• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Meus amigos... Estou precisando de uma TV 32" pro meu filho de 6 anos, será usada pra TV aberta, YouTube, Netflix e Amazon. Qual TV eu poderia comprar com um bom custo benefício? Estava olhando uns modelos entre 1300 e 1500 reais, mas estou por fora em qual apostar.
 
Opa... seja bem vindo... eu fui um dos que comprou no Carrefour, só que lá a fonte secou... pra achar essa TV agora, só nas Casas Bahia e tem que pedir pra vendedora consultar aonde ainda tem estoque, talvez até consiga transferir pra Casas Bahia perto de você.

Sobre Q80R x Q80T é o seguinte resumindo:

Q80R tá muito mais para Q95T do que para a Q80T... Ela é superior (pelos Reviews) a Q80T, a única coisa que ela não tem é a entrada HDMI 2.1. Então por 4 K você estaria praticamente comprando uma televisão com as qualidades da Q95T que custa uns 8k.

PS.: Parece que o lugar que tem mais Q80R é a Casas Bahia de Araraquara... inclusive em outras pelo Brasil.
500 km até São Vicente? Vc não tá perto de Araraquara não? Se tiver corre la que tem ainda e o @fejitsu não vai querer mesmo...kkkk


Amigos se vcs tem um ambiente claro vão de q80 sem pestanejar a tv engole reflexo luz e etc até minha sogra falou q essa tv é boa pq dá pra assistir de janela aberta e de qualquer lugar... a tv é foda
 
Meus amigos... Estou precisando de uma TV 32" pro meu filho de 6 anos, será usada pra TV aberta, YouTube, Netflix e Amazon. Qual TV eu poderia comprar com um bom custo benefício? Estava olhando uns modelos entre 1300 e 1500 reais, mas estou por fora em qual apostar.
maudade pura dar uma 32" HD pro guri.
no minimo uma 40/43 full HD pra ver peppa pig e pets.

 
Eu consegui entrar hoje no clube da Q80R de 3999. Fui numa outra Casas Bahia, consegui explicar toda a treta pra vendedora, ela procurou no sistema e achamos uma cidade a 120 km daqui (to em Belo Horizonte). Só que ela queria que eu comprasse a TV na loja dela e buscasse na outra cidade, eu falei que preferia ir lá direto na outra loja e comprar. Aí o gerente chegou e conseguiu fazer um esquema pra eles transferirem a mercadoria de cidade.

Precisei ir em 3 Casas Bahia e achar tanto uma vendedora quanto um gerente disposto, mas acabou rolando. Tá pra chegar segunda feira.

Aí pergunto aos senhores, algum guia bom pra calibrar a Q80R?
 
To em Volta Redonda/RJ e uma ida e volta a São Vicente é um trampo. Tenho uma Panasonic Plasma a uns 8 anos e na época fui contra o medo do Burn-in e minha tela é impecável até hoje. Tenho refletido pegar a OLED porém tive uma experiência péssima no S8 que ficou talhado de mancha rosa e burn in (porém tenho um S10+ e tá limpissimo e com cores maravilhosas).
Cheguei até ligar para o Sam's Club de São José dos Campos e sequer atenderam a ligação. Desencanei do encarte.
Enfim...meu uso é básico - PS4/5 por umas 4...5 horas semanais, YouTube, Netflix e de vez em quando TV aberta...jogo muito games com HUD (acho que é assim que escreve) tipo God of War, Horizon, The Witcher, e fico noiado de queimar a tela. Será paranoia e uma influência da galera que usa muito com PC ou devo mesmo ter?

Outra coisa é a integração de sistemas operacionais: a experiência é ao menos parecida com os recursos do Tizen utilizando outros gadgets da Samsung no sistema operacional da LG?
 
Eu consegui entrar hoje no clube da Q80R de 3999. Fui numa outra Casas Bahia, consegui explicar toda a treta pra vendedora, ela procurou no sistema e achamos uma cidade a 120 km daqui (to em Belo Horizonte). Só que ela queria que eu comprasse a TV na loja dela e buscasse na outra cidade, eu falei que preferia ir lá direto na outra loja e comprar. Aí o gerente chegou e conseguiu fazer um esquema pra eles transferirem a mercadoria de cidade.

Precisei ir em 3 Casas Bahia e achar tanto uma vendedora quanto um gerente disposto, mas acabou rolando. Tá pra chegar segunda feira.

Aí pergunto aos senhores, algum guia bom pra calibrar a Q80R?
Bem vindo ao time dos q80errers kkkkkk

Mano eu mudei muito pouco a calibração desliguei o.motion plus e o resto deixa o inteligent mode corrigir..tem me agradado até então....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal só pra registrar nosso amigo Thomas o vendedor do Carrefour de são Vicente foi reconhecido hj como melhor vendedor de produto da loja... vendeu q80r pacaaaaraaaaio kkkkk

 
Última edição:
Bem vindo ao time dos q80errers kkkkkk

Mano eu mudei muito pouco a calibração desliguei o.motion plus e o resto deixa o inteligent mode corrigir..tem me agradado até então....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal só pra registrar nosso amigo Thomas o vendedor do Carrefour de são Vicente foi reconhecido hj como melhor vendedor de produto da loja... vendeu q80r pacaaaaraaaaio kkkkk



O cara é top mesmo, atendimento espetacular!
 
Oloco. Aí já vejo que o "comum" é justamente usar cada vez mais pra isso. Eu não uso porque pra mim jogar é no VG mesmo, mas vídeos é direto.
Eu consegui entrar hoje no clube da Q80R de 3999. Fui numa outra Casas Bahia, consegui explicar toda a treta pra vendedora, ela procurou no sistema e achamos uma cidade a 120 km daqui (to em Belo Horizonte). Só que ela queria que eu comprasse a TV na loja dela e buscasse na outra cidade, eu falei que preferia ir lá direto na outra loja e comprar. Aí o gerente chegou e conseguiu fazer um esquema pra eles transferirem a mercadoria de cidade.

Precisei ir em 3 Casas Bahia e achar tanto uma vendedora quanto um gerente disposto, mas acabou rolando. Tá pra chegar segunda feira.

Aí pergunto aos senhores, algum guia bom pra calibrar a Q80R?

Eu deixo a Q80R na opção Dinâmico, deixei o Local Dimming no alto (opção "Regulagem de Local") e desliguei o Auto Motion Plus.
Para o HDMI do computador, reduzi a luz de fundo de 50 para 15, senão a vista cansa muito rápido (e ainda assim a luz tem uma intensidade considerável).
O resto deixei nas configurações de fábrica.

* Obs.: recomendo atualizar o firmware da TV, para a versão mais recente (1361), logo que comprei a TV já fiz a atualização. Ajuda no uso da frequência de 120Hz no computador em 1080p e 1440p.
 
500 km até São Vicente? Vc não tá perto de Araraquara não? Se tiver corre la que tem ainda e o @fejitsu não vai querer mesmo...kkkk


Amigos se vcs tem um ambiente claro vão de q80 sem pestanejar a tv engole reflexo luz e etc até minha sogra falou q essa tv é boa pq dá pra assistir de janela aberta e de qualquer lugar... a tv é foda
Trairagem isso aí meu mano hahhahah
De sábado não passa!!! Ou passa 😂😂
 
A sony 955g 65" vendida aqui é 60hz nativos... poxa... R$ 7600 ela está, e ainda é 60hz
 
Para aqueles que procuram tv´ OLED´s 4k, HDR a 120hz:



Aqui o vídeo explica uma atualização da LG para a C9 para fixar (corrigir) para que o 120hz funcione perfeitamente com uma placa de vídeo da nvidia.
 
A TV chegou ontem, bem rápido na entrega, inclusive até me ligaram avisando que estavam a caminho.

 
Última edição:
A TV chegou ontem, bem rápido na entrega, inclusive até me ligaram avisando que estavam a caminho.


Meu parabéns pela compra! Essa ainda está na minha lista dos desejos. To tentando tirar o alvará com a patroa pra pegar uma dessas até o fim do ano. :haha:

Posta fotos depois de montada.
 
A TV chegou ontem, bem rápido na entrega, inclusive até me ligaram avisando que estavam a caminho.

Já desembalou? Se sim, duas perguntas:
1- Veio com proteção na tela (similar a que tem na traseira)?
2-A parte de baixo da tela tem umas marcas similares ao que aponto na foto abaixo?
1oRThpT.jpg
 
Vocês são os culpados de eu meter 5100 no cartão. Vi alguém falando aí de um esquema para comprar usando um código de desconto pelo aplicativo das Casas Bahia e foi quente mesmo. Conferi ontem e deu mais de 800 reais de desconto. Não resisti. Meti em 12x. Depois fiquei na apreensão na aprovação da compra no setor de crédito, mas hoje já recebi email que deu tudo certo. Único porém é que tive qu agendar a entrega para 06/11 à noite porque moro sozinho e fica ninguém em casa para receber a criança e esta data era a mais próxima. Peguei a LG OLED CX 55".

Agora já que vocês que me incitaram a amarrar aí o meu boi preciso de umas orientações adicionais. =D =D

1-Que configurações principais preciso ajustar para diminuir, atenuar, o risco de burn in? Li em algum lugar para ajustar a luminosidade do painel em 50. É fato? Se sim, alguma instrução adicional?
2-Algum cuidado especial com legendas de filmes? Sempre coloco a cor da fonte em amarelo. Só isso já serve?
3- Que produto posso utilizar na limpeza do painel? Uma flanela levemente umedecida com água já tá bom? Álcool ou VEJA nem pensar?
4- Que bons hábitos preciso adquirir para evitar o risco de burn-in? Se eu for na cozinha fazer um lanche ou ir ao banheiro por exemplo preciso pausar o game e desligar a TV?

Agradeço qualquer dica que puderem me dar.

Bom dia!
 
Última edição:
Meu parabéns pela compra! Essa ainda está na minha lista dos desejos. To tentando tirar o alvará com a patroa pra pegar uma dessas até o fim do ano. :haha:

Posta fotos depois de montada.

Obrigado, aqui a patroa só falou assim, mais outra TV? . Mais já estava preparado para a resposta, pois não ia adiantar explicar as qualidades da TV OLED, porque pra ela TV é tudo igual. Só falei que iria fazer um “remanejamento” das TVs e colocar a TV que vai sair em outra sala que temos aqui. Escapei dessa, kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já desembalou? Se sim, duas perguntas:
1- Veio com proteção na tela (similar a que tem na traseira)?
2-A parte de baixo da tela tem umas marcas similares ao que aponto na foto abaixo?

Vou instalar neste final de semana, e testar tudo. E volto para da um feedback. Só não entendi sobre essas "marcas" nas fotos, vou tentar localizar na minha e falo depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo