• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, estou querendo trocar uma Samsung MU6100 por uma TV mais moderna. Meu uso pra ela é basicamente jogar no PC, então 4K e HDR real são o mínimo (esse HDR fake da MU6100 não dá mais). Não necessito de frequências acima de 60Hz, isso seria apenas um bônus. Eu estava de olho na Lg C9, mas tenho um problema: o móvel onde está essa TV só comporta modelos até 50". O que vcs recomendam? Preferência por modelos top de linha, mas nas minhas buscas esse tamanho está sendo impeditivo. Só farei a troca se for um upgrade, pois a minha TV está perfeita
 
Seu problema em relação a Q70 está sendo grana?

Cara, to muito receioso de pegar 3700 nela e daqui a 2 anos me dar merda.
Eu tenho 850 guedes de bonus la na americanas, entao sairia mais ou menos 2900 no final das contas. Mas basicamente seria isso, Custo por produto.

Fico pensado, sera que uma tv mais barata não faria "a mesma coisa" custando menos?

Basicamente é filmes em 4k (som eu ja tenho home bem encorpado aqui), dlna,. netflix, prime video e espelhamento do cel para um yt ou algo do gênero.
 
Pessoal, estou querendo trocar uma Samsung MU6100 por uma TV mais moderna. Meu uso pra ela é basicamente jogar no PC, então 4K e HDR real são o mínimo (esse HDR fake da MU6100 não dá mais). Não necessito de frequências acima de 60Hz, isso seria apenas um bônus. Eu estava de olho na Lg C9, mas tenho um problema: o móvel onde está essa TV só comporta modelos até 50". O que vcs recomendam? Preferência por modelos top de linha, mas nas minhas buscas esse tamanho está sendo impeditivo. Só farei a troca se for um upgrade, pois a minha TV está perfeita
Espera a oled 48CX
 
  • Curtir
Reações: f2b
Espera a oled 48CX

Também estou com limitação até 50" como do amigo acima. Vi esse modelo e realmente parece interessante, mas a questão é SE essa TV vai chegar, e por quanto. Porque sinceramente eu tenho minhas dúvidas que essa TV dê as caras por aqui... Qual seria uma segunda alternativa?
 
Também estou com limitação até 50" como do amigo acima. Vi esse modelo e realmente parece interessante, mas a questão é SE essa TV vai chegar, e por quanto. Porque sinceramente eu tenho minhas dúvidas que essa TV dê as caras por aqui... Qual seria uma segunda alternativa?
50" só TV de entrada. 50UM
 
  • Triste
Reações: f2b
Pessoal,

Visando tomar todas as precauções possíveis, gostaria de saber:

Como funciona a devolução da TV comprada pela internet?

Posso retirar da caixa e testar normalmente, inclusive utilizando o controle remoto?

Há algum cuidado específico para que a devolução seja aceita tranquilamente pela loja?

E como é feito o envio de volta? (considerando que a caixa do produto é bem grande).

Pode testar tudo, mas não pode danificar nada. Esse também é seu cuidado específico, além de manter a caixa e todos os acessórios originais. Única loja que cospe em cima do código de defesa do consumidor é a Kabum, que só aceita devolução de item lacrado e não usado, o que é absurdo. Mas judicialmente você ganha fácil.

Já devolvi até jogo pro Submarino, comprei jogo, tirei lacre, joguei e achei horrível. Não tinha demo do jogo ou review em vídeo, me restou experimentar a compra. Devolvi e aceitaram numa boa.

Envio de volta varia de loja pra loja, tem umas que podem gerar um número para você levar até a uma agência dos Correios, ou Correios buscar na sua casa ou transportadora buscar na sua casa. Uma caixa do tamanho de uma TV deve ser a última opção.

Esse direito é maravilhoso, pena que tem brasileiro que abusa. Em outro fórum vi um cara que comprou umas 5 soundbars diferentes só pra brincar de testar e fazer valer esse direito, aí no final ele escolheu uma :kidding:

Mas pra TV é totalmente válido, não tem como julgar uma TV sem montar no seu ambiente e configurar a seu gosto. Youtube, reviews e ver na loja ajuda, mas em nenhum desses casos é como usar em casa. Por isso só compro TV pela internet. Já comprei uma em loja física que me decepcionou em casa comparado com a loja, só consegui trocar porque percebi um defeito nela durante os 7 primeiros dias, aí coloquei mais grana e paguei a diferença em outra que era certeza que ia me agradar...
 
Pode testar tudo, mas não pode danificar nada. Esse também é seu cuidado específico, além de manter a caixa e todos os acessórios originais. Única loja que cospe em cima do código de defesa do consumidor é a Kabum, que só aceita devolução de item lacrado e não usado, o que é absurdo. Mas judicialmente você ganha fácil.

Já devolvi até jogo pro Submarino, comprei jogo, tirei lacre, joguei e achei horrível. Não tinha demo do jogo ou review em vídeo, me restou experimentar a compra. Devolvi e aceitaram numa boa.

Envio de volta varia de loja pra loja, tem umas que podem gerar um número para você levar até a uma agência dos Correios, ou Correios buscar na sua casa ou transportadora buscar na sua casa. Uma caixa do tamanho de uma TV deve ser a última opção.

Esse direito é maravilhoso, pena que tem brasileiro que abusa. Em outro fórum vi um cara que comprou umas 5 soundbars diferentes só pra brincar de testar e fazer valer esse direito, aí no final ele escolheu uma :kidding:

Mas pra TV é totalmente válido, não tem como julgar uma TV sem montar no seu ambiente e configurar a seu gosto. Youtube, reviews e ver na loja ajuda, mas em nenhum desses casos é como usar em casa. Por isso só compro TV pela internet. Já comprei uma em loja física que me decepcionou em casa comparado com a loja, só consegui trocar porque percebi um defeito nela durante os 7 primeiros dias, aí coloquei mais grana e paguei a diferença em outra que era certeza que ia me agradar...
Muito obrigado pela resposta.

Ah se as lojas estivessem abertas para que eu pudesse ver as TVS pessoalmente. É o que está segurando minha compra por enquanto. Quero analisar os modelos Q70R e SM8600, ambas de 55 polegadas.

Preciso apenas vê-las pessoalmente na loja, mas a compra será mesmo pela internet.

Além disso o que está influenciando na minha escolha é o seguinte:

Q70R não suporta mkv com DTS, mas tem pretos mais bonitos (pelo menos é o que dizem), e é uma TV mais fina.

Por que razão as fabricantes aumentaram a espessura das TVs? Modelos anteriores da LG, por exemplo, eram muito mais bonitas. As únicas TV interessantes nesse quesito são as OLEDS. Parece até que fizeram de propósito (tipo, se quiser uma TV mais fina, pague caro numa OLED)

SM8600 tem cores mais bonitas e reais, e muitos mimos para agradar o consumidor (SmartMagic, Dolby isso Dolby aquilo, (e roda mkv com DTS).

Tá difícil escolher rsrsrs
 
Muito obrigado pela resposta.

Ah se as lojas estivessem abertas para que eu pudesse ver as TVS pessoalmente. É o que está segurando minha compra por enquanto. Quero analisar os modelos Q70R e SM8600, ambas de 55 polegadas.

Preciso apenas vê-las pessoalmente na loja, mas a compra será mesmo pela internet.

Além disso o que está influenciando na minha escolha é o seguinte:

Q70R não suporta mkv com DTS, mas tem pretos mais bonitos (pelo menos é o que dizem), e é uma TV mais fina.

Por que razão as fabricantes aumentaram a espessura das TVs? Modelos anteriores da LG, por exemplo, eram muito mais bonitas. As únicas TV interessantes nesse quesito são as OLEDS. Parece até que fizeram de propósito (tipo, se quiser uma TV mais fina, pague caro numa OLED)

SM8600 tem cores mais bonitas e reais, e muitos mimos para agradar o consumidor (SmartMagic, Dolby isso Dolby aquilo, (e roda mkv com DTS).

Tá difícil escolher rsrsrs

TV LCD com painel FALD como a Q70 é difícil não ser grossa. OLED é outra tecnologia e não precisa de backlight, por isso é um painel super fino. A minha TV também é FALD, e ela é bem grossinha. Mas não me incomoda, nunca vejo ela por trás ou de lado mesmo hehe. Aspecto número 1 pra mim é qualidade de imagem. Tem gente que leva em consideração até o controle remoto na hora que compra TV :shrug:

Eu já ouvi falar que mkv só com som DTS fica mudo nas Samsungs que não suportam DTS. Mas, sei lá, eu tentaria contornar de outra forma, deve ter software para converter o arquivo em outro formato de som. Como prefiro painel VA com certeza eu nem cogitaria a SM8600.
 
TV LCD com painel FALD como a Q70 é difícil não ser grossa. OLED é outra tecnologia e não precisa de backlight, por isso é um painel super fino. A minha TV também é FALD, e ela é bem grossinha. Mas não me incomoda, nunca vejo ela por trás ou de lado mesmo hehe. Aspecto número 1 pra mim é qualidade de imagem. Tem gente que leva em consideração até o controle remoto na hora que compra TV :shrug:

Eu já ouvi falar que mkv só com som DTS fica mudo nas Samsungs que não suportam DTS. Mas, sei lá, eu tentaria contornar de outra forma, deve ter software para converter o arquivo em outro formato de som. Como prefiro painel VA com certeza eu nem cogitaria a SM8600.

Ao começar a ler sua resposta até pensei em perguntar qual das duas preferiria em termos de imagem. Mas o que disse no final deixou claro que seria a Q70R.

Nunca tive painel VA e acredito que posso me surpreender positivamente.
 
50" só TV de entrada. 50UM

LG, né? Dos modelos 49/50 que vi no site, não encontrei nenhuma delas no rtings, apenas a 7300 e 8070, mas ambas ainda tem nota inferior às Samsung Q60... Será que a 7510PSB é melhor?

E outra, IPS também não tem, é pedir demais, né? Pois como é uma TV pro quarto, nem sempre iria assistir 100% de frente pra ela. :(
 
LG, né? Dos modelos 49/50 que vi no site, não encontrei nenhuma delas no rtings, apenas a 7300 e 8070, mas ambas ainda tem nota inferior às Samsung Q60... Será que a 7510PSB é melhor?

E outra, IPS também não tem, é pedir demais, né? Pois como é uma TV pro quarto, nem sempre iria assistir 100% de frente pra ela. :(
IPS = preto cinza, baixo contraste.
Q60 avaliada no rtings é a 55, 120Hz.
melhor TV de entrada CxB é a 50UM e a 7510 não vem controle Magic.
 
IPS = preto cinza, baixo contraste.
Q60 avaliada no rtings é a 55, 120Hz.
melhor TV de entrada CxB é a 50UM e a 7510 não vem controle Magic.

Verdade, eu sei que a IPS tem suas limitações, mas meu receio é ficar com as cores lavadas se ver deitado, pois a TV ficaria uns 60cm acima.

Quanto ao review do rtings, eu entendi, reparei isso agora... Não tem os 120Hz nem FreeSync, né. Fora isso são iguais?

Então 50UM7500 é a melhor (menos ruim) entre as opções, né? A 7510 só vem sem o controle? Achei que fosse alguma atualiza / revisão de modelo...
 
Única loja que cospe em cima do código de defesa do consumidor é a Kabum, que só aceita devolução de item lacrado e não usado, o que é absurdo. Mas judicialmente você ganha fácil.

Interessante você falar isso, eu não sabia dessa prática dela! Por isso que quando eu abri um protocolo solicitando devolução de dois itens que comprei lá, meu protocolo sumiu misteriosamente 3 dias depois na minha dashboard no site. Para o azar deles, eu havia recebido um email com o protocolo.

Fui no consumidor.gov.br e para o segundo azar deles, estão cadastrados lá. Abri uma reclamação e não é que misteriosamente meu protocolo reapareceu e passaram a fazer contato?

Resolvi devolver um gabinete que montei, mas, desgostei e um cabo óptico que comprei e não serviu para o que eu queria fazer. O cabo, nem as borraxinhas que vem nos conectores e nem a embalagem dele eu tinha mais, mandei o cabo dentro da caixa do gabinete mesmo. Mas cheguei a fotografar tudinho, já que eles exigem para só depois falar se vão aceitar receber ou não.

E como estava dentro dos 7 dias, não tem nem choro se eles vierem com gracinha... quero só ver quando eles receberem de volta essa mercadoria lá e vierem com o veredito.
 
Acabei de comprar a QLED 55 Q80, sei que não é das mais tops mas o preço estava dentro do que eu poderia pagar, está na fastshop hoje por 3799 a vista ou 4 mil a prazo, ela não possui dolby vision mas pelo menos acho que vai suprir bem a nova geração de consoles por um bom tempo.
 
Acabei de comprar a QLED 55 Q80, sei que não é das mais tops mas o preço estava dentro do que eu poderia pagar, está na fastshop hoje por 3799 a vista ou 4 mil a prazo, ela não possui dolby vision mas pelo menos acho que vai suprir bem a nova geração de consoles por um bom tempo.

Caramba, preço show... Ah se coubesse uma 55 no meu quarto... :(
 
Acabei de comprar a QLED 55 Q80, sei que não é das mais tops mas o preço estava dentro do que eu poderia pagar, está na fastshop hoje por 3799 a vista ou 4 mil a prazo, ela não possui dolby vision mas pelo menos acho que vai suprir bem a nova geração de consoles por um bom tempo.

Parabéns pela aquisição! Preço muito bom!

Sobre suprir a nova geração de consoles, desde que você não esteja levando em conta o HDMI 2.1 e as possibilidades dele, penso que estará servido.
 
Até 2k, tv de 49~50' visando somente filmes / series.. existe alguma com melhor imagem/sistema que a 49SM8000PSA LG?
 
Galera, acabei de boletar uma TCL 50P8M para minha avó por R$ 1800, fiz um bom negócio?

A antiga dela, uma TV LG 39" que não lembro o modelo, apresentou o deslocamento das lentes de alguns leds depois de quase 9 anos de uso, então eu e meus primos nos juntamos para comprar uma nova para ela. Sobre essa TV nova, tirando a Netflix, provavelmente ela não vai utilizar os demais recursos do Android TV, mas decidi pegar uma com esse sistema pois eu, ou meus pais, ou meus tios e primos sempre passam todo domingo lá com ela. Mas além disso, gostaria de saber por quem tem ou já viu uma pessoalmente se a qualidade de imagem é boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo