[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Ontem fui olhar de perto algumas TVs para escolher uma agora nesse mês de descontos Black November, Black Friday.

Estou mais interessado na Sony KD-55x755F mas não consegui achar a versão de 55 em nenhuma das lojas que fui. Só a versão de 65, que pra mim é muito grande e o valor passa longe do meu orçamento. Meus pais tem uma Sony x7005D e eu gosto bastante do sistema AndroidTV dela, dá pra instalar muitos apps e personalizar com esse sistema.

Porém, não descarto uma Samsung se não conseguir uma promoção da x755F, meu uso será para assistir filmes, séries, animes e jogar PS4 Pro.

Das TVs que olhei gostei bastante de um modelo, a MU6400 de 55, ofereceram pra mim na faixa de 3,400 mas queria conseguir algo ainda abaixo desse valor. Mexi um pouco, achei o sistema Tizen bem fácil e rápido e até que tem bastante apps pré instalados e para instalar. O nível de preto na Samsung parece mais real do que na Sony, gostei bastante da imagem, só fico com pé atrás com o Tizen na questão de apps serem descontinuados, por isso gostaria de saber de quem já é dono de uma TV com Tizen se apps são descontinuados com frequência ou não. Na Sony dos meus pais não mudou nenhum app em quase 2 anos.

Outros modelos que vi foram:

Samsung Q6F
Samsung Q7
Samsung MU7000
Samsung KU6450 de 49"
e Samsung NU7100 que gostei bastante.

Os vendedores que eu conversei falam que é melhor eu fazer uma compra antes da sexta-feira da Black Friday oficial, pois podem acabar o estoque, procede?
Será que consigo uma promoção no dia da Black Friday em uma dessas TV's ou é melhor ficar monitorando promoção nos sites online pra fechar uma compra antes?

Muitas dúvidas, rsrs.
É minha primeira vez com uma smart tv então não posso comentar acerca da frequência de atualizações, mas quanto ao estoque das grandes lojas eu creio que seja assim mesmo. As grandes varejistas como Americanas, Submarino, Wallmart, Casas Bahia e etc costumam ter preços muito melhores que lojas menores que vendem através do marketplace dessas grandes lojas.
A 58EX750B, X905E e Q6F já estiveram na mesma faixa de preço mas se fizer uma pesquisa de preço hoje vai ver que estão muito mais caras que 3~4 meses atrás justamente por estarem sendo vendidas por lojas menores. A minha Q6F 55 eu comprei semana passada por R$3689,99 vendida e entregue pelo submarino com frete de R$19,90, mas agora que acabou o estoque está sendo vendida por uma tal de miami store por R$4499,99 e frete de R$ 531,00 aqui pra minha região.
Eu não ficaria esperando pela black fraude, mas caso encontre algum preço bom não compre pelo boleto bancário já que demora 1 dia útil para confirmar o pagamento e até lá o estoque acaba e vc fica sem o produto.
 
É minha primeira vez com uma smart tv então não posso comentar acerca da frequência de atualizações, mas quanto ao estoque das grandes lojas eu creio que seja assim mesmo. As grandes varejistas como Americanas, Submarino, Wallmart, Casas Bahia e etc costumam ter preços muito melhores que lojas menores que vendem através do marketplace dessas grandes lojas.
A 58EX750B, X905E e Q6F já estiveram na mesma faixa de preço mas se fizer uma pesquisa de preço hoje vai ver que estão muito mais caras que 3~4 meses atrás justamente por estarem sendo vendidas por lojas menores. A minha Q6F 55 eu comprei semana passada por R$3689,99 vendida e entregue pelo submarino com frete de R$19,90, mas agora que acabou o estoque está sendo vendida por uma tal de miami store por R$4499,99 e frete de R$ 531,00 aqui pra minha região.
Eu não ficaria esperando pela black fraude, mas caso encontre algum preço bom não compre pelo boleto bancário já que demora 1 dia útil para confirmar o pagamento e até lá o estoque acaba e vc fica sem o produto.

Então eles aumentam o preço agora para "baixarem" na Black Friday?
Não vou comprar no boleto, é no cartão em suaves prestações, rsrs.
 
Então eles aumentam o preço agora para "baixarem" na Black Friday?
Não vou comprar no boleto, é no cartão em suaves prestações, rsrs.
O que acontece é que se acabar o estoque da americanas por exemplo, outras lojas é que vendem usando o marketplace da americanas, por isso ficam muito mais caras. E também tem essa questão da black fraude (compre pela metade do dobro), é só pesquisar o histórico de preços em sites de busca.
 
O que acontece é que se acabar o estoque da americanas por exemplo, outras lojas é que vendem usando o marketplace da americanas, por isso ficam muito mais caras. E também tem essa questão da black fraude (compre pela metade do dobro), é só pesquisar o histórico de preços em sites de busca.

Então, eu até estou disposto a pagar um pouco acima de 3000 numa nova TV, mas espero fazer um ótimo negócio custo/benefício, esperei Novembro justamente pra isso.
Acabei de ver uma 50" NU7100 numa loja, gostei dela e está 2899.

Estou até pensando em ver uma LG de 55, parecem ser mais baratas, mas leio muita coisa contra as LG. São tão ruim assim? Aquele sistema WebOS parece fluído e intuitivo.
 
Então, eu até estou disposto a pagar um pouco acima de 3000 numa nova TV, mas espero fazer um ótimo negócio custo/benefício, esperei Novembro justamente pra isso.
Acabei de ver uma 50" NU7100 numa loja, gostei dela e está 2899.

Estou até pensando em ver uma LG de 55, parecem ser mais baratas, mas leio muita coisa contra as LG. São tão ruim assim? Aquele sistema WebOS parece fluído e intuitivo.
A maioria das pessoas reclamam da LG devido ao painel ser IPS (contraste pobre) e usar RGBW em alguns modelos, os modelos OLED dizem possuir a melhor imagens de todas mas podem sofrer com burn-in.
 
A maioria das pessoas reclamam da LG devido ao painel ser IPS (contraste pobre) e usar RGBW em alguns modelos, os modelos OLED dizem possuir a melhor imagens de todas mas podem sofrer com burn-in.

É, o negócio é ir de Samsung ou Sony mesmo.
 
Flamenguista, tudo bem? O modelo Sony KD-55X755F é uma boa pedida, hoje no submarino esta R$ 3.899,99, é um bom preço?

Com certeza o preço dela já deu uma melhorada, ela sempre está acima de 4000. Estou entre ela, a Samsung NU7100 ou Samsung Q6F se achar um preço legal. Monitorando nas lojas mais famosas pra ver se o preço cai.
 
Boa tarde!!

Alguém consegue me ajudar? Estou para comprar uma televisão de até 50" com valor máximo de R$ 4.000.
Qual seria a mais indicada? Irei usar 80% para games/filmes e 20% para antena normal de canal aberto...

Estive procurando e encontrei a Samsung Q6FN 2018 de 49" por R$ 3.800. De todos as informações que consegui absorver, ela me pareceu a melhor em questão de qualidade final.
Minha sala é pequena e só possui um sofá que fica bem de frente com a TV com distância de 1,4m.

Muitos parentes possuem TV da marca LG, inclusive 4k, sempre me dizendo que devo comprar ela porque é ótima. (PS: tenho medo do burn in)
Algum entendedor pode me auxiliar? Essa Samsung é realmente TOPO de linha, ou há melhores nessa faixa de preço?
 
Com certeza o preço dela já deu uma melhorada, ela sempre está acima de 4000. Estou entre ela, a Samsung NU7100 ou Samsung Q6F se achar um preço legal. Monitorando nas lojas mais famosas pra ver se o preço cai.
Eu quase peguei esse modelo KD-55X755F por causa do android mas desisti ao saber que é IPS, a Q6F além de ser VA tem painel de 120Hz nos modelos de 55" em diante.
 
Boa tarde!!

Alguém consegue me ajudar? Estou para comprar uma televisão de até 50" com valor máximo de R$ 4.000.
Qual seria a mais indicada? Irei usar 80% para games/filmes e 20% para antena normal de canal aberto...

Estive procurando e encontrei a Samsung Q6FN 2018 de 49" por R$ 3.800. De todos as informações que consegui absorver, ela me pareceu a melhor em questão de qualidade final.
Minha sala é pequena e só possui um sofá que fica bem de frente com a TV com distância de 1,4m.

Muitos parentes possuem TV da marca LG, inclusive 4k, sempre me dizendo que devo comprar ela porque é ótima. (PS: tenho medo do burn in)
Algum entendedor pode me auxiliar? Essa Samsung é realmente TOPO de linha, ou há melhores nessa faixa de preço?
Se tem medo de burn-in tem que passar longe das OLED apesar de que eu creio só existir atualmente em painéis 55" em diante, painel IPS tem chance muito pequena de sofrer desse problema e painel VA tem menos chances ainda segundo o Rtings.
A nota da Q6FN no Rtings é muito boa para games e filmes com baixo inputlag, juder free, freesync e painel 120Hz nos modelos de 55" em diante. A X905E dizem ser uma excelente TV mas tem input lag alto comparada com a Q6FN e painel de 60Hz.
 
Última edição:
Eu quase peguei esse modelo KD-55X755F por causa do android mas desisti ao saber que é IPS, a Q6F além de ser VA tem painel de 120Hz nos modelos de 55" em diante.

Meus pais tem uma Sony KD-X557005D, modelo 2016-2017 acho, ela é uma ótima TV por conta do sistema AndroidTV, dá pra instalar muitos apps. Realmente a questão de ser IPS deixa o preto meio acinzentado, o que pode incomodar um pouco. Nesse fim de semana liguei o PS4 Pro nela e fiz vários testes de configuração de imagem pra saber se valeria a pena comprar a 55x755F. Pela imagem, não, pelo sistema, sim. Mas não sabia que a 755F não era 120Hz, pensei que era.
 
Meus pais tem uma Sony KD-X557005D, modelo 2016-2017 acho, ela é uma ótima TV por conta do sistema AndroidTV, dá pra instalar muitos apps. Realmente a questão de ser IPS deixa o preto meio acinzentado, o que pode incomodar um pouco. Nesse fim de semana liguei o PS4 Pro nela e fiz vários testes de configuração de imagem pra saber se valeria a pena comprar a 55x755F. Pela imagem, não, pelo sistema, sim. Mas não sabia que a 755F não era 120Hz, pensei que era.
E ainda esqueci de mencionar o freesync na Q6FN.
 
E ainda esqueci de mencionar o freesync na Q6FN.

Que vantagem eu teria com o freesync?
Meu receio com Samsung ou LG são os sistemas Tizen ou WebOS terem os apps de streaming, entre outros descontinuados ou o sistema deixar de ser atualizado. A Sony dos meus pais vive sendo atualizada. Mas que a imagem nas Samsung são melhores isso eu pude comprovar pessoalmente. Não vou ver TV de lado então não teria problema com Samsung. Só o sistema que eu fico meio assim.
 
E a povo, blz? Chegando a Black Fraude resolvi trocar a minha TV LG 43UH6100 - sei que o modelo é ruim, mas paguei 1800 na época, por isso valeu a pena - Como não tenho grana para pegar as TV boas, estou entre a Samsung NU7100 ou sony 705F, ambas 43 ou 49. Olhando as promoções, acho que com até uns 2500 eu consigo pegar elas. Meu uso é como um segundo monitor para o PC, jogos e vídeos(netflix, youtube, etc). Qual delas compensa mais?

P.S. depois que a minha TV saiu da garantia, passados 1 mês ela vazou vários pontos azuis bem fortes na tela(vazamento de led?). A vontade era de jogar pela janela, mas a maioria não reparava, só eu mesmo. Por causa disso, quero evitar as LG baratas de novo. Mas só por curiosidade, esse modelo LG UK6510 presta?
 
Como está difícil escolher uma TV esses tempos, tem muito modelo disponível, dos mais variados tamanhos e preços.
Mas pra facilitar eu pensei em alguns quesitos:

Qual utilização irei fazer?
R: Jogar PS4 Pro, assistir YouTube, Crunchyroll, Spotify, Netflix, Globoplay, Plex, Telecine Play, FOX Play, TV por Assinatura HD, Globosat Play. Estão por ordem de mais utilizados.

O que espero de uma nova TV?
R: Imagem de qualidade, cores vivas, preto mais preto, 4K fluído, 1080p sem distorções, upscalling de qualidade para fontes 480p, 720p, aquela sensação em imagens rápidas que parece que a cena está acontecendo ao vivo, preferência 120Hz, mas se o preço não der uma ótima de 60Hz, pelo menos 4 HDMI e 2 ou 3 USB, saída de áudio P2 estéreo ou RCA, Wi-Fi AC, Bluetooth e um sistema operacional que mantenha os apps por pelo menos 5 anos. Input lag baixo.

Tamanho da TV?
R: 49" ou 55" com 55" sendo a preferência.

Preferência por fabricante?
R: Sony, Samsung e LG na sequência de preferência.

Quanto quero gastar?
R: Até 3.000 mas dá pra esticar até 3.200.

Maiores dúvidas atuais?
R: Será que dá pra confiar no Tizen? Quanto tempo em média um app do Tizen é descontinuado? Em quanto tempo a Samsung deixa de atualizar as suas TV's? Investir na Sony porque o Android é ótimo mesmo com o preto parecendo acinzentado?
Comprar a TV antes do dia oficial da Black Friday ou comprar somente no dia da Black Friday?

Algum modelo em vista?
R: Samsung's Q6FN, NU7100, MU6400, Sony KD-55x755F, LG UK6520.

Se servir de informação, em breve, depois da TV, pretendo comprar um Chromecast Ultra.

É isso.
 
Como está difícil escolher uma TV esses tempos, tem muito modelo disponível, dos mais variados tamanhos e preços.
Mas pra facilitar eu pensei em alguns quesitos:

Qual utilização irei fazer?
R: Jogar PS4 Pro, assistir YouTube, Crunchyroll, Spotify, Netflix, Globoplay, Plex, Telecine Play, FOX Play, TV por Assinatura HD, Globosat Play. Estão por ordem de mais utilizados.

O que espero de uma nova TV?
R: Imagem de qualidade, cores vivas, preto mais preto, 4K fluído, 1080p sem distorções, upscalling de qualidade para fontes 480p, 720p, aquela sensação em imagens rápidas que parece que a cena está acontecendo ao vivo, preferência 120Hz, mas se o preço não der uma ótima de 60Hz, pelo menos 4 HDMI e 2 ou 3 USB, saída de áudio P2 estéreo ou RCA, Wi-Fi AC, Bluetooth e um sistema operacional que mantenha os apps por pelo menos 5 anos. Input lag baixo.

Tamanho da TV?
R: 49" ou 55" com 55" sendo a preferência.

Preferência por fabricante?
R: Sony, Samsung e LG na sequência de preferência.

Quanto quero gastar?
R: Até 3.000 mas dá pra esticar até 3.200.

Maiores dúvidas atuais?
R: Será que dá pra confiar no Tizen? Quanto tempo em média um app do Tizen é descontinuado? Em quanto tempo a Samsung deixa de atualizar as suas TV's? Investir na Sony porque o Android é ótimo mesmo com o preto parecendo acinzentado?
Comprar a TV antes do dia oficial da Black Friday ou comprar somente no dia da Black Friday?

Algum modelo em vista?
R: Samsung's Q6FN, NU7100, MU6400, Sony KD-55x755F, LG UK6520.

Se servir de informação, em breve, depois da TV, pretendo comprar um Chromecast Ultra.

É isso.
Por esse preço fica difícil conseguir uma Q6FN ou KD-55x755F, quanto ao tizen não sei dizer como é a frequência de atualização, se a função HDR e o preto mais fiel te interessam o painel VA faz toda a diferença pelo alto contraste.
A 50UK6520PSA tem painel IPS, 50UK6510PSF tem painel VA pelo que vi em outros foruns, a MU6120 de 58" também é uma opção interessante.
 
Fala galera. To precisando comprar uma TV 4k de até R$3.000,00. Em ultimo caso pode passar um pouquinho, tipo até R$3.250,00
Mais necessário que seja no mínimo boa para jogos, eu jogo muito no ps4 pro e no PC em 4k, ou seja um bom HDR também.
Não tem absolutamente menor necessidade de ser smart pois eu vou ligar no PC para jogar também.
NUNCA irei ligar ela pra ver canais de TV, seja aberta ou a cabo. Irei ver filmes, porém no netflix ou no pc.
Eu uso uma LG de 49 49uf6750, mas estou vendendo queria mudar pra pelo menos 49" também, mas uma de 55" seria uma boa se possível.
O que vocês recomendam?
 
Última edição:
Por esse preço fica difícil conseguir uma Q6FN ou KD-55x755F, quanto ao tizen não sei dizer como é a frequência de atualização, se a função HDR e o preto mais fiel te interessam o painel VA faz toda a diferença pelo alto contraste.
A 50UK6520PSA tem painel IPS, 50UK6510PSF tem painel VA pelo que vi em outros foruns, a MU6120 de 58" também é uma opção interessante.

Nem na Black Friday?
 
Pessoal, estou procurando uma TV de 49-50, na faixa de 2500 ou pouco mais ...

encontrei:

LG 49UK6310PSE

LG 50UK6520PSA

Samsung 49MU6300

Samsung 49NU7100

Samsung 49NU7300



qual me indicam? ou tem alguma outra opçao melhor q fugiu as minhas pesquisas?

Muito Obrigado.
 
Última edição:
Fui de LG 50UK6520 Painel VA e RGB.
Sei que é de entrada, não espero grandes coisas do HDR, só espero pra quem nunca teve nenhum seja uma diferença. Vou pular de uma SAMSUNG 46" 3D LED de 2012. Tenho uma LG Smart 42" de 2015 que tem uma qualidade muito boa, espero me surpreender com a qualidade da imagem nessa 4k. Principal uso será Xbox X, NetFlix4k e filmes.
Paguei 2300,00 no Extra. Agora é a ansiedade em dobro, aguardar a TV e RDR2.
Chegando posto o que achei da TV, não vou fazer um review completo quanto algum de vocês fazem, mas prometo passar os prós e contras da TV.


Fala gurizão, chegou a televisão? Como ela se comporta?

Abração.
 
Fui fazer uma pesquisa hoje, estou quase me convencendo de que terei que fechar a compra pela internet. Até que achei uma promoção boa da NU7100 de 50" por 3.000. Porém à prazo tudo muda. Mas depois que conheci a NU7400 estou monitorando os preços dela nos sites das grandes lojas.
 
 
Fui fazer uma pesquisa hoje, estou quase me convencendo de que terei que fechar a compra pela internet. Até que achei uma promoção boa da NU7100 de 50" por 3.000. Porém à prazo tudo muda. Mas depois que conheci a NU7400 estou monitorando os preços dela nos sites das grandes lojas.

em loja fisica é bem mais caro, eu boletei ontem a 49nu7100 por 2550 e a 49nu7300 por 2400, so nao sei oq faço...
 
Pessoal, estou procurando uma TV de 49-50, na faixa de 2500 ou pouco mais ...

encontrei:

LG 49UK6310PSE

LG 50UK6520PSA

Samsung 49MU6300

Samsung 49NU7100

Samsung 49NU7300



qual me indicam? ou tem alguma outra opçao melhor q fugiu as minhas pesquisas?

Muito Obrigado.

Americanas.com Tcl 49 c2us melhor custo benefício da polegada. Em entradas. HDR superior às citadas e Android tv controle melhor tem sound bar integrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo