[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Gostaria de acreditar nisso, mas o único teste real que vi foi do site rtings e o problema é bem real.

Claro, testes em situações extrema, com uso irresponsável. E da família 7 ainda, TVs de 2017... Nas TVs que foram testadas com situações menos extremas em 5 mil horas de uso ainda não havia burn in. Isso que, de lá para cá, a LG fez mudanças nos pixels e na forma de combater o burn in.

Não estou defendendo a marca ou tecnologia, minha TV é LCD FALD e da Sony, não sou acionista da LG ou da Samsung, mas se eu fosse trocar hoje nem cogitaria as QLEDs com esses preços e modo jogo ruim, iria nas OLEDs sem medo de usar e ser feliz. Muita gente pega QLED por causa de jogo, só olha o input lag, pensa no burn in e ignora outras informações importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito maneiro seu post, só não sei se ele me deixou mais tranquilo ou mais preocupado. Pois pelo o que entendi do relato que você resgatou do HTForum, o "Burn In" vai acontecer mais cedo ou mais tarde, uma vez que o desgaste vai acumulando, independente de você ciclar o conteúdo ou não. O que os algoritimos de proteção fazem é disfarçar esse desgaste para a tela ficar uniforme. Se for isso mesmo que entendi do texto, se você joga muito um jogo, independente se continuamente ou não, aquele pedacinho de tela esta cendo desgastado e não tem volta.

Então na minha interpretação do texto, não é uma TV muito indicada para videogames e youtube ou outras coisas com logo muito pronunciado.

Resta saber quanto tempo leva para esse desgaste ser perceptível... se forem 7 a 10 anos, OK, faz parte, mas se forem 3 ou 4 anos jogando zelda por exemplo.

Muito difícil escolher TV quando se trata dessas TOP, pois o investimento é muito alto e sempre tem um contra.

Em 2016 a LG afirmou que o prazo de vida de um painel OLED é de 100 mil horas. Acho que nenhum eletrônico meu é usado por tanto tempo antes de ser trocado.
 
Claro, testes em situações extrema, com uso irresponsável. E da família 7 ainda, TVs de 2017... Nas TVs que foram testadas com situações menos extremas em 5 mil horas de uso ainda não havia burn in. Isso que, de lá para cá, a LG fez mudanças nos pixels e na forma de combater o burn in.

Não estou defendendo a marca ou tecnologia, minha TV é LCD FALD e da Sony, não sou acionista da LG ou da Samsung, mas se eu fosse trocar hoje nem cogitaria as QLEDs com esses preços e modo jogo ruim, iria nas OLEDs sem medo de usar e ser feliz. Muita gente pega QLED por causa de jogo, só olha o input lag, pensa no burn in e ignora outras informações importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Em 2016 a LG afirmou que o prazo de vida de um painel OLED é de 100 mil horas. Acho que nenhum eletrônico meu é usado por tanto tempo antes de ser trocado.

Curti seu post, achei que está ajudando muito. Não acho de maneira alguma que você está fazendo propaganda das OLEDS.


Aproveitando o seu relato, poderia dizer qual a sua TV da SONY e qual a comparação que você poderia fazer em relação à Q80T que também tem Painel FALD?

Poderia também relatar mais sobre o problema da QLED com jogos? Eu ontem vi algo sobre o HDR ir pro saco no modo de jogo.
 
Em 2016 a LG afirmou que o prazo de vida de um painel OLED é de 100 mil horas. Acho que nenhum eletrônico meu é usado por tanto tempo antes de ser trocado.

100 mil horas é muito mesmo, dá para ficar mais de 10 anos com ela ligada direto 24 horas, mais fácil estragar por outro problema qualquer.
 
Curti seu post, achei que está ajudando muito. Não acho de maneira alguma que você está fazendo propaganda das OLEDS.


Aproveitando o seu relato, poderia dizer qual a sua TV da SONY e qual a comparação que você poderia fazer em relação à Q80T que também tem Painel FALD?

Poderia também relatar mais sobre o problema da QLED com jogos? Eu ontem vi algo sobre o HDR ir pro saco no modo de jogo.

Minha Sony é a queridinha de 2018, X905F. A Sony tem mais fidelidade de imagem no geral, eu não aprecio a forma que a linha QLED lida com cores, por isso optei pela Sony. A série X9, no modo jogo, mantém a precisão de cores e do local dimming, e o input lag não é ruim, mas é mais alto que o da Samsung, que é bem agressivo. Porém a Sony, apesar de manter a fidelidade da imagem ao ligar o modo jogo, não investe muito em outros aspectos, como ALLM ou ter VRR, a Samsung tem Freesync, a LG tem G-Sync e Freesync na OLED...

Q80T eu não tenho muito conhecimento, mas se for como a Q70R (equivalente dela de 2019) o modo jogo piora o local dimming, preto fica mais acinzentado, tem degradação de imagem e PWM 120 hz. Pontos negativos para conseguir um input lag muito baixo em modo jogo. Na Samsung eu acho a piora de imagem notável, eu pelo menos achei na Q80R, a T não vi ainda. Aí tem que pesquisar para ver se isso se manteve na linha 2020, como o input lag permanece muito baixo, acredito que a estratégia da Samsung seja similar.

Se você precisa de HDMI 2.1 não tem muito para onde correr, é OLED da LG ou Q70T pra cima. A Sony deve trazer a X905H para o Brasil, que vai ter HDMI 2.1, mas para uso em filmes/geral ela teoricamente é inferior à X955G de 2019, tem bem menos zonas no local dimming. E como a Sony alterou a política de preços, duvido que essa nova 905H venha com preço competitivo, deve ser superfaturada igual às QLEDs também. Até hoje a X955G de 2019 não teve preço justo, só uma ou outra promoção de 4999 para 55 polegadas. Complicado comprar TV boa no Brasil.
 
Hud de jogos com cores mais próximas do branco/cinza tem menos possibilidades de provocar burn in do que cores mais vivas? Ou só um brilho mais ou menos intenso que influi nessa questão?

E quanto aos processos contra a LG em casos de burn in de TV, no JEC, consumidor.com, têm sido favoráveis aos clientes? Caso negativo, custa caro trocar o painel caso haja burn in daqui a 2, 3 anos?
 
Eu queria muito outra OLED, porém é muito dinheiro para me arriscar a ter uma TV machada novamente, sem contar ficar preocupado se estou ou não usando adequadamente...Acho muito grana para ter restrições de uso. Sobre as novas TVS OLED, acho muito cedo para afirmar algo, até pq na minha época que comprei a B7 falaram que ela dificilmente teria qualquer problema e hoje está toda manchada. Só volto a ter OLED o dia que a LG der uma garantia de 10 anos sobre Burn-in.
 
Claro, testes em situações extrema, com uso irresponsável. E da família 7 ainda, TVs de 2017... Nas TVs que foram testadas com situações menos extremas em 5 mil horas de uso ainda não havia burn in. Isso que, de lá para cá, a LG fez mudanças nos pixels e na forma de combater o burn in.

Não estou defendendo a marca ou tecnologia, minha TV é LCD FALD e da Sony, não sou acionista da LG ou da Samsung, mas se eu fosse trocar hoje nem cogitaria as QLEDs com esses preços e modo jogo ruim, iria nas OLEDs sem medo de usar e ser feliz. Muita gente pega QLED por causa de jogo, só olha o input lag, pensa no burn in e ignora outras informações importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Em 2016 a LG afirmou que o prazo de vida de um painel OLED é de 100 mil horas. Acho que nenhum eletrônico meu é usado por tanto tempo antes de ser trocado.

Sei que o teste é feito ao extremo, mas com 4 semanas já apresentam os problemas, não estou criticando a Oled, só gostaria de informações comprovadas para relaxar um pouco para comprar uma oled.
Sei que a oled é uma tecnologia melhor, mas como falei pagar 12.500,00 e ficar com medo de burn in e cheio de frescura para utilizar a tv é complicado, ainda mais que na minha casa a tv fica ligada umas 8 a 10 hora em média.
Não estou atacando as oled, até porque estou querendo uma, só gostaria de informações comprovadas e não uma pessoa falando que tem a 2 anos não deu problema, pois tem pessoas que tiveram problema com poucos meses de uso. Gostaria de ver teste, alguma coisa concreta ou a garantia banca esse problema.
 
Não tem Burn in...Sobre a Q60T e a TU 8000, são bem próximas, o RTINGS coloca a Q60T como ligeiramente melhor, ela tem uma gama de cores mais ampla e um brilho quase 2x mais forte. Sobre o Software o da Q60T é melhor, tem funções que a TU 8000 não tem como o Multi Janelas, vc tem que ver se te faz falta. Minha dúvida é a mesma sua...vou postar uns comparativos que achei, abaixo:

Esse vídeo (BR) da TU 8000 mostra um pouco a qualidade da imagem (filmagem off-screen não mostra nem todas as qualidades nem todos os defeitos), mas serve como referência da para ter uma ideia de como a TV é rodando conteúdo:


TU 8000 rodando jogos do PS4 PRO:

TU 8000 rodando jogos do Xbox One X:

___________________________________________________________________________________________
Agora vídeos da Q60T...abaixo ela rodando jogos do Xbox One X:

Vídeo dela rodando jogos do PS4 PRO:

___________________________________________________________________________________________
Analises do Rtings...TU 8000:
Analise Q60T:
Comparativo entre a Q60T e TU8000:


Se achar mais alguma informação, compartilha aqui, também estou em dúvidas.

É eu estava olhando ontem esses reviews da Rtings.
A questão de games pra mim não faz diferença, não tenho consoles e nem pretendo adquirir.
Meu uso na TV é mais series e programas na SKY HD mesmo, Netflix, Youtube, e pretendo usar o DEX wireless nela com meu galaxy.

Então a questão pra mim mesmo é só a imagem e as funcionalidades do software.

Acredito que qualquer uma delas vai me fazer uma boa diferença, pois uso uma panasoninc viera simples de 2013 se não me engano, de 39''.

Agora fico nessa dúvida. Estou quase batendo o martelo em uma Q60T de 50" por uns 2700 ou 2800 reais.
Só não bati ainda pq essas TU8000 estão atrativas tbm, e da pra achar por uns 2400.
 
Claro, testes em situações extrema, com uso irresponsável. E da família 7 ainda, TVs de 2017... Nas TVs que foram testadas com situações menos extremas em 5 mil horas de uso ainda não havia burn in. Isso que, de lá para cá, a LG fez mudanças nos pixels e na forma de combater o burn in.

Não estou defendendo a marca ou tecnologia, minha TV é LCD FALD e da Sony, não sou acionista da LG ou da Samsung, mas se eu fosse trocar hoje nem cogitaria as QLEDs com esses preços e modo jogo ruim, iria nas OLEDs sem medo de usar e ser feliz. Muita gente pega QLED por causa de jogo, só olha o input lag, pensa no burn in e ignora outras informações importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Em 2016 a LG afirmou que o prazo de vida de um painel OLED é de 100 mil horas. Acho que nenhum eletrônico meu é usado por tanto tempo antes de ser trocado.


Não entrem nessa onda do fabricante porque eles costumam mentir muito quando afirmam durar milhares de horas.. Vide as TVs de Plasmas . Prometeram milhares de horas para elas, e tem um mote de tv por ai com defeito na tela... Tvs de Led.. Prometerem milhares de horas também , e está cheio de Tvs com riscos e leds da tela queimados em pouco tempo de uso ... Isso ocorre com todos os fabricantes ..
 
Não entrem nessa onda do fabricante porque eles costumam mentir muito quando afirmam durar milhares de horas.. Vide as TVs de Plasmas . Prometeram milhares de horas para elas, e tem um mote de tv por ai com defeito na tela... Tvs de Led.. Prometerem milhares de horas também , e está cheio de Tvs com riscos e leds da tela queimados em pouco tempo de uso ... Isso ocorre com todos os fabricantes ..

Claro que não vai durar 100 mil horas, e mesmo que dure ninguém que gosta de tecnologia vai ficar tanto tempo com a TV. Só acho engraçado que todo mundo fica no cagaço de comprar OLED achando com plena certeza que as LCDs vão funcionar 10 anos com zero problemas. Qualquer eletrônico está sujeito a problemas, é tudo loteria. Eu queria muio a Sony X905E na época, mas era tanto relato de problema que fiquei com medo. Comprei no ano seguinte o modelo substituto e esse quase nunca vi relatos, mas nunca se sabe se daqui 2 anos minha TV vai estar viva ainda.

PS: tive duas plasmas e ambas estão vivas até hoje e sem burn in, uma Panasonic VT42 (modelo 2009) e uma Samsung D8000 (modelo 2011). Falei com o atual dono da Panasonic mês passado e com o da Samsung no começo do ano. A Panasonic tem retenção bem fácil, com o tempo sai, não marca. O dono da Samsung é mais leigo, só perguntei se ele ainda estava usando e se tudo funcionava e ele disse que sim.
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

To precisando de um 40 ~43 4k para meu quarto. Acima disso não cabe! A tv fica um pouco alta então é legal um angulo de visão bom.

Eu pesquisei e só achei 1 lg e 1 samsung, é isso mesmo? não tem muitas opções? (o preço bem caro, preço de 50 polegadas).

Alguma dica?

Obrigado
 
Boa tarde senhores, tudo bom?

To precisando de um 40 ~43 4k para meu quarto. Acima disso não cabe! A tv fica um pouco alta então é legal um angulo de visão bom.

Eu pesquisei e só achei 1 lg e 1 samsung, é isso mesmo? não tem muitas opções? (o preço bem caro, preço de 50 polegadas).

Alguma dica?

Obrigado
Nesse tamanho é isso mesmo LG ou Samsung, tem un 7300 ips.
 
Acho que vou pegar uma Samsung Q60T de 50' mesmo... sei que é a mais de entrada das QLED mas é o que o money aguenta. Vai ser minha primeira tv 4K.
 
Acho que vou pegar uma Samsung Q60T de 50' mesmo... sei que é a mais de entrada das QLED mas é o que o money aguenta. Vai ser minha primeira tv 4K.
Estou querendo nessa faixa tambem, minha primeira 4k (na verdade minha TV que era uma de 1080P e deu problema estou usando uma que tinha aqui 720P kkkkkk)!

Mas estou em duvida entre a TU800, a LG 50UN7310PSC ou a Q60T
 
Estou querendo nessa faixa tambem, minha primeira 4k (na verdade minha TV que era uma de 1080P e deu problema estou usando uma que tinha aqui 720P kkkkkk)!

Mas estou em duvida entre a TU800, a LG 50UN7310PSC ou a Q60T

Eu estou afim de pegar uma samsung dessa vez, e de entrada mesmo, então estava entre a TU8000 e a Q60T... e pelos reviews todos que vi, tirando a tecnologia da tela, são praticamente a mesma TV, design, funcionalidades, software...

Então entendo que, se a diferença de preço for "pequena", e der pra dar essa pequena esticada no seu orçamento, vale a pena a QLED.
 
OLED acaba de perder o posto de melhor tecnologia, vai ter o mesmo destino das TVs de plasma e serem substituídas por uma tecnologia que não tem esses problemas de burn in.


Plasma não foi substituída por burn in, foi morte pelo custo maior de produção, menor margem de lucro dos lojistas e crise de produção no setor (acho que dificuldade em ter peças, ou algo do tipo). Hoje estariam mortas de qualquer forma porque seria muito difícil implementar resolução 4k e praticamente impossível implementar HDR, mas não foi por burn in que sumiram do mercado.

E deve demorar muito tempo para essa tecnologia decolar, até hoje LCDs FALD com inúmeras zonas são caríssimas, imagina micro LEDs com tanta iluminação individual... Espero estar errado, ou que pelo menos inicialmente sirva para dar uma desabada no preço das Sony X9 e QLED 8/9 da vida.
 
Bom dia, [TV QLED Q60T 50"]
Alguém pode me ajudar com o emparelhamento do iphone com a TV ?
A TV e o iphone estão na mesma rede wi-fi, qdo vou na função de emparelhar com a TV no iphone, fica tentando e depois da um erro e nao emparelha.
Já tentei ir na função do airplay no menu da TV e qdo abro a função a tela fica preta e qdo volta aparece a msg que deu erro na conexão.
Ja vi uns video no YB que a parada roda normal, mas cmg nao funciona. HELP. VLW
 
Sei que o teste é feito ao extremo, mas com 4 semanas já apresentam os problemas, não estou criticando a Oled, só gostaria de informações comprovadas para relaxar um pouco para comprar uma oled.
Sei que a oled é uma tecnologia melhor, mas como falei pagar 12.500,00 e ficar com medo de burn in e cheio de frescura para utilizar a tv é complicado, ainda mais que na minha casa a tv fica ligada umas 8 a 10 hora em média.
Não estou atacando as oled, até porque estou querendo uma, só gostaria de informações comprovadas e não uma pessoa falando que tem a 2 anos não deu problema, pois tem pessoas que tiveram problema com poucos meses de uso. Gostaria de ver teste, alguma coisa concreta ou a garantia banca esse problema.
Bem na sinceridade, se você fica tantas horas por dia ligada ( 8 a 10 horas ), vai de QLED, ai você vai usar sem medo de dar pau, acho meio arriscado OLED para deixar tanto tempo ligado diariamente, eu tenho Oled, sei que foi retrabalhado a forma que os pixel funcionam (colocado mais vermelho parece a partir da geração 9) para minimizar o burn-in. Mas EU, se ficasse com tv ligada diariamente por tanto tempo, iria de QLED ainda....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo