[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Estou propenso a comprar uma oled, apesar do meu medo do brun in devo comprar uma cx.
O que vocês acham?
Se tem bala na agulha vai na OLED, sobre o burn in a possibilidade é remota, tu não vai ficar 10 horas assistindo o mesmo canal ou jogando o mesmo jogo.
 
Galera, estou com uma duvida aqui gigante: invisto em uma OLED ou pago metade e guardo o restante pra trocar por uma RTX? Hoje tenho uma RX5700 XT, e eu realmente estava esperançoso que as novas RTX não fossem rodar 4K a 60fps...até hoje. Como já ia trocar de monitor por um de 1440p, achei melhor partir para uma TV. Ok, algumas pessoas vão falar a respeito do dolar, mas compro dolar a cada subida de 1 real e nunca vi a moeda voltar ao patamar anterior. Sabendo que a questão da pandemia, economia, governo não ajuda, acredito piamente que o valor não vá abaixar para baixo dos 5 reais de novo. Enfim, o que acham?
 
Maior uso é para jogos (PC + PS4) acho que uma proporção 70-30

Decepção: Vazamento de luz nas bordas. Eu esperava baixo nível de preto/contraste por ser IPS, mas não estes vazamentos nas bordas em cenas bem escuras, já tive outra LG IPS e não tinha nem perto disso de vazamento. Não estou me referindo ao blooming do Local Dimming(Full Led), pois isso pra mim é bem tranquilo, falo de vazamento de luz de borda, dá akela impressão de holofote no palco. Não aparece sempre, mas algumas horas fica bem aparente. Pode diminuir o Backlight para resolver. Em ambiente claro quase não se nota.

Com HDR e Dolby Vision, seja para jogos ou filmes, o brilho fica muito bom, cores também, se está saindo de uma Full HD, vai sentir uma diferença. Se não tem base de comparação, vai ser sensacional. Se eu comparar com a minha X905E, apenas as cores se sobressaem na NANO86, o contraste é bem fraco. De novo, em cenas claras tudo é uma maravilha, no escuro que está o ponto fraco desta tela, digo tanto em imagens escuras quanto ao ambiente em que a TV se encontra.
Em jogos mais escuros me incomodou (Testes feitos em Resident Evil 7, Shadow of Tomb Raider, Until Dawn), em jogos mais dinâmicos, não decepciona. Agora se quer HDR, vai ter que meter a mão no bolso e pagar o preço, vai começar a ter HDR só na Q80T pra cima pensando em modelos 2020. Como nosso amigo comentou alguns posts atrás o justo seria pagar na Q80T na faixa dos R$ 3500, como já foi o preço da Q70R em algum momento, mas o nosso "novo normal" não deve passar tão cedo.

A Loja de APP é bem satisfatória, me surpreendeu, não se compara ao Google Play da Android TV, mas tem muito conteúdo bom, já vem configurada com o LG channels uma especie de IPTV de parceiros da LG, mas tem uma infinidade de apps de iptv na loja pelo que eu vi.

Pontos que valem pagar um pouco mais invés de pegar uma de entrada:
- Painel 4K 120hz Nativo
- eARC (Precisa ter um dispositivo compatível com eARC)
- HDMI 2.1
- Processador Alpha 7 3ª Gen faz um ótimo upscalling.
- Suporte a Dolby Vision/ IQ.
- Suporte Freesync Premium.
- ALLM.
- VRR
- Bluetooth 5.0.

Pontos Negativos:
- Vazamento de luz nas bordas.
- Baixo contraste em cenas escuras.
- Sem suporte a DTS.

Já tive tempo de testar varias configurações, em filmes 4k Remux, 1080p Remux, BRRIP 1080, BRRIP 720, DVDRip 480, Youtube (Normal e HDR), Netflix (HD e Dolby Vision), Prime Video, Filmes via DLNA pelo player nativo, Filmes via Plex.

Eu consegui sentir diferença nítida em tempo de resposta em jogos comparado à minha Sony.

Fazia tempo que eu não tinha contato com WebOS e achei muito rápido e fluído, tudo funciona mais rápido na WebOs comparado ao Android TV da Sony.

Seria legal, se alguem que tivesse a Q70T, que acredito ser a principal alternativa, postasse as impressões aqui também, eu não posso opinar pois só vi videos de Youtube e com certeza não da base para comparação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pegando o gancho, acho que alguns posts estão ficando bem extensos, o que acham de criarmos tópicos dentro da área geral ( Aparelhos de TV ) como havia no HT
Ex. Clube da LG NANO 2020, Clube Samsung QLED 2020, etc e alimentar lá com informações especificas dos modelos? Fica mais organizado e não polui este que está fixado.

Boa noite. Tinha comprado a 55Nano 86, e devido exatamente a esses vazamentos e nível de preto ruins, acabei desistindo e devolvendo. Peguei a 55Q70t, e estou gostando. Nível de preto excelente devido o painel VA, nada de vazamento aparente. Mais cara, e ainda valeu a pena. Mesmo "perdendo" alguns recursos, menos uma HDMI 2.1, sem DolbyVison e local dimming, não irá afetar no meu uso. De modo geral gostei das funções e qualidade de imagem, o som é razoável, nada demais.
 
Se tem bala na agulha vai na OLED, sobre o burn in a possibilidade é remota, tu não vai ficar 10 horas assistindo o mesmo canal ou jogando o mesmo jogo.
Nem vou jogar, é só para videos mesmos vai ficar umas 8hs liga más com conteudos variados.
 
Boa noite. Tinha comprado a 55Nano 86, e devido exatamente a esses vazamentos e nível de preto ruins, acabei desistindo e devolvendo. Peguei a 55Q70t, e estou gostando. Nível de preto excelente devido o painel VA, nada de vazamento aparente. Mais cara, e ainda valeu a pena. Mesmo "perdendo" alguns recursos, menos uma HDMI 2.1, sem DolbyVison e local dimming, não irá afetar no meu uso. De modo geral gostei das funções e qualidade de imagem, o som é razoável, nada demais.

Opa! Acabei fazendo mais algumas pesquisas e fiquei com receio do tom de preto e do vazamento de luz da LG nano 86 me incomodar... Daí acabei segurando a compra. Nesse meio tempo consegui pelo mesmo preço a Samsung q70t. Sei que Tb não é perfeita, mas tem mais contraste e maior nível de preto e que talvez me agrade mais.
Sobre os features, talvez o Double vision faça falta... Não sei pq não tenho TV nem com hdr. Lol A loja de app talvez seja outro diferencial da LG, se comparar as duas.
De qualquer forma, para meu uso, estou achando que a Samsung vai me servir melhor. Vou usar para jogos, 70% do tempo. Outros 30% pra filmes. O sofá fica de frente para TV, com possibilidade quase nula de ver TV em ângulos laterais. O tempo de uso será praticamente durante a noite, podendo então controlar a claridade... Claro que nos finais de semana vou utilizar durante o dia, daí talvez a claridade incomode um pouco, pois a janela fica perto... Porém não terá incidência direta de luz... E posso controlar Tb se for o caso.... hj tenho uma que tem certos problemas com claridade, que não me incomodo mais.

Imagino que até amanhã deva decidir... Vamos ver.
 
Bom dia pessoal
Tenho uma sonyw955A Full HD, vou comprar uma tv visando a nova geração.... seria mais negócio comprar uma 4k de entrada ( TU8000), intermediária (q70t) ou top (C9)?
Pergunto pois a 4k de entrada eh melhor do que a minha Sony Full HD?eu sentirei diferença?pois pra ficar praticamente na mesma eu esperaria mais um pouco e compraria outra.... obrigado a todos
 
Bom dia pessoal
Tenho uma sonyw955A Full HD, vou comprar uma tv visando a nova geração.... seria mais negócio comprar uma 4k de entrada ( TU8000), intermediária (q70t) ou top (C9)?
Pergunto pois a 4k de entrada eh melhor do que a minha Sony Full HD?eu sentirei diferença?pois pra ficar praticamente na mesma eu esperaria mais um pouco e compraria outra.... obrigado a todos
As de entrada serão melhor que sua full hd, se puder pegar uma OLED vai sem medo.
 
Eu consegui 3699 na Nano86, enquanto a Q70T estava sempre na faixa de 4299 - 4399, se estivessem na mesma faixa de preço, talvez iria na Q70T, apesar de ter visto alguns relatos que também tem vazamento de luz, menos intenso que na Nano86, mas acho que em nivel de HDR das duas é similar, ou seja, mínimo. E eu também queria suporte pra Dolby Vision, mesmo sabendo que não entregaria um resultado tão bom. Enfim, acho entre as 2 além do valor, você deve pensar no uso prático, VA (Q70T) para usar em ambiente mais escuro, IPS (NANO86) pra usar em local mais claro e que precise de angulo de visão maior.

Por isso comentei, eu NÃO posso falar da Q70T simplesmente porque não testei, o que falei sobre ela se baseia em reviews de forums e de YT. Acho que ambas não valem mais que R$ 4k, se conseguir segurar mais um pouco, deve chegar em um valor abaixo de 4k.

Estou nessa dúvida entre Q70T e Nano86, é o teto que eu gastaria agora, vontade mesmo era de comprar uma OLED ou Led com Painel FALD, mas não tenho condições agora e mesmo se tivesse não sei se teria coragem de pagar 6k numa TV.

Numa parte do Post você cita que dependendo do tipo de uso (Por causa do painel IPS x VA) a nano se sai melhor ou a q70t.

Não só no seu post, mas em outros já vi essa afirmação que pra locais escuros e cenas escuras o paine VA tem uma performance melhor e em locais claros o IPS é o vencedor.

A primeira condição é simples de visualizar, por causa dos contrastes e nível de preto é certo que o VA vai melhor no escuro.

Minha dúvida é em relação a segunda afirmativa, onde você diz que a nano86 se sairia melhor no ambiente claro, algum motivo especial para o IPS se sair melhor nessa condição? Faço a pergunta pois sempre achei que o que importaria mais numa situação de ambiente claro, seria o brilho produzido pelo painel e segundo o RTINGS, o brilho da Q70T é bem superior ao da Nano86.

Será que nessa situação específica Nano86 x Q70T em ambiente claro, a Nano86 seria superior?

PS.: Esse quesito é importante pra mim pois a TV ficará na sala onde é bem iluminado e em relação a preço as duas estão com o preço praticamente igual.
 
As de entrada serão melhor que sua full hd, se puder pegar uma OLED vai sem medo.
Mesmo?eu ficava na ctz que pela w955a ser um dos melhores modelos FULL HD da época, essas de entrada seriam tipo equivalente a ela no quesito imagem/preto etc.....bom saber, a visão agora é outra rs
 
Uma pergunta o Painel de 120Hz realmente Faz diferença Para jogar o PS4 e futuramente o PS5? Faço a pergunta porque a SM8600 está 1000 reais mais barata que a nano86 (ambos painéis 120hz, só perdendo a HDMI 2.1) e está o mesmo preço da Q60T que tem painel 60hz.

A pergunta é: Pelo mesmo preço SM8600 e Q60T, qual seria melhor? Os 120hz da LG valem mais que o nível de preto da Q60T para usar com o PS5?

A outra pergunta é: Tendo em vista o desempenho de imagem (contraste e brilho) praticamente igual entre Q60T e Q70T, vale 1000 reais a mais só pra ter a HDMI 2.1 e os 120Hz? Entre a SM8600 e a Nano86 é pior ainda, pois a primeira já é 120hz, só há o ganho da HDMI 2.1
 
Estou nessa dúvida entre Q70T e Nano86, é o teto que eu gastaria agora, vontade mesmo era de comprar uma OLED ou Led com Painel FALD, mas não tenho condições agora e mesmo se tivesse não sei se teria coragem de pagar 6k numa TV.

Numa parte do Post você cita que dependendo do tipo de uso (Por causa do painel IPS x VA) a nano se sai melhor ou a q70t.

Não só no seu post, mas em outros já vi essa afirmação que pra locais escuros e cenas escuras o paine VA tem uma performance melhor e em locais claros o IPS é o vencedor.

A primeira condição é simples de visualizar, por causa dos contrastes e nível de preto é certo que o VA vai melhor no escuro.

Minha dúvida é em relação a segunda afirmativa, onde você diz que a nano86 se sairia melhor no ambiente claro, algum motivo especial para o IPS se sair melhor nessa condição? Faço a pergunta pois sempre achei que o que importaria mais numa situação de ambiente claro, seria o brilho produzido pelo painel e segundo o RTINGS, o brilho da Q70T é bem superior ao da Nano86.

Será que nessa situação específica Nano86 x Q70T em ambiente claro, a Nano86 seria superior?

PS.: Esse quesito é importante pra mim pois a TV ficará na sala onde é bem iluminado e em relação a preço as duas estão com o preço praticamente igual.
Este painel IPS reflete menos claridade na tela, então não fica aquele sensação de 'espelho', e também a reprodução das cores é melhor em IPS, ao mesmo tempo que em claridade, não se percebe que o preto é acinzentado no IPS

Um exemplo é que em casa, estou usando agora a minha X905E que é VA na sala onde é bem mais claro, e de dia tem horas que não consigo nem enxergar o que esta passando devido ao reflexo
No quarto onde ficava antes, era a situação perfeita, quase sempre pouco iluminado

Eu meio que estou usando as tvs nos ambientes "errados" em casa porque meu PC fica no quarto principalmente porque ainda estou testando a NANO86, as vezes na sala por exemplo a X905E perde qualidade sim dependendo do angulo de visão.

Enfim, lembro que quando comprei a X905E fiz uma calibragem que achei no HTF, e lembro bem que uma coisa que achei estranho no começo era deixar o brilho (Backlight) em 5 ou 10 numa escala de 0-50, a cena ficava bem escura por uns 2 dias, depois o olho acostumava, e realmente a imagem ficava melhor, havia uma grande discussão lá falando que quem estava errado eramos nós usando tvs com as configurações muito saturadas e ficamos mal acostumados.
Ontem fiz o teste, baixando o valor do Backlight na NANO86 que vem de fábrica setado em 100, deixei em 40-50, e melhorou MUITO a questão de vazamentos, nível de preto, uniformidade... isso em conteúdo SDR

Eu também vi as relações de brilho no RTINGS, e até comparei os valores lá com a minha X905E( X900E), mas na pratica, não senti essa diferença toda.

Se existe algum receio com relação a níveis de preto ou vazamento de luz, acho que a melhor escolha é a Q70T, eu fui na NANO86 ciente destes pontos, pensando na possibilidade de caso não ficasse bom no quarto, voltar a X905E para lá e deixar a NANO86 na sala. (Lembrando que paguei R$ 3699 na NANO enquanto a Q70T sempre esteve na faixa de R$ 4300) , hoje o valor da NANO perto desse patamar eu acho que não vale a pena.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma pergunta o Painel de 120Hz realmente Faz diferença Para jogar o PS4 e futuramente o PS5? Faço a pergunta porque a SM8600 está 1000 reais mais barata que a nano86 (ambos painéis 120hz, só perdendo a HDMI 2.1) e está o mesmo preço da Q60T que tem painel 60hz.

A pergunta é: Pelo mesmo preço SM8600 e Q60T, qual seria melhor? Os 120hz da LG valem mais que o nível de preto da Q60T para usar com o PS5?
R. Isso aí é pessoal seu, tem que ver o que você prioriza.

A outra pergunta é: Tendo em vista o desempenho de imagem (contraste e brilho) praticamente igual entre Q60T e Q70T, vale 1000 reais a mais só pra ter a HDMI 2.1 e os 120Hz? Entre a SM8600 e a Nano86 é pior ainda, pois a primeira já é 120hz, só há o ganho da HDMI 2.1
R. No caso da Q60T e Q70T melhor pagar a diferença para não se lamentar la na frente, pois é um modelo superior do mesmo ano. Pensando que a Tv dure alguns anos...
Já a SM8600 está e um valor mais "justo", acho que não justifica a diferença de valor de 1000 a mais sendo que é apenas uma atualização do modelo do ano passado.
 
Última edição:
Este painel IPS reflete menos claridade na tela, então não fica aquele sensação de 'espelho', e também a reprodução das cores é melhor em IPS, ao mesmo tempo que em claridade, não se percebe que o preto é acinzentado no IPS

Um exemplo é que em casa, estou usando agora a minha X905E que é VA na sala onde é bem mais claro, e de dia tem horas que não consigo nem enxergar o que esta passando devido ao reflexo
No quarto onde ficava antes, era a situação perfeita, quase sempre pouco iluminado

Eu meio que estou usando as tvs nos ambientes "errados" em casa porque meu PC fica no quarto principalmente porque ainda estou testando a NANO86, as vezes na sala por exemplo a X905E perde qualidade sim dependendo do angulo de visão.

Enfim, lembro que quando comprei a X905E fiz uma calibragem que achei no HTF, e lembro bem que uma coisa que achei estranho no começo era deixar o brilho (Backlight) em 5 ou 10 numa escala de 0-50, a cena ficava bem escura por uns 2 dias, depois o olho acostumava, e realmente a imagem ficava melhor, havia uma grande discussão lá falando que quem estava errado eramos nós usando tvs com as configurações muito saturadas e ficamos mal acostumados.
Ontem fiz o teste, baixando o valor do Backlight na NANO86 que vem de fábrica setado em 100, deixei em 40-50, e melhorou MUITO a questão de vazamentos, nível de preto, uniformidade... isso em conteúdo SDR

Eu também vi as relações de brilho no RTINGS, e até comparei os valores lá com a minha X905E( X900E), mas na pratica, não senti essa diferença toda.

Se existe algum receio com relação a níveis de preto ou vazamento de luz, acho que a melhor escolha é a Q70T, eu fui na NANO86 ciente destes pontos, pensando na possibilidade de caso não ficasse bom no quarto, voltar a X905E para lá e deixar a NANO86 na sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado pela resposta!!!!!

Meu uso será na sala, normalmente com claridade alta do sol ou iluminação controlada a noite... acaba que TV no escuro só assisto no quarto.

Como aqui em casa fiz uma obra alterando a sala, joguei a 4K LG que tenho de 2015 no quarto e a velhinha Samsung de 40 polegadas (Tv de 2012) foi pro quarto da minha filha que não tinha TV. Cheguei a pensar em pegar uma QLED pro quarto e a LG continuar na sala, aí o uso seria perfeito, o problema é que essa LG que já tenho é de 49” e ja que vou investir queria pegar uma maior (55”) para a sala, então em princípio não tenho como fazer a inversão caso não goste do uso da QLED na sala.

Tendo em vista que a TV vai ficar na sala (local iluminado), tu acha que a Nano86 seria uma compra melhor que a Q70? (Ambas no mesmo preço)

Outra pergunta, tu acha a SM8600 um downgrade muito grande em relação a Nano86? (Ela está 1k mais barata)
 
Muito obrigado pela resposta!!!!!

Meu uso será na sala, normalmente com claridade alta do sol ou iluminação controlada a noite... acaba que TV no escuro só assisto no quarto.

Como aqui em casa fiz uma obra alterando a sala, joguei a 4K LG que tenho de 2015 no quarto e a velhinha Samsung de 40 polegadas (Tv de 2012) foi pro quarto da minha filha que não tinha TV. Cheguei a pensar em pegar uma QLED pro quarto e a LG continuar na sala, aí o uso seria perfeito, o problema é que essa LG que já tenho é de 49” e ja que vou investir queria pegar uma maior (55”) para a sala, então em princípio não tenho como fazer a inversão caso não goste do uso da QLED na sala.

Tendo em vista que a TV vai ficar na sala (local iluminado), tu acha que a Nano86 seria uma compra melhor que a Q70? (Ambas no mesmo preço)
R. Não tenho como afirmar com ctz pois não testei a Q70T, mas com base na minha Sony que é VA e hoje está na Sala (No lugar de uma LG 47LA4130), percebi que com a iluminação ligada, ou com luz natural durante o dia, atrapalha bastante, com a antiga LG que era IPS o resultado era melhor, mesmo a imagem sendo MUITO inferior pois era uma TV de 2013 de entrada.
Só não fiz a troca da Sony para o quarto ainda porque estou achando a NANO melhor para jogos, e eu jogo no quarto.


Outra pergunta, tu acha a SM8600 um downgrade muito grande em relação a Nano86? (Ela está 1k mais barata)
R. Como falei, acho que a SM8600 está com valor mais 'justo', não justifica a diferença. A NANO na casa de R$ 4k+não está valendo a pena. (Nem a Q70T)
 
Pessoal, me decidi aqui.
Depois de toda a ajuda de vcs (eu inicialmente iria comprar a sony x855g), e Tb analisando meu uso, e vendo relatos e review, acabei decidindo pela Samsung q70. Acabei conseguindo não só o melhor preço, como também parcelar em 6x sem juros. Aí não resisti. Kkkk
Sei que a primeira vista pode não ser a melhor opção cxb, porém a perspectiva do mercado não é de mudança a curto prazo... Também estou vindo de uma full HD de 2013, então acho que a mudanca será significativa.
De qualquer forma gostaria de agradecer a ajuda de vcs. Espero curtir muito a TV. Deixo meu relato assi. Que chegar.
Valeu!
 
Pessoal, me decidi aqui.
Depois de toda a ajuda de vcs (eu inicialmente iria comprar a sony x855g), e Tb analisando meu uso, e vendo relatos e review, acabei decidindo pela Samsung q70. Acabei conseguindo não só o melhor preço, como também parcelar em 6x sem juros. Aí não resisti. Kkkk
Sei que a primeira vista pode não ser a melhor opção cxb, porém a perspectiva do mercado não é de mudança a curto prazo... Também estou vindo de uma full HD de 2013, então acho que a mudanca será significativa.
De qualquer forma gostaria de agradecer a ajuda de vcs. Espero curtir muito a TV. Deixo meu relato assi. Que chegar.
Valeu!
Boa, quando receber passe suas impressões aqui para podermos comparar! Estou curioso sobre esse modelo e a finalidade que vai utilizar será quase a mesma que a minha!
 
Pessoal, me decidi aqui.
Depois de toda a ajuda de vcs (eu inicialmente iria comprar a sony x855g), e Tb analisando meu uso, e vendo relatos e review, acabei decidindo pela Samsung q70. Acabei conseguindo não só o melhor preço, como também parcelar em 6x sem juros. Aí não resisti. Kkkk
Sei que a primeira vista pode não ser a melhor opção cxb, porém a perspectiva do mercado não é de mudança a curto prazo... Também estou vindo de uma full HD de 2013, então acho que a mudanca será significativa.
De qualquer forma gostaria de agradecer a ajuda de vcs. Espero curtir muito a TV. Deixo meu relato assi. Que chegar.
Valeu!

Boa!!!

conseguiu qual preço e aonde conseguiu?

Depois mande suas impressões!

Abra
 
Bom dia, pessoal! Estou querendo uma TV da LG de 43" com painel VA. Não precisa necessariamente ser 4K, pode ser FullHD também. Orçamento até R$2.500,00. Indicariam alguma?
A finalidade é assistir filmes em um ambiente escuro e de frente pra tela.
 

Qual o valor de diferença entre a SM8600 e a Nano86 que você julgaria “justo” pelo upgrade (Basicamente HDMI 2.1 e o VRR) ?

Pela comparação que você tem da sua Nano86 e o Painel VA da Sony, para uso em ambiente Claro tu iria de Nano86 ou VA (no caso seria a q70t)?
 
Qual o valor de diferença entre a SM8600 e a Nano86 que você julgaria “justo” pelo upgrade (Basicamente HDMI 2.1 e o VRR) ?
R. Eu pagaria no máx 400-500, por ser um modelo mais atual, teve leves melhorias no processador, nível de contraste também, e sempre tem possibilidade de melhorias em firmware pelo menos nos próximos meses, enquanto a do ano anterior já passou o período de atualizações praticamente.
Pela comparação que você tem da sua Nano86 e o Painel VA da Sony, para uso em ambiente Claro tu iria de Nano86 ou VA (no caso seria a q70t)?
R. Em ambiente claro provavelmente a NANO86, ainda vou ver se eu faço a troca de posição das tvs para falar com mais propriedade, deixar a NANO86 na sala uns dias e ver o resultado, aí posto por aqui! Mas a Sony que era excepcional no meu quarto, não mostrou o mesmo resultado na sala. Muito reflexo, acaba perdendo todo detalhe que eu conseguia enxergar no ambiente escuro, e como ficou no painel na sala que está em uma altura um pouco mais alta (No quarto ficava na altura dos olhos), basta eu deitar no sofá por exemplo para perceber o efeito do painel VA, perdendo bastante contraste, cores, etc. Ainda é um painel superior, mas realmente existe essa diferenciação dos tipos de paineis como falam por ai. Cada um para uma situação especifica.
 
Boa, quando receber passe suas impressões aqui para podermos comparar! Estou curioso sobre esse modelo e a finalidade que vai utilizar será quase a mesma que a minha!

Opa, com certeza. Se bem que não vou ter com o que comparar. LoL mas passo meu relato sim.

Boa!!!

conseguiu qual preço e aonde conseguiu?

Depois mande suas impressões!

Abra

Comprei no magazine Luiza.
A LG nano86 tinha conseguido por 4080 a vista
A Samsung q70 consegui a 3990 em 6x.

Pode deixar que assim que chegar tiro algumas fotos e deixo meu relato.
Abs
 
Alguma boa opção 65" para filmes/series e esportes até R$4.5K?
 
Como é difícil achar informações da 705G aqui no BR, vou partilhar um pouco do que descobri. Ela não é android TV, e sim um sistema próprio da Sony baseado em Linux (tem os principais app como Netflix, Amazon Prime Vídeo e etc...mas não tem spotify), o painel é VA, modelos de 43 a 50 possuem iluminação Edge já o de 55 é iluminação led direta (é superior). Até então estou com uma puta dúvida, estou entre a 50/55X705G, 50/55TU8000 e a 50Q60T. Do lado da Samsung mesmo a Q60T sendo inferior a do ano passado duas coisas me chamaram a atenção sendo uma delas o brilho (é 2x maior que o da TU8000)a outra gama de cores. Pelo que pesquisei a diferença entre ela não justificaria o preço, mas tem esses 2 pontos que citei, sem falar no painel da Q60T que é de Pontos Quânticos. A Sony além de mais barata tem painel triluminos (que é de pontos quânticos também) e uma gama de cores muito boa...queria saber sobre o HDR desses 3 modelos, sei que é fake, mas queria saber qual das 3 se sai melhor nisso. Abaixo vou deixar links com informações:

Especificações da X705G:https://www.sony.com.br/electronics/televisores/x705g-series/specifications


Aqui uma comparação de brilho entre a TU8000 e a Q60T, também da para ver (quando ele mostra o céu) a diferença na exibição de cores de ambas:


Rodando jogo do PS4 PRO:


X705G unboxing BR:


X705G aqui ele mostra menus, configurações e etc:





Espero ter ajudado, qualquer informação extra que será bem vinda, ainda estou na dúvida!
 
Tem coisa que ng explica, do nada o preço da SM8600 subiu quase 1k e está praticamente o preço da Nano86.

O amigo acima falou da 705g... alguém sabe se a 855g é tão inferior mesmo como o review da rtings pinta?

Eu vi que ela tem painel IPS e um
Brilho bem bacana, mas o rtings avaliou o contraste como muito baixo... alguém tem essa TV ou teve oportunidade de compará-la com outras ao vivo?
 
Última edição:
Sobre a discussão da OLED, eu estou com uma C9 faz nem 2 meses, caso tenham dúvidas ou queiram algum teste ou informação só falarem, estou usando 90% do tempo para games, 10% netflix e prime, meu uso é basicamente este. Com menus fixos e tudo mais, to usando sem preocupação.

A qualidade de imagem dela é um absurdo, todos os dias me pego babando em alguma cena ou jogo hahaha. Isso que jogo com o Nintendo Switch nela..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou propenso a comprar uma oled, apesar do meu medo do brun in devo comprar uma cx.
O que vocês acham?
Eu acho um baita negócio, peguei a C9, sai de uma samsung 4k de entrada, e é bem incrível a diferença na qualidade da imagem, upscaling, hdr de verdade e as funções da oled..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo