[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Eu dei uma olhada no Forum, e pelo que andei lendo, acho que vocês podem me ajudar.
Estou pensando em trocar meus Eletrônicos, pois tenho eles a mais de 10 anos, PC, TV42' Panasonic FullHD, HT LG.
E estou querendo pegar Imagem e Som com qualidade para utilizar com PC para Filmes e Música e também com o PS4 PRO para jogos 4K com Audio 7.1 ou pelo menos 5.1. Não tenho muito conhecimento, apesar de ler e pesquisar bastante, não vejo necessidade e nem tenho recurso para ter aparelhos top de linha.
Conferi algumas TV 4K 55' no rtings.com/tv e vendo que muitas TVs com Nota 8.0 por exemplo, ou não tem no Brasil, ou são muito caras, as mais comuns em lojas, batem as notas 6.0 ou 5.0 ou até mesmo nem possuem classificação no site.
Bom, a ajuda com informação que eu gostaria de receber, era visando justamente esses aparelhos com qualidade, tendo em mente como eu ja disse, o PS4 PRO [4K] e filmes e músicas no PC.
O que vocês me recomendariam:
Receiver e Caixas com valor em torno de 2.000,00 R$.
TV 55' 4K HDR [talvez 3D] valor em torno de 4.000,00 R$.

Agradeço muito a paciência em ler, e se puder ajudar fico ainda mais grato.
 
Última edição:
Eu dei uma olhada no Forum, e pelo que andei lendo, acho que vocês podem me ajudar.
Estou pensando em trocar meus Eletrônicos, pois tenho eles a mais de 10 anos, PC, TV42' Panasonic FullHD, HT LG.
E estou querendo pegar Imagem e Som com qualidade para utilizar com PC para Filmes e Música e também com o PS4 PRO para jogos 4K com Audio 7.1 ou pelo menos 5.1. Não tenho muito conhecimento, apesar de ler e pesquisar bastante, não vejo necessidade e nem tenho recurso para ter aparelhos top de linha.
Conferi algumas TV 4K 55' no rtings.com/tv e vendo que muitas TVs com Nota 8.0 por exemplo, ou não tem no Brasil, ou são muito caras, as mais comuns em lojas, batem as notas 6.0 ou 5.0 ou até mesmo nem possuem classificação no site.
Bom, a ajuda com informação que eu gostaria de receber, era visando justamente esses aparelhos com qualidade, tendo em mente como eu ja disse, o PS4 PRO [4K] e filmes e músicas no PC.
O que vocês me recomendariam:
Receiver e Caixas com valor em torno de 2.000,00 R$.
TV 55' 4K HDR [talvez 3D] valor em torno de 4.000,00 R$.

Agradeço muito a paciência em ler, e se puder ajudar fico ainda mais grato.

Tá tudo muito caro, então quase não sobra opções, mas vamos lá:

Receiver indico o Yamaha YHT 2910, ele tem entradas HDMI HDCP 2.2, compatível com PS4 Pro, Xbox Scorpio e HDR R$ 2799,00 no Wal Mart

https://www.walmart.com.br/home-the...bc-4230-8c2a-0202e3923bbe&dLog=20170517034248

A Tv indico essa Samsung, KU 6000 55 polegadas R$ 3599,00 na Americanas
http://www.americanas.com.br/produt...=YYNKZB&s_term=YYNKZB&sellerId=00776574000660
 
Opa, Muito Obrigado unibero. Foi muito útil, gostei dos produtos.

Meu Home tem um som legal, mas como eu disse ja tenho ele faz um tempo, e provavelmente devo estar perdendo qualidade de Som, além de que ele não tem entrada HDMI igual o que você mencionou, eu utilizo a Entrada Óptica dele. Eu estava dando uma lida, e notei que compram o aparelho Receiver específico, e compram as Caixas separadas, se eu fizer isso visando um Som 7.1 vai fugir muito do orçamento ?? Será que vale mais a pena ??
E a respeito da TV, se eu aumentar o orçamento para R$ 5000,00 eu consigo pegar uma com alguma diferença significativa em comparação á KU 6000 ??
3D vale a pena hoje em dia ?? Meu cunhado tem uma 3D e me recomenda, eu penso que poderia ser algo de uso meio ocasional, mas também penso que se tiver posso acabar utilizando com frequência, então fico na dúvida.

Meu Home é um LG HT762TZ e a TV é uma Viera TC-L42S10B. Quanto será que consigo em cada um ??

Obrigado novamente pela atenção demonstrada...
 
antes de criar um tópico, vou postar minha dúvida aqui, estou pensando em comprar uma TV 4K, minha TV LG Full HD já é bem velhinha, o tempos de reposta é 4ms mas parece que é muito mais doq isso, queria saber oq posso levar em consideração ao comprar uma TV 4K,
Contraste da TV?
tempo de resposta?
Frequencia?


estava vendo várias tvs 4k com 60Hz e outras com 120Hz
será que a diferença é tão gigante entre 60 e 120?

se for pra comprar 4K seria melhor eu comprar uma de 240hz?

esse modelo é uma boa escolha?
Smart TV LED 43" LG 43UJ6525 Ultra HD 4K com Conversor Digital 4 HDMI 2 USB WebOS 3.5 Painel Ips HDR e Magic Mobile Connection
"LG 43UJ6525"
 
Comprei ano passado um Samsung 55KU6000 paguei R$ 3499,00 menor preço que achei olha que valeu a pena pois na Black Fraude no mesmo site subiu para 4500 e a media em outros sites na BF era 3600. Minha vontade era pegar uma Sony 4K 55" mais tá muito cara agora só troco por uma 55" Oled quando estiver acessivel.
 
Tá tudo muito caro, então quase não sobra opções, mas vamos lá:

Receiver indico o Yamaha YHT 2910, ele tem entradas HDMI HDCP 2.2, compatível com PS4 Pro, Xbox Scorpio e HDR R$ 2799,00 no Wal Mart

https://www.walmart.com.br/home-the...bc-4230-8c2a-0202e3923bbe&dLog=20170517034248

A Tv indico essa Samsung, KU 6000 55 polegadas R$ 3599,00 na Americanas
http://www.americanas.com.br/produt...=YYNKZB&s_term=YYNKZB&sellerId=00776574000660


Cara o Yamaha é muito bom, tenho, mas ele não suporta 4k 60p. E tem HT que suportam tipo o da Pionner.

https://www.zoom.com.br/home-theate...ais-htp-074?__zaf_=preco-1500-a-3500||_q:Home Theater||_o:11
 
Opa, Muito Obrigado unibero. Foi muito útil, gostei dos produtos.

Meu Home tem um som legal, mas como eu disse ja tenho ele faz um tempo, e provavelmente devo estar perdendo qualidade de Som, além de que ele não tem entrada HDMI igual o que você mencionou, eu utilizo a Entrada Óptica dele. Eu estava dando uma lida, e notei que compram o aparelho Receiver específico, e compram as Caixas separadas, se eu fizer isso visando um Som 7.1 vai fugir muito do orçamento ?? Será que vale mais a pena ??
E a respeito da TV, se eu aumentar o orçamento para R$ 5000,00 eu consigo pegar uma com alguma diferença significativa em comparação á KU 6000 ??
3D vale a pena hoje em dia ?? Meu cunhado tem uma 3D e me recomenda, eu penso que poderia ser algo de uso meio ocasional, mas também penso que se tiver posso acabar utilizando com frequência, então fico na dúvida.

Meu Home é um LG HT762TZ e a TV é uma Viera TC-L42S10B. Quanto será que consigo em cada um ??

Obrigado novamente pela atenção demonstrada...

Receiver mais caixas separadas ficará bem mais caro que um HT pronto. Depende de quanto pode gastar, pois áudio, os valores são astronômicos.
Com 5000, você pega uma KS 7000 de 49 polegadas, bem melhor que a KU 6000, mas a tela é 6 polegadas menor, a de 55 polegadas está um absurdo.
3D é opinião pessoal, mas se você compra blu rays 3D, quase não tem opções de TV no mercado, só TV fora de linha, o 3D morreu em 2017. Mas no cinema tá firme e forte.

Produtos usados não tem como estimar um valor, o ideal é você pesquisar por eles no ML, e se basear por neles.
 
antes de criar um tópico, vou postar minha dúvida aqui, estou pensando em comprar uma TV 4K, minha TV LG Full HD já é bem velhinha, o tempos de reposta é 4ms mas parece que é muito mais doq isso, queria saber oq posso levar em consideração ao comprar uma TV 4K,
Contraste da TV?
tempo de resposta?
Frequencia?


estava vendo várias tvs 4k com 60Hz e outras com 120Hz
será que a diferença é tão gigante entre 60 e 120?

se for pra comprar 4K seria melhor eu comprar uma de 240hz?

esse modelo é uma boa escolha?
Smart TV LED 43" LG 43UJ6525 Ultra HD 4K com Conversor Digital 4 HDMI 2 USB WebOS 3.5 Painel Ips HDR e Magic Mobile Connection
"LG 43UJ6525"

Leia a primeira página, tem todas as informações básicas pra escolher uma TV 4K, e que pontos deve ser importar na compra.
Sim, 120Hz reais, não usando interpolador de frames, é bem melhor, a imagem, principalmente futebol, não fica dando aquelas travadinhas.
Não tem TV 4K de 240Hz, os fabricantes somam os 120Hz do painel + os 120Hz do interpolador de frames. Mas a TV continua sendo apenas 120Hz em 4K.

Essa LG é muito básica, a única vantagem dela é o sistema Web OS e o painel IPS se ela for usada na sala bem iluminada, se não for usada na sala, indico a Samsung KU 6000, está na mesma faixa de preço.
 
O problema dessas Samsung KU6000 e o judders e o tempo de resposta

Um amigo comprou uma e devolveu em 5 dias

Nós filmes dava os judders

E nos jogos muito ghost e borrão

Trocou por uma Sony x7005d e melhorou

E se pesquisar no site rtings essa Sony tem baixo tempo de resposta é sem judders em filmes.24p
 
Gostaria de saber a opinião de todos as pessoas que possuem uma das tv sony abaixo, pretendo comprar um Tv Sony de 65'. Seria apenas para filmes e esportes em geral, além de utilizar o KODI.
Entre as duas, qual seria melhor. Ambas estão bem caras.
a) KD-65X7505D
b) XBR-65X935D
 
Gostaria de saber a opinião de todos as pessoas que possuem uma das tv sony abaixo, pretendo comprar um Tv Sony de 65'. Seria apenas para filmes e esportes em geral, além de utilizar o KODI.
Entre as duas, qual seria melhor. Ambas estão bem caras.
a) KD-65X7505D
b) XBR-65X935D
Sem dúvidas a x935d

Porém se quiser um bom custo benefício é mais barata comparada a x935d vá de x7005d

Muito boa pra filmes, esportes e jogos
 
Gostaria de saber a opinião de todos as pessoas que possuem uma das tv sony abaixo, pretendo comprar um Tv Sony de 65'. Seria apenas para filmes e esportes em geral, além de utilizar o KODI.
Entre as duas, qual seria melhor. Ambas estão bem caras.
a) KD-65X7505D
b) XBR-65X935D

Nem tem como comparar as duas, a 65X7505D é uma TV de entrada, painel IPS, apenas 60Hz e HDR fake. Já a XBR 935D tem painel VA, 120Hz reais, HDR verdadeiro, brilho de 1000 nits, processamento de imagens e cobertura de cores e contraste muito maior.

A única coisa parecida entre elas é o tamanho de tela, só isso.
Mas como ela custa quase o dobro que a 7505D, óbvio que tem que se avaliar: vale a pena pagar 14mil na XBR? Só seu bolso pode responder....

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x930d

 
Nem tem como comparar as duas, a 65X7505D é uma TV de entrada, painel IPS, apenas 60Hz e HDR fake. Já a XBR 935D tem painel VA, 120Hz reais, HDR verdadeiro, brilho de 1000 nits, processamento de imagens e cobertura de cores e contraste muito maior.

A única coisa parecida entre elas é o tamanho de tela, só isso.
Mas como ela custa quase o dobro que a 7505D, óbvio que tem que se avaliar: vale a pena pagar 14mil na XBR? Só seu bolso pode responder....

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x930d



Por acaso, existem alguns modelos de tv's com as mesmas características da 65X935D a um preço mais em conta? Agradeço desde já caso alguém tenha conhecimento e possa me ajudar.
 
https://www.newwolrdimported.com.br...-49-samsung-49ku6300-ultra-hd-4k-3-hdmi-2-usb

alguem conhece essa loja? ta mto barato pra ser verdade

edit: pelo que pesquisei não é confiavel nao, sempre duvidem de preço muito "camarada" xD!

Fuja que é uma cilada Bino...
 
Por acaso, existem alguns modelos de tv's com as mesmas características da 65X935D a um preço mais em conta? Agradeço desde já caso alguém tenha conhecimento e possa me ajudar.

concorrente dessa aí vai estar na mesma faixa de preço, nao tem muito pra onde correr...

http://www.pontofrio.com.br/tvseace...controle-smart-magic-hdmi-e-usb-11458127.html
 
Vejo tv em ambos ambietes!

Tem uma opção lá na tv que se chama de ADV.contraste envahcer onde deixa os tons de preto mais escuro.

Tem as opções de desligado, baixo, médio e alto.

O alto o preto fica bem forte, eu prefiro deixar no alto em quanto vejo tv no escuro, e no claro deixo no médio!

Pra games eu já deixo no médio.

Tem também um sensor da tv onde ela ajusta automaticamente o contraste, brilho e a cor da tv de acordo com a luminosidade da sala.

Tem a opção de desligar este sensor, e fazer tudo manualmente.

Estou adorando a tv, o sistema Android faz toda diferença, digitei nele pra procurar mídia player, e deveria ter uns 10 ou mais.

Paguei 3700 no boleto na de 55 polegadas no magazine luiza.

Uma tv que um ótimo custo benefício na minha opinião.

Comprei uma Sony X7005D faz um tempinho já, to em busca de uma calibração pra ela que me agrade,indo em tudo que é fóruns e sites internet a fora... amigo @Renato1975 poderia postar a calibragem completa que vc usa para GAMES?
 
Comprei uma Sony X7005D faz um tempinho já, to em busca de uma calibração pra ela que me agrade,indo em tudo que é fóruns e sites internet a fora... amigo @Renato1975 poderia postar a calibragem completa que vc usa para GAMES?
dá uma olhada aqui nessa da rtings

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x700d/settings

é só mudar o modo de imagem pra game e copiar o resto

a luz de fundo no minimo só ficara bom em local totalmente escuro, se for mais claro é só aumentar ele a seu gosto
 
Alguém bem informado poderia me dizer qual a TV 4K Ultra HD / HDR 50'' mais em conta no brasil atualmente?
Não será usada pra jogos, apenas pra ficar na sala mesmo...


Também quero saber qual a melhor FULL HD 50''+ do mercado
 
Última edição:
Alguém bem informado poderia me dizer qual a TV 4K Ultra HD / HDR 50'' mais em conta no brasil atualmente?
Não será usada pra jogos, apenas pra ficar na sala mesmo...


Também quero saber qual a melhor FULL HD 50''+ do mercado

Full HD já era, mas se quer apenas tela grande, tem uma Samsung 49 polegadas na Americanas:
http://www.americanas.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Já a 4K de 50 polegadas mais barata tem Samsung e LG

LG http://www.buscape.com.br/smart-tv-lg-49uj6525-49-polegadas-led-plana

Samsung http://www.buscape.com.br/smart-tv-samsung-serie-6-un49ku6300g-49-polegadas-led-curva
 
Por acaso, existem alguns modelos de tv's com as mesmas características da 65X935D a um preço mais em conta? Agradeço desde já caso alguém tenha conhecimento e possa me ajudar.

concorrente dessa aí vai estar na mesma faixa de preço, nao tem muito pra onde correr...

http://www.pontofrio.com.br/tvseace...controle-smart-magic-hdmi-e-usb-11458127.html[/QUOTE]

Além dessa LG, indicaria a Samsung KS7500 ( tela curva ), mesma qualidade ou até superior a Sony 65x935D:
https://www.fastshop.com.br/loja/es...ento:Especial+65"-_-Vitrine+03-_-SGUN65KS7500
 
Última edição:
Pretendo comprar uma TV OLED da LG, e uma possibilidade é a B6. Será usada para assistir canais abertos, canais da net, netflix, YouTube e fotos/vídeos de dispositivo móvel através de um chromecast, sendo filmes e futebol o conteúdo que mais assisto. Como se vê, predomina o conteúdo Full hd, sendo 4k apenas alguns vídeos do netflix. O escalonamento de full HD para 4k é bem satisfatório? Ou será que para conteúdo full hd numa TV 4k, o escalonamento faz a OLED perder qualidade, de modo que para conteúdo full hd em TV 4k a TV de LED se sai melhor?
 
Pretendo comprar uma TV OLED da LG, e uma possibilidade é a B6. Será usada para assistir canais abertos, canais da net, netflix, YouTube e fotos/vídeos de dispositivo móvel através de um chromecast, sendo filmes e futebol o conteúdo que mais assisto. Como se vê, predomina o conteúdo Full hd, sendo 4k apenas alguns vídeos do netflix. O escalonamento de full HD para 4k é bem satisfatório? Ou será que para conteúdo full hd numa TV 4k, o escalonamento faz a OLED perder qualidade, de modo que para conteúdo full hd em TV 4k a TV de LED se sai melhor?
O ideal é você testar a OLED B6 numa Fast Shop, testar ela com TV aberta, mas acho muito improvável uma OLED ter uma imagem inferior, mesmo usando upscaling de full hd comparada com uma Led Edge lit, ou uma Fald.
E se quiser testar o limite do upscaling, baixe um filme em DVD e leve um pen drive, ai o bixo pega rsrs.
 
Saiu atualização para o Android 7 nas AndroidTV da Sony e atualizei o modelo que tenho KD-55X7005D. Vieram muitas melhorias, porém do nada alguns aplicativos somem e voltam da tela Home. Globo Play, Globosat Play, Telecine Play e Claro Vídeo são alguns dos aplicativos que somem e se você reinicia a TV eles voltam. Alguém que também tenha esse modelo passou por isso?
 
uma dúvida, vocês acham que a diferença do preço da Samsung KU6000 para a KS7000 (R$ 2.000,00 de diferença) vale mesmo a pena? só pela diferença de qualidade do HDR? sei que tem outros itens que também é melhor mas achei irrelevante pra mim que nunca ligou muito para detalhes nas TVs, to entre essas 2 TVs mas pro meu orçamento esses 2k faria bastante diferença (da pra comprar uma 1080 ti se eu vende minha vga , rsrs) no mais vou esperar mais um tempo pra ver se o preço da KS7000 abaixa ja que vai sair de linha (mas acho dificil) =/
 
Eu estou estudando pra pegar uma o quanto antes...
Lg e Samsung nao me trazem boas experiencias.
São as mais baratas sempre...
Pelo que estao falando a melhor custo beneficio pra jogos é a Samsung seirie KU...
parece que é isso ne?
 
Nem tem como comparar as duas, a 65X7505D é uma TV de entrada, painel IPS, apenas 60Hz e HDR fake. Já a XBR 935D tem painel VA, 120Hz reais, HDR verdadeiro, brilho de 1000 nits, processamento de imagens e cobertura de cores e contraste muito maior.

A única coisa parecida entre elas é o tamanho de tela, só isso.
Mas como ela custa quase o dobro que a 7505D, óbvio que tem que se avaliar: vale a pena pagar 14mil na XBR? Só seu bolso pode responder....

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x930d



O que me faz desconsiderar ambos os modelos é o Input lag alto que, para jogos, é complicado e como passo a maior parte do meu tempo livre jogando eu não acho que pegarei qualquer uma das duas (independente do preço)
 
Eu estou estudando pra pegar uma o quanto antes...
Lg e Samsung nao me trazem boas experiencias.
São as mais baratas sempre...
Pelo que estao falando a melhor custo beneficio pra jogos é a Samsung seirie KU...
parece que é isso ne?


Sim, a linha KU ou 7000KS
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo