• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Alguma indicação de TV até 5 mil reais, entre 49 e 65 polegadas, 4k com HDR pra jogar com PC e PS4 PRO?
 
Oi pessoal.

Gostaria de saber qual TV 4K HDR 55 com um bom desempenho para o PS4 Pro vocês recomendam no momento, que esteja por volta de R$ 3.500. Eu acabei deixando passar a KU 6000 quando ela estava por este preço, e agora na maioria das lojas ela esta por mais de R$ 4.000. Muito Obrigado pela ajuda...


Nessa faixa de preço, e ainda com 55 polegadas, só tem a Samsung MU 6100 e a LG UJ 6545, elas são TVs de entrada, então não dá pra exigir muito. Com o cupom MERGULHEEMTVS no Submarino, elas custam R$ 3.368,98 parcelado ou R$ 3.201,78 no boleto

https://www.submarino.com.br/produto/132380720/smart-tv-led-55-samsung-55mu6100-uhd-4k-hdr-premium-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-120hz?pfm_carac=Smart TV&pfm_index=0&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

https://www.submarino.com.br/produto/131777741/smart-tv-led-55-lg-ultra-hd-4k-55uj6545-com-conversor-digital-4hdmi-2-usb-painel-ips-hdr-e-magic-mobile-connection?pfm_carac=Smart TV&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
 
Alguma indicação de TV até 5 mil reais, entre 49 e 65 polegadas, 4k com HDR pra jogar com PC e PS4 PRO?

Panasonic EX 750 12Hz painel VA = https://www.carrefour.com.br/Smart-...me|tv|v-txt-ltrl|vitrine-conteudo-1|5115949|1

Tem o cupom de desconto SALDAO10OFF, ela vai cair para R$ 4049,00



Ou a Sony X905e 55 polegadas = http://corporativostore.sony.com.br/ ela cuta uns R$ 5000 á vista.
 
Última edição:
Ola amigos.
Essas Tvs da serie KU6000 sao boas pra jogar com Pcs?
Digo isso pq nao sei muito bem o que deve pesar em uma TV pra Games.
Andei vendo alguma coisa sobre ''Imput Lag". O que seria isso?
E se no caso eu pegar uma tv dessas serie KU6000...elas sao viaveis pra jogos em Pc?
 
O único ruim de utilizar TV para jogos, no meu caso que possuo a JU6500, é o tempo de resposta nos jogos de FPS e o gráfico do jogo quando selecionamos o modo game da TV.
Estava jogando outros jogos tipo Fifa 17 e NBA 2K17 sem o modo game ativado, e a imagem da TV fica linda em modo Filme, mas para jogos de FPS tipo BF1, a imagem fica linda, mas o imput lag é grande, muito perceptível. Quando altero para modo game, a qualidade da imagem caí muito, até mesmo em HDR. Prezo muito a qualidade de imagem, mas também prezo a jogatina de FPS, está difícil me acostumar com o modo game ativado, por questão da qualidade de imagem, tentei calibrar a tv de todas as formas, mas é perceptível a falta de cor esse modo ativado. Não sei se vocês jogam com esse modo ativado, como fica a imagem na TV de vocês?
 
Ola amigos.
Essas Tvs da serie KU6000 sao boas pra jogar com Pcs?
Digo isso pq nao sei muito bem o que deve pesar em uma TV pra Games.
Andei vendo alguma coisa sobre ''Imput Lag". O que seria isso?
E se no caso eu pegar uma tv dessas serie KU6000...elas sao viaveis pra jogos em Pc?
Não conheço muito de TV e como não tenho um modelo parecido com o que você quer comprar, mas tem algumas informações nesse forum também:
https://www.htforum.com/forum/threads/samsung-unxxku6000-serie-6-4k-2016.272824/

Sobre o imput lag, dê uma lida nesse artigo: http://jogazera.com.br/o-que-e-input-lag-e-porque-o-gamer-deve-se-preocupar-com-isso/
Quanto menor o imput lag da TV, melhor será o tempo de resposta dos periféricos (mouse, teclado e etc), logo, se você gosta de jogos de FPS, a TV com menor tempo de resposta será melhor para você, o problema é o que citei acima, no outro post, para você configurar a tv para ter menor tempo de resposta, você terá que ativar o "modo game" nela, com isso você perde em qualidade de imagem, mas se preferir pode jogar sem o modo game ativa, ficará com a imagem linda, mas terá que se acostumar com o tempo de resposta maior nos jogos de FPS, tudo é questão de costume mesmo, no meu caso não estou vivendo um dilema, não estou conseguindo me acostumar com a imagem em modo game ativo, mas também é muito melhor a jogatina do BF1 no modo game. Esse é meu dilema, melhor qualidade de imagem ou jogatina mais disputada.... Esse fim de semana irei me decidir, tentar de todas as formas uma calibragem ideal no modo game para BF1.
 
Não conheço muito de TV e como não tenho um modelo parecido com o que você quer comprar, mas tem algumas informações nesse forum também:
https://www.htforum.com/forum/threads/samsung-unxxku6000-serie-6-4k-2016.272824/

Sobre o imput lag, dê uma lida nesse artigo: http://jogazera.com.br/o-que-e-input-lag-e-porque-o-gamer-deve-se-preocupar-com-isso/
Quanto menor o imput lag da TV, melhor será o tempo de resposta dos periféricos (mouse, teclado e etc), logo, se você gosta de jogos de FPS, a TV com menor tempo de resposta será melhor para você, o problema é o que citei acima, no outro post, para você configurar a tv para ter menor tempo de resposta, você terá que ativar o "modo game" nela, com isso você perde em qualidade de imagem, mas se preferir pode jogar sem o modo game ativa, ficará com a imagem linda, mas terá que se acostumar com o tempo de resposta maior nos jogos de FPS, tudo é questão de costume mesmo, no meu caso não estou vivendo um dilema, não estou conseguindo me acostumar com a imagem em modo game ativo, mas também é muito melhor a jogatina do BF1 no modo game. Esse é meu dilema, melhor qualidade de imagem ou jogatina mais disputada.... Esse fim de semana irei me decidir, tentar de todas as formas uma calibragem ideal no modo game para BF1.[/QUOTE]

Tendi. Vou dar uma olhada nesses topicos que vc cita. Dai me esclarece muita coisa. Alias vou rapido pois ja estou no aquecimento pra Black Friday. he he he
 
Gostaria de relatar a minha experiência com a recem comprada da "promoção" a UN43MU6100 (1123.2) que chegou hoje.

Comprei ela no Shoptime e infelizmente a TV não cumpre com o prometido ou veio com problema.
No quesito HDR achei as cores bacanas, algo que pode ter acontecido facilmente por que ainda não havia tido contato com essa tecnologia, porém a imagem ficou muito escura. Depois de algumas alterações para que ela ficasse o mais clara possível, tive que escolher qual funcionalidade/melhoria deveria desativar para tornar a imagem mais clara. Achei o máximo poder customizar o tipo de GAMMA mesmo com HDR/UHD Color ativados, mas há restrições e ações automáticas do sistema que são muito chatas e tornam certas funcionalidades inúteis, como quando mudamos qualquer opção na fonte do vídeo (no meu caso um PC) ela reseta todas as opções de imagem, o mesmo vale se eu tirar e reconectar o cabo HDMI.

Além disso, o que me deixou surpreso foi que o anynet+ dela não é capaz de se comunicar (ou algum bug impede) com o HT J-5100 da JBL
Ele chega a aparecer nas opções mas some logo em seguida. Obviamente usei um cabo HDMI 2.0, liguei em ambas as saídas ARC, ativei as funções ANYNET+ e HDMI LINK no Home Theater porém mesmo depois de ter visto diversos tutoriais, dicas de solução e tentado diferentes opções no HT a unica forma de enviar áudio pra ele foi via cabo óptico.
Como se não fosse o bastante tive o desprazer de descobrir que o aplicativo Samsung Smartview pro Windows (versão 1.5.4), o mais recente, não é compatível com este modelo.
Consigo apenas mandar arquivos via "windows media" tipo miracast para a TV, ela não reconhece nem o espelhamento de tela do windows, apenas do celular.

OU SEJA, COMPREI A TV QUE NÃO FAZ NADA DO QUE EU PRECISO. ARREPENDIMENTO DEFINE ESTA COMPRA.


Tenho uma Samsung UN55HU7200GXZD de 2015 na sala e tudo funciona perfeitamente. ARC, Espelhamento, DLNA/Smart View


Irei devolve-la pois não cumpre o prometido, não vale a pena.
:fail:
 
Alguma indicação de TV até 5 mil reais, entre 49 e 65 polegadas, 4k com HDR pra jogar com PC e PS4 PRO?

A melhor tv que eu achei nessas condições fo: http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p

Comprei ela, estou muito satisfeito. A imagem é maravilhosa, baixo input lag pra videogame. Única crítica é em relação ao sistema operacional ser muito lento. Mas se vc não usa muito, não incomoda.
 
Gostaria de relatar a minha experiência com a recem comprada da "promoção" a UN43MU6100 (1123.2) que chegou hoje.

Comprei ela no Shoptime e infelizmente a TV não cumpre com o prometido ou veio com problema.
No quesito HDR achei as cores bacanas, algo que pode ter acontecido facilmente por que ainda não havia tido contato com essa tecnologia, porém a imagem ficou muito escura. Depois de algumas alterações para que ela ficasse o mais clara possível, tive que escolher qual funcionalidade/melhoria deveria desativar para tornar a imagem mais clara.

Só regular de acordo ué. Cheque o tópico da assinatura item 6.

como quando mudamos qualquer opção na fonte do vídeo (no meu caso um PC) ela reseta todas as opções de imagem, o mesmo vale se eu tirar e reconectar o cabo HDMI

Isso é proposital, pois diferentes fontes tem diferentes configurações. Não se usa a mesma regulagem na HDMI1 do PC com o HDMI2 do blu-ray e vice-versa, até por que a configuração de uma entrada não tem o mesmo resultado na outra (HDMI 2 pode ficar boa com brilho 50, a HDMI 1 pode ficar boa com brilho 46, por exemplo.).

Como se não fosse o bastante tive o desprazer de descobrir que o aplicativo Samsung Smartview pro Windows (versão 1.5.4), o mais recente, não é compatível com este modelo.
Consigo apenas mandar arquivos via "windows media" tipo miracast para a TV, ela não reconhece nem o espelhamento de tela do windows, apenas do celular.

Para mandar arquivos use o Serviio. As soluções DLNA da Samsung e do Windows são inúteis no melhor dos casos.

Sobre o HDR, não será satisfatório em TVs nessa faia de preço, independente de modelo/marca. Isso é algo que ainda requer TVs com mais precisão, mais caras.
 
Última edição:
Boa tarde,
Tenho as mesmas dúvidas!
Quero adquirir smart tv 49", 4k, mas venho pesquisando, aproximadamente, um mês e não consigo decidir. Nas lojas físicas, os vendedores dão poucas informações. Nas lojas virtuais, algumas informações não coincidem com o site da marca, quando tem referência. Exemplo: Armazenamento Interno, SO, TT Nativo 60Hz, TA 120Hz e etc. Alguma sugestão considerando tecnologia e eficiência, sem esquecer custo & benefício?
 
Minha sala tem 3,5 de largura. Queria uma tv para por na sala
Orçamento é baixo de 2500,00 para trás.
Andei olhando alguns modelos de 48 polegadas
mas queria saber se a necessidade de uma TV 4K ou uma FullHD ja me atenderia.
Se for seguir aquelas tabelinhas manda eu ter uma tv de 60 pol...rsrs

Alguem poderia me ajudar e ate mesmo indicar um modelo.

Obrigado
 
Alguém sabe se já é possível executar HDR no computador? Filmes em 4K etc.
 
Alguém sabe configurar aquele botão que tem 4 cores extras para controle de 55MU6100? o_O
 
Bom Dia,

gostaria de saber se vale a diferença de valor entre essa duas tvs e qual seria o painel delas e como faço para saber quando é VA e IPS?

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p (R$ 4.751,99 à vista)
http://corporativostore.sony.com.br/kd-55x705e/p (R$ 3.883,13 à vista)
 
Bom Dia,

gostaria de saber se vale a diferença de valor entre essa duas tvs e qual seria o painel delas e como faço para saber quando é VA e IPS?

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p (R$ 4.751,99 à vista)
http://corporativostore.sony.com.br/kd-55x705e/p (R$ 3.883,13 à vista)
 
Boa noite pessoal. Preciso de indicações de TV. Procuro tv 4k e TV de 40' full HD preferencialmente Samsung (motivo de confiança). Estou analisando pra poder comprar na black Friday, se abaixar, e o preço na faixa esta 2.2k (4k)mas a intenção é pagar pra baixo de 2k a vista. Quero saber de vocês se essas tvs nessa faixa são boas, acho que é serie 6 mas não entendo. Vlw.
 
Boa noite pessoal. Preciso de indicações de TV. Procuro tv 4k e TV de 40' full HD preferencialmente Samsung (motivo de confiança). Estou analisando pra poder comprar na black Friday, se abaixar, e o preço na faixa esta 2.2k (4k)mas a intenção é pagar pra baixo de 2k a vista. Quero saber de vocês se essas tvs nessa faixa são boas, acho que é serie 6 mas não entendo. Vlw.


MU6100 de 40 vc acha por menos de 2mil em loja física.
 
Pessoal, estava sem vontade de migrar de TV mas só vejo elogios quanto ao HDR e 4K (e o upscaling). A minha é uma Sony Bravia, não lembro o modelo, de 2006/7 de 32" HD.

Uma MU6100 de 43" me atenderia bem para uso no PS4 (e até PS3 mesmo que sem os recursos extras e usando o upscaling apenas) ou seria mais adequado investir em uma XBR X905 da Sony, mesmo sendo mais do que o dobro de preço?

Ela é mais bonita, fato, ficaria linda na minha mesa, mas o preço... Ah, o preço.

Meu PS4 é o normal (não Pro) e eventualmente até poderia ligar o PC nela.
 
Pessoal, estava sem vontade de migrar de TV mas só vejo elogios quanto ao HDR e 4K (e o upscaling). A minha é uma Sony Bravia, não lembro o modelo, de 2006/7 de 32" HD.

Uma MU6100 de 43" me atenderia bem para uso no PS4 (e até PS3 mesmo que sem os recursos extras e usando o upscaling apenas) ou seria mais adequado investir em uma XBR X905 da Sony, mesmo sendo mais do que o dobro de preço?

Ela é mais bonita, fato, ficaria linda na minha mesa, mas o preço... Ah, o preço.

Meu PS4 é o normal (não Pro) e eventualmente até poderia ligar o PC nela.
Comprei a 43 MU6100 e tb estava muito em duvida em relação a TV ( Samsung ou Sony????) Peguei a Samsung, muito por causa do preço R$ 1700 nessa de 43 o preço falou mais alto
Ainda não chegou mas deve chegar hj (desde sexta que já esta na minha cidade)
Uso vai ser para filmes e jogos
Chegando, vou fazer uma série de testes de imagem, funções e resoluções pq o que mais vejo em review de tv na net são as pessoas que amam e que odeiam (ok, muitos são pagos pra falar mal e outros pra falar bem)

Se for realmente ruim, devolvo a TV e compro a Sony
Se for boa fico feliz da vida com ela
 
Comprei a 43 MU6100 e tb estava muito em duvida em relação a TV ( Samsung ou Sony????) Peguei a Samsung, muito por causa do preço R$ 1700 nessa de 43 o preço falou mais alto
Ainda não chegou mas deve chegar hj (desde sexta que já esta na minha cidade)
Uso vai ser para filmes e jogos
Chegando, vou fazer uma série de testes de imagem, funções e resoluções pq o que mais vejo em review de tv na net são as pessoas que amam e que odeiam (ok, muitos são pagos pra falar mal e outros pra falar bem)

Se for realmente ruim, devolvo a TV e compro a Sony
Se for boa fico feliz da vida com ela

Show, irei acompanhar então. Prefiro review de usuário do que de site, muitos tem sido pagos para falar bem ou mal e isso tira a base de bom senso.
 
Coloquei uma KS7000 na jogada. É o dobro do valor, mas marquei 4.2K no Zoom (parcelado) uma vez que ela já esteve por 4.5K.
 
Alguém poderia me indicar uma Smartv 55" a mais completa possível? seria para tudo mesmo, tanto assistir TV como para jogos ( PS4 esporadicamente)... numa faixa de preço entre 3 mil a 4 mil reais.
 
Show, irei acompanhar então. Prefiro review de usuário do que de site, muitos tem sido pagos para falar bem ou mal e isso tira a base de bom senso.
 
Coloquei uma KS7000 na jogada. É o dobro do valor, mas marquei 4.2K no Zoom (parcelado) uma vez que ela já esteve por 4.5K.

Olha testei bastante a Tv (testei com vídeos, app, Tv FullHd, jogos...)
Gostei MUITO do que usei levando em conta que paguei menos de R$ 2000

Ainda não testei jogos nativos em 4k mas irei testar amanhã (acho que todos meus cabos são HDMI 1.3 mas vou testar mesmo assim com eles)
Filmes em MKV 4k a imagem é excelente dá gosto de assistir
O upscalling de 1080 para 4k é muito bom nada impressionante mas esta longe de fazer feio (testei a mesma imagem lado a lado na minha tv FullHd de 2014 como nessa 4k de 2017)
Netflix 4k tb muito bom
App usei muito o Plex e o Steam app
Plex prefiro bem mais na minha antiga tv parecia ter mais funcionalidades e nessa tv nova estou tendo problema de sincronia com a legenda (para usar o Plex tem que mudar a tv de região)
Steam app rodou muito bem (estava no WiFi) fiquei até impressionado

O que achei terrível foi o controle dessa tv pqp que coisa ruim, certo que quase tudo tem acesso na tela... mas eu prefiro usar uma tecla no controle

Detalhe: dependendo da distancia, imagens de baixa resolução ficam bem ruins

Vi muita gente reclamando das tvs da Samsung e da Lg principalmente, e sinceramente acho que estão tentando queimar a imagem das duas marcas. É muito terrorismo vc acaba se influenciando d+
A KS7000 é mais Tv e as da Sony tb mas não tem como comparar essas estão em outro patamar (eram minha opção tb mas com o dinheiro da diferença no preço peguei um receiver)

Lembrando que a Mu6100 de 43polegadas esta de promo hj no Ponto Frio R$ 1980
 
Olha testei bastante a Tv (testei com vídeos, app, Tv FullHd, jogos...)
Gostei MUITO do que usei levando em conta que paguei menos de R$ 2000

Ainda não testei jogos nativos em 4k mas irei testar amanhã (acho que todos meus cabos são HDMI 1.3 mas vou testar mesmo assim com eles)
Filmes em MKV 4k a imagem é excelente dá gosto de assistir
O upscalling de 1080 para 4k é muito bom nada impressionante mas esta longe de fazer feio (testei a mesma imagem lado a lado na minha tv FullHd de 2014 como nessa 4k de 2017)
Netflix 4k tb muito bom
App usei muito o Plex e o Steam app
Plex prefiro bem mais na minha antiga tv parecia ter mais funcionalidades e nessa tv nova estou tendo problema de sincronia com a legenda (para usar o Plex tem que mudar a tv de região)
Steam app rodou muito bem (estava no WiFi) fiquei até impressionado

O que achei terrível foi o controle dessa tv pqp que coisa ruim, certo que quase tudo tem acesso na tela... mas eu prefiro usar uma tecla no controle

Detalhe: dependendo da distancia, imagens de baixa resolução ficam bem ruins

Vi muita gente reclamando das tvs da Samsung e da Lg principalmente, e sinceramente acho que estão tentando queimar a imagem das duas marcas. É muito terrorismo vc acaba se influenciando d+
A KS7000 é mais Tv e as da Sony tb mas não tem como comparar essas estão em outro patamar (eram minha opção tb mas com o dinheiro da diferença no preço peguei um receiver)

Lembrando que a Mu6100 de 43polegadas esta de promo hj no Ponto Frio R$ 1980

Tem fotos dela aí, se possível? Tô achando que será minha escolha, dobrar de preço é algo surreal.
 
Tem fotos dela aí, se possível? Tô achando que será minha escolha, dobrar de preço é algo surreal.
Levando em conta que tenho o pior cel do mundo para fotos... Moto G1 (nem tente se basear por elas)
Todas saíram bem amareladas
todas as imagens são imagens em movimento
Vídeo que usei para bater as fotos





https://i.imgur.com/0macmlG.jpg
https://i.imgur.com/YL1khKZ.jpg
https://i.imgur.com/218P1nE.jpg
https://i.imgur.com/2paV2Ey.jpg
https://i.imgur.com/Ws8HlIo.jpg
https://i.imgur.com/TiF0Awg.jpg (essa screnn estava bem próximo da tela no máximo a 20 cm)
https://i.imgur.com/xKuqXMm.jpg
https://i.imgur.com/aUR4wcl.jpg
https://i.imgur.com/gASB3iw.jpg
https://i.imgur.com/71aHv4o.jpg
 
Pessoal.

Fui tentar entrar no site sony corporate mas pede um código de parceiro como é isso?
To muito afim de pegar uma 55 ou 65.
 
Levando em conta que tenho o pior cel do mundo para fotos... Moto G1 (nem tente se basear por elas)
Todas saíram bem amareladas
todas as imagens são imagens em movimento
Vídeo que usei para bater as fotos





https://i.imgur.com/0macmlG.jpg
https://i.imgur.com/YL1khKZ.jpg
https://i.imgur.com/218P1nE.jpg
https://i.imgur.com/2paV2Ey.jpg
https://i.imgur.com/Ws8HlIo.jpg
https://i.imgur.com/TiF0Awg.jpg (essa screnn estava bem próximo da tela no máximo a 20 cm)
https://i.imgur.com/xKuqXMm.jpg
https://i.imgur.com/aUR4wcl.jpg
https://i.imgur.com/gASB3iw.jpg
https://i.imgur.com/71aHv4o.jpg


Show! Parece-me uma mudança bem notável em relação a telas 1080p (que era o meu receio).

Coloquei no Zoom para acompanhar os preços. Minha vontade mesmo era uma de borda mais fina (mero detalhe cosmético), mas o preço desta chama bem mais a atenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo