho que não é a mesma coisa não... mesmo se o painel for o mesmo, tem que ver os recursos, processador, memória...
Então, exatamente a mesma coisa, mesmo processador, mesmos recursos, vi uma comparação de um canal BR comparando as duas tvs, exatamente a mesma coisa em questão de brilho etc, etc. A única coisa diferente foi o suporte da TV.

Interessante, acho estranho serem as mesmas tvs com nomes diferentes, sempre acho que é pegadinha kkk

Fuja de nanocell como vereador e deputado foge de trabalho.

A tv é até boa quando as imagens são claras e brilhantes mas é só entrar uma cena mais escura pra você ver o vazamento de luz bizarro.

Nenhuma.

LG apenas OLED.

Samsung vá de MiniLED ou OLED.

TCL vá de MiniLED.

Hisense apenas MiniLED.

Obrigado pessoal, no casos vocês me dariam uma sugestão de alguma específica até 4.5 mil reais? Entre 60 e 65 polegadas? Valeu

Pessoal, a S90C e a QNX1D são comparáveis?

O uso seria para assistir filmes/séries, um pouco de Youtube e eventualmente utilizá-la como monitor do PC (5800X + RTX 3070) para jogar. O quarto é totalmente escuro e ficaria a 2 metros do sofá. Também estou cogitando uma de 65".

O uso seria para assistir filmes/séries, um pouco de Youtube e eventualmente utilizá-la como monitor do PC (5800X + RTX 3070) para jogar. O quarto é totalmente escuro e ficaria a 2 metros do sofá. Também estou cogitando uma de 65".
Não são ! Categorias e qualidades diferentes.

Quarto + 2 metros = 55" OLED s90c.

Uso como monitor = MiniLED.

Vi aqui que a Meliuz está com 15% de cashback nas OLED da LG... a C4 de 65" tá saindo a R$8.1K após o cashback e o cupom de primeira compra... é o melhor preço que vi até agora... já viram algo melhor?

Última edição:
Estou gostando muito da QNX1D como monitor, freesync com range legal, local dimming funciona muito bem, preto incriveis, possui defeitos, realmente da pra ver a luz em volta do branco com fundo preto, legendas são um problema as vezes com o hdr pois podem brilhar um absurdo, confunde o rtx hdr as vezes até, uma solução é usar so legendas cinzas mas eu nao gosto, de resto a tv é muito boa, tempo de resposta otimo, imagem absurda, muitas opções de configuração, vindo da RU7100 foi um puta upgrade, gostaria de ter tido uma oled e me livrado de vez do problema do branco irradiar luz? Sim seria legal, mas a QNX1D saiu 3000 (devolvi a antiga), e a oled mais barata que tinha era uma menor (48') S90D, que apareceu algumas vezes, no fim vi como um bom negocio pois definitivamente 800 nits espanca o que minha ru7100 fazia com 350 pra menos, fora a qualidade do painel em si, porém eu uso em linha reta, sempre lembrem que é VA e quase não tem painel que não seja VA nas minileds disponiveis no brasil, o recomendavel pra quem precisa de angulo é partir pra oled, eu vou aguardar ai uns 6-8 anos com esse painel atual esperando o micro-led, até lá vai satisfazer muito minhas necessidades pra filmes e games (santo hdmi 2.1,120hz 10bit com g-sync)

Não me arrependo de n ter pegado a qn90 ao inves da qnx também, é superior sim mas minha sala ja é escura o suficiente e a qnx1d ja me cega mesmo depois de uma calibradinha usando meu celular, n tem jeito botou branco na tela parece um flashbang, pra quem ta na duvida, se aparecer dnv nessas promos de 2700 a vista, 3000 no cartão, etc, comprem ta de graça, eu comprei por 3500 feliz e cancelei pois abaixou em seguida, preço dessas tvs era 4k nesse tamanho que tão vendendo de 55', simplesmente barato demais pelo que entrega

Oled de 55 não existe nada abaixo de 5k? estou montando um simulador queria por 3 tvs 55, as OLEDs são maginificas mas o valor jesus amado está um rim, miniled tem problema de vazamento de luz?

Users who are viewing this thread

Voltar